Prémios Individuais do Futebol Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,046
54,624
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
há uns tempos não tinham dito que agora os premios seriam dependentes apenas da performance do jogador e não do que a equipa ganhou?

ou estou a sonhar?
O premio depende da votação dos jornalistas, e os jornalistas votam como lhes apetece..

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,822
19,097
Conquistas
7
63
Porto
O problema do Salah nesta temporada transata é que pipocou feio nos jogos mais importantes.
Mas que é melhor jogador que o Raphinha, sem dúvida, se teve melhor ano não sei.
O Raphinha teve um ano soberbo. Os números têm que ser lidos em contexto. Parte do seu volume extraordinário de envolvimentos em golo é produto da high octane offense do Barcelona do Flick. 39% de influência direta nos golos da equipa em campo é um número muito baixo na elite dos avançados. Épocas de volume semelhante neste século (Henrys, Kanes, Ibras, Messis, Cristianos) por norma vêm com influências diretas de >=50%. É para se perceber a dimensão do produto ofensivo global do Barcelona da temporada passada. Foram 174 golos na época. Uma máquina coletiva de criar chances de golo que valoriza os elementos individuais do seu ataque.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,161
41,564
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A realidade é uma, se os critérios fossem os mesmos da maioria dos anos da era Cristiano vs Messi, esta bola de ouro ficava entre o Salah e Raphinha.
Como os critérios são literalmente tirados do cu, todos os anos é uma surpresa.
Se fossem sempre os números, haviam muitos vencedores diferentes. E se fosse o talento puro, ainda mais.
É que é surreal. Temos anos em que se fala de Iniesta, Ribery, Van Dijk, que pelos anos que fizeram mereciam ser considerados melhores jogadores do mundo, se levarmos em conta a importância deles nas equipas e conquistas, no entanto em anos como este não se falava minimamente de um Vitinha(fora de PT), que merecia ganhar porque sem ele a equipa não era metade do que foi...
O vencedor da bola de ouro é sempre conhecido com base nas narrativas que se vão levantando ao longo do ano, não são critérios fixos, isso é mais que óbvio.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,822
19,097
Conquistas
7
63
Porto
Deviam criar mais prémios por posição

Alguém acha mesmo que há 27 gajos melhores que o Van Dijk? Rice à frente? Dumfries? Guirassy? McTominay? Palmer? lol
Nem se sentam na mesma sala, nem é na mesma mesa
Uma espécie de Ballon d'Or por setor é o que fazia mais sentido para mim, mas aí esfumava-se o conceito da premiação do "melhor jogador do mundo", que é parte do imaginário do futebol nas mentes de todos os apaixonados pelo jogo.
Pessoalmente, não levo estes prémios demasiado a sério, no fim do dia cada um terá o seu julgamento e o seu próprio critério pessoal e isso é o que conta.
No meu, e já o tenho há muito tempo, Nuno Mendes seria um dos favoritos este ano, van Dijk, que mencionas, teria ganho em 2019, Roberto Carlos em 2002, Neuer em 2014 e por aí fora. Vale o que vale.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,707
3,834
A bola de ouro é uma eleição.
Numa eleição não há critérios.
Ss houvesse critérios não havia uma eleição mas sim nomeação.
Numa eleição ganha quem tem mais votos.
Numa eleição vai haver quem vote em quem não ganha.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,161
41,564
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Numa eleição não há critérios.
Ss houvesse critérios não havia uma eleição mas sim nomeação.
Numa eleição ganha quem tem mais votos.
Numa eleição vai haver quem vote em quem não ganha.

Mas há critérios. E são 3 para a organização, andavam aí bem explanados nas redes sociais.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,182
16,765
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas há critérios. E são 3 para a organização, andavam aí bem explanados nas redes sociais.
O Jorge Mendes minou essa merda toda e todos sabemos porquê... mas agora o gajo que adora marcar ao F.C.Porto já anda longe mas a peste continua meio entranhada no pessoal.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,707
3,834
É UMA ELEIÇÃO.
Eles até lá podem pôr que dão preferência a quem enfardar melhor alheiras.

São orientativos. Como é que podes estabelecer critérios numa eleição? Tens é critérios para a nomeação dos 30. Para a eleição é opinião.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,243
6,245
As lesões podem ser ou não ser… mas, os jogadores estarem numa festa à hora a que a equipa deles perdia… diz muito da equipa e do clube…sobretudo, quando o presidente, ao que me dizem, também estava na festa e não no jogo da equipa…
Se fosse o aniversário de um deles, imagino as multas e o atentado ao profissionalismo…
É um mundo muito estranho…
E não era um jogo qualquer diga-se. Era só o maior rival.

• Like
Reações: jorgcastro

JJ1893

Superior
19 Setembro 2025
27
53
Eu não gosto de prémios individuais no futebol e não lhes dou qualquer valor, para mim são uma aberração.

O futebol é um jogo de 11 contra 11, onde cada vez mais o coletivo prevalece em detrimento do individual e onde é a força do coletivo que faz sempre sobressair o individual. Além de haver muitas vezes uma racionalização excessiva de um jogo que é muitas vezes decidido por acontecimentos aleatórios. As equipas são sistemas abertos, não fechados, fortemente influenciadas por fatores não só externos como internos.