Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Há cerca de 2/3 atrás decidi iniciar uma carreira com mas acabei por desistir porque ganhei logo uma etapa com bastante facilidade, apesar da equipa não ter grandes stats.

@Um Portista costumas jogar em que dificuldade? Normalmente uso a difícil porque com a extrema acontecia coisas irrealistas. Lembro-me de um PCM em que fiz carreira com a Burgos e marcou-me uma etapa em que os ciclistas sofriam todos para se manter no pelotão numa etapa plana. Desde aí raramente usei a extrema.

Vou ver se começo outra com a dificuldade no máximo quando arranjar mas tempo. Tenho é de tentar arranjar um bom desafio para me motivar. Depois eventualmente talvez possa vir aqui dar umas novidades como tu fazes.
Eu jogo em difícil. Nunca experimentei jogar no nível máximo.
Eu acho que só damos conta do grau de dificuldade á medida que vamos para provas mais exigentes.
É que uma coisa é deixar um lider sozinho, outra coisa é deixares uma equipa inteira.
Eu noto isso. O Majika é, ainda, melhor do que qualquer um dos meus. Mas o que vai fazer ele contra a minha equipa sozinho? Difícil.
Agora contra equipas a séria a coisa já pinta de maneira diferente, quem ficam sozinhos são os meus.

Ps: Pensam eles. Se sonhassem sequer quem esteve ontem comigo aqui em Seoul a assinar até 2026 🤫
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,659
11,967
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu jogo em difícil. Nunca experimentei jogar no nível máximo.
Eu acho que só damos conta do grau de dificuldade á medida que vamos para provas mais exigentes.
É que uma coisa é deixar um lider sozinho, outra coisa é deixares uma equipa inteira.
Eu noto isso. O Majika é, ainda, melhor do que qualquer um dos meus. Mas o que vai fazer ele contra a minha equipa sozinho? Difícil.
Agora contra equipas a séria a coisa já pinta de maneira diferente, quem ficam sozinhos são os meus.

Ps: Pensam eles. Se sonhassem sequer quem esteve ontem comigo aqui em Seoul a assinar até 2026 🤫
Uma pessoa ao longo dos anos também começa a perceber as falhas do jogo e a explorá-las. Durante algum tempo cada ataque nas descidas era sucesso garantido. Vá lá que agora é bem mais complicado fazer diferenças. E quem diz isso fala das chegadas ao sprint que eram antecedidas de descida. Quem começasse a sprintar à frente dificilmente perdia.

Mas o jogo ainda peca por alguma falta de realismo. Mas não tão irrealista como aquela vez em que marquei 10 golos de canto com um minorca no FM a treinar o Maria da Fonte contra o Moreirense. Isso sim foi surreal e acabei por não subir de divisão.

Vou ver se arranjo um bom desafio, em que ganhar não vai ser assim tão fácil.
 
  • Haha
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Uma pessoa ao longo dos anos também começa a perceber as falhas do jogo e a explorá-las. Durante algum tempo cada ataque nas descidas era sucesso garantido. Vá lá que agora é bem mais complicado fazer diferenças. E quem diz isso fala das chegadas ao sprint que eram antecedidas de descida. Quem começasse a sprintar à frente dificilmente perdia.

Mas o jogo ainda peca por alguma falta de realismo. Mas não tão irrealista como aquela vez em que marquei 10 golos de canto com um minorca no FM a treinar o Maria da Fonte contra o Moreirense. Isso sim foi surreal e acabei por não subir de divisão.

Vou ver se arranjo um bom desafio, em que ganhar não vai ser assim tão fácil.
O homem acaba por derrotar a máquina.
Tu começas a conhecer e a deduzir formas de derrotar a IA do jogo, mas o contrário não acontece. Faz parte. Embora as surpresas aconteçam na mesma.

Eu não sei como outro pessoal joga, mas eu costumo ser muito metódico e tenho coisas meio automáticas. Acho que a diferença entre ganhar mais ou menos vezes acaba por ser naquelas coisas que uns acham paneleirices.
Eu sou-te sincero. Eu até o mapa vejo para ver que tipo de chegada vai ser 😂
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas não tão irrealista como aquela vez em que marquei 10 golos de canto com um minorca no FM a treinar o Maria da Fonte contra o Moreirense. Isso sim foi surreal e acabei por não subir de divisão.

