Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 57.8%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 122 42.2%

  • Total de eleitores
    289

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,697
108,574
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Blashyrkh disse:
aquilo que se passou na 5a feira no Porto Canal é inadmissível.

e não estou a falar das opiniões do António Perdigão. felizmente no Nosso Canal temos a liberdade para expressarmos o que pensamos. assim é que deve ser. embora, tal como já o havia dito, o Perdigão pode e deve dizer o que pensa, procurar ser isento, mas isso não invalida que não seja esperto e não seja inocente.

o que é inadmissível é o ambiente que se gerou, e já não é a primeira nem a segunda vez que tal sucede, entre o António Perdigão e o Bernardino Barros.

respeitem as opiniões, mesmo que discordantes, do outro. que falta de nível, elevação e respeito para com os Portistas!

uma tristeza.
Eu aprecio isenção...não aprecio é "conismo" e "associativismo bacoco".  O Perdigão tem de tomar uma decisão, ou está ali para comentar os lances como eles são ou para encontrar desculpas para os ex colegas de profissão.
No dia em que foi dizer que o VAR era um sucesso em Portugal já me começou a cheirar a esturro. E a semana passada atingiu o pico do ridículo com a historia do protocolo com o J.F. Rio, primeiro o protocolo era um..como o Rio rebateu já era o oposto e o Rio desistiu de discutir a situação com uma gargalhada.
Todos sabemos que o Bernardino gosta pouco de palhaçadas...acho que é geral que esteja a chegar a mostarda ao nariz dos portistas em relação a algumas posturas do Perdigão.
Não se podem servir dois senhores.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Edgar Siska disse:
Eu aprecio isenção...não aprecio é "conismo" e "associativismo bacoco".  O Perdigão tem de tomar uma decisão, ou está ali para comentar os lances como eles são ou para encontrar desculpas para os ex colegas de profissão.
No dia em que foi dizer que o VAR era um sucesso em Portugal já me começou a cheirar a esturro. E a semana passada atingiu o pico do ridículo com a historia do protocolo com o J.F. Rio, primeiro o protocolo era um..como o Rio rebateu já era o oposto e o Rio desistiu de discutir a situação com uma gargalhada.
Todos sabemos que o Bernardino gosta pouco de palhaçadas...acho que é geral que esteja a chegar a mostarda ao nariz dos portistas em relação a algumas posturas do Perdigão.
Não se podem servir dois senhores.
concordo. o Perdigão tem todo o direito de ter a sua opinião ou agenda. a culpa não é dele. a culpa é de quem o indicou para estar ali.

mas o que o Perdigão tem culpa e o Bernardino também, por mais que eu compreenda que deve ser tremendamente complicado ao Bernardino ouvir aquelas coisas e ficar calado, é de permitirem a discussão atingir aquele tom!

não pode ser, é um desrespeito por Nós. e é embaraçante para o Clube e Canal.

eles que discutam nesse tom em off.

ps: mas é óbvio que o Bernardino tem toda a razão e que se fosse eu no lugar dele também tinha que morder não sei quantas vezes a língua para não a soltar.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,697
108,574
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aliás o Bernardino devia ter feito o mesmo, desistia de discutir a situação e depois se assim fosse necessário discutiam o assunto em off. Ou não e ficava por ali.

O Perdigão até começou muito bem no Porto Canal, mas as suas intervenções têm descido de assertividade a olhos vistos, tem entrado em fait-divers, em justificações e tem sido cada vez mais errático.
 

Jose Carvalho

Superior
3 Dezembro 2017
92
20
Blashyrkh disse:
concordo. o Perdigão tem todo o direito de ter a sua opinião ou agenda. a culpa não é dele. a culpa é de quem o indicou para estar ali.

mas o que o Perdigão tem culpa e o Bernardino também, por mais que eu compreenda que deve ser tremendamente complicado ao Bernardino ouvir aquelas coisas e ficar calado, é de permitirem a discussão atingir aquele tom!

não pode ser, é um desrespeito por Nós. e é embaraçante para o Clube e Canal.

eles que discutam nesse tom em off.

