Prémios Individuais do Futebol Internacional

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,581
2,210
28
Porto
Se estes prémios são individuais então eu sou da opinião que estes mesmos prémios devem ser atribuídos consoante a época do jogador em si e não consoante os títulos que a equipa/seleção dele ganha. É só ridículo.

Sendo assim é mais que merecido. Estatisticamente não houve ninguém melhor que o Messi.

O outro já sabia que ia ganhar bola nem se deu ao trabalho de aparecer como sempre. Não é, nem nunca será o número 1 de todos os tempos como se intitula. Iludido!
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,943
1,064
www.youtube.com
Se este é um prémio individual, só contam os feitos individuais. E nesse aspecto não houve melhor que o Messi. Bota de Ouro e melhor marcador da Champions.

E havendo discussão seria sempre com o VVD, nunca com o Ronaldo. Ronaldo estava fora desta corrida desde o início. Aliás, tal como noutros anos aconteceu com o Messi, acaba por ser nomeado sem razão nenhuma.
 

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
Justa a escolha de Messi este ano, pela performance nas várias competições.

Porém o ano passado, pelo desempenho, deveria óbviamente, seguindo os mesmos critérios, ter sido atribuída a Ronaldo, confirmando-se assim a suspeita de que a atribuição a Modric foi um modo de evitar que Ronaldo superasse Messi em número de prémios uma vez que Messi apenas tinha ganho o campeonato espanhol, como de resto tinha acontecido em 2013 ou 14, em que Ronaldo foi injustamente preterido.

Contas feitas Messi deveria contar menos uma, cinco, e Ronaldo mais duas, sete.

Note-se que eu prefiro o estilo de Messi. Mas pauto a minha apreciação por critérios objetivos de desempenho/ rendimento e aí, em cada ano desportivo, inclino-me para um ou outro, para lá da minha preferência estética.

Entendo que o critério deve contemplar parâmetros de performance individual (nº de golos à cabeça, assistencias)
que tenham repercussão/ consequências evidentes no desempenho coletivo de equipas e seleções, traduzido na conquista de troféus (internacionais, nacionais,...) em cada época. Admito outros critérios, mas ainda não vi nenhum mais objetivo.

Posto isto será relativamente fácil escolher justamente o jogador mais influente no desempenho da equipa, ainda que seja um jogo coletivo, porque existe sempre a preponderância de um ou mais jogadores no rendimento da equipa, na decisão dos jogos.

Assim, quem marca mais golos estará sempre mais perto de ser o jogador mais decisivo da equipa, porque por muito bom trabalho que os outros façam, que entreguem de bandeja em grandes assistências, quem os marca efetivamente é que decide, é de La Palisse...mas é um facto. Estamos fartos de ver falharem golos feitos, e esses não contam.

A escolha de um defesa ou guarda redes, por exemplo, como jogador mais decisivo no rendimento de uma equipa é risivel, sem qualquer sustentação lógica, à luz de um critério objetivo.

Parabéns a Messi pelo justo prémio este ano.

Deixo apenas uma nota sobre as "rivalidades" cegas entre "adeptos".

Usufruam, como eu tenho feito,  dos desempenhos extraordinários destes dois futebolistas fabulosos com estilos tão diferentes mas tão iguais na excelência dos resultados/estatistica alcançados.

Dificilmente testemunharemos algo semelhante no futuro, como não foi visto no passado.

Messi faz-me sorrir e encanta-me.

Ronaldo, um espartano letal que nunca desarma, provoca-me admiração, respeito e uma pontinha de orgulho por ser da minha pátria, da minha língua.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,736
780
Teófilo Cubillas disse:
Ganhar o Modric em 2018 e o Messi em 2019 é a maior anedota de sempre.
Explica me em que é que o Messi ganhar é uma anedota??



