Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tenho ideia que a World Db não dá stats muitos altos aos ciclistas do escalão continental e por isso esses stats do Mauricio até nem devem ser maus.

Não sei como estão os stats dos nossos, mas por exemplo na 21 o Amaro ou o João não passam do 72 a montanha (o que é pouco), mas também praticamente não há ciclistas nessa DB com mais de 72 de média no escalão continental.
Sim, na DB2021 têm esse tipo de médias, mas por outro lado são bastante completos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CARICATO

Estou em Abril, até agora com todos os 4 objetivos de equipa cumpridos e tal... e eis que vou ás Ardennes para cumprir mais um. Prova com 4 etapas, duas delas possivelmente de chegada ao sprint que é o forte da minha equipa, nomeadamente na 1⁰ e 4⁰ etapa.
Nestas provas que fazem parte do objetivo, cago para tudo, foco só no objetivo, nada de Camisola da Montanha ou o que seja.
Etapa na retranca e lá chegámos á zona montanhosa onde tinha de derreter os sprinters porque depois "descansavam" nos ultimos 50Km.
Primeira descida, PUMBA, cai a minha aposta para a etapa e o principal homem(Min) que o iria proteger(Jung) e fazer parte do comboio.
Segunda descida, com os dois lá atrás(+1 que recuou) em recuperação, PUMBA, cai o meu lançador(Joo) e aposta caso o Min não reintegra-se o pelotão.
Lá ia o Jung(+1 que recuou) a dar a vida para reintegrar o Min e o Joo no pelotão, terceira descida... PUMBA, cai o Jung pela segunda vez.

Inarrável, mas do capeta, já que curiosamente o meu 3⁰ sprinter estava com sensação +5 e aguentou-se na cadeia montanhosa(algo raro nele) e acabou por ganhar a etapa e conseguir mais um objetivo para a equipa.

Que prova mais estranha, caricato.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O CICLISMO É MUITO BONITO... QUANDO EU GANHO

Bem, que azia nos Campeonatos Nacionais. Há muito que não me passava comigo mesmo num jogo.

Campeonato Nacional em Portugal, Daniel Silva e César Fonte na fuga para a vitória com mais 3 ciclistas. César Fonte claramente o mais forte e eu demorei a reagir e deixei fugir os três a 10 km da meta. Incrível, era o final de carreira perfeito.

Não engoli muito bem o que se passoi em Portugal, mas o pior estava para vir... Campeonato Nacional da Coreia do Sul, fracasso TOTAL.
Contrarrelógio para esquecer, fiz 2⁰, 3⁰ e 4⁰ melhor tempo. Corrida em linha, onde este no sim, tenho de longe a melhor equipa, um gajo que eu rejeitei no inicio da época, aguenta o ritmo da minha equipa e vai com o meu lider até a reta da meta, onde ganhou ao sprint.
Bem, passei-me completamente, e eu que gosto tanto dos Campeonatos Nacionais. Muita azia, para o ano a resposta tem de ser implacável.

O pior é que este ano está a ser espetacular a nível de resultados, incrível mesmo. Algumas arestas a limar nos contrarrelógios, mas tem sido excelente, mas engolir este sapo estraga a minha época.

Fomos derrotados... é seguir em frente.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro
P

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,747
8,279
!!!LEVAR A W52 - FC PORTO AO WORLD TOUR!!!

O sonho é chegar no prazo máximo de 5 anos ao mais alto escalão do ciclismo.
A equipa devera ser composta por 30 atletas, onde veremos maioritariamente ciclistas de Portugal (9) e Espanha (7).
Em resposta ao excelente investimento que a marca de bicicletas SwiftCarbon esta disposta a fazer na equipa, veremos a entrada de ciclistas do Reino Unido (5).
A marca TOYOTA MOTOR, considerada pela Forbes Global 2000 uma das maiores empresas de investimento público do mundo, passa a ser a fornecedora oficial de veículos da equipa, o que irá levar a contratação de ciclistas do Japão (3).
Por fim e na tentativa de promoção da língua portuguesa no contexto desportivo ao mais alto nível, este projeto irá garantir vagas para ciclistas de Angola (3) e Brasil (3).
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Uma pequena pergunta. Depois de criares a equipa Sub23 é possi el no ano a seguir dar-lhe fim?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
!!!LEVAR A W52 - FC PORTO AO WORLD TOUR!!!

