Provas internacionais de ciclismo

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vai ser melhor do que o Tadej Pogacar?
Para mim tem tudo para o ser

Só este ano limpou Volta ao Algarve, Volta a Burgos e Volta à Polónia(e nesta mete 2 minutos em Fuglsang, Yates e 3 no Kelderman)
Se não fosse a queda na Lombardia tinha sido líder da equipa no Giro com o João a ser o colega de luxo como foi ao longo do ano
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Para mim tem tudo para o ser

Só este ano limpou Volta ao Algarve, Volta a Burgos e Volta à Polónia(e nesta mete 2 minutos em Fuglsang, Yates e 3 no Kelderman)
Se não fosse a queda na Lombardia tinha sido líder da equipa no Giro com o João a ser o colega de luxo como foi ao longo do ano
Ainda bem que temos o futuro à nossa frente para comprová-lo!

Fazer 3º, ganhando 3 etapas, na sua primeira GV e ganhar a sua 2ª, novamente com 3 vitórias de etapas não é para qualquer um... E só estamos a falar da Vuelta e do Tour.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda bem que temos o futuro à nossa frente para comprová-lo!

Fazer 3º, ganhando 3 etapas, na sua primeira GV e ganhar a sua 2ª, novamente com 3 vitórias de etapas não é para qualquer um... E só estamos a falar da Vuelta e do Tour.
Sim, o futuro vai ser risonho no ciclismo

Pogacar, Remco e Bernal a lutar pelo 2° lugar nas 3 grandes vai ser engraçado
O João vai meter estes gajos todos fora do 1° lugar e vai limpar tudo 😂
 
  • Haha
Reações: Czarli9

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Esta geração de 8-10 ciclistas de 22-25 anos está a ressuscitar o ciclismo.

Duelo épico. Uma pena a queda do Lulu. Culpo a travagem brusca do motard.

A Vuelta começa amanhã.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,605
14,707
Um percurso sem sal. Algumas montanhas míticas no percurso mas só 3 chegadas em alto.
  • 8 flat stages
  • 5 hilly stages
  • 6 mountain stages with 3 finishes at altitude (Tignes, Saint-Lary-Soulan col du Portet, Luz Ardiden)
  • 2 individual time-trial stages
  • 2 rest days
  • Stage 8 Vierzon > Le Creusot, 248 kms, will be the longest of the Tour since 2000 (Belfort > Troyes, 254,5 kms)
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,903
4,162
Um percurso sem sal. Algumas montanhas míticas no percurso mas só 3 chegadas em alto.
Para andarem todos a fazer guardas de honra uns aos outros, mais vale meter as 2 primeiras semanas com etapas planas, para fugas e contra-relógios e deixar a montanha para a 3ª semana. Mesmo assim, nem é garantido que mexam a peida.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Em relação ao percurso para mim continuam a faltar etapas de alta montanha com 200 km de extensão e mais de 5000 metros de acumulado. Para mim é o maior ponto negativo deste percurso.

Gosto desta edição com mais KM de CRI. Obriga os trepadores a mexerem-se. A etapa do Mont Ventoux e a de Andorra acho que estão bem conseguidas.

Etapas de montanha com 130km sendo que metade é terreno plano é mais uma borrada da ASO. Acho que este perfil de etapas de montanha curtas, está gasto e não se tem traduzido nem mais espetáculo nem grandes diferenças.

De resto 1ª semana que pode ser interessante. ASO a aproveitar o hype dos punchers e tentou arranjar uma batalha entre Alaphillipe vs WVA vs MVDP. Vai ser bonito de ver.
 
  • Like
Reações: Paolitik

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
658
46
Para mim o grande favorito ao Tour do próximo ano é o Roglic.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Os principais beneficiados deste percurso são os ciclistas mais completos. Roglic, Evenepoel (falta saber o que vale em 3 semanas), o próprio G Thomas tem os CRI a seu favor.

Ciclistas que andem mal nos CRI's é melhor pensarem duas vezes antes de definirem objetivos. Estou falar dos Movistar, Bardet, Pinot, Bernal, Landa, etc.

Pogacar, o vencedor em título, penso que é um percurso que não o favorece assim tanto. Os CRI's são planos, logo é improvável que faça uma remontada como fez esta edição.
 
  • Like
Reações: Paolitik e mgtp

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
658
46
Os principais beneficiados deste percurso são os ciclistas mais completos. Roglic, Evenepoel (falta saber o que vale em 3 semanas), o próprio G Thomas tem os CRI a seu favor.

Ciclistas que andem mal nos CRI's é melhor pensarem duas vezes antes de definirem objetivos. Estou falar dos Movistar, Bardet, Pinot, Bernal, Landa, etc.

Pogacar, o vencedor em título, penso que é um percurso que não o favorece assim tanto. Os CRI's são planos, logo é improvável que faça uma remontada como fez esta edição.
Já me esquecia do Thomas. Ele e o Roglic são os principais candidatos. O Evenepoel tenho muitas dúvidas que vá. Com a primeira semana ideal para o Alaphilipe se vestir de amarelo e com o comboio que terá de levar para o Sam Bennett...

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk