#Andebol Pré-Época 2023/2024

P

portu

Guest
Ainda é muito cedo para Pedro Oliveira ser titular. Não me acredito que fique no plantel tendo Branquinho e Leonel...a não ser que houvesse saída de algum deles.
Por isso acredito que seja emprestado para ganhar mais rodagem...e para o ano talvez já fazer parte integrante.
Repito: "titular" é um conceito sem nexo no andebol moderno.
Tens de ir alternando os jogadores, para os ter frescos mais tempo/maximizar a eficácia enquanto estão em campo.
E se em vez de olhares para os nomes, olhares apenas e só para o rendimento, verás que o Pedro está mais do que pronto.
Se fosse para fazer uma hierarquia neste momento, olhando apenas o rendimento atual dos jogadores, eu diria que o Branquinho está em 3.º lugar.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Percebo o que dizes, mas assim sendo vamos ter um plantel com 3 PE!? E se for para jogar apenas em alguns momentos, é preferível que jogue mais estando emprestado a outra equipa.
Com o rendimento até ao momento, se calhar ele é o que tem de estar menos preocupado com o jogar pouco
 
  • Like
Reações: portu

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,816
11,035
Porto
É certo que quando chegarem os jogos a doer é que vão ser elas, mas tal como previa, e pese embora a justificada adulação pelo Magnus, a propalada "hecatombe" ao nível do Treinador com a chegada de Carlos Resende, está longe de ter reflexo na prática e na qualidade do jogo jogado.

Estive de férias, não tenho acompanhado tanto, mas já deu inclusive para perceber que alguns jogadores cujo rendimento a época passada deixou bastante a desejar, esta época parecem revelar outra desenvoltura e confiança, com o andebol rápido que Resende pretende implementar (Nikolaj à cabeça).

Continuar o trabalho e dar tempo ao tempo, em especial aos recém-chegados para se entrosarem e poderem confirmar o seu potencial, especialmente o David Fernández, que é bom lembrar chegou em último lugar, quando nem o próprio até há poucas semanas atrás esperaria mudar de ares já nesta temporada.
 
Última edição:

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
O Pedro Oliveira tem uma vantagem para os 2 colegas, aquela abertura de braço nos jogos a doer que não existe muito espaço para entrar com muito angulo faz muita diferença. Só isto.
Depois com os anos vem a experiencia. É de longe o ponta português com mais potencial nos últimos anos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,731
14,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Torneio de Viseu.

18 - Benfica-Veszprém (19h) e FC Porto-Silkborg (21h)
19 - FC Porto-Veszprém (15h30), Benfica-Torrelavega (17h30) e Sporting-Silkborge (19h30);
20 – Sporting-Rorrelavega (15h30).


Dá em algum canal?
 
  • Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,408
8,283
42
Porto
Claro que isto não quer dizer nada mas os resultados dos jogos de pré-época do Benfica e do Sporting têm sido fraquinhos.
O Benfica, praticamente só com derrotas, perdeu há uns dias contra a selecção da Coreia do Sul, hoje perderam no jogo de apresentação contra o Kolding, adversário que menos de 24h antes tinha perdido claramente connosco...e ainda tiveram lesões graves do Gabriel Cavalcanti e do Hedberg (ponta direita sueco) que vai fazê-los perder toda a época.
Já o Sporting, que eu saiba, perdeu claramente contra o Chartres e voltaram a perder contra o Aix...
Estou curioso por vê-los no torneio de Viseu para perceber o que se passa.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,975
4,139
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esta injeção de sangue novo na equipa é extremamente importante já que a equipa vinha num claro trajeto de envelhecimento.Para além de que seria um desperdício não aproveitar já as qualidades do Rema,do Vasco e do Pedro Oliveira ... para além de dominarmos a modalidade a nível sénior somos claramente a melhor escola de andebol do país!
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,301
1,212
Esta injeção de sangue novo na equipa é extremamente importante já que a equipa vinha num claro trajeto de envelhecimento.Para além de que seria um desperdício não aproveitar já as qualidades do Rema,do Vasco e do Pedro Oliveira ... para além de dominarmos a modalidade a nível sénior somos claramente a melhor escola de andebol do país!
Diria que somos os melhores a descobrir os que podem vir a ser grandes jogadores..
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Realmente os resultados fazem magia!

Há poucas semanas não li um único comentário positivo sobre a troca de treinador. Li que era uma vergonha, li que era desinvestimento e li que ir buscar estes jogadores talentosos, mas jovens, era um passo atrás. Até li que era o fim da nossa hegemonia.

Comparando com o que se escreve agora, parece que ja passaram 6 meses eheh. Já é tudo rosas

Como diz o outro, "é mais fácil fazer o totobola á segunda-feira"
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Diria que somos os melhores a descobrir os que podem vir a ser grandes jogadores..
É mais isso.

E sempre foi assim. Há 25 anos atrás formou-se uma das melhores fornadas das nossas camadas jovens, com Igor, Bosko, Laurentino, Tiago Rocha, Mario Ramos, Daniel Santos, etc, e praticamente nenhum era (até á data) "formado" no FCPorto
 
P

portu

Guest
Realmente os resultados fazem magia!

Há poucas semanas não li um único comentário positivo sobre a troca de treinador. Li que era uma vergonha, li que era desinvestimento e li que ir buscar estes jogadores talentosos, mas jovens, era um passo atrás. Até li que era o fim da nossa hegemonia.

