Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 220 60.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 144 39.6%

• Total de eleitores
    364

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
163
208
--------------------------

Que receitas?
Se acabar os financiamentos das camaras a programas como "viver Norte", "Planeta Verde" , Imperdiveis, "Rumo ao Norte" é que acabam muita receita.
A Publicidade é quase zero, transmitir jogos da B com campos vazios dá publicidade?

Reduzir custos, mas evitar uma perda e voz no Norte e no Interior.
Esses programas nem lucro devem dar.
O que as câmaras pagam mal deve pagar os custos associados.

Se dessem lucro nao faltariam canais regionais a faze-los.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,025
44,504
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Esses programas nem lucro devem dar.
O que as câmaras pagam mal deve pagar os custos associados.

Se dessem lucro nao faltariam canais regionais a faze-los.
Obviamente.

A teoria é muito bonita mas depois ninguém vê o canal...

E obviamente que os programas com mais audiências são os jogos do clube seja futebol seja modalidades.

• Like
Reações: Jaburú

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,002
18,269
Esqueci-me de dizer quando comentei a notícia da mudança do canal, até porque li alguém referir isso, que claro que espero que a verba que se deixa de gastar nele, sejam os tais 3 M ou não, não seja utilizada naquela banhada nos futebois de salão.

Preferia gastar 10 M num canal que defendesse e representasse o Norte e o clube, que estar a gastar no futebol dos anões.

Se alguma vez esse dinheiro que se poupa fosse reencaminhado para as modalidades, que seja para as existentes, principalmente basquetebol e andebol, que bem precisavam de ter um aumento de verba, sendo modalidades mundiais.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,889
13,234
Não havendo audiências, era uma questão de tempo.

Num país onde reina a cmtv e associados, até fico surpreendido em como é que sic e tvi sobrevivem. Acho que se não fossem os reality shows, também iam ao charco.

Mas não é assunto que me alarme. Não é por existir ou deixar de existir um Porto Canal generalista, que vão deixar de nascer burros no norte que escolhem ser adeptos dum clube duma cidade que os esquece e os ostraciza diariamente, portanto, vale o que vale.

O problema está nas cabecinhas ocas dos seres que escolhem um clube de futebol à base do "vou ser do que a maioria é, para sermos muitos e me sentir o maior."

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,592
32,567
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não havendo audiências, era uma questão de tempo.

Num país onde reina a cmtv e associados, até fico surpreendido em como é que sic e tvi sobrevivem. Acho que se não fossem os reality shows, também iam ao charco.

Mas não é assunto que me alarme. Não é por existir ou deixar de existir um Porto Canal generalista, que vão deixar de nascer burros no norte que escolhem ser adeptos dum clube duma cidade que os esquece e os ostraciza diariamente, portanto, vale o que vale.

O problema está nas cabecinhas ocas dos seres que escolhem um clube de futebol à base do "vou ser do que a maioria é, para sermos muitos e me sentir o maior."
Sic com prejuizos e a tvi vive à rasca.

Mesmo a cmtv nao nada em dinheiro.

• Like
Reações: Vinha e fcporto1978

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,122
5,032
Tenho pena... via bastante os noticiários do canal, assim como programas de história, política e finanças. E tirando o tema regionalização, tinham uma isenção nunca vista nos canais nacionais... (que nesse tema também não apresentam qualquer isenção).
Defender a regionalização não é falta de isenção. É somente cumprir com a Constituição.

AzulSideral

Arquibancada
2 Dezembro 2025
101
132
Digamos, era o único tema onde os serviços de informação tinham uma tendência clara. E no jornalismo, idealmente, não há tendências. Mas em relação aos canais nacionais, a nível de isenção estavam muito à frente!!!
Jornalismo sem tendências é mero exercício de ficção. O jornalismo do Porto Canal não era muito diferente do das principais estações televisivas em Portugal, a principal diferença era um foco maior na região Norte e uma tendência menor de defesa dos interesses corporativos uma vez que a propriedade do canal pertence ao FC Porto.