Projecto e Escolas Dragon Force

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Quem segue os nossos dragon force conhece um miúdo chamado Gabriel? Acho que Gabriel Castro...

O puto já tem empresários à perna. É assim tão bom no escalão?

Contou-me o pai dele.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
teach disse:
Vi um video agora do Dragon Force Valencia... os putos têm uma qualidade de jogo que envergonham os nossos As...

https://www.instagram.com/p/B8PFkTQo1Ux/?igshid=15cmcxgih9clq
Não faço ideia da qualidade do adversário mas a jogada é Brutal, especialmente a fase inicial em que estão na boa a trocar a bola cá atrás e os outros a cheirar.

PS: Sinceramente não percebo se este projecto tem alguma mais valia para o clube a não ser como forma de marketing. Não estou a ver muitos miúdos a quererem vir de Espanha para cá. E se algum tiver qualidade a sério é logo apanhado por um clube Espanhol, e nem precisa de ser um grande.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
Drago disse:
Este golo teve a aprovação do Valência cf.
?? não percebi.

Já agora o que é que achas deste projecto em Espanha. Achas que pode algum dia trazer algum proveito desportivo?
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Vlk disse:
?? não percebi.

Já agora o que é que achas deste projecto em Espanha. Achas que pode algum dia trazer algum proveito desportivo?
Zero. Nem tem essa intenção.

Como respondi acima, este projecto serve só para cobrar uns bons cobres a uns pais da zona de Valência. Todo o proveito desportivo que houver é para o Valência e afins.
Algum pai com dois dedos de testa vai anuir que o seu filho saia de Valência para vir para o FC Porto?


Isto é só pelo dinheiro.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Drago disse:
Zero. Nem tem essa intenção.

Como respondi acima, este projecto serve só para cobrar uns bons cobres a uns pais da zona de Valência. Todo o proveito desportivo que houver é para o Valência e afins.
Algum pai com dois dedos de testa vai anuir que o seu filho saia de Valência para vir para o FC Porto?


Isto é só pelo dinheiro.
Já se fosse na Galiza se calhar seria um bocadinho diferente digo eu...
 
15 Março 2012
4,441
3,459

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,302
13,743
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vamos ser assertivos. A questão legal por cauda da nacionalidade eu não sei, mas Vigo fica bem mais perto do Porto do que várias regiões de Portugal que recolhemos jovens.

É tudo uma questão de abrir portas. Porque acham que os clubes belgas sentem na pele a saída precoce de vários talentos para as escolas do Ajax e PSV? Melhores clubes, melhor Liga, melhor formação... e proximidade.
É uma questão de abrir portas e aprimorar uma estratégia de recrutamento que faça estes miudos quererem vir para cá.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Se geograficamente a situação seria mais mitigada, na realidade, a dificuldade é muito semelhante.


Um sistema de ensino diferente, mas sobretudo, uma oferta melhor à porta de casa. Uma liga melhor e uma aposta mais sistemática na formação.

Quem seriam aos pais que dariam preferência ao FC Porto sobre um Depor, um Celta...até um Lugo? Poucos ou nenhuns.




Acho que todos nós percebemos o poder que o Ajax exerce sobre jogadores belgas e escandinavos. Algo semelhante a um Bayern sobre jogadores austríacos e dos balcãs.


Mas são situações muito distantes do poder de atracção do FC Porto.



Vieram jogadores da DF de Bogotá, pois na Colômbia, há miséria que não há em Espanha e há o sonho eterno, o "el dourado", de jogar na Europa.


Na realidade, o FC Porto não oferece nada a um jogador galego ou valenciano, que qualquer clube médio espanhol não ofereça.


A única cartada que sobra no caso galego, é a proximidade. Ainda assim, com um poder muito curto. O mesmo que tem o Celta, por exemplo. Quantos jogadores do norte de Portugal já teve na formação? Uns 2 ou 3...e sem sucesso.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,206
29,463
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Devíamos ter mais Dragon Forces pelo menos em:

    > Escandinávia
    > Canadá ou EUA
    > Japão

Acho que seria muito importante em vários aspectos.

