Pro Cycling Manager

Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se calhar se fosse buscar o Dr. Fuentes os meus ciclistas iriam andar o triplo...
Um olheiro tenho a certeza que é inútil. Médicos não faço mesmo ideia.

Os meus ciclistas não têm assim tanta margem de progressão, mas pode ser que ao ir buscar um melhor staff os ajude a atingir o potencial máximo. Os miúdos costa-riquenhos que já existiam na DB no máximo deverão atingir uma média de 70, pelo que estive a ver no editor.

Não tenho propriamente definida uma política de contratações a longo prazo. O objetivo seria manter a identidade da equipa mas com ciclistas com média tão baixa não deverá ser muito fácil ir longe. Tenho que arranjar uma solução equilibrada.
Melhores staffs ajuda á evolução, pelo menos é o que me parece.

Quanto ao médico, eu falei que era completamente dispensavel, mas tem influência. Eu acho é que estar ás vezes a comprometer um orçamento por causa de um ciclista recuperar 1 ou 2 dias mais cedo, poupo apelativo. Lá está, no World Tour, com provas super importantes pela frente, dois dias mais cedo recuperar um líder pode ser a diferença entre uma grande época ou não. Nas outras divisões não vejo beneficio nenhum, é deitar dinheiro fora.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não acredito. Estava aqui a navegar num forum de PCM... alguém que esteja a jogar, pode mudar o nível de dificuldade e ver o que acontece na corrida a seguir?

Li num debate que se por exemplo começares no nível "x", a dificuldade do jogo não muda mesmo que lá apareça nível "y". Isto se mudarem o grau de dificuldade durante o jogo. Alguém me pode confirmar isto?

Ou seja, o grau de dificuldade selecionado antes da geração do save permanece mesmo que mude a dificuldade do jogo e apareça lá nível "y".

@jpgm97 @PedroMonteiro
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,953
8,471
Não acredito. Estava aqui a navegar num forum de PCM... alguém que esteja a jogar, pode mudar o nível de dificuldade e ver o que acontece na corrida a seguir?

Li num debate que se por exemplo começares no nível "x", a dificuldade do jogo não muda mesmo que lá apareça nível "y". Isto se mudarem o grau de dificuldade durante o jogo. Alguém me pode confirmar isto?

Ou seja, o grau de dificuldade selecionado antes da geração do save permanece mesmo que mude a dificuldade do jogo e apareça lá nível "y".

@jpgm97 @PedroMonteiro
Não faço a menor ideia sinceramente...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não acredito. Estava aqui a navegar num forum de PCM... alguém que esteja a jogar, pode mudar o nível de dificuldade e ver o que acontece na corrida a seguir?

Li num debate que se por exemplo começares no nível "x", a dificuldade do jogo não muda mesmo que lá apareça nível "y". Isto se mudarem o grau de dificuldade durante o jogo. Alguém me pode confirmar isto?

Ou seja, o grau de dificuldade selecionado antes da geração do save permanece mesmo que mude a dificuldade do jogo e apareça lá nível "y".

@jpgm97 @PedroMonteiro
Onde viste isso?
Supostamente a única coisa que não dá para alterar após criar uma carreira é a parte dos potenciais aleatórios.

Eu experimentei criar um novo save e ver isso, mas não consegui tirar grandes conclusões.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Onde viste isso?
Supostamente a única coisa que não dá para alterar após criar uma carreira é a parte dos potenciais aleatórios.

Eu experimentei criar um novo save e ver isso, mas não consegui tirar grandes conclusões.
Eu fui confirmar dentro do jogo. O meu modo carreira está adulterado. Mesmo que o nível um jogo tenha subido, os dados financeiros continuam na dificuldade base escolhida no inicio do jogo. É essa a conclusão que cheguei. O patrocinador em nível normal cobre sempre a base salarial do plantel e na minha 4⁰ época é isso que continua a acontecer.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O meu exemplo.
Comecei em nível normal, fiz 4/5 corridas e alterei para dificil. Em jogo, o modo carreira assume a dificuldade, mas em tudo o resto que não seja a corrida, continua no nível de dificuldade que começas o save.
Tenho a certeza absoluta... vou ter de anunciar aos corranos isto e não vai ser nada fácil.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu fui confirmar dentro do jogo. O meu modo carreira está adulterado. Mesmo que o nível um jogo tenha subido, os dados financeiros continuam na dificuldade base escolhida no inicio do jogo. É essa a conclusão que cheguei. O patrocinador em nível normal cobre sempre a base salarial do plantel e na minha 4⁰ época é isso que continua a acontecer.
Eu tenho dúvidas sobre se o nível de dificuldade realmente afeta a parte financeira. Acho que isso acontecia nos PCMs mais antigos mas não tenha a certeza que ainda continua assim. É que eu escolho a mesma equipa em fácil e extremo e verifico que os dados financeiros são exatamente os mesmos.