Vou ver se arranjo um bom desafio, em que ganhar não vai ser assim tão fácil.
Eu já tive um canto manhoso em que o meu central marcar mais de 20 golos numa época. Paul Wotton, nunca mais esqueci o nome 😂
 
  • Haha
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,659
11,967
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O homem acaba por derrotar a máquina.
Tu começas a conhecer e a deduzir formas de derrotar a IA do jogo, mas o contrário não acontece. Faz parte. Embora as surpresas aconteçam na mesma.

Eu não sei como outro pessoal joga, mas eu costumo ser muito metódico e tenho coisas meio automáticas. Acho que a diferença entre ganhar mais ou menos vezes acaba por ser naquelas coisas que uns acham paneleirices.
Eu sou-te sincero. Eu até o mapa vejo para ver que tipo de chegada vai ser 😂
Eu costumava ver o perfil da etapa à procura de tudo o que fosse subidas não categorizadas com um bocadinho de inclinação. Poucas vezes isso fez a diferença mas tinha de tentar alguma coisa. Outra coisa que fazia bastantes vezes era meter líder em fuga nas etapas planas só para ir buscar bonificações. Quando não deixavam lá ia queimando a minha equipa para impedir que as fugas fossem a algum lado. Depois atacava a 1/2 km dos sprints.

As surpresas ainda acontecem. Lembro-me de numa etapa fazer tudo para isolar e queimar o Sevilla e depois quem se queimou fui eu apesar de ter um coletivo bem mais forte que partiu a corrida toda. Mas ele nesse dia devia estar com sensações no máximo.

Mas de vez em quando também cometia uns erros amadores e quando ia ver o meu líder já não estava no pelotão porque ia na roda de outro que furou ou caiu e eu não me apercebi.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu costumava ver o perfil da etapa à procura de tudo o que fosse subidas não categorizadas com um bocadinho de inclinação. Poucas vezes isso fez a diferença mas tinha de tentar alguma coisa. Outra coisa que fazia bastantes vezes era meter líder em fuga nas etapas planas só para ir buscar bonificações. Quando não deixavam lá ia queimando a minha equipa para impedir que as fugas fossem a algum lado. Depois atacava a 1/2 km dos sprints.

As surpresas ainda acontecem. Lembro-me de numa etapa fazer tudo para isolar e queimar o Sevilla e depois quem se queimou fui eu apesar de ter um coletivo bem mais forte que partiu a corrida toda. Mas ele nesse dia devia estar com sensações no máximo.

Mas de vez em quando também cometia uns erros amadores e quando ia ver o meu líder já não estava no pelotão porque ia na roda de outro que furou ou caiu e eu não me apercebi.
Eu acho que usar o mapa é muito importante e de uma grande ajuda em termos estratégicos.
No meu caso, uso muito para antecipar duas situações.

1. Chegadas ao sprint: importantissimo na minha opinião, principalmente quando tens uma equipa como a minha. Uma chegada antecipada por uma ou mais curvas é muito diferente do que uma chegada completamente reta. É a diferença entre lançar o sprint a 2,5km ou lançar a 2,2km. Pode parecer uma diferença insignificante, mas na minha opinião aqueles 300m é onde se ganhar ou perdem corridas.

2. Colinas: Aqui é mais feeling e preparação para o que pode vir na fase final da corrida. É realmente mais complicado e ainda bem fazer diferenças nas descidas, mas se um vejo o trajeto vermelho nos últimos quilómetros eu vou aproveitar aquilo, porque dá. Aproveitar isso para ganhar terreno é opção, ver esse trajeto e posicionar na frente eu diria que é obrigatório porque se um dos favoritos sai do pelotão muito dificilmente consegues ir ter com ele, morres ali.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
RENOVAÇÕES NA SEOUL CYCLING TEAM

Mideum Joo, Hyeong Min Choe, Jae Yeon Im e Jeonghoon Lee renovam e farão parte da equipa para 2024.

