Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.2%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.8%

  • Total de eleitores
    275

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Péter Lipcsei disse:
Vais estar de olho em mim porque eu não incentivo o assóbio e critico quem o faça ?

Vais estar de olho em mim porque eu apoio sempre o meu clube e os meus jogadores ?

Vais estar de olho em mim porque não insulto nem jogadores nem dirigentes do meu clube ao contrário de muitos aqui ?

Pensava eu que isto era um Portal do Futebol Clube do Porto e não qualquer coisa anti como agora se verifica.

Parece que os tempos e as atitudes mudaram totalmente.

Enfim. Um bem haja aos verdadeiros adeptos do Futebol Clube do Porto!
Na minha opinião, tens razão quando dizes que este espaço está pejado de assobiadores virtuais.
Tens razão quando insinuas ou dizes que neste espaço é-se demasiado tolerante com quem goza (não é critica, é goza!) sistematicamente com treinador, jogadores e afins, quando se permite afirmações assintosas, e por vezes insultuosas com jogadores e treinador  e, pelo contrário, chama-se tantas vezes à atenção e reprime-se quem se insurge contra isso (onde eu me incluo).
No meu caso, por exemplo, por vezes digo coisas de uma forma, admito, extravagante (eufemismo para excessiva e exagerada), mas isso por vezes é o reflexo das coisas que leio, inadmissíveis na ótica de qualquer normal adepto que gosta do seu clube, e da passividade com que as mesmas são permitidas. Ou seja, a reação é proporcional à inação/passividade com que se permite o que se permite.
A dada altura, num fórum de um clube, onde é suposto estarem adeptos desse clube, quem se insurge contra as formas causticas, militantes e doentias como se referem a jogadores e treinadores, quase que tem de se justificar, enquanto quem o faz passeia alegremente por aqui, deixa uma boca num tópico, uma piada noutro, uma insinuação ainda noutro, e assim continua. É a liberdade de expressão. Pois é. É o mesmo tipo de liberdade de expressão que se assiste nos comentários de facebook em notícias de jornais, etc, é a liberdade do gozo, do insulto e da insinuação.
Nesse sentido, cada qual deve ter as atitudes que entender. Por mim, vou deixar de reagir e perder tempo com isso. Deixo o espaço mais livre para os outros. Muitos como eu, admito, já o fizeram anteriormente, e isso nota-se no tipo de participação que em geral existe.
Há quem exteriormente apelide este fórum de fórum da má língua.
E para lá caminha a passos largos.
Antes de ir, não queria porém deixar de dizer que existem muitas participações de elevadíssima qualidade nos diferentes temas de alguns colegas. Um bem-haja a todos eles. Mas são a exceção.
Abraços
 
S

sinal

Guest
Roma disse:
Tenham calma , não fiquem nervosos. Vamos ter que combinar outro encontro no Maior e subir a escadinha ? É que se for isso , marca-se já!

Somos todos portistas. O conceito de Portismo varia de pessoa para pessoa , há que respeitar. Só temos que nos respeitar uns aos outros e tentar entender a opinião de cada um. Da mesma maneira que o futebol evoluiu e se modernizou , é normal que alguns adeptos também o fizessem.
Tens razão.
Mas o que é mesmo lamentável é não se respeitar as opiniões.
Lamentável é insultarem-se uns aos outros num fórum em que somos todos portistas.
Andar a medir portismos, as famosas medição de pilinhas...também é lamentável.
Aqui não há Portistas de 1ª, nem de 2ª, mas alguns insistem nessa conversa de m****.
Lamentável é criticarem o fórum só porque não gostam de algumas opiniões, não gostam? Mudem, existem mais fóruns do nosso clube, mas lamento informar que em todos os fóruns por essa internet fora, irão ter opiniões diversas e opostas, há que saber encaixar. Se querem fórum de opinião única, talvez arranjem algum ligado à Coreia do Norte.

E para concluir, subscrevo o teu último parágrafo:
"No fim , está sempre o Futebol Clube do Porto. No fim , vence sempre o nosso clube. Pode haver épocas piores ou melhores mas o nosso clube é a melhor coisa do mundo. E se os jogadores , treinadores , dirigentes já não "sentem" o clube como antigamente , somos nós que temos que sentir e mostrar o que é o Futebol Clube do Porto. É nosso. E sempre será!"




