Prof. Jesualdo Ferreira

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Miguel Diegues disse:
Estas a falar do mesmo Jesualdo que foi enrabado pelo Gondomar em casa quando orientava o regime?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que nos proporcionou vergonhas como ser eliminados pelo Fátima na Taça da Liga e pelo Atlético em casa na Taça de Portugal ?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que detêm recordes de derrotas em jogos com o Sporting , incluindo uma derrota por 4-1 em Alvalade numa meia final da Taça da Liga?!

Ser campeão com planteis como os que tínhamos na altura, era realmente muito complicado.....gostava de ver o Jesualdo com planteis como o que temos agora com Diogos, Fábios, Nakajimas, Zé Luis, Manafás, Saravias etc etc e queria-o a ver as fazer pontuações acima dos 85 pontos como o SC tem conseguido !!!

O Jesualdo conquistou uma Supertaça ao Paços de Ferreira e perdeu duas com o Sporting

O Jesualdo conquistou duas taças de Portugal, ao Paços de Ferreira e outra ao Chaves que andava a penar pela segunda metade da Liga de Honra e perdeu outra com um dos mais ridiculos Sporting da história !!

Treinador absolutamente mediocre que fez 2/3 boas temporadas no Braga e andou a ganhar umas tacitas da tanga na Asia, quando chegou a Ligas de maior exigência não costuma aguentar mais de 10 joguitos até ser corrido.
Só faltava mesmo esta conta para se juntar à festa.

Minto. O "Mielcarski" ainda não escreveu.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ripas disse:
Porra, afinal quantas contas tens?
Usas esta em dias pares?
O gajo pode ser o que é... mas esta dificil negares o que ele disse por isso gozasse com as contas que ele tem ou nao...
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Marulanda disse:
O gajo pode ser o que é... mas esta dificil negares o que ele disse por isso gozasse com as contas que ele tem ou nao...
Outra vez arroz?
O palmarés do Jesualdo está no museu do clube, para TODA a gente ver.

O fetiche pelo Conceição é tão grande que é necessário apoucar um dos treinadores de maior sucesso da nossa história?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,374
13,464
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como disse o @Ripas o palmarés do Jesualdo está nas estatisticas e é dos que tem mais títulos no FCP.
Hoje teria? talvez não mas quem teria?
Teve derrotas? teve. Até o Pedroto as teve e algumas bem vergonhosas - querem que eu conte algumas? Não são abonatórias e trata-se para mim do melhor treinador que o FCP teve. Falar do passado e comparar com o que faria no presente é uma discussão fútil acho eu.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Ripas disse:
3 campeonatos em 4 anos, e que seriam 4 em 4 se não fosse o túnel da Luz.
E que seriam 0 em 3 se estivesse aqui de 2017 a 2020.

Primeiras 14 jornadas com Hulk: 13 pontos perdidos =0,93 pontos perdidos/jogo

9 jornadas sem Hulk: 9 pontos perdidos =1 ponto perdido por jogo, quase a mesma coisa

Vamos fingir que foi do túnel. Acabou por ajudar o Hulk (que tinha então à 14.ª jornada apenas 2 golos na Liga) a crescer e por fazer o clube cerrar fileiras contra o inimigo e voltar em grande com um treinador melhor.

Mais: na sua melhor época fez 75 pontos, abaixo dos 76 do benfica nesse ano.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Johann disse:
E que seriam 0 em 3 se estivesse aqui de 2017 a 2020.

Primeiras 14 jornadas com Hulk: 13 pontos perdidos =0,93 pontos perdidos/jogo

9 jornadas sem Hulk: 9 pontos perdidos =1 ponto perdido por jogo, quase a mesma coisa

Vamos fingir que foi do túnel. Acabou por ajudar o Hulk (que tinha então à 14.ª jornada apenas 2 golos na Liga) a crescer e por fazer o clube cerrar fileiras contra o inimigo e voltar em grande com um treinador melhor.

Mais: na sua melhor época fez 75 pontos, abaixo dos 76 do benfica nesse ano.
Viste isso num episódio de Fringe?

...