Divulgação da marca em mercados com poder de compra, prospecção, encaixe financeiro com as mensalidades ou anuidades, marketing, merchandising, etc...
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Alguém sabe os valores de inscrição e mensalidade para pôr o puto no Dragon Force?
Ele faz 5 anos em Dezembro e é "doente" por bola, pelo NGC e pelo Alex Telles 😁
 
  • Like
Reações: dragao86

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,206
29,463
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Uma questão que acho que se impõe, para quando a abertura de uma Dragon Force no Japão?

Acho um mercado que o FCP (Dragão) devia explorar intensivamente, até para aproveitar a presença do Nakajima no Porto.

Porquê?
» Pelo negócio em si.​
» Poder de compra dos japoneses.​
» Paixão pelo futebol.​
» Aumentar das receitas de merchandising.​
» Acompanham atentamente os jogadores nipónicos que actuam no estrangeiro.​
» Potencial para gerar contratos publicitários com grandes marcas.​
» Benefícios a nível de scouting.​
» Potenciar a venda de direitos televisivos da nossa Liga.​
» Aumentar a visibilidade da nossa marca no Japão e no continente asiático.​
» Possibilidade de utilizar os contactos do Theodoro Fonseca para dar o pontapé de saída nas eventuais negociações, se necessário.​
Talvez fosse uma boa altura para trazer um companheiro para o Shoya, existe por lá bastante talento a aparecer e um em particular, que me enche as medidas pelo seu elevado potencial técnico e físico, o Jun Nishikawa (MO canhoto de excelente técnica, muitas parecenças com o James no estilo de jogo e que também pode jogar descaído na direita).


E já agora não esquecer outro mercado alvo que pode ser de enorme importância estratégica, especialmente em termos de detecção de talento, o dos PALOPS. Mas neste tema, "passo a palavra" a nosso caro @Drago um grande defensor deste dossier, faz muito tempo.

Outras sugestões possíveis (secundárias) para criar futuras Dragon Forces: Argélia, Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega), Coreia do Sul e Equador.
 
Última edição:

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Uma questão que acho que se impõe, para quando a abertura de uma Dragon Force no Japão?

Acho um mercado que o FCP (Dragão) devia explorar intensivamente, até para aproveitar a presença do Nakajima no Porto.

Porquê?
» Pelo negócio em si.​
» Poder de compra dos japoneses.​
» Paixão pelo futebol.​
» Aumentar das receitas de merchandising.​
» Acompanham atentamente os jogadores nipónicos que actuam no estrangeiro.​
» Potencial para gerar contratos publicitários com grandes marcas.​
» Benefícios a nível de scouting.​
» Potenciar a venda de direitos televisivos da nossa Liga.​
» Aumentar a visibilidade da nossa marca no Japão e no continente asiático.​
» Possibilidade de utilizar os contactos do Theodoro Fonseca para dar o pontapé de saída nas eventuais negociações, se necessário.​
Talvez fosse uma boa altura para trazer um companheiro para o Shoya, existe por lá bastante talento a aparecer e um em particular, que me enche as medidas pelo seu elevado potencial técnico e físico, o Jun Nishikawa (MO canhoto de excelente técnica, muitas parecenças com o James no estilo de jogo e que também pode jogar descaído na direita).


E já agora não esquecer outro mercado alvo que pode ser de enorme importância estratégica, especialmente em termos de detecção de talento, o dos PALOPS. Mas neste tema, "passo a palavra" a nosso caro @Drago um grande defensor deste dossier, faz muito tempo.

Outras sugestões para criar futuras Dragon Forces: Canadá, Argélia, Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega), Coreia do Sul e Equador.
É melhor não, caríssimo.

Tenho uma opinião muito divergente.

Não defendo nada espalhar DFs pelo mundo quais cogumelos. Prefiro a especialização em mercados estratégicos. Mercados estratégicos definidos por questões burocráticas (por exemplo: maior facilidade de obtenção de cidadania Portuguesa e com isso a fuga a restrições legais), de língua/cultura e de exposição ao interesse de grandes ligas/investidores.

Eu defendo que as DFs deviam perseguir mais de perto a lusofonia, seja os países de língua oficial Portuguesa, seja a diáspora portuguesa.