Estive também a procurar sobre isso e não encontrei nada relativo aos PCMs mais recentes que abordasse esse tema. Consegues enviar-me o link onde viste isso?
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu tenho dúvidas sobre se o nível de dificuldade realmente afeta a parte financeira. Acho que isso acontecia nos PCMs mais antigos mas não tenha a certeza que ainda continua assim. É que eu escolho a mesma equipa em fácil e extremo e verifico que os dados financeiros são exatamente os mesmos.

Estive também a procurar sobre isso e não encontrei nada relativo aos PCMs mais recentes que abordasse esse tema. Consegues enviar-me o link onde viste isso?
Eu encontrei num comentário pré histórico 🤔

Fui logo ao jogo e deduzi aquilo que escrevi em cima.

Agora que falas isso, acho que me ajudas-te a encaixar a peça que faltava. Isto porque é mais do que sabido que a parte financeira do PCM era aquilo que nos levava ou não a uma experiência duradoura na mesma equipa e eu estava a começar a achar estranho o meu gráfico financeiro e por isso deduzi aquilo.

Percebido. Para não complicar a coisa, a Cyanide facilitou as finanças e adicionou-lhe um sistema de pontos para não haver um PSG do ciclismo.

Percebido, my bad. É o que dá saltar do PCM14 para o 20 😂
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu encontrei num comentário pré histórico 🤔

Fui logo ao jogo e deduzi aquilo que escrevi em cima.

Agora que falas isso, acho que me ajudas-te a encaixar a peça que faltava. Isto porque é mais do que sabido que a parte financeira do PCM era aquilo que nos levava ou não a uma experiência duradoura na mesma equipa e eu estava a começar a achar estranho o meu gráfico financeiro e por isso deduzi aquilo.

Percebido. Para não complicar a coisa, a Cyanide facilitou as finanças e adicionou-lhe um sistema de pontos para não haver um PSG do ciclismo.

Percebido, my bad. É o que dá saltar do PCM14 para o 20 😂
Facilitaram claramente as finanças. Lembro-me de um PCM em que estava a levar a minha equipa à falência. Agora isso já não parece possível.
No fundo acho que só interessam mesmo os pontos.

Mas acho que podiam ter alterado esse sistema de uma forma mais equilibrada.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Facilitaram claramente as finanças. Lembro-me de um PCM em que estava a levar a minha equipa à falência. Agora isso já não parece possível.
No fundo acho que só interessam mesmo os pontos.

Mas acho que podiam ter alterado esse sistema de uma forma mais equilibrada.
Pois... vou partir para outra 🤦‍♂️ Logo agora que já tinha comprado apartamento em Seoul.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vais abandonar assim o projeto sem ganhar o Tour com um coreano?
Mas o que se passa ao certo com a parte financeira? Estás cheio de pastel?
Pois. Eu tenho os preparadores melhores possiveis e mesmo assim o gráficoé sempre a subir. Estou cheio de dinheiro basicamente. Eu no final da segunda época já tinha mais de 2M e a projećão para o final desta época anda por volta dos 2,8M.

Eu só queria ser TOP10 numa das grandes provas com um coreano, mas assim não. Acho que vou ter de fazer isso de outra maneira. Vou ter de fazer um purismo 100% para ter outro tipo de desafio.

Vou fazer um Be a Pro e depois inicio um desafio 100% corrano. Mas não tirar da cabeça fazer um TOP10 com um coreano numa grande prova. Mas vai ficar para depois.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pois. Eu tenho os preparadores melhores possiveis e mesmo assim o gráficoé sempre a subir. Estou cheio de dinheiro basicamente. Eu no final da segunda época já tinha mais de 2M e a projećão para o final desta época anda por volta dos 2,8M.

Eu só queria ser TOP10 numa das grandes provas com um coreano, mas assim não. Acho que vou ter de fazer isso de outra maneira. Vou ter de fazer um purismo 100% para ter outro tipo de desafio.

Vou fazer um Be a Pro e depois inicio um desafio 100% corrano. Mas não tirar da cabeça fazer um TOP10 com um coreano numa grande prova. Mas vai ficar para depois.
De certeza que não há forma de ajustares o teu save de forma a ires mais de encontro à ideia que pretendes?