Se for amanhã ao museu do clube sei o que encontrar do Jesualdo e do Conceição, mas no final de época tenciono repetir a visita.
Espero que a coisa esteja mais equilibrada nessa altura.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Benfica em 09/10 perdeu 14 pontos. Porto à 14.ª jornada já tinha perdido 13 pontos. Sem túnel Jesualdo venceria todos os seguintes 16 jogos.

Isto não é Fringe, mas sim cringe.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Devenish disse:
Como disse o @Ripas o palmarés do Jesualdo está nas estatisticas e é dos que tem mais títulos no FCP.
Hoje teria? talvez não mas quem teria?
Teve derrotas? teve. Até o Pedroto as teve e algumas bem vergonhosas - querem que eu conte algumas? Não são abonatórias e trata-se para mim do melhor treinador que o FCP teve. Falar do passado e comparar com o que faria no presente é uma discussão fútil acho eu.
Pior que ser fútil é lamentável andar a diminuir esse trabalho que foi feito por Homens que conquistaram títulos.

Andar a comparar pontos em realidades completamente diferentes para valorizar uns e diminuir outros?

Lamentável.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Pior que ser fútil é lamentável andar a diminuir esse trabalho que foi feito por Homens que conquistaram títulos.

Andar a comparar pontos em realidades completamente diferentes para valorizar uns e diminuir outros?

Lamentável.
E não é o que se faz constantemente para rebaixar o Sérgio?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Miguel Diegues disse:
Estas a falar do mesmo Jesualdo que foi enrabado pelo Gondomar em casa quando orientava o regime?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que nos proporcionou vergonhas como ser eliminados pelo Fátima na Taça da Liga e pelo Atlético em casa na Taça de Portugal ?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que detêm recordes de derrotas em jogos com o Sporting , incluindo uma derrota por 4-1 em Alvalade numa meia final da Taça da Liga?!

Ser campeão com planteis como os que tínhamos na altura, era realmente muito complicado.....gostava de ver o Jesualdo com planteis como o que temos agora com Diogos, Fábios, Nakajimas, Zé Luis, Manafás, Saravias etc etc e queria-o a ver as fazer pontuações acima dos 85 pontos como o SC tem conseguido !!!

O Jesualdo conquistou uma Supertaça ao Paços de Ferreira e perdeu duas com o Sporting

O Jesualdo conquistou duas taças de Portugal, ao Paços de Ferreira e outra ao Chaves que andava a penar pela segunda metade da Liga de Honra e perdeu outra com um dos mais ridiculos Sporting da história !!

Treinador absolutamente mediocre que fez 2/3 boas temporadas no Braga e andou a ganhar umas tacitas da tanga na Asia, quando chegou a Ligas de maior exigência não costuma aguentar mais de 10 joguitos até ser corrido.
Antes de mais, estamos a falar de um período em que o nosso clube claramente boicotava a Taça da Liga. Basta ver os onzes com que nos apresentávamos em jogos desses. Era uma política da direcção, não do Jesualdo.

Quanto ao resto, quero lá saber do track record de jogos contra o Sporting. Que eu saiba vivemos de títulos, não de jogos contra os rivais. Quem festeja jogos contra os rivais como se de títulos se tratasse geralmente são os adeptos da 2.ª circular.

E em termos de títulos o utilizador @Ripas já foi muito claro. Tricampeão e 2 Taças de Portugal em 4 anos. Sempre a retirar o máximo potencial dos jogadores com quem trabalhou. Sempre apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões. E sempre tivemos "Manafás" e "Saravias", está descansado.

É triste de facto ver este revisionismo histórico quanto a um treinador que nos deu tanto.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu já disse noutro tópico mas volto a dizer neste.

Atenção à guerra das redes sociais. Há muita conta que já surgiu no Twitter com a única finalidade de denegrir todos aqueles que falem contra o estado actual do clube.

São facilmente identificáveis e algumas delas (acredito que não todas) estão a preparar o terreno para algumas possíveis candidaturas para 2024.

Ao que parece, algumas devem estar a migrar para cá e com o mesmo modus operandis.
Felizmente, não têm a mesma resposta que no Twitter. Aqui, à excepção de um ou outro, ainda vai imperando o bom senso e inteligência.

Há muita malta com agenda escondida. E nos próximos tempos isto vai ser um combate sério de várias facções.
E as fake news ainda estão para chegar...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Johann disse:
No campeonato...