O sonho é chegar no prazo máximo de 5 anos ao mais alto escalão do ciclismo.
A equipa devera ser composta por 30 atletas, onde veremos maioritariamente ciclistas de Portugal (9) e Espanha (7).
Em resposta ao excelente investimento que a marca de bicicletas SwiftCarbon esta disposta a fazer na equipa, veremos a entrada de ciclistas do Reino Unido (5).
A marca TOYOTA MOTOR, considerada pela Forbes Global 2000 uma das maiores empresas de investimento público do mundo, passa a ser a fornecedora oficial de veículos da equipa, o que irá levar a contratação de ciclistas do Japão (3).
Por fim e na tentativa de promoção da língua portuguesa no contexto desportivo ao mais alto nível, este projeto irá garantir vagas para ciclistas de Angola (3) e Brasil (3).
Vamos Porto.
O Nuno Ribeiro ficou na estrutura? 😂
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
UMA RENOVAÇÃO, CINCO ENTRADAS PARA 2023

Primeiro dia de transferências com muitas novidades na Seoul Cycling Team.

O Coreano Woosol Kim renovou contrato por mais duas épocas. O jovem contrarrelogista tem assim um voto de confiança para continuar a evoluir e tornar-se no que se espera dele, futuro melhor contrarrelogista coreano e futuro campeão nacional.

Nas entradas registam-se ainda duas entradas de dois dos melhores corredores nacionais, o sprinter Sang-Hoon Park(2 anos) e o trepador Soon Young Kwon(3 anos)

Preenchendo duas das oito vagas da Confederação Asiática, assinaram por três épocas o japonês Tadao Goto(18 anos) e o muito promissor sprinter chinês Xialong Zhao(19 anos).

Do "exterior" também foi confirmada a chegada de um dos corredores mais promissores da Península Ibérica, vindo de Andorra, Pablo Verdejo(18 anos). Assinou por três épocas
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
MAIS UM REFORÇO

Seoul Cycling Team chegou a acordo com Wan Yau Vincent Lau. O corredor de Hong Kong preenche assim a quarta vaga de Asiáticos no plantel. Com contrato válido para uma época, o atleta de 25 anos vai trazer profundidade á equipa nos terrenos mais planos.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,747
8,279
!!!LEVAR A W52 - FC PORTO AO WORLD TOUR!!!

O sonho é chegar no prazo máximo de 5 anos ao mais alto escalão do ciclismo.
A equipa devera ser composta por 30 atletas, onde veremos maioritariamente ciclistas de Portugal (9) e Espanha (7).
Em resposta ao excelente investimento que a marca de bicicletas SwiftCarbon esta disposta a fazer na equipa, veremos a entrada de ciclistas do Reino Unido (5).
A marca TOYOTA MOTOR, considerada pela Forbes Global 2000 uma das maiores empresas de investimento público do mundo, passa a ser a fornecedora oficial de veículos da equipa, o que irá levar a contratação de ciclistas do Japão (3).
Por fim e na tentativa de promoção da língua portuguesa no contexto desportivo ao mais alto nível, este projeto irá garantir vagas para ciclistas de Angola (3) e Brasil (3).
Começa a reformulação/reforço do plantel!
Já tinham contrato para 2023 José Neves, João Rodrigues, Guilherme Mota e Jorge Magalhães. A equipa optou por contratar apenas atletas com 21 ou menos anos. A equipa anunciou a chegada de 2 atletas vindos de Angola, Hélvio Jamba Lemos (21) e Luís Neves (19). Chegam também 2 atletas do Brasil, Vinicius Rangel Costa (21) e Alex Malacarne (20). O contingente de Espanha recebeu Carlos Canal (21), Igor Arrieta (20) Ivan Romeo (19) e Ruben Sanchez (20). O Japão passou também a estar representado através de Yugi Tsuda (20) e Takumi Yamada (21).De Portugal chega Andé Domingues (21) que rescindiu com a Burgos apos um péssimo ano, Fábio Fernandes (20), António Morgado (18) e Gonçalo Tavares (18). Por fim, do Reino Unido chegam Thomas Gloag (21) e Joshua Tarling (18).