Mideum Joo, o melhor atleta coreano da atualidade renovou o seu contrato até 2026. É o segundo na hierarquia dos sprinters da equipa.
Hyeong Min Choe renovou até 2025. O atleta de 33 anos, Campeão Nacional de Contrarrelógio esta época, vê assim o seu contrato renovado até aos 35 anos. Tem sido um trabalhador incansável.
Jeonghoon Lee renova também até 2025. Não tem muito potencial, mas faz parte do grupo de atletas que entendo ser dos melhores coreanos e bom apoio aos trepadores.
Jae Yeon Im, atleta de 31 anos renovou até 2024. É um backup aos sprinters. Um aguadeiro.

Em fim de contrato e não vão renovar, os coreanos Seongjoon Park e Young-Kyun Park, o natural de Hong Kong Vincent Lau e o português Luis Afonso despedem-se assim da equipa.

O contigente coreano fica assim nos 11 corredores, havendo ainda vagas para 6 corredores asiáticos e dois não asiáticos.
As próximas semanas prometem novidades.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
BLUE ALERT 🧐😲

Eu desiludido com a gestão da W52 F.C.Porto, a equipa a afundar-se e eis que... Quintanilha saca um coelho britânico da cartola, do nada, Tao Geoghegan Hart assina pelo F.C.Porto 🥶

Até senti um gelo nos cojones. Bravo Sr Quintanilha, BRAVO 👏
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
REFORÇO - SEOUL CYCLING TEAM

O japonês Sangoku Yamaguchi assina pela equipa coreana por 2 anos e torna-se assim na primeira contratação para 2024. O bi-campeão japonês de contrarrelógio tem 23 anos e é assim o segundo japonês do plantel.
Ficam assim, para já, preenchidas 3 das 8 vagas de asiáticos no plantel.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
REFORÇO - SEOUL CYCLING TEAM

Alexey Dionisiev assuna por duas épocas. O trepador do Uzbequistão de 23 anos é mais uma contratação a juntar ao contigente asiático.
Esta época destaca-se o 3⁰ Lugar na Volta ao Uruguai, a vitória de uma etapa na Volta á Colômbia e o 7⁰ Lugar no Giro Ciclistico d'Itália.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@jpgm97 @PedroMonteiro

Encontrei na net tutoriais sobre adicionar/trocar equipamentos das equipas.
A minha prrgunta é: Será que durante o modo carreira, se eu mudar o equipamento, resulta?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
RÚBEN GUERREIRO CAMPEÃO DO MUNDO

10 anos depois de Rui Costa, outro português chega ao topo do Mundo.

Na prova austriaca que ligou Kufstein a Innsbruck, desde cedo a dureza do percurso encurtou o pelotão, num percurso que dava pouca margem de erro para quem perdia o comboio.

Pidcock foi um dos primeiros a querer mexer na corrida, apenas seguido por Alanphilippe, mas ainda era muito cedo, ainda havia muita montanha para escalar.

O pequeno pelotão acabou por alcançar os dois pouco depois. Na mesma subida, ataque de Benoot e Pidcock desgastado ficou para trás. Na frente seguiram apenas Benoot, Alaphilippe, Kwiatkowski, Rúben Guerreiro e Lutsenko, num grupo que ganhou uma curta vantagem para Pidcock, Dumoulin, Roglic e Soler.

Situação de corrida ideal para o português. Os favoritos da frente iam trabalhando para manter a distância para os outros favoritos que os seguiam. O desgaste era total e toda a gente ficou a pé. Benoot e Guerreiros seguiram juntos a meio da subida final, mas a frescura do português que nunca teve a responsabilidade de trabalhar veio ao de cima e ganhou uns preciosos segundinhos que se vieram a verificar importantissimos já que a descida acentuada acabava praticamente em cima da meta.

