Pro Cycling Manager

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
A título de curiosidade, estou na equipa FC Barcelona (2017) e venci os 3 GT no mesmo ano. Landa x2 e Quintana!

Vamos lá ver se este ano os vencedores dos 3 GT não são os mesmos!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Terminou a minha primeira época à frente do W52-F.C.Porto-Porto Canal.

Comecei este save com a intenção de levar o nosso clube até ao World Tour, mas de forma sustentada, vou apostar nos melhores portugueses e os únicos estrangeiros serão mais valias ou jovens promissores.

Primeira época bastante positiva e surpreendente visto que não tinha muita experiência no jogo, pequei um bocado no planeamento das provas, algo que me podia ter ajudado a uma classificação melhor, por exemplo, a minha última prova da época foi a Volta a Portugal, erro meu, acumulou-se a experiência ;)

RESULTADOS:

Classificação Continental: http://tinypic.com/view.php?pic=n4yv4p&s=9#.V25WLLgrLIU
CQ Ranking: http://tinypic.com/view.php?pic=332xjy8&s=9#.V25XTLgrLIU

Em termos de classificação geral, foi uma surpresa completa. Pensei que o inicio forte ia ser abatido por uma ponta final mais forte das outras equipas, mas a verdade é que lá me aguentei, fruto também das surpreendentes 24(!) vitórias que tive esta época. Comparando com as outras equipas portuguesas, nem há comparação que se possa fazer: F.C.Porto 24; sporting lixboa 2; Louletano 2; boavista 1.
Escusado será dizer que com esta classificação garanti a subida à Pro Continental :)

Em termos de resultados individuais, foi uma época de encher o olho para o meu sprinter(Samuel Caldeira) que além de ter sido 7º na classificação final, conseguiu 9(!) vitórias ao longo da época. Mas não foi o único a vencer, António Carvalho(a grande revelação) ganhou 5 etapas, Gustavo Veloso 4, Daniel Freitas e Rafael Reis ganharam duas cada um e Ricardo Mestre e o Juan Ignacio Perez ganharam uma etapa cada um.
Destaque para a dobradinha nos Campeonatos Nacionais com o António Carvalho a vencer a prova em linha e o enorme Rafael Reis a surpreender tudo e todos no contra-relógio.
Outros destaques:
- Rafael Reis, além da brutal suerpresa no Campeonato Nacional de contra-relógio, foi o melhor dos Jovens no Valley of the Sun Stage Race
- Joaquim Silva foi o melhor da Montanha na Triptyque des Monts et Châteaux
- Raúl Alárcon foi o melhor da Montanha na Volta ao Alentejo e no New Zealand Cycle Classic
- Samuel Caldeira vencedor da Classificação Geral e da Classificação dos Pontos no Tour da Normandia; Vencedor da Classificação Geral e da Classificação dos Pontos no Rhônes-Alpes Isère Tour;
- António Carvalho além de ter sido Campeão Nacional, teve de ser o líder improvisado da minha equipa na Volta a Portugal, ficando em 11º; Foi o vencedor do Troféu Joaquim Agostinho.
- Daniel Freitas venceu a Classificação dos Jovens no Tour da Normandia; Vencedor da Classificação dos Pontos no Silver City's Tour of Gila;
- Ricardo Mestre vencer a Classificação da Montanha na Volta a Portugal, no Valley of the Sun Stage Race, no Tour da Normandia no Troféu Joaquim Agostinho e no Rhônes-Alpes Isère Tour. Venceu ainda a Classificação dos Pontos no Troféu Joaquim Agostinho. Ou seja, trouxe 6 camisolas para a equipa durante a época. Grande desempenho, mas não deixa de ser um traidor(alongo no post abaixo).

O balanço financeiro está positivo, acabo a época com cerca de 150,000€

Mais abaixo falarei do meu mercado de transferências :)

Bem, resumindo foi isto a minha época 2016, mais abaixo falarei do mercado de transferências.


 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Plantel praticamente fechado, com algumas entradas e saídas.

