Primeira e Segunda Guerra Mundial

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já sei que não é do senso comum, mas a Waffen SS ( exército das SS ) era das piores unidades em termos de combate que os alemães tinham ao dispor.

Tirando o facto de serem uns alienados e serem incrivelmente corajosos eram ineficazes nas suas missões por não serem disciplinados e rigorosos. Era uns autênticos selvagens e os seus líderes eram desprovidos de qualquer tipo de inteligência tática para os organizar em ataques edicazes.

As tropas comuns, e principalmente os paraquedistas e os panzer grenadeiros, eram a nata do exército alemão e incrivelmente eficazes em combate. Foram eles, juntamente com a genialidade dos seus comandantes, que foram responsáveis pelas grandes vitórias de 39 a 41 e na primeira fase da guerra em território soviético.
As SS eram sempre vítimas da sua alienação mental. Serves them right. Pitbulls carniceiros.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Seria se não estivéssemos a falar das SS. As SS passem as diferenças "iam para além da troika", a exterminação nos campos tem muito mais de SS do q decisão centralizada a implementar em todo o lado.
Mais escondido, mais recôndito tinha ganhos de controlo político e os treoucados das SS tb preferiam porque a distância proporcionava ainda maior redea solta.

Há diferenças substanciais entre a mentalidade dum soldado da Wermacht e das SS. As SS viviam literalmente numa alucinação completa. Soldados excepcionais do ponto de vista de treino e físico e por outro lado cães desumanizados (passe a metáfora q os cães não têm culpa).
A SS primeiramente era uma tropa de elite, depois com o desenrolar da guerra abriram as portas e engrossaram substancialmente as suas fileiras, mas penso que eles não se alistavam para exterminar judeus, eles alistavam para defender o pais deles, tu não te alistarias?

Claro que havia lá malta movida por odio que não tinha qualquer remorso em orquestrar um genocídio, ainda hoje existem esse tipo de pessoas, imagina que o ventura chega a dono disto tudo? E se o mesmo regime se alastra a mais países?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
crianças, mulheres, velhos, familias inteiras? não brinquemos.
Os próprios americanos brutalizaram mulheres, velhos e crianças no vietnamê...

Nós, os tugas fizemos o mesmo nas colonias, conheço uma pessoa que esteve no ultramar e por vingança após uma armadilha de uns rebeldes, foram a uma aldeia e ele disse-me que até bebes espetaram.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,156
12,958
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os próprios americanos brutalizaram mulheres, velhos e crianças no vietnamê...

Nós, os tugas fizemos o mesmo nas colonias, conheço uma pessoa que esteve no ultramar e por vingança após uma armadilha de uns rebeldes, foram a uma aldeia e ele disse-me que até bebes espetaram.
Não perco mais tempo contigo nem percas comigo. os casos do Vietname e das colónias portuguesas foram casos pontuais lamentáveis mas pontuais embora não fossem poucos mas as instruções do poder não era para fazer isso, os nazis tentaram um genocídio (não foi o único genocídio da história houve muitos mas é deste que estamos a falar e não desconverses desviando para outro lado), tatuaram os judeus na cabeça para se saber quem eram muito antes dos campos de concentração. Tens muita informação disponível para leres quer em livros quer na internet e também tens a contra informação que proliferou principalmente a partir do século XXI a dizer que foi tudo uma cabala. É contigo, não respondo a mais nada sobre esta questão.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não perco mais tempo contigo nem percas comigo. os casos do Vietname e das colónias portuguesas foram casos pontuais lamentáveis mas pontuais embora não fossem poucos mas as instruções do poder não era para fazer isso, os nazis tentaram um genocídio (não foi o único genocídio da história houve muitos mas é deste que estamos a falar e não desconverses desviando para outro lado), tatuaram os judeus na cabeça para se saber quem eram muito antes dos campos de concentração. Tens muita informação disponível para leres quer em livros quer na internet e também tens a contra informação que proliferou principalmente a partir do século XXI a dizer que foi tudo uma cabala. É contigo, não respondo a mais nada sobre esta questão.
Eu só estava a tentar perceber se o objetivo era exterminar os judeus em camaras de gás, porque é que só contruíram os campos de concentração a meio da guerra.

Eu não percebo nada disto, e estou aqui para me informar e não consigo perceber algumas coisas.

Mas tudo bem;)
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já que se fala de genocídios

Onde andam os índios nativo/americanos?

Deixaram-se de se reproduzir?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,572
64,266
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Os próprios americanos brutalizaram mulheres, velhos e crianças no vietnamê...

Nós, os tugas fizemos o mesmo nas colonias, conheço uma pessoa que esteve no ultramar e por vingança após uma armadilha de uns rebeldes, foram a uma aldeia e ele disse-me que até bebes espetaram.
Não compares por favor...

O único regime que se portou assim foram os aztecas, apesar de hoje os wokes quererem fazer passar a imagem contrária.

Não acredito que volte a aparecer na história da humanidade ( arriscado eu sei ) um regime tão brutal e totalmente desprovido de um pinguinho de humanidade e mais importante, com mentes com capacidade para executar as suas brutalidades.

Quanto mais fundo vou no regime nazi mais enojado fico.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
A fábrica da morte

"Na primavera europeia de 1943, entraram em operação novos fornos no crematório do então já ampliado campo de Auschwitz-Birkenau. A funcionalidade foi testada em um transporte de prisioneiros: 1.100 homens, mulheres e crianças foram queimados em uma câmara de gás, após a morte agonizante pelo gás letal Zyklon B. Suas cinzas - e mais tarde também as dos prisioneiros e deportados mortos no campo de concentração - foram espalhadas pelos lagos ao redor.

A chegada a Auschwitz por via ferroviária

O responsável técnico pela construção do campo de concentração de Auschwitz, o engenheiro e tenente-coronel da SS Karl Bischoff, escreveu: "A partir de agora, 4.756 corpos podem ser cremados em 24 horas."

Para acelerar a seleção na chegada dos transportes, foi construída em Birkenau uma rampa ferroviária de três vias, que ainda pode ser vista em Auschwitz-Birkenau. Mais de dois terços dos recém-chegados nem foram registrados como prisioneiros, sendo imediatamente enviados para as câmaras de gás."
 
  • Like
Reações: Ruben1893

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não compares por favor...

O único regime que se portou assim foram os aztecas, apesar de hoje os wokes quererem fazer passar a imagem contrária.

Não acredito que volte a aparecer na história da humanidade ( arriscado eu sei ) um regime tão brutal e totalmente desprovido de um pinguinho de humanidade e mais importante, com mentes com capacidade para executar as suas brutalidades.

Quanto mais fundo vou no regime nazi mais enojado fico.
E que fique aqui bem claro que eu odeio a extrema direita principalmente pelo discurso racista que utilizam.

E não estou aqui a tentar desvalorizar nada, a minha questão é porque se o objectivo era exterminar os judeus todos, porque é que só fizeram os campos de concentração com as camaras de extermínio a meio da guerra.

Será que o objetivo que tinha de principio era exterminar os judeus? Ou expulsa-los?

O Hitler considerava que a WW1 foi perdida pela Alemanha devido a traição dos judeus, isso tem algum fundo de verdade?

Mas fdx, que fique aqui bem claro que eu nunca na vida apoio qualquer tipo de politica que tente menorizar outra raça, longe disso.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A SS primeiramente era uma tropa de elite, depois com o desenrolar da guerra abriram as portas e engrossaram substancialmente as suas fileiras, mas penso que eles não se alistavam para exterminar judeus, eles alistavam para defender o pais deles, tu não te alistarias?

Claro que havia lá malta movida por odio que não tinha qualquer remorso em orquestrar um genocídio, ainda hoje existem esse tipo de pessoas, imagina que o ventura chega a dono disto tudo? E se o mesmo regime se alastra a mais países?
As SS criaram a sua própria mitologia, viviam num mundo alienado e na ideia de destino manifestado como qualquer outra seita só q esta armada até aos dentes.

A comparação com o Ventura, discordamos. Não tem qualquer ponta minúscula de comparação. Não gosto da personagem é mais uma personificação de política de reação sem ponta visível de intelectualidade mas não encontro nenhuma forma possível de comparação.
 
Última edição:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
As SS criaram a sua própria mitologia, viviam num mundo alienado e na ideia de destino manifestado como qualquer outra seita só q está armada até aos dentes.

A comparação com o Ventura, discordamos. Não tem qualquer ponta minúscula de comparação. Não gosto da personagem é mais uma personificação de política de reação sem ponta visível de intelectualidade mas não encontro nenhuma forma possível de comparação.
Eu falei do ventura porque ele é a cara do mais que se assemelha aos nazis no nosso cenario politico.

Sim, ele é um boneco, e até acho que nem ele próprio acredita naquilo que diz, mas lá qua anda alguém a manieta-lo... anda.

Alias, não morreu um único fascista no 25 de abril, para onde eles foram? Com certeza esconderam-se mas mais cedo ou mais tarde vão se revelar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu falei do ventura porque ele é a cara do mais que se assemelha aos nazis no nosso cenario politico.

Sim, ele é um boneco, e até acho que nem ele próprio acredita naquilo que diz, mas lá qua anda alguém a manieta-lo... anda.