Com um plantel de 20 elementos para 2023 a formação Portuguesa irá se mantar como uma estrutura continental porém com contratos longos (3anos) para todos aqueles que chegaram a equipa, o que irá permitir que façam a sua evolução com a equipa, permitindo a equipa subir a ProConti já no próximo ano, onde os principal objetivos de contratação passam por 3 homens do Reino Unido e que atuam no WT. São eles MATTHEW WALLS, JAKE STEWART e o maior sonho do nosso patrocinador e fornecedor de bicicletas THOMAS PIDCOCK, a aposta em contratar jovens irá continuar com JUAN AYUSO, PEDRO ANDRADE, CARLOS RODRIGUEZ, IURI LEITÃO e MANUEL PEÑALVER a serem outros nomes presente na longa lista de possíveis reforços da equipa portuguesa.

A equipa sai reforçada e os grupos de trabalho já muito bem definidos.
Para a montanha a equipa apresenta JOSÉ NEVES, JOÃO RODRIGUES, THOMAS GLOAG, VINICIUS RANGEL COSTA, ANDRÉ DOMINGUES, CARLOS CANAL e HÉVIO JAMBA LEMOS.
No grupo das clássicas a equipa apresenta ANTONIO MORGADO e IGOR ARRIETA com atletas com maior capacidade para as clássicas acidentadas, por outro lado o grupo para as clássicas do norte apresenta GONCALO TAVARES, IVAN ROMEO, ALEX MALACARNE e YUGI TSUDA.
Para os sprintes a equipa ainda não apresenta grandes soluções porém RUBEN SANCHEZ é o representante deste grupo.
Num dos mais importantes grupos é aquele que se destina a passar muitos KM na frente do pelotão a trabalhar, sendo atletas com uma incrível capacidade de rolar, GUILHERME MOTA, LUÍS NEVES e JORGE MAHALHÃES serão esses atletas, para os ajudar porém com maior capacidade na luta contra o relógio a equipa apresenta FÁBIO FERNANDES, JOSHUA TARLING e TAKUMI YAMADA.

Em termos de resultados foi um ano muito bom onde José Neves, o agora melhor ciclista da equipa (75MO e 73CR), a conseguir ser 3 a geral na Volta ao Algarve (vitoria para o João Almeida, na sua estreia com a camisola da UAE) e vencedor da Volta a Portugal.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Alguém me sabe dizer se os dossier continuam em andamento durante o periodo de transferências, ou seja, se continua a subir a probabilidade de contratar "x" ciclista enquanto não assina por ninguém?

E outra, posso acabar com a equipa de Sub23?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Começa a reformulação/reforço do plantel!
Já tinham contrato para 2023 José Neves, João Rodrigues, Guilherme Mota e Jorge Magalhães. A equipa optou por contratar apenas atletas com 21 ou menos anos. A equipa anunciou a chegada de 2 atletas vindos de Angola, Hélvio Jamba Lemos (21) e Luís Neves (19). Chegam também 2 atletas do Brasil, Vinicius Rangel Costa (21) e Alex Malacarne (20). O contingente de Espanha recebeu Carlos Canal (21), Igor Arrieta (20) Ivan Romeo (19) e Ruben Sanchez (20). O Japão passou também a estar representado através de Yugi Tsuda (20) e Takumi Yamada (21).De Portugal chega Andé Domingues (21) que rescindiu com a Burgos apos um péssimo ano, Fábio Fernandes (20), António Morgado (18) e Gonçalo Tavares (18). Por fim, do Reino Unido chegam Thomas Gloag (21) e Joshua Tarling (18).

