Provas internacionais de ciclismo

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Pogacar está forte.

Vamos ver se não vai dar uma de Roglic. Começa a temporada muito forte e depois quando chegar aos principais objectivos da temporada, fica a ver navios.

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
A UAE nem precisou levar Gaviria a volta a Colômbia para ganhar ao sprint. Molano ganha fácil sobre Hodeg que lançou o sprint muito cedo. A Deceuninck vai sentido falta de Richeze e companhia do comboio do ano passado.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Será que Richeze teve efeito na UAE?
A data de hoje tem 8 vitorias (3 de Gaviria, 3 de Pogacar, 1 do Rui e 1 do Molano) onde Richeze foi o lançador das 4 vitorias ao sprint.
São a equipa que mais ganhou (8) até ao momento deixando a Deceuninck em segundo com 7 vitorias e a Mitchelton e EF em terceiro com 5 vitorias.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
A etapa de hoje na Colômbia começou com Bernal + Sevilla na fuga e com super ritmo no pelotão, tendo acabado ao sprint com mais uma vitoria de Molano e lá vão 9 para a UAE...

Amanhã primeira chegada dura, Higuita é o meu favorito para a vitoria.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
janine16 disse:
Esta exibição do Quintana não é menos impressionante que a do Pogacar em Valência. Que massacre!
Até deria que Quintana foi mais impressionante, a subida é mais longa e as pendentes também não são muito mais fáceis que as de Valência.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Mais uma de Molano na Colômbia, mas hoje foi bem mais apertado.
A Deceuninck já no último km onde houve uma curva atacou com Alaphilippe e Jungles e usou o resto da equipa para cortar o pelotão abrindo um espaço, mas Henao rapidamente se meteu na frente e conseguiu incortar a distância, depois Richeze encostou na frente deixando Molano sozinho mas na discussão.
Já vão 10 vitórias para a UAE e foram a primeira equipa do ano a chegar a esta marca... (3 de Gaviria em San Juan, 3 de Pogacar em Valenciana, 3 de Molano na Colômbia e 1 do Rui no Saudi Tour)
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Quintana com uma grande subida hoje.

Creio que o Nairo este ano vai correr com a faca nos dentes.

Quer calar os críticos que dizem que está acabado, a começar pelo Unzue, que o rasgou bastante. 
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Pedrix77 disse:
Quintana com uma grande subida hoje.

Creio que o Nairo este ano vai correr com a faca nos dentes.

Quer calar os críticos que dizem que está acabado, a começar pelo Unzue, que o rasgou bastante.
Quintana só precisa ganhar o TOUR para calar os críticos, porque já ganhou todo o resto, e neste TOUR terá mais apoio do que teve na Movistar ao longo dos anos.
Barguil, Anacona, Quintana e Rosa devem ser os "escolhidos" para ajudar Quintana na montanha com os restantes 2 a ser homens para o Bouhanni.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
PedroMonteiro disse:
Quintana só precisa ganhar o TOUR para calar os críticos, porque já ganhou todo o resto, e neste TOUR terá mais apoio do que teve na Movistar ao longo dos anos.
Barguil, Anacona, Quintana e Rosa devem ser os "escolhidos" para ajudar Quintana na montanha com os restantes 2 a ser homens para o Bouhanni.
Epá vamos lá ter calma...

Barguil a trabalhar... São duas palavras que dificilmente podem ser usadas na mesma frase.

Hoje trabalhou 1m para o Nairo e abriu logo para o lado.

Se continuar a subir na relação minutos/trabalho, chega ao Tour e está em condições de trabalhar uns 20m.

Estou a brincar com a situação, mas temos de perceber que o Barguil para trabalhar fica complicado. Basta lembrar do que se passou na Vuelta de 2017 em que ele se recusou a trabalhar para o líder definido pela equipa, o Kelderman, se não estou em erro chegou mesmo a atacar indo contra as ordens da equipa e foi mandado embora mais cedo.

Eu com o Barguil, é ver pra crer...

Os outros que referes são homens que em condições normais vão ajudar o Nairo.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Pedrix77 disse:
Epá vamos lá ter calma...

Barguil a trabalhar... São duas palavras que dificilmente podem ser usadas na mesma frase.

Hoje trabalhou 1m para o Nairo e abriu logo para o lado.

Se continuar a subir na relação minutos/trabalho, chega ao Tour e está em condições de trabalhar uns 20m.

Estou a brincar com a situação, mas temos de perceber que o Barguil para trabalhar fica complicado. Basta lembrar do que se passou na Vuelta de 2017 em que ele se recusou a trabalhar para o líder definido pela equipa, o Kelderman, se não estou em erro chegou mesmo a atacar indo contra as ordens da equipa e foi mandado embora mais cedo.

Eu com o Barguil, é ver pra crer...

Os outros que referes são homens que em condições normais vão ajudar o Nairo.
Se o Nairo se apanhar na liderança o Barguil não terá outra hipótese do que ajudar, seja 1min ou 10min... Mas é só esperar para ver....
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mesmo nos anos maus, o Nairo tem sempre feito exibições impressionantes, ganho etapas em grandes voltas e batido recordes. Contudo, a forma como ele atacou ontem, fez relembrar o Quintana mais do início de carreira.

Neste momento da carreira dele, não sei se ele tem o suficiente para ganhar o Tour, até porque têm surgido ciclistas mais completos e as diferenças entre favoritos nas etapas de montanha tem diminuído. Isto para não falar do comboio da Ineos ou até da Jumbo-Visma. Agora, o que é observável, é que ele está mais satisfeito, tem gente que realmente acredita nele na equipa, assim como companheiros que estão dispostos a trabalhar, nomeadamente o Anacona, algo que na Movistar, nos útimos tempos, não tinha.

 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mais uma vitória do Quintana, desta vez no Col d'Eze, salvo erro sem transmissão. Meteu 40s sobre um grupo de 21 ciclistas, entre os quais se encontravam Pinot, Bardet e Porte.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,100
Entretanto temos a primeira medalhada feminina nos mundiais de pista!
"Grande" Tata.. :)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,100
Morais disse:
Não faço a minima ideia de quem seja mas desde envio os meus parabéns pra menina.
Maria Martins, uma jovem de 20 anos, pequena, raçuda e dura como o aço... :)

Já tinha medalhado nos Europeus, fê-lo ontem nos Mundiais de Berlim e é uma das presenças asseguradas em Tóquio!

Na estrada já começa a aparecer também.
Na época passada já coleccionou alguns resultados bem interessantes como um 6º lugar na chegada a Madrid no Challenge da Vuelta, o 4º nos Europeus Sub-23 e mais uns bons resultados em chegadas rápidas.