Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Restrepo é uma contratação "obrigatória" no PCM para equipas do nível continental e proconti de menor nível. É uma maquina.
Ele não vai evoluir mais que isto, mas é um ciclista que me dá várias possibilidades táticas de abordar a etapa.
Em boa forma, consegue andar com os adversários na montanha quando a concorrência não é muito forte. E depois ainda consegue bater os adversários ao sprint, seja plano ou a subir.

Pelos resultados, acho que subia facilmente de divisão.
Agora já não me lembro muito bem como é que o sistema de subidas funciona.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,888
8,185
Ele não vai evoluir mais que isto, mas é um ciclista que me dá várias possibilidades táticas de abordar a etapa.
Em boa forma, consegue andar com os adversários na montanha quando a concorrência não é muito forte. E depois ainda consegue bater os adversários ao sprint, seja plano ou a subir.

Pelos resultados, acho que subia facilmente de divisão.
Agora já não me lembro muito bem como é que o sistema de subidas funciona.
Mas é muito competente em praticamente todos os terrenos. Pra equipa de segundo e terceiro nível é muito bom.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas é muito competente em praticamente todos os terrenos. Pra equipa de segundo e terceiro nível é muito bom.
E agora com o Rivera lesionado até meados de junho...estamos com azar este ano....vai ter de assumir um papel ainda mais importante.
O Escalona (Ganna cubana) está a começar evoluir bastante. Já me ganhou um crono e tudo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,888
8,185
E agora com o Rivera lesionado até meados de junho...estamos com azar este ano....vai ter de assumir um papel ainda mais importante.
O Escalona (Ganna cubana) está a começar evoluir bastante. Já me ganhou um crono e tudo.
Os atletas criados pelo jogo geralmente são bixos.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Os atletas criados pelo jogo geralmente são bixos.
Tem exatamente o mesmo potencial que o Remco e o Pogacar.
Mas só o fui buscar porque se enquadra na minha política de contratações. Se fosse espanhol, por exemplo, não o tinha ido buscar.

E agora é a altura de abrir os dossiers de transferências. Um que deve vir é o Abner González. Talvez possa vir um português. Mas não vou optar pelo caminho mais fácil para manter alguma identidade do projeto, ao mesmo tempo que mantenho o desafio do mesmo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,888
8,185
Tem exatamente o mesmo potencial que o Remco e o Pogacar.
Mas só o fui buscar porque se enquadra na minha política de contratações. Se fosse espanhol, por exemplo, não o tinha ido buscar.

E agora é a altura de abrir os dossiers de transferências. Um que deve vir é o Abner González. Talvez possa vir um português. Mas não vou optar pelo caminho mais fácil para manter alguma identidade do projeto, ao mesmo tempo que mantenho o desafio do mesmo.
Manter identidade num projeto com equipa continental de baixo orçamento é muito dócil.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Manter identidade num projeto com equipa continental de baixo orçamento é muito dócil.
Pois é. Não sei se o plantel para a próxima época será suficiente para subir de divisão.
Deve vir aí mais um cubano bastante promissor, o Andrés Quintana. Mas não vai atingir o mesmo nível que o Escalona.

Estou a ponderar ir buscar o Neves...mas não sei bem em quem gastar estes pontos iniciais.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,888
8,185
Pois é. Não sei se o plantel para a próxima época será suficiente para subir de divisão.
Deve vir aí mais um cubano bastante promissor, o Andrés Quintana. Mas não vai atingir o mesmo nível que o Escalona.

Estou a ponderar ir buscar o Neves...mas não sei bem em quem gastar estes pontos iniciais.
O Neves pode ser um bom líder para corridas de nível inferior.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Neves pode ser um bom líder para corridas de nível inferior.
Está com uns stats bem bons e com média de 74. Tem 75 a montanha.
Mas fica caro a nível de pontos. Consigo arranjar ciclistas melhores com o mesmo nível de pontos mas a ir buscar ciclistas europeus, acho que fico só por Portugal, até porque já tenho cá um belga.

O jogo é que podia gerar melhores costa-riquenhos. Até aparece um ou outro com stats interessantes no início, mas depois vai-se ver o potencial e é muito baixo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,888
8,185
Está com uns stats bem bons e com média de 74. Tem 75 a montanha.
Mas fica caro a nível de pontos. Consigo arranjar ciclistas melhores com o mesmo nível de pontos mas a ir buscar ciclistas europeus, acho que fico só por Portugal, até porque já tenho cá um belga.