1⁰ Rúben Guerreiro
2⁰ Benoot
3⁰ Alaphilippe
4⁰ Kwiatkowski
5⁰ Dumoulin
6⁰ Pidcock
7⁰ Lutsenko
8⁰ McNulty
9⁰ Roglic
10⁰ Soler
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
REFORÇO - SEOUL CYCLING TEAM

Olivier Walz, contrarrelogista suiço de 19 anos assina por 3 épocas.
A segunda vaga de atletas extra asiáticos foi preenchida com a chegada de um dos mais promissores da atualidade. Tem potencial para ser TOP10 Mundial na sua especialidade. Grande contratação.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
REFORÇOS - SEOUL CYCLING TEAM

Investida no Cazaquistão traz consigo três reforćos para a equipa de Seoul.
Vyacheslav Shkvyrin, 23 anos, assinou por uma época o atual campeão nacional de contrarrelógio.
Os irmãos, Pavel Faiziev e Rifat Faiziev, ambos de 20 anos, assinaram por 3 épocas.
São três contratações que vêm dar muita consistência á equipa, Shkvyrin como apoio aos trepadores e os jovens irmãos Faiziev vêm dar um extra áquilo que é a força da equipa de Seoul no comboio para chegadas ao sprint.

7 das 8 vagas de corredores asiáticos ficam assim preenchidas, e em principio, não chegarão mais.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
MARCO BRENNER ASSINA POR 3 ÉPOCAS!

Último reforço para 2024 da Seoul Cycling Team é a jovem promessa alemã Marco Brenner. O ciclista de 21 anos era a peça que faltava para a equipa coreana poder finalmente almejar outro tipo de voos.
Com esta movimentação de mercado, o nome da Seoul Cycling Team entra definitivamente no lote de equipas que têm reais possibilidade de subir á Divisão Pro Continental.

O jovem corredor chega á Coreia depois de 3 épocas ao serviço da DSM sendo esta última a sua melhor.

A participação na sua primeira grande volta(La Vuelta) foi o seu ponto alto, embora tenha ficado num modesto 21⁰ Lugar.
No Tirreno-Adriatico ficou em 5⁰ e acabou no TOP10 da Volta á Suiça.

Mudança surpreendente, mas a expectativa é grande para ver do que é capaz Marco Brenner como líder de equipa.

Escusado será dizer que com esta contratação, as provas asiáticas já são curtas para a equipa.

Mais novidades nos próximos dias.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,659
11,967
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
MARCO BRENNER ASSINA POR 3 ÉPOCAS!

Último reforço para 2024 da Seoul Cycling Team é a jovem promessa alemã Marco Brenner. O ciclista de 21 anos era a peça que faltava para a equipa coreana poder finalmente almejar outro tipo de voos.
Com esta movimentação de mercado, o nome da Seoul Cycling Team entra definitivamente no lote de equipas que têm reais possibilidade de subir á Divisão Pro Continental.

O jovem corredor chega á Coreia depois de 3 épocas ao serviço da DSM sendo esta última a sua melhor.

A participação na sua primeira grande volta(La Vuelta) foi o seu ponto alto, embora tenha ficado num modesto 21⁰ Lugar.
No Tirreno-Adriatico ficou em 5⁰ e acabou no TOP10 da Volta á Suiça.

Mudança surpreendente, mas a expectativa é grande para ver do que é capaz Marco Brenner como líder de equipa.

Escusado será dizer que com esta contratação, as provas asiáticas já são curtas para a equipa.

Mais novidades nos próximos dias.
Até no PCM a DSM deia sair os ciclistas mais promissores. Parabéns ao jogo pelo realismo.
Bela contratação. Deve ter potencial para ser dos melhores na tua carreira.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Até no PCM a DSM deia sair os ciclistas mais promissores. Parabéns ao jogo pelo realismo.
Bela contratação. Deve ter potencial para ser dos melhores na tua carreira.
Completamente. A capacidade que já tem, aliado ao facto de ter potencial máximo(8) levou-me a nem piscar os olhos, assinou logo por três anos e com um salário muito acima da média da equipa.

Este save tem sem dúvidas algumas curiosidades a acontecer... vou postando.

A primeira para 2024, imagine-se... Pogacar assinou pela Jumbo Visma 🥶