#Voleibol Pré-Época 2025/2026

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
196
148
Também concordo que muitas vezes, com ou sem razão, o Miguel excede-se. No FC Porto o treinador de voleibol tem de ser mais discreto e subtil. Quanto ao caso do torneio da Gran Canária mencionado pelo WhiteWolf, penso que até um treinador que fosse mudo de nascença se punha aos berros, pois pareceu-me um "roubo" descarado com o fim de beneficiar a equipa da casa o Heidelberg...

• Like
Reações: WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
978
1,181
Também concordo que muitas vezes, com ou sem razão, o Miguel excede-se. No FC Porto o treinador de voleibol tem de ser mais discreto e subtil. Quanto ao caso do torneio da Gran Canária mencionado pelo WhiteWolf, penso que até um treinador que fosse mudo de nascença se punha aos berros, pois pareceu-me um "roubo" descarado com o fim de beneficiar a equipa da casa o Heidelberg...
Lá isso foi, penso que comentei na altura, mas também não era preciso tanto escabeche, até ameaçou mandar a equipa sair :)
Acho que eles queriam jogar um 4.º set, como aconteceu, e a árbitra achava que era preciso que o Heidelberg ganhasse um, fosse de que maneira fosse... :D

• Like
Reações: kaloo

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
196
148
Lá isso foi, penso que comentei na altura, mas também não era preciso tanto escabeche, até ameaçou mandar a equipa sair :)
Acho que eles queriam jogar um 4.º set, como aconteceu, e a árbitra achava que era preciso que o Heidelberg ganhasse um, fosse de que maneira fosse... :D
O FC Porto compareceu no torneio para dar o melhor de si certamente tal como as outras equipas. Não foi à Gran Canária para fazer figura de "palhaço" e se a trafulhice continuasse, no meu ponto de vista, a única solução digna seria abandonar o jogo...

• Like

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
978
1,181
O FC Porto compareceu no torneio para dar o melhor de si certamente tal como as outras equipas. Não foi à Gran Canária para fazer figura de "palhaço" e se a trafulhice continuasse, no meu ponto de vista, a única solução digna seria abandonar o jogo...
Não sei se viste os outros jogos do Heidelberg, mas, em caso de dúvida de bola fora/dentro ou toque na rede/bloco, foi quase sempre ponto a favor do Heidelberg. Então no jogo final com a Roma foi impressionante e, mesmo assim, não ganharam!

• Like

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
196
148
Não sei se viste os outros jogos do Heidelberg, mas, em caso de dúvida de bola fora/dentro ou toque na rede/bloco, foi quase sempre ponto a favor do Heidelberg. Então no jogo final com a Roma foi impressionante e, mesmo assim, não ganharam!
Sim vi os jogos todos e também notei isso. O problema com o FC Porto foram as trafulhices demasiado evidentes e muitas seguidas criando uma situação de nervos "à flôr da pele"...

• Like

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
978
1,181
Eu acho que ser árbitro de voleibol é muito mais fácil que ser árbitro de futebol, basta estar sentado naquela cadeira e não de pé correndo atrás dos jogadores como no futebol em que a visão dos lances não é sempre a melhor, o que parece não é muitas vezes um "carrinho" muitas vezes não é intencional e vê-se isso nas repetições, outras vezes é e não atinge a vítima mas devia ser sancionado e não é, isto dava uma grande discussão mas os lances polémicos do voleibol referem-se a 3 ou 4 situações e havendo imagens para rever é fácil chegar a uma decisão justa já no futebol muitas vezes com var persiste a dúvida.
Esse meu comentário foi feito durante o jogo com o Arouca, foi uma brincadeira a propósito das irritações do MC no jogo com o Benfica.
Sim, no voleibol há sobretudo os lances de toque ou não no bloco ou na rede e de bola fora ou dentro, que são muito difíceis de detetar a "olho nu", mesmo com juízes de linha. É pena que não haja video challenge nos jogos todos, já vi jogos decididos com esse recurso, inclusive nos dois últimos mundiais. Mas acho que nem em Itália há, só nos playoff.

• Like

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
978
1,181
Sim vi os jogos todos e também notei isso. O problema com o FC Porto foram as trafulhices demasiado evidentes e muitas seguidas criando uma situação de nervos "à flôr da pele"...
Sim, foram 3 pontos consecutivos para o Heidelberg (com um erro de serviço delas pelo meio, creio) :)

• Like