Comparando com o que se escreve agora, parece que ja passaram 6 meses eheh. Já é tudo rosas

Como diz o outro, "é mais fácil fazer o totobola á segunda-feira"
Sou um dos que fez esses comentários e confesso que jamais pensei que, nesta fase, apresentássemos um andebol tão entusiasmante.
Contudo, prefiro esperar pelos jogos a sério antes de embandeirar em arco.
E não é o facto de o Resende estar a impressionar pela positiva que muda o facto anterior - que a dispensa do Magnus foi um processo rocambolesco e indigno, até.
 
  • Like
Reações: ramalho2012

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sou um dos que fez esses comentários e confesso que jamais pensei que, nesta fase, apresentássemos um andebol tão entusiasmante.
Contudo, prefiro esperar pelos jogos a sério antes de embandeirar em arco.
E não é o facto de o Resende estar a impressionar pela positiva que muda o facto anterior - que a dispensa do Magnus foi um processo rocambolesco e indigno, até.
Eu partilho da tua opinião.

Para mim, até á data, é uma enorme surpresa. Mas surpresa positiva! Agora, não vou dizer que era expectável e que já sabia que isto ia acontecer.

Só falta dizer que o Rema é melhor que o Kornecki e que o Vasco já se sabia que ia ser o novo Resende eheh

Em relação ao último parágrafo, no fim de contas, pouco importa para o adepto comum. Se este bom momento se arrastar para a temporada, o Magnus "morreu" e nunca mais se fala nele. Se o barco afundar, vamos ter mais uma temporada da saga Magnus DeVries Andersson
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Deixem-me só complementar com um caso análogo de há uma dúzia de anos atrás.

Chegava Obradovic após campeonato ganho por Resende, e entra com derrota com o Xico na 2a jornada, se a memória não me falha

Foi o fim do mundo. O resto da história, já todos conhecemos..
 
P

portu

Guest
Eu partilho da tua opinião.

Para mim, até á data, é uma enorme surpresa. Mas surpresa positiva! Agora, não vou dizer que era expectável e que já sabia que isto ia acontecer.

Só falta dizer que o Rema é melhor que o Kornecki e que o Vasco já se sabia que ia ser o novo Resende eheh

Em relação ao último parágrafo, no fim de contas, pouco importa para o adepto comum. Se este bom momento se arrastar para a temporada, o Magnus "morreu" e nunca mais se fala nele. Se o barco afundar, vamos ter mais uma temporada da saga Magnus DeVries Andersson
O meu receio em relação ao Magnus é só um: que um dos melhores (para mim, o melhor mesmo) treinadores que por cá passou, em vez de sair com dignidade e com afeto pelo clube, sai escorraçado e, muito provavelmente, ressabiado.
Aposto que é apenas questão de tempo até ir parar a um dos rivais.
E não gostava de o ver ao leme dos vermelhos, por exemplo, tendo em conta os orçamentos que têm e a disponibilidade para is buscar jogadores de peso.
Mas enfim - águas passadas não movem moinhos.
Já fiz o meu luto, agora é bola para a frente.
 
  • Like
Reações: petric
P

portu

Guest
Só falta dizer que o Rema é melhor que o Kornecki e que o Vasco já se sabia que ia ser o novo Resende eheh
Esta tinha-me passado ao lado e só pego porque sei que estás na brincadeira - mas só espero que não comecem a encher a cabeça ao miúdo com comparações do género. É um jogador entusiasmante, mas que tem de fazer o seu caminho. Acho que se ganhar peneiras "à Chico Costa", é algo que só o irá prejudicar - espero bem que não aconteça.
 
  • Like
Reações: Pombal

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,301
1,212
O meu receio em relação ao Magnus é só um: que um dos melhores (para mim, o melhor mesmo) treinadores que por cá passou, em vez de sair com dignidade e com afeto pelo clube, sai escorraçado e, muito provavelmente, ressabiado.
Aposto que é apenas questão de tempo até ir parar a um dos rivais.
E não gostava de o ver ao leme dos vermelhos, por exemplo, tendo em conta os orçamentos que têm e a disponibilidade para is buscar jogadores de peso.
Mas enfim - águas passadas não movem moinhos.
Já fiz o meu luto, agora é bola para a frente.
Parece-me que as compras/escolhas do Magnus saíram quase todas ao lado..
 
  • Like
Reações: Pombal e portu

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,257
15,363
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O meu receio em relação ao Magnus é só um: que um dos melhores (para mim, o melhor mesmo) treinadores que por cá passou, em vez de sair com dignidade e com afeto pelo clube, sai escorraçado e, muito provavelmente, ressabiado.
Aposto que é apenas questão de tempo até ir parar a um dos rivais.
E não gostava de o ver ao leme dos vermelhos, por exemplo, tendo em conta os orçamentos que têm e a disponibilidade para is buscar jogadores de peso.
Mas enfim - águas passadas não movem moinhos.
Já fiz o meu luto, agora é bola para a frente.
A saída é inexplicável a todos os níveis. Acredito que haja um motivo forte e válido, e que por algum motivo não foi divulgado nem saiu cá para fora.

Provavelmente isso defenderia o Clube, e justificaria a saída e a frieza da mesma. Mas isto são só especulações.

Em relação ao ir parar la baixo, não estou muito convencido disso. Não tenho sustentação para isto, mas na minha cabeça não o vejo nesse cenário.
 
  • Like
Reações: portu