 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,758
2,477
Porto
Regod disse:
Uma coisa concordo com o bernardino e com o Cândido fora as claques o dragão parece um funeral e não é de agora
E os Assobiadores profissionais nao contam ?

Volto a dizer: Muitos adeptos do FCP deviam por os olhos na relaçao que os adeptos do Dortmund tem com o seu clube.

E o Dortmund correu perigo de descer de divisao e é um colosso...
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,395
Será que a massa assobiativa é tão exigente consigo própria na sua vida pessoal e profissional? Adorava saber!
 
S

sinal

Guest
Olavo disse:
Será que a massa assobiativa é tão exigente consigo própria na sua vida pessoal e profissional? Adora saber!
Falo por mim, se no meu trabalho fizer algo de errado, levo nas orelhas. Sim, é verdade, sou exigente comigo próprio, senão fosse estava desempregado. Na vida pessoal, também tenho de ser, não ganho tanto como um futebolista profissional do nosso clube, portanto...

Não é estar a defender os pipoqueiros ou assobiadores, eu não assobio, mas esta conversinha de treta já cansa neste fórum, em vez de se estar a falar de problemas mais importantes fala-se disso. Já no ano passado foi a mesma coisa e no ano do PF o mesmo. Não foram pelos assobios que não ganhamos nada nos últimos dois anos.

Isto também não é para este tópico. Peço desculpa estar a fazer off_topic.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sinal disse:
Tens razão.
Mas o que é mesmo lamentável é não se respeitar as opiniões.
Lamentável é insultarem-se uns aos outros num fórum em que somos todos portistas.
Isto é sem duvida o que me custa mais. Há muita gente que não tira as palas dos olhos e não consegue ver mais além da opinião própria. Se diz que X é assim e o outro fulano diz que é Y , já é motivo para criticar , gozar e humilhar quem pensa e maneira diferente dele. Isso não me encaixa mesmo. Cada um tem a sua opinião , pode-se discutir saudavelmente e não entrar em clima de guerra com ninguém. Mas lá está cabe as pessoas também decidirem e seleccionarem quem dá gosto trocar opiniões e quem não se consegue simplesmente.

O insulto é sempre a parte mais fácil para quem não tem argumentos.

E pronto , vamos lá acabar com o off-topic!
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,277
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sinal disse:
Tens razão.
Mas o que é mesmo lamentável é não se respeitar as opiniões.
... Se querem fórum de opinião única, talvez arranjem algum ligado à Coreia do Norte.
sinal disse:
...

Não é estar a defender os pipoqueiros ou assobiadores, eu não assobio, mas esta conversinha de treta já cansa neste fórum, em vez de se estar a falar de problemas mais importantes fala-se disso.

...
Peço desculpa pelo off-topic.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,835
5,596
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
COTADRAGÃO disse:
E os Assobiadores profissionais nao contam ?

Volto a dizer: Muitos adeptos do FCP deviam por os olhos na relaçao que os adeptos do Dortmund tem com o seu clube.

E o Dortmund correu perigo de descer de divisao e é um colosso...
Contam porque fazem ainda mais parecer um funeral, viu se o ano passado contra o Penafiel. Olha na taça contra os calimeros em que os de Lisboa insultaram o pinto da Costa e o pessoal caladinho....
Esses estão bem nos é que estamos mal em ser contra isso.
 
S

sinal

Guest
Sky disse:
Peço desculpa pelo off-topic.
Por acaso faltei ao respeito a alguém? Só disse que é uma conversa de treta, é a minha opinião, não faltei ao respeito a ninguém. Aqui já li coisas como, 'adeptos rascas', 'crianças' e pessoas a acharem-se mais portistas que outras.
Por acaso disse que não se podem ter conversas de treta? Não disse isso, vocês discutem o que quiserem, mas isso para mim não deixa de ser um assunto menor, ou seja uma conversa de treta, se para vocês não é, pronto, opiniões.

