#Andebol Pré-Época 2023/2024

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,731
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
42-31 resultado final.
Excelentes indicações em todos os aspetos, defender e a atacar.
A atacar estamos muito diferentes, ataques mais rápidos e trabalho que se nota na procura dos pontas, do pivot e várias jogadas que não são produto do acaso aqueles passes para "entrar em voo" na área e marcar.
Resta ver agora o que vai resultar no futuro, para já os resultados, não as vitórias mas o andebol jogado, auguram otimismo.
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Mais um bom jogo. Gostei da defesa na 1. parte. Fernandez está a melhorar mas trocava já com o lateral direito do Kolding, muito bom jogador. Pedro Oliveira a confirmar que tem tudo para ser o ponta esquerdo titular.
 
  • Like
Reações: portu

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Que é feito do Areia? Está lesionado?

Hoje vi pela primeira vez a equipa jogar neste torneio, e acima de tudo o que me agrada é a quantidade de miúdos com talento que temos a despontar.

O Vasco Costa, o Pedro Oliveira, o Martinez e o Rêma não enganam. O próprio Diocou, que apesar de talentoso ainda não me convenceu totalmente, no mínimo aporta características incomuns no plantel e que serão muito úteis.

De relevar também o aparente maior à vontade do Laeso. Será muito importante que se assuma como uma referência desta equipa.

Quanto à equipa como um todo, o tempo tratará de expor a qualidade do trabalho. É possível que o factor mental da troca de treinador, do renovar de ideias e de ambiente ainda estejam a influenciar para melhor o rendimento da equipa, um pouco a exemplo do que aconteceu no basket o ano passado. Se por um lado tenho expetativas mais altas em relação ao Resende do que tinha em relação ao Fernando Sá, por outro acho que a herança que o Magnus deixa é bem mais pesada que a que o Moncho deixou.

Para já fica a clara ideia de que temos plantel recheado de qualidade. Muito jovem e provavelmente com menos estatuto do que em outros anos, mas com talento inequívoco. Um acrescento ao Fernandez ali na lateral direita é tentador, mas mesmo que não entre ninguém, no mínimo as perspectivas a médio prazo são animadoras.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,437
23,752
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acham que a ideia passa por usar o Laeso a LE no ataque e a central na defesa?
Ou será puxar demasiado por ele, usá-lo nos dois lados do campo?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,487
1,931
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Guarda redes pode seer que o Rema seja ainda melhor do que o esperado... tem estado muito bem.
Já disse aqui o ano passado e volto a dizer que o Rêma é um predestinado. Fui ver vários jogos do gaia e o miúdo salvou-os muitas vezes, vai ser um dos melhores gk do mundo em 3/4 anos. Deixem-no crescer e errar porque ainda é muito jovem .. mas no fim vai valer a pena.
 
P

portu

Guest
Mais um bom jogo. Gostei da defesa na 1. parte. Fernandez está a melhorar mas trocava já com o lateral direito do Kolding, muito bom jogador. Pedro Oliveira a confirmar que tem tudo para ser o ponta esquerdo titular.
"Titular" é coisa que, no andebol, não faz muito sentido.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,162
2,486
Lisboa
Mais um bom jogo. Gostei da defesa na 1. parte. Fernandez está a melhorar mas trocava já com o lateral direito do Kolding, muito bom jogador. Pedro Oliveira a confirmar que tem tudo para ser o ponta esquerdo titular.
Ainda é muito cedo para Pedro Oliveira ser titular. Não me acredito que fique no plantel tendo Branquinho e Leonel...a não ser que houvesse saída de algum deles.
Por isso acredito que seja emprestado para ganhar mais rodagem...e para o ano talvez já fazer parte integrante.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,283
4,992
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Já disse aqui o ano passado e volto a dizer que o Rêma é um predestinado. Fui ver vários jogos do gaia e o miúdo salvou-os muitas vezes, vai ser um dos melhores gk do mundo em 3/4 anos. Deixem-no crescer e errar porque ainda é muito jovem .. mas no fim vai valer a pena.
Que idade tem o Rema?
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Ainda é muito cedo para Pedro Oliveira ser titular. Não me acredito que fique no plantel tendo Branquinho e Leonel...a não ser que houvesse saída de algum deles.
Por isso acredito que seja emprestado para ganhar mais rodagem...e para o ano talvez já fazer parte integrante.
Pois o Kiko também era cedo...
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
32,038
31,931
51
Moimenta do Douro
  • Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda é muito cedo para Pedro Oliveira ser titular. Não me acredito que fique no plantel tendo Branquinho e Leonel...a não ser que houvesse saída de algum deles.
Por isso acredito que seja emprestado para ganhar mais rodagem...e para o ano talvez já fazer parte integrante.
Não há cedo nem tarde. Há rendimento. Se o jogador rende deve, e vai jogar.