ps: mas é óbvio que o Bernardino tem toda a razão e que se fosse eu no lugar dele também tinha que morder não sei quantas vezes a língua para não a soltar.
Se me permitem: não vejo qualquer problema para o Canal ou sócios...acontecerem estas discussões.So prova a “isenção “ de quem lá está e dá oportunidade aos telespectadores/sócios de tomarem partido. Eu por exemplo chamei burro e teimoso ao Perdigão....e se fosse o Bernardino talvez tivesse ido mais longe. O Perdigão na sua tese afirmou que não tinha visto nenhuma imagem em que se verificasse que não estava em offside....e que estava viu? É que eu não vi.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Jose Carvalho disse:
Se me permitem: não vejo qualquer problema para o Canal ou sócios...acontecerem estas discussões.So prova a “isenção “ de quem lá está e dá oportunidade aos telespectadores/sócios de tomarem partido. Eu por exemplo chamei burro e teimoso ao Perdigão....e se fosse o Bernardino talvez tivesse ido mais longe. O Perdigão na sua tese afirmou que não tinha visto nenhuma imagem em que se verificasse que não estava em offside....e que estava viu? É que eu não vi.
respeito a tua opinião.

eu sou favorável a discussão de diferentes pontos de vista. mas é preciso saber manter o nível de urbanidade! continuando neste rumo, que já dura há algumas semanas, não tarda nada e temos um clima insuportável no programa e completa falta de civilidade.

discussão, diferentes pontos de vista, mas com classe, educação, argumentação com respeito.

conflito, litígio, querelas, bate-bocas, zangas, elevação excessiva da voz, ataques pessoais, etc, sou contra.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Eu percebo que nao concordem e nao gostem da opiniao (Ou opinioes) do Perdigao. Neste ultimo caso eu nao concordo com ele, mas a verdade é que ele está lá para dizer o que pensa e foi isso que fez sem querer impor o que pensa, tentando apenas explicar. Para mim o que ele diz nao fez grande sentido e nao concordo minimamente mas há limites para a forma como se reage a isso. E é aqui que o caldo entrona!
Eu gosto muito do Bernardino Barros mas acho que ele se passa muitas vezes (e nao é só com o Perdigao) e perde as estribeiras. Precisa de se controlar em certos momentos porque por vezes a forma como responde ou aborda os presentes no programa é manifestamente excessiva. Gosto mesmo muito dele, das suas opinioes (quase sempre concordo com o que ele diz) e do seu portismo genuino, mas o homem as vezes passa-se por completo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,555
17,202
33
Vila Das Aves
Pessoalmente, é preferível termos um 'perdigão' a um 'rola'.

Felizmente não temos comentadeiros que sempre que abrem a boca, é só para dizer merda ou que são incapazes de criticar a equipa ou o clube.

Felizmente não temos nenhum 'zé nuno martins' com área de lunático, que sempre que vai fazer a sua revista de imprensa, parece que andou a fumar uns quantos 'charutos para rir'.

Felizmente não temos guerras nem piruiquitos a dar a sua opinião no canal.

Felizmente não existe aquela ditadura do 'vamos ter de fazer um intervalo' quando o assunto não cheira bem.

Felizmente não temos um 'rola', que perde a vergonha e faz as mais estapafurdias analises aos lances.

No fundo, acho que o perdigão tem de continuar a ter o seu espaço no canal, porque se formos pelo caminho de lhe dar um chuto no cu só porque teve uma opinião contraria aquela que queríamos ouvir, arriscamo-nos a ficar iguais ao canal que mais odiamos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Tiagotg999 disse:
Pessoalmente, é preferível termos um 'perdigão' a um 'rola'.

Felizmente não temos comentadeiros que sempre que abrem a boca, é só para dizer merda ou que são incapazes de criticar a equipa ou o clube.

Felizmente não temos nenhum 'zé nuno martins' com área de lunático, que sempre que vai fazer a sua revista de imprensa, parece que andou a fumar uns quantos 'charutos para rir'.

Felizmente não temos guerras nem piruiquitos a dar a sua opinião no canal.

Felizmente não existe aquela ditadura do 'vamos ter de fazer um intervalo' quando o assunto não cheira bem.

Felizmente não temos um 'rola', que perde a vergonha e faz as mais estapafurdias analises aos lances.

No fundo, acho que o perdigão tem de continuar a ter o seu espaço no canal, porque se formos pelo caminho de lhe dar um chuto no cu só porque teve uma opinião contraria aquela que queríamos ouvir, arriscamo-nos a ficar iguais ao canal que mais odiamos.
Totalmente de acordo.
Eu até acho que o Perdigao normalmente tem boa postura. Dá a opiniao dele e tentar sempre explicar o que diz e porque diz. Posso nao estar de acordo com ele (e muitras vezes nao estou), mas gosto da forma como está no programa.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,555
17,202
33
Vila Das Aves
Fernando Resende disse:
Totalmente de acordo.
Eu até acho que o Perdigao normalmente tem boa postura. Dá a opiniao dele e tentar sempre explicar o que diz e porque diz. Posso nao estar de acordo com ele (e muitras vezes nao estou), mas gosto da forma como está no programa.
Eu próprio por vezes também não tenho muita paciência para ouvir as opiniões dele, mas não deixo de no dia a seguir ir ao youtube e ver novamente as intervenções dele, e quer se queira quer não, muitas vezes está correcta.

Pessoalmente um canal de um clube tem de ser assim, livre opinião.

Um canal de um clube tem de ser um instrumento identificado com o próprio clube, no caso do Porto Canal, vai de encontro com os valores do clube: liberdade, luta contra o centralismo, ser diferente de todos os outros.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,916
4,803
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tiagotg999 disse:
(...)
Um canal de um clube tem de ser um instrumento identificado com o próprio clube, no caso do Porto Canal, vai de encontro com os valores do clube: liberdade, luta contra o centralismo, ser diferente de todos os outros.
Cito esta parte por considerar que esta é mais uma discussão que merecia ter um destaque maior do que aquele que na realidade tem.

Qual deverá ser o papel do canal do clube? Ou dito de outra forma porque motivo deve um clube ter um canal?

Eu pessoalmente vejo na existência de um canal de clube 3 grandes potenciais mais-valias:
- Canal servir de veiculo transmissor da posição/ideias do clube.
- Permitir uma maior relação de proximidade entre os adeptos e o clube.
- Constituir uma fonte adicional de receitas para o clube.

Posto isto será que o atual modelo do Porto Canal é o mais adequado à prossecução destas 3 mais valias?

Em relação às duas primeiras penso que a melhor resposta é a constante discussão que existe neste tópico, onde (acho) que a maioria concordará que estas duas primeiras situações se conseguiriam maximizar com um canal de clube tradicional.

Mesmo assim surge a questão legitima, mas ser diferente não é também uma opção legitima.

Confesso que eu próprio em tese até acho aceitável, até acho mesmo agradável a atual opção.

No entanto passemos para a terceira mais-valia, e surge a questão: Qual das opções implicará maiores custos de manutenção do canal, a opção Porto canal ou (p.e.) a opção Sporting Canal?

Penso que claramente será +/- consensual que a opção Porto canal acarreta custos substancialmente superiores.
Será que isso será compensado ao nível das receitas?

Portanto é necessário pensar se será que  a opção Canal generalista (com conteúdos de clube) é capaz de potenciar as receitas de tal forma que compense o aumento das despesas?

Deixo essa pergunta no ar, para quem quiser dar a sua opinião, eu pessoalmente acho que não.

E acrescento a seguinte informação (retirada do R&C do clube referente a 2015/2016)



Ou seja para o clube (modalidades amadoras) em vez de gerar receitas o Porto canal gerava despesas.

Deixo ao critério de cada um ir ver se nos outros clubes também acontece o mesmo, e depois talvez deixem de passar nos tópicos (p.e.) de andebol quando o sporting contrata o Tiago Rocha e escrever que é o dinheiro de angola, ou que têm um investidor etc etc.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Uma coisa. Eu acho que praticamente todos os jornalistas do Porto Canal, ligados aos conteúdos do FC Porto, são competentes, à excepção do Pedro Filipe Maia. É tão banana. Tem umas tiradas tão idiotas nas perguntas que vai fazendo ou quando está a narrar os jogos. Só um amor muito grande ao FC Porto é que não me faz mudar de canal nessas alturas. Ainda assim, confesso que às vezes... tenho de descansar 3 ou 4 minutos. ;)

É só a mim?
 

Portosim

Bancada lateral
18 Julho 2006
534
7
Toronto 1946
Ola malta...alguem sabe porque e que o Porto Canal nao esta a funcionar na internet aqui no Canada a mais de 24 horas...e tambem porque e que estou a ficar doente?
cheers e muito obrigado...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portosim disse:
Ola malta...alguem sabe porque e que o Porto Canal nao esta a funcionar na internet aqui no Canada a mais de 24 horas...e tambem porque e que estou a ficar doente?
cheers e muito obrigado...
Procura noutros sites, existem vários a dar o Porto Canal. Por exemplo este: http://webtvonlive.com/europe/pt/porto-canal/