Há pessoas que confundem opiniões, com, insultos. Essa é a diferença.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,277
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sinal disse:
Por acaso faltei ao respeito a alguém? Só disse que é uma conversa de treta, é a minha opinião, não faltei ao respeito a ninguém. Aqui já li coisas como, 'adeptos rascas', 'crianças' e pessoas a acharem-se mais portistas que outras.
Por acaso disse que não se podem ter conversas de treta? Não disse isso, vocês discutem o que quiserem, mas isso para mim não deixa de ser um assunto menor, ou seja uma conversa de treta, se para vocês não é, pronto, opiniões.

Há pessoas que confundem opiniões, com, insultos. Essa é a diferença.
Não faltaste ao respeito a ninguém. Não é isso que está em causa. O que está em causa é o respeito pela opinião dos outros. Quando catalogas de "conversinha da treta" as opiniões de quem se manifesta contra os assobios não as estás a respeitar, como é óbvio. Estás a tentar diminuí-las.

A minha opinião é simples: os assobios durante o decorrer do jogo só ajudam o adversário.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,050
39
Lope disse:
Há quem exteriormente apelide este fórum de fórum da má língua.
E para lá caminha a passos largos.
Sabes, há muitos incompetentes por esse mundo fora que não gostam que se fale sobre a sua incompetência. Temos pena!

Aqui há espaço para TODOS! Não há é espaço para insultos, ponto.

Quem está insatisfeito pode escolher um dos mil e um espaços que existem por essa net fora, talvez existam alguns com regime ditatorial em que se diga apenas amén. Pessoalmente, a postura que adopto na vida é a de elogiar quando é merecido e criticar quando se faz borrada. Há quem não goste, mas, sinceramente, estou-me a borrifar para isso. Na vida ando sempre com as costas direitas, nunca curvado! Também é verdade que não faço muitos "amigos", mas a minha honra está intacta. Nunca lambi as botas a ninguém nem nunca o irei fazer. Paciência, já não vou arranjar tachos :)

Algumas pessoas têm que se mentalizar é que este é o espaço não oficial do FC Porto com maior visibilidade na net, há mais de uma década, e que nele há espaço para quem elogia e para quem critica. Quem não gosta, paciência.

Quanto aos insultos, são punidos. Estamos CARECAS de expulsar users que insultaram dirigentes, treinadores ou profissionais do clube. Agora, expulsar ou punir quem diz que assobia no estádio, lamentámos mas aqui não fazemos disso. Criem um espaço e façam-no. E não, não me revejo nos assobios aos 10 minutos de jogo, mas revejo-me nos assobios no final do mesmo. Quem não se revê em assobios deve estudar um pouco melhor a história do clube. Meu rico tribunal das antas! Aí os jogadores tinham medo, mas as coisas resultavam! E todos tinham medo. Os nossos jogadores, os adversários, os árbitros, os dirigentes adversários, etc...

Mas quando o mau exemplo vem de cima, nada há a fazer. Não sou eu que deixo entrar o cm no Dragão. Não sou eu que deixo entrar a bolha nem o rascord no Dragão...

Infelizmente não posso pedir muito quando após uma época em que fomos roubados, andámos num clima de grande amizade com o rival. Mas claro, a culpa é dos assobiadores que apareceram por geração espontânea. Siga a marinha!
 
S

sinal

Guest
Sky disse:
Não faltaste ao respeito a ninguém. Não é isso que está em causa. O que está em causa é o respeito pela opinião dos outros. Quando catalogas de "conversinha da treta" as opiniões de quem se manifesta contra os assobios não as estás a respeitar, como é óbvio. Estás a tentar diminuí-las.
Não não estou. Estou simplesmente a catalogar um assunto que na minha opinião é menor. Conversa da treta é aquilo que eu acho que é esse assunto, sem grande importância e que serve para desviar as atenções de outros.

Podes dar opinião, desde que não faltes ao respeito aos outros. É aí que reside o problema e o querer impôr a 'opinião única', é na falta de respeito pelos outros.

Aí está, se achas isso, é a tua opinião, a minha é diferente. Não precisamos de nos insultar para discutir estas coisas.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,277
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sinal disse:
Não não estou. Estou simplesmente a catalogar um assunto que na minha opinião é menor. Conversa da treta é aquilo que eu acho que é esse assunto, sem grande importância e que serve para desviar as atenções de outros.