Eu também já comecei a ver o mesmo problema que tu. As minhas projeções não são tão altas mas andam à volta dos 1,25 M.
Mas estive a pensar um boccadinho sobre o meu projeto:
-Já encontrei o meu líder de grandes voltas (caso a equipa lá chegue) no Rivera e não pretendo andar a contratar nenhum craque para esse papel, mesmo a longo prazo.
-Todos os outros costa-riquenhos vão ficar "sempre" na equipa. Só um é que tem mais de 24 anos, o Bryan Salas (31).
-Vou priorizar as contratações na América Central (como o "Ganna cubano") e evitar contratar ciclistas europeus.

Mas lá está...podem ser necessários ajustes à ideia de forma a subir de escalão e ter acesso às provas mais importantes.
Isso dos projetos puristas acaba por ser bastante complicado visto que os ciclistas dessas nacionalidades não apresentam um potencial assim tão alto.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
De certeza que não há forma de ajustares o teu save de forma a ires mais de encontro à ideia que pretendes?

Eu também já comecei a ver o mesmo problema que tu. As minhas projeções não são tão altas mas andam à volta dos 1,25 M.
Mas estive a pensar um boccadinho sobre o meu projeto:
-Já encontrei o meu líder de grandes voltas (caso a equipa lá chegue) no Rivera e não pretendo andar a contratar nenhum craque para esse papel, mesmo a longo prazo.
-Todos os outros costa-riquenhos vão ficar "sempre" na equipa. Só um é que tem mais de 24 anos, o Bryan Salas (31).
-Vou priorizar as contratações na América Central (como o "Ganna cubano") e evitar contratar ciclistas europeus.

Mas lá está...podem ser necessários ajustes à ideia de forma a subir de escalão e ter acesso às provas mais importantes.
Isso dos projetos puristas acaba por ser bastante complicado visto que os ciclistas dessas nacionalidades não apresentam um potencial assim tão alto.
Pois. Com esta avaliação de subidas e descidas, acaba por ser complicado aos puristas de subir de divisão, diria até que impossivel, pelo menos na Coreia.
Vou ter de levar a bandeira coreana ao topo do Mundo de outra forma. No modo Be a Pro.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pois. Com esta avaliação de subidas e descidas, acaba por ser complicado aos puristas de subir de divisão, diria até que impossivel, pelo menos na Coreia.
Vou ter de levar a bandeira coreana ao topo do Mundo de outra forma. No modo Be a Pro.
Quando não tens muitos ciclistas com potencial elevado é complicado, visto que no início do jogo não há coreanos com um nível alto.

No meu caso, acho que dá para manter uma identidade baseada na América Central. Vou limitar a minha política de contratações ao máximo e aproveitar os miúdos que o jogo está a gerar.

O que importa é divertires-te. Faz lá o Be a Pro e mete a Coreia do Sul no mapa do ciclismo.

Edit: Entretanto aproveitei a folga orçamental para arranjar o melhor staff possível.
 
Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
LEE CHOI KWAN

O ciclista coreano assinou o seu primeiro contrato profissional com a Seoul Cycling Team.

Considerado como uma das maiores promessas do País, o jovem de 19 anos destaca-se pela sua polivalência e pela facilidade nos terrenos em pavé.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,820
12,270
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
LEE CHOI KWAN

O ciclista coreano assinou o seu primeiro contrato profissional com a Seoul Cycling Team.

Considerado como uma das maiores promessas do País, o jovem de 19 anos destaca-se pela sua polivalência e pela facilidade nos terrenos em pavé.
Boa sorte!

A última vez que joguei esse modo foi com um ciclista português especializado nos pavés. Mas na altura ainda não dava para ter especialização secundária pelo que andar bem na montanha era um desafio.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Boa sorte!

A última vez que joguei esse modo foi com um ciclista português especializado nos pavés. Mas na altura ainda não dava para ter especialização secundária pelo que andar bem na montanha era um desafio.
Eu escolhi andar em pavés como especialização secundária. A principal é provas por etapas. Neste momento, nos primeiros níveis estou a trabalhar o potencial onde sou menos forte, sprint e aceleração.

Vou tentar ter aqui um all around.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,953
8,471
Eu escolhi andar em pavés como especialização secundária. A principal é provas por etapas. Neste momento, nos primeiros níveis estou a trabalhar o potencial onde sou menos forte, sprint e aceleração.

Vou tentar ter aqui um all around.
Atenção a isso, não queremos mais um Pogacar que ganha em qualquer nada e a qualquer um..
Brincadeira a parte, boa sorte!!
 
  • Haha
Reações: Um Portista