Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
No Luxemburgo ganhou Modolo (Alpecin).
João vai para o crono a 4s do Hirschi e é favorito a assumir de novo a amarela.
Vamos a ver quanto tempo consegue ganhar ao Hirschi, mas provavelmente deve meter pelo menos 30s...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Favorito não diria, mas caso fique tudo a olhar uns para os outros e a marcaram-se, é daqueles ciclistas que pode muito bem arrancar sem resposta e nunca mais o vêem.

Parece que temos o Valgren de 2018 de Volta.
Bélgica e Holanda são claramente as seleções favoritas, mas pode ser que alguém consiga se meter na luta...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Bélgica e Holanda são claramente as seleções favoritas, mas pode ser que alguém consiga se meter na luta...
Se a Bélgica conseguir que o Van Aert não esteja isolado na parte final, como aconteceu nos Jogos Olímpicos, as possibilidade de vitória são grandes.

Até apostava no Uruguai como outsider mas parece que vão levar um tal de Eric Fagundez.

Sendo assim vou para a seleção espanhola que se vai redimir das prestações desastrosas nos Jogos Olímpicos e no Europeu. Ganha o Cortina com dedicatória ao Valverde
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Se a Bélgica conseguir que o Van Aert não esteja isolado na parte final, como aconteceu nos Jogos Olímpicos, as possibilidade de vitória são grandes.

Até apostava no Uruguai como outsider mas parece que vão levar um tal de Eric Fagundez.

Sendo assim vou para a seleção espanhola que se vai redimir das prestações desastrosas nos Jogos Olímpicos e no Europeu. Ganha o Cortina com dedicatória ao Valverde
Van Aert
Van Der Poel - Pidcock
Alaphilippe - Valgren - Hirschi
Simmons - Trentin - Cortina - Kristoff

Para mim podem bem fechar top10, a alguns outsider de outras nações e mesmo membros das mesmas seleções dos de cima que podem se meter no top10, mas seria essa a minha escola de favoritos para o mundial.
 
Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Hirschi nas camadas jovens era um bom contrarelogista.
Como profissional nunca esteve na posição de ganhar uma geral e por isso vai dar tudo.

Em princípio o João sai de amarelo do crono e com a vitória na etapa, mas acho que não vai ganhar assim tanto tempo ao suíço.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Entrou com velocidade a mais na curva.

Não sei se fizeram o reconhecimento do percurso, mas era um local com algum perigo
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O João está a fazer um bom crono nesta parte inicial. Mas esperava melhor, embora deve ser suficiente para ganhar tempo ao Hirschi.
O Suíço não vai andar mal e deve acabar a etapa perto do top 5 da mesma.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O João bem recuperou tempo para o Cattaneo mas não chegou. O português já recuperou a amarela e deve ficar com uma vantagem bem interessante.
O italiano é mais um ciclista a ganhar pela Deceuninck este ano.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,889
5,653
Por 2segundos! Mas a partida vai ganhar a volta. Grande ano para o João.
Volta à Polonia e Volta ao Luxemburgo
 

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
156
257
Não conheço muito bem o Cattaneo, sei que não é nenhum tosco em subida mas será ele capaz de ir com o De la Cruz visto que está a frente dele e assim evitar que o João tenha de responder a dois ciclistas diferentes?
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Não conheço muito bem o Cattaneo, sei que não é nenhum tosco em subida mas será ele capaz de ir com o De la Cruz visto que está a frente dele e assim evitar que o João tenha de responder a dois ciclistas diferentes?
O João não precisa entrar em pânico, o Hirschi pode até ganhar tempo como a uns dias mas não perde...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não conheço muito bem o Cattaneo, sei que não é nenhum tosco em subida mas será ele capaz de ir com o De la Cruz visto que está a frente dele e assim evitar que o João tenha de responder a dois ciclistas diferentes?
Não consigo ver um cenário em que seja possível o João perder mais de que meia dúzia de segundos. Neste momento está mais do e confortável e só uma distração grave é que pode mudar isso.

Agora não sei até que ponto a Deceuninck está interessada em manter o lugar do Cattaneo. É que são 2s para o De la Cruz e isso até pode ser recuperado num intermédio. Se calhar vão optar por colocar o italiano a trabalhar para o João, isto caso entendam ser necessário.

Seja como for, não me parece que amanhã haja muita coisa a mudar. No máximo deverá haver uns pequenos ajustes na geral.
 
  • Like
Reações: Chico1893

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
João Almeida faz 2º na etapa, atrás do Gaudu. Podia ter ganho a etapa se talvez tivesse jogado de outra forma.
Deve ter sido o ano em que a etapa final faz menos diferenças.

É mais uma geral ganha.
 
Última edição:

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
156
257
Pena terem parado no topo da colina mas fico com a sensação que o João estava bem e podia ter continuado e puxar até à meta porque era quase sempre a descer e tinha mais do que ponta final para ganhar ao Hirschi e ao Cosnefroy. De qualquer das maneiras, mais uma GC para o Pantera. Belo ano para o João
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Primus Classic está a decorrer neste momento e apesar de não se tão dura como o Mundial, já é uma espécie de antevisão aos mesmo. Aliás passa numa subida em parelelo que poderá fazer diferença nesse circuíto da Flandres. E ainda há bocado houve ataque do Van der Poel e Alaphillipe.