Com um plantel de 20 elementos para 2023 a formação Portuguesa irá se mantar como uma estrutura continental porém com contratos longos (3anos) para todos aqueles que chegaram a equipa, o que irá permitir que façam a sua evolução com a equipa, permitindo a equipa subir a ProConti já no próximo ano, onde os principal objetivos de contratação passam por 3 homens do Reino Unido e que atuam no WT. São eles MATTHEW WALLS, JAKE STEWART e o maior sonho do nosso patrocinador e fornecedor de bicicletas THOMAS PIDCOCK, a aposta em contratar jovens irá continuar com JUAN AYUSO, PEDRO ANDRADE, CARLOS RODRIGUEZ, IURI LEITÃO e MANUEL PEÑALVER a serem outros nomes presente na longa lista de possíveis reforços da equipa portuguesa.

A equipa sai reforçada e os grupos de trabalho já muito bem definidos.
Para a montanha a equipa apresenta JOSÉ NEVES, JOÃO RODRIGUES, THOMAS GLOAG, VINICIUS RANGEL COSTA, ANDRÉ DOMINGUES, CARLOS CANAL e HÉVIO JAMBA LEMOS.
No grupo das clássicas a equipa apresenta ANTONIO MORGADO e IGOR ARRIETA com atletas com maior capacidade para as clássicas acidentadas, por outro lado o grupo para as clássicas do norte apresenta GONCALO TAVARES, IVAN ROMEO, ALEX MALACARNE e YUGI TSUDA.
Para os sprintes a equipa ainda não apresenta grandes soluções porém RUBEN SANCHEZ é o representante deste grupo.
Num dos mais importantes grupos é aquele que se destina a passar muitos KM na frente do pelotão a trabalhar, sendo atletas com uma incrível capacidade de rolar, GUILHERME MOTA, LUÍS NEVES e JORGE MAHALHÃES serão esses atletas, para os ajudar porém com maior capacidade na luta contra o relógio a equipa apresenta FÁBIO FERNANDES, JOSHUA TARLING e TAKUMI YAMADA.

Em termos de resultados foi um ano muito bom onde José Neves, o agora melhor ciclista da equipa (75MO e 73CR), a conseguir ser 3 a geral na Volta ao Algarve (vitoria para o João Almeida, na sua estreia com a camisola da UAE) e vencedor da Volta a Portugal.
Eu quero ver o Porto no Tour carago. Anda lá. Dá-nos essa vitória.

Ps: Se vieres á Ásia podes ficar nas instalações do Seoul, na boa.
 
  • Haha
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
JEONGJOON LEE RENOVA

Com o número minimo de coreanos garantido, tinha em mente a contratação de um último extra asiático de valor incontestavel. Partimos para a negociação mas achei as exigências salariais um bocado acima dos demais. A negociação caiu e fiquei assim com poucos pontos para acertar contratos.
Acabei por decidir com este jovem trepador de algum valor e que é importante na equipa. Assinou por 1 ano.

Fica assim fechado o plantel para 2023.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pessoal vamos falar de Pro Cycling Manager. OK que uns jogam o 2021, outros o 2020, mas a mecânica e aspetos principais pouco mudam.

Estou agora a "estudar" o modo de evoluir melhor os meus atletas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
FINAL DA ÉPOCA

Ranking Continental 7⁰ (2021- 12⁰)

Ranking Superprestige 30⁰ (2021- 27⁰)

Vitórias: 42

*Na projeção para 2023, atribuem o 65⁰ lugar á minha equipa o que corresponde a um enorme salto qualitativo.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,378
13,881
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@jpgm97 se ficaste triste, imagino se visses em stream como o César perdeu o Campeonato Nacional. Até me batias... e eu já sabia que era o seu último.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@jpgm97 se ficaste triste, imagino se visses em stream como o César perdeu o Campeonato Nacional. Até me batias... e eu já sabia que era o seu último.
Isso do Fonte não deve ter sido pior do que o momento em que o José Mendes nos rouba o título de campeão nacional...no único dia em que apresenta rendimento desde que voltou a Portugal.

Pena também o Daniel Silva ter voltado a correr após ter desaparecido completamente sem qualquer explicações, para pouco tempo depois se retirar.
 
  • Like
Reações: Um Portista