...
sinal disse:
Tal como na época do PF e no ano passado, os grandes culpados, convençam-se disso, são...os adeptos.
Grandes pipoqueiros, esses malvados.
Neste post, na sequência de opiniões críticas aos assobios, também estás a desvalorizar o assunto?

Abraço.
 
S

sinal

Guest
Sky disse:
Neste post, na sequência de opiniões críticas aos assobios, também estás a desvalorizar o assunto?

Abraço.
??
Estava a ser irónico, precisamente porque o foco foram os pipoqueiros, que pela conversa pareciam os culpados, mais uma vez, do fraco futebol que se viu. Onde está a incoerência?
Estou a tentar entender onde está a incoerência.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
admin disse:
vou estar de olho em ti. Isto de um Dragão que já NÃO é sócio, que foi ao Dragão uma vez nos últimos três anos. Não tens informação para deduzir o que estás a deduzir.

Fiz este espaço há quase 2 décadas, marimbo-me no que estás a dizer. Neste espaço , pasme-se, até para ti há espaço. Até ver.
Admin, off-topic, mas era muito interessante contares a história do Portal. Tipo numa espécie de crónica, ou fazendo uma entrevista. Eu falo por mim, tenho muito interesse nisso, e muita curiosidade. Podiam também juntar alguns users antigos que ainda aqui estejam, e entrevistavam-se também. O que acham?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,521
8,262
sinal disse:
??
Estava a ser irónico, precisamente porque o foco foram os pipoqueiros, que pela conversa pareciam os culpados, mais uma vez, do fraco futebol que se viu. Onde está a incoerência?
Estou a tentar entender onde está a incoerência.
Pipoqueiros, esses que em nada ajudam que a equipe melhore com assobios durante o jogo,  é preciso ser muito ingénuo para acreditar que um jogador ao qual está a correr mal o jogo, ou está a precisar de confiança,  vai melhorar depois de ser assobiado.  Sei que se tem que respeitar o Portismo de cada um, tenho pena é de partilhar o mesmo estádio com portistas com esta mentalidade..
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,516
8,551
30
Porto
AntonioTeixeira disse:
Admin, off-topic, mas era muito interessante contares a história do Portal. Tipo numa espécie de crónica, ou fazendo uma entrevista. Eu falo por mim, tenho muito interesse nisso, e muita curiosidade. Podiam também juntar alguns users antigos que ainda aqui estejam, e entrevistavam-se também. O que acham?
Podíamos ser nós (users recentes) a fazer a entrevista :D.
 
S

sinal

Guest
lpmacedo disse:
Pipoqueiros, esses que em nada ajudam que a equipe melhore com assobios durante o jogo,  é preciso ser muito ingénuo para acreditar que um jogador ao qual está a correr mal o jogo, ou está a precisar de confiança,  vai melhorar depois de ser assobiado.  Sei que se tem que respeitar o Portismo de cada um, tenho pena é de partilhar o mesmo estádio com portistas com esta mentalidade..
Nas Antas era a mesma coisa ou pior. Perdoa-lhes Capucho, eles eram ingénuos.
A única coisa que posso concordar é que se deve assobiar os árbitros e adversários.

 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Admin, off-topic, mas era muito interessante contares a história do Portal. Tipo numa espécie de crónica, ou fazendo uma entrevista. Eu falo por mim, tenho muito interesse nisso, e muita curiosidade. Podiam também juntar alguns users antigos que ainda aqui estejam, e entrevistavam-se também. O que acham?
Nem parece teu. Uma boa ideia saiu dessa cabeça.

Aliás o Porto Canal deveria fazer algo para homenagear este espaço. Reunir os users mais antigos e fazer um programa com o Ricardo Amorim.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,521
8,262
sinal disse:
Nas Antas era a mesma coisa ou pior. Perdoa-lhes Capucho, eles eram ingénuos.
A única coisa que posso concordar é que se deve assobiar os árbitros e adversários.
Não era igual. Existiam mas eram mais raros e a apoio não era tão regateado como agora. Agora parece que apoiar a equipa ou assobiar o adversário é um dvor wue se faz..