Como é que um jogador com estas estatisticas (e mesmo seme statisticas so quem não o vê não percebe que no resto do jogo e tambem dos melhores do mundo) ganhar e uma anedota?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,100
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Messi ganhar não me choca porque ele joga muito e venceu a liga espanhola é bota de Ouro marca 51 golos em 50 jogos é o melhor marcador da Champions e melhor assistente de La Liga
Mas...
O Van Dijk transforma uma equipa que sofria golos basicamente todos os jogos que chegava a levar aos 50 golos por época na Premier League para passar a uma época com 22 clean sheets e sendo a defesa menos batida. Para além disso decidiu pelo menos dois jogos com golos (O que para um defesa vale pouco) e passa 2018/2019 sem ser driblado uma única vez! Se não foi este ano quero ver quando darão o prémio alguma vez a um central. Se calhar vai ser preciso marcar penaltys para fazer 20/25 golos numa época. Enfim
Quem defende que o Ronaldo devia ganhar ou é faccioso ou simplesmente olha para o futebol apenas pela bola dentro da baliza e aí de facto ele é muito bom apesar de precisar de 7/8 remates por vezes para marcar um golo
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,815
5,126
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ultrajante foi o do ano passado para o modric. Mas pior do que esse prémio só mesmo o prémio puskas para aquele golo vulgarissimo do Salah em detrimento da bicicleta do Ronaldo em Turim. Bela sabotagem lhe fizeram.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Imagino a azia do adepto do Benfica a esta hora. Mal foi anunciado o vencedor deve ter desatado a chorar e a ligar ao Jorge Mendes a pedir satisfações.

Só o Messi podia ter ganho este prémio. É o melhor do mundo, de muito longe para o resto da concorrência. E no ultimo ano levou ao colo uma equipa sem treinador, quase conseguindo leva-la a ganhar a CL depois de ganhar a La Liga. Não se limitou a ser o melhor marcador, foi fundamentalmente o melhor jogador.

Imagino a azia que tem andado por essas televisões fora. Que se convençam de uma coisa. O Ronaldo terminou para estas contas. Se hoje ficou em terceiro pode agradecer ao Mendes e à sua influencia. E que lhe agradeça a ele e ao Real Madrid ter ganho aquelas Bolas de Ouro seguidas depois dos roubos frente ao Bayern. Ah, e ao Éder também.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,736
780
Dragao_man disse:
Ultrajante foi o do ano passado para o modric. Mas pior do que esse prémio só mesmo o prémio puskas para aquele golo vulgarissimo do Salah em detrimento da bicicleta do Ronaldo em Turim. Bela sabotagem lhe fizeram.
O do Bale de pontape de bicicleta foi ainda melhor e foi na final para retirar o empate, esse sim tinha sido o golo do ano. Ainda assim ficava 1000x melhor o golo do Ronaldo do que o do Salah.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Quem merecia era mesmo o Van Dijk. Pelo menos segundo o critério do ano anterior.

Tirando isso, vendo por alto as votações, chamou-me à atenção:

- O Ronaldo não aparecer novamente
- Quer CR7, quer Nando Santos a votarem escandalosamente em jogadores que não mereciam, como De Ligt e Mbappé, para não beneficiar os concorrentes. O mesmo não aconteceu na Argentina (o Messi por exemplo votou no Ronaldo)
- A votação do Paulo Bento. Falava-se muito do Queiroz e da sua saída da selecção, mas parece que esta não terá sido muito pacifica lol

 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,044
1,112
Albufeira
jcmp17 disse:
O Messi ganhar não me choca porque ele joga muito e venceu a liga espanhola é bota de Ouro marca 51 golos em 50 jogos é o melhor marcador da Champions e melhor assistente de La Liga
Mas...
O Van Dijk transforma uma equipa que sofria golos basicamente todos os jogos que chegava a levar aos 50 golos por época na Premier League para passar a uma época com 22 clean sheets e sendo a defesa menos batida. Para além disso decidiu pelo menos dois jogos com golos (O que para um defesa vale pouco) e passa 2018/2019 sem ser driblado uma única vez! Se não foi este ano quero ver quando darão o prémio alguma vez a um central. Se calhar vai ser preciso marcar penaltys para fazer 20/25 golos numa época. Enfim
Quem defende que o Ronaldo devia ganhar ou é faccioso ou simplesmente olha para o futebol apenas pela bola dentro da baliza e aí de facto ele é muito bom apesar de precisar de 7/8 remates por vezes para marcar um golo
O problema não é esse.. E por mim até é justo..

O grande problema da revolta é a coerência em comparação com o ano passado..
Seguindo os mesmos critérios teria sido o Ronaldo a vencer no último ano...

Apesar de modric e van dijk terem feito grandes épocas colectivamente em 2018 e  2019
O Ronaldo e o Messi individualmente foram melhores de longe de 2018 e 201

Daí a falta de coerência do vencedor do ano passado e deste ano...
Tudo normal sería os 2 estarem no topo empatados...


Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 
J

JAEP

Guest
Dragao_man disse:
Ultrajante foi o do ano passado para o modric. Mas pior do que esse prémio só mesmo o prémio puskas para aquele golo vulgarissimo do Salah em detrimento da bicicleta do Ronaldo em Turim. Bela sabotagem lhe fizeram.
Mas foi ultrajante porquè quando o Modric foi o melhor jogador do Real Madrid (muito melhor que Ronaldo) entre os Oitavos de final da Champions e a final e ainda por cima a Croacia foi finalista do mundial de futebol.
É por estas e por outros que o Van Dijk se ganhasse iria ser a mesma história, ah mas o Ronaldo e o Messi marcaram sei lá quantos golos... Como se a unica arte do futebol fosse fazer golos. Aliás, para quê que existe médios e defesas no mundo de futebol, não está lá a fazer nada.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,736
780
JAEP disse:
Mas foi ultrajante porquè quando o Modric foi o melhor jogador do Real Madrid (muito melhor que Ronaldo) entre os Oitavos de final da Champions e a final e ainda por cima a Croacia foi finalista do mundial de futebol.
É por estas e por outros que o Van Dijk se ganhasse iria ser a mesma história, ah mas o Ronaldo e o Messi marcaram sei lá quantos golos... Como se a unica arte do futebol fosse fazer golos. Aliás, para quê que existe médios e defesas no mundo de futebol, não está lá a fazer nada.
A arte do futebol não e so golos mas para alem dos golos não ha um unico jogador que faz mais que o Messi ofensivamente, isto na minha opinião.
 
J

JAEP

Guest
Ric_Sousa disse:
Quem merecia era mesmo o Van Dijk. Pelo menos segundo o critério do ano anterior.

Tirando isso, vendo por alto as votações, chamou-me à atenção:

- O Ronaldo não aparecer novamente
- Quer CR7, quer Nando Santos a votarem escandalosamente em jogadores que não mereciam, como De Ligt e Mbappé, para não beneficiar os concorrentes. O mesmo não aconteceu na Argentina (o Messi por exemplo votou no Ronaldo)
- A votação do Paulo Bento. Falava-se muito do Queiroz e da sua saída da selecção, mas parece que esta não terá sido muito pacifica lol
Se isso é verdade, é ridiculo. Até nisso foram demasiado pequenos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Penaldo nem apareceu na gala. Já sabia que ia ser humilhado. E para se ver a forma de estar dele no futebol basta ver que votou noutros jogadores para poder ganhar o premio. O mesmo para o palhaço do Fernando Santos que mais não é que uma cadela do Ronaldo e do Mendes. No final nada lhes valeu.

O meu cumprimento para o Messi que votou no Ronaldo mesmo sabendo que este não é nem nunca foi o melhor do mundo.
 
J

JAEP

Guest
grqe6 disse:
A arte do futebol não e so golos mas para alem dos golos não ha um unico jogador que faz mais que o Messi ofensivamente, isto na minha opinião.
Sim, mas este ano, se não fosse para Van Dijk só podia ir para o Messi o prémio, ou iam dar ao Ronaldo que apesar de ter feito uma época boa, não foi nada de extraodinário?
Com todo o respeito por Ronaldo, mas este ano não havia discussão de quem seriam os dois primeiros. 
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
JAEP disse:
Mas foi ultrajante porquè quando o Modric foi o melhor jogador do Real Madrid (muito melhor que Ronaldo) entre os Oitavos de final da Champions e a final e ainda por cima a Croacia foi finalista do mundial de futebol.
É por estas e por outros que o Van Dijk se ganhasse iria ser a mesma história, ah mas o Ronaldo e o Messi marcaram sei lá quantos golos... Como se a unica arte do futebol fosse fazer golos. Aliás, para quê que existe médios e defesas no mundo de futebol, não está lá a fazer nada.
o problema do Modric foi que o prémio não foi entregue no dia seguinte à Final do Mundial... foi bem depois (acho até que foi mais tarde que este ano) e deu para perceber a influência que o Ronaldo tinha no Real Madrid... colocando tudo isso em causa do "Modric foi o melhor jogador do Real Madrid"...
Já o van Dijk vai-se mantendo a top neste início de época
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,736
780
JAEP disse:
Sim, mas este ano, se não fosse para Van Dijk só podia ir para o Messi o prémio, ou iam dar ao Ronaldo que apesar de ter feito uma época boa, não foi nada de extraodinário?
Com todo o respeito por Ronaldo, mas este ano não havia discussão de quem seriam os dois primeiros.
Na minha opinião um central nunca vai ter a mesma influencia que um avançado/medio/extremo que marque muitos golos e faça assistencias e alem disso faça a equipa jogar. A posição impede que um central seja tão decisivo e isto e um facto.