Provas internacionais de ciclismo

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
José Poeira anunciou para o Campeonato da Europa de Estrada, que vai decorrer em Trento, Itália, entre 8 e 12 de Setembro. Pedro Miguel Lopes, ciclista da Kelly-Simoldes-UDO, integrará a equipa de sub-23, juntamente com Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) e Fábio Fernandes (Efapel) na prova de fundo.

A equipa de elite é constituída por João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nélson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), seis corredores que vão competir na prova de fundo, no dia 12. João Almeida e Rafael Reis vão também participar no contrarrelógio, marcado para o dia 9.

O que acham do Rafael Reis ?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Amanhã vamos ter o Reis e o João a competir no campeonato europeu de crono.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e ByMySlf

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Van Aert é um autêntico canibal. Ganha em todo o terreno, ganha a todos e como quer.
Acho que o Mathieu também tem esse potencial. Resta é dedicar-se a tempo inteiro á estrada...

Agora a equipa e o Van Aert vão ter de decidir se querem fazer dele uma aposta para as grandes voltas. Eu não gostaria muito que isso acontecesse, visto que ele iria tornar-se um ciclista mais conservador, para além de perder capacidade para ganhar todo o tipo de corridas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,662
8,224
Acho que o Mathieu também tem esse potencial. Resta é dedicar-se a tempo inteiro á estrada...

Agora a equipa e o Van Aert vão ter de decidir se querem fazer dele uma aposta para as grandes voltas. Eu não gostaria muito que isso acontecesse, visto que ele iria tornar-se um ciclista mais conservador, para além de perder capacidade para ganhar todo o tipo de corridas.
A Jumbo Visma tem Roglic e Vingegaard de lideres e ainda tem o Dumoulin que pode voltar a lutar por pódios nas GV e ainda tem Foss, Kruijswijk e Kuss que podem fechar top10... Van Aert para ganhar tudo o tipo de outras provas seria o ideal...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Alaphilippe esta ultimamente a sprintar assim em grupo muito reduzido
Aquele da Liége era óbvio que era irregular e intencional.

Este como era subir uma rampa bastante inclinada, já não me parece tão de propósito. Já vi desvios de trajetória mais óbvios, em plano, que não foram alvo de qualquer sanção. Mas sim é irregular.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A Jumbo que nem pense em nos tirar o Van Aert

Para quê ser mais um nas montanhas quando é um ciclista brilhante? Deixem o rapaz ganhar monumentos e brilhar em fugas
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Jumbo que nem pense em nos tirar o Van Aert

Para quê ser mais um nas montanhas quando é um ciclista brilhante? Deixem o rapaz ganhar monumentos e brilhar em fugas
Pois ainda há o risco dele na alta montanha, mesmo com a transformação adequada, não estar ao nível dos ciclistas de topo.
Acho que o próprio ciclista tem a intenção de eventualmente discutir grandes voltas e já chegou a falar sobre isso. Mas isso só após ganhar a camisola verde no Tour e limpar uns monumentos.

E a própria Ineos deve querer transformar o Pidcock...e o Hayter que nos deu luta no Algarve.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,662
8,224
Pois ainda há o risco dele na alta montanha, mesmo com a transformação adequada, não estar ao nível dos ciclistas de topo.
Acho que o próprio ciclista tem a intenção de eventualmente discutir grandes voltas e já chegou a falar sobre isso. Mas isso só após ganhar a camisola verde no Tour e limpar uns monumentos.

E a própria Ineos deve querer transformar o Pidcock...e o Hayter que nos deu luta no Algarve.
O Hayter já tem meio caminho andado... Era um claro sprinter e chega a ineos e já ganha o subir.
O Pidcock da garantias nas clássicas, pode muito bem ser aposta para ser líder nato nessas provas.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Hayter já tem meio caminho andado... Era um claro sprinter e chega a ineos e já ganha o subir.
O Pidcock da garantias nas clássicas, pode muito bem ser aposta para ser líder nato nessas provas.
Certo mas ainda falta o Hayter mostrar que é bom na alta montanha. É que na Andaluzia ele perde mais de dois minutos na etapa mais dura.

O Pidcock ainda não mostrou muito como profissional na montanha, mas também andou a correr mais clássicas do que outra coisa, tirando a Vuelta em que estava claramente fora de forma. No entanto ele ganha as 3 etapas mais duras do baby Giro do ano passado, sendo que uma delas passou no Mortirolo. Acho que pode muito bem fazer a transição para grandes voltas. E nem é um ciclista que tenha de transformar muito a fisionomia, dado ser relativamente leve.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,662
8,224
Certo mas ainda falta o Hayter mostrar que é bom na alta montanha. É que na Andaluzia ele perde mais de dois minutos na etapa mais dura.

O Pidcock ainda não mostrou muito como profissional na montanha, mas também andou a correr mais clássicas do que outra coisa, tirando a Vuelta em que estava claramente fora de forma. No entanto ele ganha as 3 etapas mais duras do baby Giro do ano passado, sendo que uma delas passou no Mortirolo. Acho que pode muito bem fazer a transição para grandes voltas. E nem é um ciclista que tenha de transformar muito a fisionomia, dado ser relativamente leve.
Da INEOS podemos esperar que qualquer um vire para a alta montanha. O Ben Tulett e o Luke Plapp vai ser transformados em Kwiatkowski's... Gregários tremendos que podem ganhar noutras provas mais pequenas...
 
  • Like
Reações: jpgm97