Jesualdo: 2,35 pontos/jogo
Sérgio: 2,54 pontos/jogo

No único ano em que teve rivais à altura ficou em 3.º. Ele coitado, com Falcao e Hulk, faltou-lhe um Soares.
Se vamos por essa comparação falaciosa o SC é melhor que o Mourinho no Porto... Só o AVB o supera em 120 anos.

Tenhamos bom senso e sobretudo gratidão. Acho nojento estes posts a enxovalhar quem nos deu um tricampeonato, boas prestações Europeias e fez evoluir de forma imensa Hulk,Falcao e outros jogadores.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Johann disse:
Benfica em 09/10 perdeu 14 pontos. Porto à 14.ª jornada já tinha perdido 13 pontos. Sem túnel Jesualdo venceria todos os seguintes 16 jogos.

Isto não é Fringe, mas sim cringe.
Nsse campeonato não houve só um caso do túnel, o tal que nos prejudicou, houve também outro em Braga no jogo dos merdas lá.
Compare-se as consequências para o Porto e as que eles tiveram.

Mas, ainda assim, e dando de barato esse campeonato, for the sake of your argument, o homem continua a ter ganho 3 campeonatos em 4, mais 2 taças de Portugal e uma Supertaça.

O Conceição está a caminho de terminar a terceira época e leva 1 campeonato e uma Supertaça...

Como disse anteriormente, no final da época tenciono visitar o museu outra vez e espero que as coisas estejam mais equilibradas entre os dois a nível de troféus ganhos.



 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Johann disse:
E que seriam 0 em 3 se estivesse aqui de 2017 a 2020.

Primeiras 14 jornadas com Hulk: 13 pontos perdidos =0,93 pontos perdidos/jogo

9 jornadas sem Hulk: 9 pontos perdidos =1 ponto perdido por jogo, quase a mesma coisa

Vamos fingir que foi do túnel. Acabou por ajudar o Hulk (que tinha então à 14.ª jornada apenas 2 golos na Liga) a crescer e por fazer o clube cerrar fileiras contra o inimigo e voltar em grande com um treinador melhor.

Mais: na sua melhor época fez 75 pontos, abaixo dos 76 do benfica nesse ano.
lol não sei o que será melhor nos teus argumentos:

- se fazer a média de pontos por jogo (algo nunca visto aqui no forum)
- se contabilizar pontuações de campeonatos do Jesualdo com os 6 pontos deduzidos devido ao Apito Dourado (sim, pelos vistos a conjuntura da altura não era assim tão boa)...
- se dizer que na altura tínhamos melhores planteis que agora... dando exemplos precisamente de jogadores que eram melhores... porque foram "inventados" pelo Jesualdo... (ao menos davas o exemplo do Lucho lol)
Pois avaliando o estatuto/capacidade à entrada no clube, tinham bem menos que Uribes, Olivers, Casillas, Nakajima, Diaz, Pepe, Saravia, Telles, etc... a diferença é que agora eles "involuem" por cá...


Não sei se esqueci de alguma coisa...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Miguel Diegues disse:
Estas a falar do mesmo Jesualdo que foi enrabado pelo Gondomar em casa quando orientava o regime?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que nos proporcionou vergonhas como ser eliminados pelo Fátima na Taça da Liga e pelo Atlético em casa na Taça de Portugal ?!

Estas a falar do mesmo Jesualdo que detêm recordes de derrotas em jogos com o Sporting , incluindo uma derrota por 4-1 em Alvalade numa meia final da Taça da Liga?!

Ser campeão com planteis como os que tínhamos na altura, era realmente muito complicado.....gostava de ver o Jesualdo com planteis como o que temos agora com Diogos, Fábios, Nakajimas, Zé Luis, Manafás, Saravias etc etc e queria-o a ver as fazer pontuações acima dos 85 pontos como o SC tem conseguido !!!

O Jesualdo conquistou uma Supertaça ao Paços de Ferreira e perdeu duas com o Sporting

O Jesualdo conquistou duas taças de Portugal, ao Paços de Ferreira e outra ao Chaves que andava a penar pela segunda metade da Liga de Honra e perdeu outra com um dos mais ridiculos Sporting da história !!

