Verdade seja dita. Já perdi portunidades de sprintar ou de atacar porque tinha um jumento á frente a estorvar portanto.
Antes o ciclista de trás quase que parava. Lembro-me de estar a tentar subir no pelotão a subir e lá levava com um gregário todo rebentado de uma equipa adversária a barrar-me o caminho. Agora acho que não é tão significativo.Pois mas dá. Há ali um retardar.
Sabes quando um ciclista perde a força ou outro vai mais forte a ultrapassar numa montanha? Como achas que o Gonçalo Tavares aguentou a camisola de montanha até á etapa da Sra da Graça? Fiz alguns movimentos desses a impedir trajetória, mas não é assim fácil também. Só fiz isso na montanha com ele. Naquelas chegadas que não ia pontuar e lá dei o jeito para atrasar o de trás.
Quando falo em resultar isso, falo na perda de meia roda na linha da contagem, uma margem que em ciclista quase a estou par faz diferença.Antes o ciclista de trás quase que parava. Lembro-me de estar a tentar subir no pelotão a subir e lá levava com um gregário todo rebentado de uma equipa adversária a barrar-me o caminho. Agora acho que não é tão significativo.
Também nunca meti o comboio na frente do pelotão com o líder na frente preparado para atacar no plano com os companheiros na roda para atrapalhar.
Quando a UCI descobrir que o Morgado ainda não tem idade para correr como o profissional estás metido em problemas...2022 - CLASSIFICAÇÕES FINAIS (INDIVIDUAL)
WORLD TOUR
1⁰ Tadej Pogacar - 4869 pts
2⁰ Adam Yates - 3330 pts
3⁰ Wout van Aert - 2882 pts
35⁰ João Almeida - 826 pts
97⁰ Rúben Guerreiro - 359 pts
SUPERPRESTIGE
1⁰ Tadej Pogacar - 3279 pts
2⁰ Wout van Aert - 3210 pts
3⁰ Adam Yates - 2609 pts
31⁰ João Almeida - 1234 pts
63⁰ Rui Oliveira - 755 pts
CONTINENTAL
1⁰ Jasper Phillipsen - 1315 pts
2⁰ Matîs Louvel - 990 pts
3⁰ Tim Merlier - 978 pts
*7⁰ ANTÓNIO MORGADO - 596 pts
VITÓRIAS
22 Wout van Aert
17 ANTÓNIO MORGADO
16 Tadej Pogacar
Curiosamente as equipas que sobem a pro-continental são todas equipas de desenvolvimento...é no mínimo curioso.SUBIDAS E DESCIDAS PARA 2023
WORLD TOUR
Sobe: Alpecin
Desce: Movistar (cont.pro)
CONTINENTAL PRO
Sobe: Jumbo Visma DT, Team Colpack Ballan e Groupama-FDJ(Equipe Continental)
Desce: Kern Pharma, Human Powered Health e Team Novo Nordisk
Todas as equipas portuguesas continuarão na divisão inferior.
Dizer que acho que todas as vitórias dele foram no escalão Sub23 atenção.Quando a UCI descobrir que o Morgado ainda não tem idade para correr como o profissional estás metido em problemas...
Mas parabéns pela excelente época.
Acaba por ser meio normal devido á evolução dos jovens valores e devido ao novo sistema de subidas e descidas.Curiosamente as equipas que sobem a pro-continental são todas equipas de desenvolvimento...é no mínimo curioso.
Eu tenho estado a planear um.Por mais que a ideia fosse apelativa e tal, não me consigo identificar com este projeto F.C.Porto. Eu corro contra os nossos corredores e dá-me sempre um nó. Não consigo mais.
Vou procurar um novo projeto.