Saídas:
- Raúl Alárcon: É um corredor que dá jeito, mas estão a caminho reforços com as suas características e melhores do que ele. A saída não está 100% confirmada, mas ele já sabe que será um dos últimos do "draft" lol
- Rui Vinhas: Tem umas médias que não me fazem falta, principalmente quando tenho jovens como o Rebollido e o João Rodrigues que podem fazer o papel dele. Saída certa.
- Ricardo Mestre: TRAÍDOR!!! Não tendo Ricardo Mestre características para ser um dos líderes, mandei-o à caça de camisolas de Montanha e era um dos suportes dos líderes. Respondeu ao meu voto de confiança, e 6 camisolas ganhas depois, com uma assinatura com o sporting lixboa-Tavira. OK, vemo-nos na próxima época. No entanto, a sua saída está mais do que colmatada.

Entradas:
- José Mendes(ex Bora-Argón 18): O reforço mais mediático e que vem colmatar a provável despedida do Gustavo Veloso no fim da próxima época. É o novo líder do W52-F.C.Porto-Porto Canal :)
- Jasper Philipsen (Sem Clube): Jovem belga de 18 anos que auguro um grande futuro. Sprinter bastante completo.
- Fábio Silvestre (ex Leopard Pro Cycling): Em principio será o líder dos sprinters, melhor do que qualquer um dos que tenho, vai fazer estragos ao ser lançado pelo Samuel Caldeira.
- Amaro Antunes (ex LA Alumínios-Antarte): Grande contratação na minha opinião. Ainda jovem, será um dos grandes apoios do José Mendes na tentativa de vencer a Volta a Portugal. Além disso, tem características para ser um dos líderes.
- Jony Brandão (ex Efapel): Mais um bom ciclista para ajudar.

Resumindo, acho que tenho uma equipa muito mais forte para 2017, veremos se chega para fazer boa figura e ser uma boa base para irmos-nos habituando à Pro Continental. Uma coisa é certa, quando viermos a Portugal correr, na Montanha com Jóni, Amaro Antunes, António Carvalho, José Mendes, Joaquim Silva, Gustavo Veloso... muita gente vai gemer :)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A sério que este tópico está inativo desde 2016?
E eu que vinha cá buscar umas dicas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu jogo o 2017, o meu ultimo foi o 2015.

Hoje estive a jogar umas etapas e achei que o modelo de jogo está parecido, então não terei muitas dificuldades a adaptar.

Ps:Optei pelo 2017 por causa so meu PC.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se houver mais gente a jogar dá para trocar umas ideias ;)
O Rei da zona é o @tozequio mas não vejo sinal de vida dele á una tempos.

Amanhã vou começar a minha carreira, mas posso-te dar a minha base para o sprint e montanha, algo que depois quando me adaptar ao jogo irei melhorar.

Nos Sprints faço o seguinte:
Monto o meu comboio para estar preparado para os 15Km finais, normalmente com 4 ou 5 corredores, todos a 85 menos o homem da frente do comboio, esse segue a 99 até quase ao seu limite.
Vou indo assim até que a mais ou menos 2,5Km já só tenho 2 ou 3 homens, aí, o lançador lança o seu sprint seguido do sprinter, que a 1KM mais ou menos, faz o seu sprint.

- Costumo dar o gel um pouco antes de o corredor seguir para o seu esforço máximo.
- O lançador, normalmente aposto num corredor que tenho o atributo "aceleração" bom.

Na montanha é a lei do mais forte, mas costumo ter sempre os meus 2/3 melhores trepadores protegidos toda a etapa e bem posicionados, quando chega á hora da verdade, costumo meter o segundo melhor trepador a proteger o lider, e sigo a controlar manualmente o gestor de esforço no pontinho. Sempre atento a ataques e procurando chegar o mais fresco possivel á hora da verdade.

Ps:Isto são as minhas bases do PCM15 que vou tentar implementar no PCM17.
 
  • Like
Reações: Mike D e Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Acompanho muito ciclismo nacional e internacional, mas nunca peguei neste jogo a sério.