Treinador absolutamente mediocre que fez 2/3 boas temporadas no Braga e andou a ganhar umas tacitas da tanga na Asia, quando chegou a Ligas de maior exigência não costuma aguentar mais de 10 joguitos até ser corrido.
Acho que nem no serorc escreveriam algo tão torpe.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Ric_Sousa disse:
lol não sei o que será melhor nos teus argumentos:

- se fazer a média de pontos por jogo (algo nunca visto aqui no forum)
- se contabilizar pontuações de campeonatos do Jesualdo com os 6 pontos deduzidos devido ao Apito Dourado (sim, pelos vistos a conjuntura da altura não era assim tão boa)...
- se dizer que na altura tínhamos melhores planteis que agora... dando exemplos precisamente de jogadores que eram melhores... porque foram "inventados" pelo Jesualdo... (ao menos davas o exemplo do Lucho lol)
Pois avaliando o estatuto/capacidade à entrada no clube, tinham bem menos que Uribes, Olivers, Casillas, Nakajima, Diaz, Pepe, Saravia, Telles, etc... a diferença é que agora eles "involuem" por cá...


Não sei se esqueci de alguma coisa...
-qual é o argumento? Como nunca viste aqui no fórum não conta é isso? Há n análises que recorrem, e bem, aos pontos por jogo;
-no post que citas eu literalmente digo que a melhor pontuação do Jesualdo foram 75 pontos. Foi nesse ano que o castigo tirou 6 pontos e ficamos na altura com 69, portanto eu não retirei os pontos do castigo;
-Eu literalmente listei o Lucho no meu post, e a lista que fazes é no mínimo ridícula, e nem é preciso entrar por aí quando puxas ao estatuto. Ainda bem que listaste o Pepe, eu gostava de saber se amanhã preferias ter o Pepe com 37 anos ou o Pepe campeão com Co Adriaanse.

Para a próxima lê bem e poupas tempo aos dois.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Johann disse:
-qual é o argumento? Como nunca viste aqui no fórum não conta é isso? Há n análises que recorrem, e bem, aos pontos por jogo;
-no post que citas eu literalmente digo que a melhor pontuação do Jesualdo foram 75 pontos. Foi nesse ano que o castigo tirou 6 pontos e ficamos na altura com 69, portanto eu não retirei os pontos do castigo;
-Eu literalmente listei o Lucho no meu post, e a lista que fazes é no mínimo ridícula, e nem é preciso entrar por aí quando puxas ao estatuto. Ainda bem que listaste o Pepe, eu gostava de saber se amanhã preferias ter o Pepe com 37 anos ou o Pepe campeão com Co Adriaanse.

Para a próxima lê bem e poupas tempo aos dois.
lol o argumento dos pontos por jogo já foi amplamente desmistificado aqui, tendo em conta o cada vez maior fosso entre os grandes e pequenos. Basta ver que nos últimos 10 anos 15!!! equipas superaram os 80 pontos no tugão. Ou seja 1,5 equipas por época. Deviam ser todas melhores que o Porto do Mourinho, portanto lol
Aliás tu próprio indirectamente demonstras isso, quando dizes que o plantel do Porto é mais fraco agora. Ora...  1- se o plantel é mais fraco; 2- se há mais diferença pontual para os pequenos... conclusão?



A lista é ridícula? Gostava então que contra-argumentasses com nomes, à chegada ao Porto:
- Helton vs Marchesin/Casillas

- Bosingwa (nem se destacava no Boavista); Sapunaru (Rapid Bucareste); Fucile (Liverpool... Montevideo) vs Saravia (titular da selecção argentina); Ricardo (selecção portuguesa); Maxi (Uruguai)

- Bruno Alves (formação; menos estatuto que Leite e Queiros); Rolando (Belenenses); Stepanov vs Felipe, Militão (São paulo e brasil sub20), Marcano, Pepe (mesmo com 35 anos)

- Marek Cech, Lino (Académica); Pereira (Cluj); Cissokho (lol) vs Telles e manafá (Portimonense)

Isto só fazendo um levantamento à defesa. Continuamos no resto da equipa? Alguma objecção ao que foi escrito?