Em relação ao emprestado, mais uma vez voltamos ao rendimento. A jogar assim, não vai ser emprestado de certeza. Além de que foi anunciado como "reforço" para 23/24
 
  • Like
Reações: OJR

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Claro que faz. Há jogadores que vão fazer 30 a 40 minutos por jogo: Rui Silva, Salina, Iturriza, Laeso, Fábio, Martinez. Leonel e Pedro Oliveira vão alternar.
No andebol é difícil fazer essa quantificação, pois é uma modalidade em que é permitido trocar jogadores da defesa para o ataque e vice versa. Além de serem substituições constantes e ilimitadas.

Alem disso é (embora cada vez menos) uma modalidade de desempenho, um ponta pode sair ao fim de 5 minutos se falha 2 remates, ou jogar quase os 60 se não falhar. Com o Obradovic era certinho.

De qualquer forma, o único jogador aí que é uma "sure bet" é o Rui Silva.

Fábio parece-me que vai estar longe de jogar esse tempo todo. Se o 7*6 desaparecer, então vai estar mesmo muito longe de jogar esse tempo. Se calhar nem metade.

Isto para jogos a sério, claro.
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
No andebol é difícil fazer essa quantificação, pois é uma modalidade em que é permitido trocar jogadores da defesa para o ataque e vice versa. Além de serem substituições constantes e ilimitadas.

Alem disso é (embora cada vez menos) uma modalidade de desempenho, um ponta pode sair ao fim de 5 minutos se falha 2 remates, ou jogar quase os 60 se não falhar. Com o Obradovic era certinho.

De qualquer forma, o único jogador aí que é uma "sure bet" é o Rui Silva.

Fábio parece-me que vai estar longe de jogar esse tempo todo. Se o 7*6 desaparecer, então vai estar mesmo muito longe de jogar esse tempo. Se calhar nem metade.

Isto para jogos a sério, claro.
Nos jogos a sério: sporting, slb e Champions, o Fábio vai ser o lateral direito.
 
  • Like
Reações: Songhoku e Pombal

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,771
2,250
Ainda é muito cedo para Pedro Oliveira ser titular. Não me acredito que fique no plantel tendo Branquinho e Leonel...a não ser que houvesse saída de algum deles.
Por isso acredito que seja emprestado para ganhar mais rodagem...e para o ano talvez já fazer parte integrante.
São só os três melhores pontas esquerdas portugueses no mesmo plantel
 
  • Like
Reações: MadMix

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,162
2,486
Lisboa
Não há cedo nem tarde. Há rendimento. Se o jogador rende deve, e vai jogar.

Em relação ao emprestado, mais uma vez voltamos ao rendimento. A jogar assim, não vai ser emprestado de certeza. Além de que foi anunciado como "reforço" para 23/24
Percebo o que dizes, mas assim sendo vamos ter um plantel com 3 PE!? E se for para jogar apenas em alguns momentos, é preferível que jogue mais estando emprestado a outra equipa.
 
30 Junho 2021
7
11
A aposta nos miúdos é o caminho, havendo qualidade não interessa a idade e nisso acho que se aprendeu com o passado recente. Mas agora com 21 jogadores no plantel e só podendo ir 16 a jogo não sei como isso vai ser gerido. Por um lado é bom caso hajam lesões e serve para rodar a equipa, por outro vão ter que ficar sempre 5 de fora e receio que calhe sempre aos mais novos. Uma coisa era ter “dois” planteis, para aí 30 jogadores como fazia o vezprem um para as provas internas e outro para a seha e champions mas nem mesmo eles já fazem isso hoje em dia.