O jogo é que podia gerar melhores costa-riquenhos. Até aparece um ou outro com stats interessantes no início, mas depois vai-se ver o potencial e é muito baixo.
Não é muito comum ciclismo na costa rica, por isso, não aparece grandes nomes ....
Já me apareceu um Belga que aos 21 anos já era um monstro no pavé e no sprint, ganhava a qualquer um.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não é muito comum ciclismo na costa rica, por isso, não aparece grandes nomes ....
Já me apareceu um Belga que aos 21 anos já era um monstro no pavé e no sprint, ganhava a qualquer um.
E muito menos em Cuba, país onde têm sido gerados ciclistas interessantes. Mas ainda não olhei para a BD para ver como funciona isso da geração de ciclistas. Deve haver um coeficiente qualquer.

O Escalona, mesmo a nível do sprint, montanha e pavés pode ser um ciclista interessante, para além do contrarelógio que é a sua principal especialidade. Nisso tive sorte.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tive aqui um pequeno problema com as finanças. Não que a equipa fosse à falência, mas tive problemas na confirmação das contratações. Para o resolver...acabei por despedir o staff e por agora estou a trabalhar com staff mais barato, para prevenir que o mesmo problema aconteça. Preferia a forma como os PCMs antigos lidavam com isto...mas é o que é.

Agora as boas notícias...subimos de divisão! Para isso tivemos de nos reforçar bem e a equipa passa a ter uma componente tuga. Entram
-José Neves (por agora vai ser um segundo líder, mas quando o Rivera atingir o seu potencial poderá ter aqui um super-gregário)
-Iuri Leitão (precisavamos de um sprinter puro e não encontramos ninguém no mercado da América Central)
-André Carvalho (vai nos ser muito útil nos pavés, seja como líder, seja para trabalhar para o Escalona)
-Abner González (finalmente um ciclista que se insere mais na nossa política de contrações. Vai ajudar bastante o Rivera.)
-Andrés Quintana (um promissor trepador cubano)
-Simón Zumbado (um costa-riquenho completo de 19 anos, mas que não tem grande potencial)
-Joseph Marrero (é da mesma nacionalidade do Abner e vem para o ajudar a adaptar-se. Tem alguma margem de progressão na montanha.)
-Sergio Chumil (vem da Guatemala e deverá fazer parte do bloco para os pavés)

Quanto aos ciclistas que saíram, foram embora o Jason Huertas e o Sergio Arias, um bocadinho contra a minha vontade. Com o problema que surgiu, acabei por me esquecer de renovar com eles...Fui ver e o Huertas desapareceu mesmo do jogo. Também tinha um potencial muito reduzido e mais cedo ou mais tarde iria sair da equipa. No final deste ano, devem sair pelo menos o Steels e o Rafael Silva.

Até ia buscar mais costa-riquenhos. Mas já estão todos no plantel...falta o Amador que anda pela Bora, mas esse vai retirar-se no final do ano.
Por agora ainda conseguimos manter alguma parte da identidade do projeto. O problema vai ser daqui para a frente...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,162
12,820
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acabamos de participar na primeira prova WT! E logo na Strade Bianche...
Sofremos bastante mas ainda conseguimos meter dois ciclistas no top 10. Fizemos 6º e 8º com o Escalona e o André Carvalho. A prova foi ganha pelo Colbrelly.

Coitado do Neves...bem o protegemos mas ele só sofria cada vez que passavamos pelos setores de sterrato. No final da corrida ele pediu-me para nunca mais o trazer a este tipo de provas.

Ainda vamos fazer mais algumas WT este ano, nomeadamente o Paris-Nice e a Volta à Catalunha, com o Neves e o Rivera como líderes.

Apesar de termos ganho logo numa das primeiras provas do ano, o Trofeo Calvia, como o Josué Piedra a partir da fuga, estamos a notar e bem o aumento do nível do exigência.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@Um Portista e @PedroMonteiro
Por curiosidade, quando reparam que alguns dos adversários à geral foram ao chão costumam ficar quietinhos ou são mauzinhos como eu e vão logo para a frente?
Eu se vir que há margem, rebento com eles, sem piedade. Acho que isso é papel dos comissários, não nosso.
Ainda Sexta Feira ganhei uma prova que na 2⁰ etapa o Betancur caiu a 30km da meta e eu mandei os meus gregários puxar a 85/90. Nunca mais entrou no pelotão e ficou fora da discução.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ai eu meto. Ninguém espera por mim portanto, se quiserem os comissários que parem a corrida.

O Pogacar vai de mota nas subidas e também não espera por ninguém 😂
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu levo mais no realismo que não puxam quando alguém ou muito homens da geral vão ao chão (isto nas GV)
Eu sou um bocado mais cruel.
Se alguém cai que melhore a tecnica, se alguém tem problemas na bicicleta que melhore a mecânica, se alguém tem um furo... azar 😂
Se eu esperar por cada queda ou furo nas provas de pavé por exemplo, twnho tempo para tomar um café e fumar um cigarro.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro