Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não a acompanhei a etapa da Coppi Bartali hoje, mas não esperava ver já no top 10 um tal de Marco Brener de 18 anos, apesar de saber que é um ciclista bastante talentoso seja a subir ou no CR.
Daqui a uns anos ainda vai destruir o Pogacar ou o Evenepoel...
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bad news...

Logo este ano, que o Landismo ia rebentar com o Paris Roubaix

Está tudo contra o Landismo

#FreeLanda
O mundo contra o Landismo, não é surpreendente

Como tal, Deus Mikel terá que ganhar as 3 grandes voltas para mostrar o seu poderio
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Deve ser o nabo do Masnada.

O Lefvere em vez de andar preocupado com outras merdas, devia estar preocupado com o ambiente dentro da própria equipa
 
  • Like
Reações: bertobrb

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Lefvere em vez de andar preocupado com outras merdas, devia estar preocupado com o ambiente dentro da própria equipa
Esse só anda preocupado em pressionar patrocinadores ao andar a dizer que todos oferecem milhões aos seus ciclistas e que a Bora quer o Remco 😂😂
 
  • Like
Reações: Pedrix77

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles andam tão rápido que os comboios já não funcionam...
Hoje andaram 1m 2s mais rápido do que última vez que fizeram esta subida em 2019, cujo tempo do A. Yates, Bernal, Martin, e Quintana era o record. Nesse ano o Valverde fez 27º nesta subida e hoje fez uma coisa que é raro nele, que é atacar logo no início.

Não me lembro de ver tantos ataques nos outros anos. Até o Kelderman atacou hoje...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A Quick Step revela-se curta para o João na montanha

Quero ver no Giro se o Remco estiver bem
Vai ter o João para ajudar e mais nada
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,094
27,488
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
@jpgm97 @Pedrix77 ainda não acompanhei muito o ciclismo nos últimos meses mas o que é que têm achado dos efeitos da pandemia nos atletas? Nos outros desportos vemos atletas completamente fora da sua linha normal de rendimento... No ciclismo como é que as coisas se têm aguentado?
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
@jpgm97 @Pedrix77 ainda não acompanhei muito o ciclismo nos últimos meses mas o que é que têm achado dos efeitos da pandemia nos atletas? Nos outros desportos vemos atletas completamente fora da sua linha normal de rendimento... No ciclismo como é que as coisas se têm aguentado?
No ciclismo vês os ciclistas mais rápidos da história 💙
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@jpgm97 @Pedrix77 ainda não acompanhei muito o ciclismo nos últimos meses mas o que é que têm achado dos efeitos da pandemia nos atletas? Nos outros desportos vemos atletas completamente fora da sua linha normal de rendimento... No ciclismo como é que as coisas se têm aguentado?
Vários ciclistas têm afirmado que andam afazer os seus melhores números desde sempre, embora nem sempre seja de fiar.
Mas a verdade é que têm sido batidos vários records de tempos das subidas, mesmo em corridas de início da época, que normalmente eram abordadas pela maioria dos ciclistas para ganhar forma. E às vezes são vários que o conseguem fazer. Por isso diria que andam bem mais rápidos.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Eu até fui dos que defendei que o João poderia manter-se na Quick Step mais 1/2 anos, antes de dar um salto na carreira, mas cada vez mais me convenço que talvez não fosse má ideia sair no fim desta temporada...

Masnada, mais uma vez, a demonstrar que é um péssimo colega de equipa. Quase que foi preciso o João ir buscá-lo ao meio do grupo para vir trabalhar.

A equipa ou se reforça, a sério, para a montanha, ou talvez não fosse má ideia procurar outros destinos
 
  • Like
Reações: jpgm97

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
532
386
Penso que não é uma questão de ser o Masnada ou não. A equipa está formada com 30 homens em que os 30 querem a sua oportunidade de ganhar uma etapa ou o que quer que seja. Logo não trabalham pelos colegas (excepto se a coisa se proporcionar para um sprint).

Partilho a opinião de que o João tem de sair no fim desta época. Ficar lá vai ser apenas para lutar por top 10s, depois top 20s, até cair no esquecimento, uma espécie de Bob Jungels v2.

Havendo a possibilidade Ineos seria a equipa ideal para o transformar num candidato a grandes voltas.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
Penso que não é uma questão de ser o Masnada ou não. A equipa está formada com 30 homens em que os 30 querem a sua oportunidade de ganhar uma etapa ou o que quer que seja. Logo não trabalham pelos colegas (excepto se a coisa se proporcionar para um sprint).

Partilho a opinião de que o João tem de sair no fim desta época. Ficar lá vai ser apenas para lutar por top 10s, depois top 20s, até cair no esquecimento, uma espécie de Bob Jungels v2.

Havendo a possibilidade Ineos seria a equipa ideal para o transformar num candidato a grandes voltas.
a Ineos tem prai 6 candidatos a geral de qualquer grande volta. Ele tem de ir para uma equipa que não tenha tantas estrelas. A jumbo por exemplo pode dividir as 3 grandes com o roglic, o Bennet e o Kruijwijk não me parecem que voltem a ser o que eram. O Kuss, não tem agarrado bem a oportunidade de liderar e falha muito no CRI. Tem agora este vingegaard, que ta a aparecer, mas tá ainda longe do Joao, e tem muita gente para trabalhar na montanha, Movistar também tem muitos para a montanha e falta um gajo que suba bem e faça bons CRI. a Emirates, dividindo as 3 grandes com o Pogacar. O Mc Nulty sobe muito pior que o João. A propria Trek, tem muita gente com boa capacidade para o ajudar.

A quickstep, é a melhor equipa do mundo mas em clássicas. Grandes voltas sempre foram fraquinhos, desde a Mapei. Tem agora um prodígio que consegue ganhar sozinho se for preciso. Mas não tem, nem me parece que vá ter uma equipa para liderar uma grande voLta. Por isso, sim... O João deveria trocar de equipa. Mas nunca para uma INEOS com Yates, Thomas, Bernal, Tao, Carapaz, Porte foram futuros potenciais lideres como o Ramiro Sousa, Dani Martinez, Carlos Rodriguez, Sivakov entre outros.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
@jpgm97 @Pedrix77 ainda não acompanhei muito o ciclismo nos últimos meses mas o que é que têm achado dos efeitos da pandemia nos atletas? Nos outros desportos vemos atletas completamente fora da sua linha normal de rendimento... No ciclismo como é que as coisas se têm aguentado?
Vemos? Eu não vejo. Que atletas é que estão assim tão longe do seu rendimento pré pandemia?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Penso que não é uma questão de ser o Masnada ou não. A equipa está formada com 30 homens em que os 30 querem a sua oportunidade de ganhar uma etapa ou o que quer que seja. Logo não trabalham pelos colegas (excepto se a coisa se proporcionar para um sprint).

Partilho a opinião de que o João tem de sair no fim desta época. Ficar lá vai ser apenas para lutar por top 10s, depois top 20s, até cair no esquecimento, uma espécie de Bob Jungels v2.

Havendo a possibilidade Ineos seria a equipa ideal para o transformar num candidato a grandes voltas.
A ineos? Para ser o No 7?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
a Ineos tem prai 6 candidatos a geral de qualquer grande volta. Ele tem de ir para uma equipa que não tenha tantas estrelas. A jumbo por exemplo pode dividir as 3 grandes com o roglic, o Bennet e o Kruijwijk não me parecem que voltem a ser o que eram. O Kuss, não tem agarrado bem a oportunidade de liderar e falha muito no CRI. Tem agora este vingegaard, que ta a aparecer, mas tá ainda longe do Joao, e tem muita gente para trabalhar na montanha, Movistar também tem muitos para a montanha e falta um gajo que suba bem e faça bons CRI. a Emirates, dividindo as 3 grandes com o Pogacar. O Mc Nulty sobe muito pior que o João. A propria Trek, tem muita gente com boa capacidade para o ajudar.

A quickstep, é a melhor equipa do mundo mas em clássicas. Grandes voltas sempre foram fraquinhos, desde a Mapei. Tem agora um prodígio que consegue ganhar sozinho se for preciso. Mas não tem, nem me parece que vá ter uma equipa para liderar uma grande voLta. Por isso, sim... O João deveria trocar de equipa. Mas nunca para uma INEOS com Yates, Thomas, Bernal, Tao, Carapaz, Porte foram futuros potenciais lideres como o Ramiro Sousa, Dani Martinez, Carlos Rodriguez, Sivakov entre outros.
Gosto muito do João mas não é prodígio. É um óptimo ciclista com um belo futuro.
Prodígios são o Remco, MvdP, Pogacar, WvA.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O João simplesmente não pode ir para a Ineos
Uma equipa com Carapaz, Yates, Bernal, Tao e Thomas? Longe disso

O João precisa de ir para uma equipa que tenha um líder que permita tirar pressão do João mas que tenha homens para o ajudar na montanha
Que equipa é esta? Não faço ideia lol
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
E a futura equipa do João também depende muito de um futuro objetivo

Quer ser líder numa grande volta ou quer ser líder no Tour? São coisas muito diferentes
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,940
2,620
Vemos? Eu não vejo. Que atletas é que estão assim tão longe do seu rendimento pré pandemia?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Não sei se está relacionado com o Covid ou não, mas o Gaviria por exemplo nunca mais foi o mesmo. O Sagan diz que ainda tem muitos sintomas e já está livre de covid a prai 1 mes e tal. Depende de ciclista para ciclista. É como haver gajos de 30 que vão para os cuidados intensivos e outros que nada lhes faz. Mas não tenho base cientifica nenhuma nem para dizer que tem impacto ou não. :)