#EquipaB Pré-Época 2023/2024

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
total falta de respeito pelos adeptos. custa muito comunicar quem entra e quem sai?
btw, manter jogadores 3/4 anos na B não faz muito sentido, a não ser que comecem lá a jogar com 15/16 anos.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,545
2,378
47
Paris
gil-costa.wix.com
Enquanto não houver uma "transmissão" pensada entre equipa A, B, sub-19 com a liberdade e o tempo necessário para que en cada escalão os jogadores possam achar a estabilidade presente e uma linha de horizonte a frente iremos subir os eventos.
É urgente repensar as nossas estruturas, da cave ao sótão.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,305
13,758
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Embora nao concorde com muita coisa na equipa B, acho que não podes nem deves fazer equipas unicamente com jogadores das camadas jovens.
Desses ya, foram tiros ao lado.

Ja por exemplo o wendell, achei que é um jogador util.
8 golos, 5 assistencias... ainda foram pelo menos 13 pontos de impacto directo na pontuação => É por exemplo a diferença para um benfica B que lutou pela manuntenção.

Ok não é liquido que se nao fosse ele, não ganhavamos até mais que esses 13 pontos, mas o que quero dizer é que o wendel teve utilidade e não é mau trazermos jogadores assim para a equipa B, desde que seja feita uma boa gestão de recursos!

Ponto assente é que temos que ter sempre um plantel que nos permita ficar sempre em pelo menos top10.
Alem disso, na equipa B deviamos tentar sacar jogadores jovens que possam ser oportunidades de equipas de 2a liga e até 3a liga, tipo ter 3 ou 4 jogadores vindos daí.
Por exemplo o guimaraes, foi agora buscar o telmo arcanjo ao tondela. 22 Aninhos, custo zero... no limite, até pegavamos no gajo, viamos se servia ou se nao servia, e no final podia dar para vender, ou em caso de nao dar, certamente que conseguiamos colocar noutro clube, ficando com uma % de passe.
Sem querer entrar muito em offtopic, esse Wendel por acaso é uma pena não o termos apanhado com 18/19 anos, por mais debilidades táticas que tivesse.
Dá a sensação que com outra escola, poderia ser um jogador para outro nivel.
Um bocado ao exemplo do Galeno, para quem se lembra de quando chegou.
 
  • Like
Reações: Ruben1893 e d4rc92

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
É só a mim que uma equipa técnica de 6 elementos me parece imenso?
Se calhar é o normal, não estou minimamente por dentro do assunto, mas um gajo olha para aquela foto e parece imensa gente a fazer muito pouco.
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Dos meus tempos de jogar FM, lembro-me que tentava contratar 1 menaço por cada função para ter aquilo nas estrelas maximas.
Quando faltarem jogadores, entram os tecnicos!
 
  • Haha
Reações: Raba

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Sem querer entrar muito em offtopic, esse Wendel por acaso é uma pena não o termos apanhado com 18/19 anos, por mais debilidades táticas que tivesse.
Dá a sensação que com outra escola, poderia ser um jogador para outro nivel.
Um bocado ao exemplo do Galeno, para quem se lembra de quando chegou.
yah yah, é isso.
O wendel com aquele episodio no leixoes, so mostrou que tem personalidade.

22 Anos não é assim tao tarde. Olha que nas maos de um gajo que puxasse por ele, ainda ia a tempo de dar jogador!
Se nao tou em erro, o diego costa, tambem apareceu ja um bocado tarde (teve um inicio de carreira inicial bastante discreta).
 
  • Like
Reações: Um Portista

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,111
7,718
42
Porto
Pode ser apenas impressão minha mas o Rodrigo Mora parece ter dado um pulo!
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,305
13,758
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
yah yah, é isso.
O wendel com aquele episodio no leixoes, so mostrou que tem personalidade.

22 Anos não é assim tao tarde. Olha que nas maos de um gajo que puxasse por ele, ainda ia a tempo de dar jogador!
Se nao tou em erro, o diego costa, tambem apareceu ja um bocado tarde (teve um inicio de carreira inicial bastante discreta).
Isso do episódio de Matosinhos, a malta ás vezes fala, mas fala muito barato e não pensa noutros fatores.
De onde vêm vários jogadores para estas Ligas, ás vezes chegam cá miudos de contextos absolutamente fora do normal, nem eles têm noção muitas vezes onde estão inseridos, nem do que se espera deles.

O Wendel é muito bom jogador e não me admirava nada ver aparecer de forma tardia num bom Clube da Primeira Liga.
 
  • Like
Reações: d4rc92

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vasco Santos a aproveitar as ausências do António Ribeiro, Gabi e Luís Gomes para estar no primeiro dia da B

Mas deve fazer época nos sub 19, vamos ver em que posição, jogou em 3 nesta época passada
Para crescer para o futebol profissional, devia de se fixar a médio defensivo
Lateral direito, evidentemente, fora de questão
 
  • Like
Reações: Tmgd99

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
É só a mim que uma equipa técnica de 6 elementos me parece imenso?
Se calhar é o normal, não estou minimamente por dentro do assunto, mas um gajo olha para aquela foto e parece imensa gente a fazer muito pouco.
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Não te esqueças que q deles só lá está lá para dar colo ao filho.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
E uma lista dos jogadores que se apresentaram?

Se não for pedir muito...
Mas achas que estás onde? Num clube profissional com 7 títulos europeus, milhões de adeptos e seguidores em todo o mundo?

E achas que estás quando? No século XXI?

Estás enganado. És adepto do St. Mirren, corre o ano de 1913, e estás a ler isto num guardanapo num pub de Renfrewshire.

Queres ver quem treinou, vai ao curral onde dorme a equipa e vê por ti próprio. Ou pergunta ao McLeary que ele costuma beber umas cervejas com o treinador.