Joguei há uns anos (2013/2014), mas nunca mais me dediquei ao jogo, para perceber a suas mecânicas, etc.

@Um Portista sobre o jogo pouco ou nada te posso ajudar...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sinceramente @Pedrix77 e @PedroMonteiro , estou com algumas duvidas em relação a pontuações, algo que quem tem mais proximidade com a realidade é capaz de me saber ajudar.

Que "Classificações" ajudam aminha equipa a ganhar pontos para o Ranking? Como funciona ao certo?

Comecei hoje, primeira época no melhor do Mundo, vamos ver como corre.
Vou usar esta primeira época para readaptação, mas tenho como objetivo levar algum dos nossos corredores(mesmo atuais) ao Tour.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@PedroMonteiro um ciclista quando decide que quer terminar a carreira no final da época, é definitivo ou consigo que mude de ideias? É que ainda tou em Janeiro da primeira época e ele diz que vai acabar a carreira 😂😂😂
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
@PedroMonteiro um ciclista quando decide que quer terminar a carreira no final da época, é definitivo ou consigo que mude de ideias? É que ainda tou em Janeiro da primeira época e ele diz que vai acabar a carreira 😂😂😂
Quando ao acabar a carreira tenho quase a certeza que não mudam de ideias. Não precisas esperar as mensagens dos corredores, se abrires a página de cada corredor e fores a parte do contrato consegues ver quem acaba a carreira logo no primeiro dia.
Quanto ao dizerem que acabam a carreira logo no início do ano isso também é comum na vida real.
 
  • Haha
Reações: Um Portista

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Sinceramente @Pedrix77 e @PedroMonteiro , estou com algumas duvidas em relação a pontuações, algo que quem tem mais proximidade com a realidade é capaz de me saber ajudar.

Que "Classificações" ajudam aminha equipa a ganhar pontos para o Ranking? Como funciona ao certo?

Comecei hoje, primeira época no melhor do Mundo, vamos ver como corre.
Vou usar esta primeira época para readaptação, mas tenho como objetivo levar algum dos nossos corredores(mesmo atuais) ao Tour.
Todas as corridas dão pontos.
Se forem do Word Tour dão pontos da classificação do WT, todas as outros para a classificação continental.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Todas as corridas dão pontos.
Se forem do Word Tour dão pontos da classificação do WT, todas as outros para a classificação continental.
Mas apenas a classificação geral final certo? As camisolas de montanha e assim não dão nada, é "apenas" para agradar ao patrocinador certo?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@PedroMonteiro sabes-me dizer ao certo o que quer dizer esta "opção" no jogo: "Forma aleatória nos modos de jogo: Etapa, Clássicas e Volta"

E já agora, vomo meto os comentários em espanhol ou italiano?
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
@PedroMonteiro sabes-me dizer ao certo o que quer dizer esta "opção" no jogo: "Forma aleatória nos modos de jogo: Etapa, Clássicas e Volta"

E já agora, vomo meto os comentários em espanhol ou italiano?
Não consigo ajudar em nenhuma das questões. Não mexi nas definições do jogo, jogo nas de origem. Apenas subscrivi uma base de dados da steam para ter nomes reais e stats mais realistas...
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Algumas perguntas/dicas que deixo aos mais entendidos:

1- Se eu despedir um atleta, o dinheiro do salário que iria ganhar até ao final do contrato é deduzido?

2- Estou a meio do ano, mas a planificar a próxima época, que será na divisão acima, na Pro Continental. Tenho algumas duvidas em relação ao número de ciclistas que irão constituir o plantel.

3- Estou com dúvidas em relação ao "nível" de jogo. Ok que não sou nenhum azelha a jogar isto, mas a verdade é que no nível que jogo(médio), estou a entrar em Agosto com cerca de 15 Vitórias e não sei se será exagerado. Eu tambem tenho mérito na forma como planeio as minhas corridas, mas acabei de colocar 3 corredores no TOP4 do CN Espanha e fiquei meio assustado.