Alias, não morreu um único fascista no 25 de abril, para onde eles foram? Com certeza esconderam-se mas mais cedo ou mais tarde vão se revelar.
Na altura para fora, outros esconderam-se... outros passaram ao CDS, há casos q passaram para o PCP ou MRPP.
De qualquer forma a esmagadora maioria dos fascistas do período q falas já morreram, já passaram quase 50 anos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Na altura para fora, outros esconderam-se... outros passaram ao CDS, há casos q passaram para o PCP ou MRPP.
De qualquer forma a esmagadora maioria dos fascistas do período q falas já morreram, já passaram quase 50 anos.
Morreram sim, mas deixaram raizes.
 

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
125
153
Há um filme do Viggo Mortensen "Um homem bom" que a meu ver retrata muito bem como foi aquele mundo criado pelos nazis.

Certamente, qualquer um que se dedique a um estudo mínimo do período deve ter se perguntado se todos alemães da época eram completos malucos.

Porém, certamente, pouco admitiriam que, em certas circunstâncias, dançariam conforme a música.
O filme revela a história de um homem que trabalha, é professor, autor publicado, casado, com problemas familiares e... não consegue dizer não ao poder do seu tempo, ao ponto de se tornar membro das SS. Impressiona como peso das circunstâncias o torna nazi assim como redução gradual de valores tornando-o desprovido de empatia.

Um filme pesado que nos faz pensar, afinal ninguém muda de um dia p outro.

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,483
105,453
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O "melhor e mais bem armado" é para ser dito entre """... A afirmação é altamente exagerada, já que a consideração é feita no ponto de vista pós Grande Guerra. Provavelmente a linha Maginot ajudava a esta consideração, no entanto, de nada serviu.

Se fosse realmente o melhor exército não teria sofrido a humilhação que sofreu.

Tenho para mim que os franceses foram para os ingleses, o que os italianos foram para os alemães.
Não serviu nem podia servir, foi construída numa perspectiva de "attrition warfare" ou seja, guerra de trincheiras, de desgaste como havia sido na 1GG, não estava preparada para a tática "blitzkrieg" alemã. quando muito seria suficiente para aguentar linhas enquanto se reforçava e preparava a defesa do restante território....serviria bem esse propósito não fosse ter ficado incompleta e parado a cerca de 20km de Sédan penso nas Ardenas. Tudo por motivos orçamentais e contra todas as recomendações de De Gaulle que queria a linha até ao Mar do Norte.
Assim bastou aos alemães contornarem a linha através das Ardenas e facilmente dividiram as forças inimigas, os que estavam para cá da linha foram empurrados para norte até Dunquerque onde graças à Operação Dínamo foram evacuados para Inglaterra mais de 300 mil soldados que estavam cercados.
A outra parte ficou entra a Linha e as fronteiras com Alemanha, Luxemburgo e Bélgica, tornando-se presa fácil para o exercito alemão e os seus tanques.
A linha em si permaneceu intacta e teria capacidade para continuar a resistir embora sem grande força tatica, apenas como reduto. No entanto foi obrigada à rendição com o Armistício de Compiègne.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,483
105,453
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu lembro-me da guerra dos Balcãs, das guerras em africa (que são ignoradas por todos), das guerras no medio oriente....

Mas nos tempos medievais o o conceito de brutalidade era levado ao extremo, o processo de cristianização era uma barbárie completa, e nós também estivemos lá metidos... Ainda hoje existe a figura do Papa, que na altura é que ordenava isso tudo.
Assim como o processo de Islamização, aliás o surgimento da própria religião em 400 D.C. que começou como um movimento armado.
Nós nos dias de hoje gostamos muito de mandar auto chibatadas, mas naqueles tempos era comum.
Aliás muito antes de nós "descobrirmos" os escravos em África já os árabes os tinham descoberto séculos antes. Compravam-nos uns aos outros, isto é compravam a uma tribo os prisioneiros de outra tribo e assim sucessivamente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,664
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E que fique aqui bem claro que eu odeio a extrema direita principalmente pelo discurso racista que utilizam.

E não estou aqui a tentar desvalorizar nada, a minha questão é porque se o objectivo era exterminar os judeus todos, porque é que só fizeram os campos de concentração com as camaras de extermínio a meio da guerra.

Será que o objetivo que tinha de principio era exterminar os judeus? Ou expulsa-los?

O Hitler considerava que a WW1 foi perdida pela Alemanha devido a traição dos judeus, isso tem algum fundo de verdade?

Mas fdx, que fique aqui bem claro que eu nunca na vida apoio qualquer tipo de politica que tente menorizar outra raça, longe disso.
O 1.º campo de concentração foi construído em 1933. A ideia de dar cabo deles teve que ir evoluindo porque foi a primeira vez que se tentou um extermínio em massa. Que em termos de logística era extremamente indigno abjeto e imoral mas também complicado de atingir..
Daí a necessidade da criação desses campos e da forma desumana como eram tratados esses povos..

Aconselho a quem não viu que veja o Shoah..

Ensina muito sobre o que foi a maior tragédia do século passado.