Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,979
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se calhar até vai descolar daqui a bocado, até porque não é propriamente o terreno dele, mas estou a gostar de ver o Nélson. Parece em bem melhor forma do que quando fez os nacionais.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,979
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que clássica e que vitória para o De Marchi... Se Pogacar não tem um furo podia ter sido muito diferente.
Não esperava ver o De Marchi ganhar isto. É que o Formolo tem uma boa ponta final.
Quem não tem isso é o Nélson. Nem sei se chegou para fechar top 10.

O Pogacar está claramente em boa forma e é um favorito à Lombardia.
 
  • Like
Reações: pvieira91

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,744
8,279
Não esperava ver o De Marchi ganhar isto. É que o Formolo tem uma boa ponta final.
Quem não tem isso é o Nélson. Nem sei se chegou para fechar top 10.

O Pogacar está claramente em boa forma e é um favorito à Lombardia.
A UAE teve um azar e depois aposta no Formolo... Acabou por correr mal, visto que o Formolo foi dos primeiros a atacar e o De Marchi dos ultimos que conseguiu dar o salto, fora que o Formolo andou sozinho uns km. Mais uma vez Covi muito bem (9 lugar). O Nelson penso que fez 12°.

A UAE para a Lombardia vai ser só deixar fogo na estrada Pogacar, Ayuso, Formolo, Hirschi, Majka, McNulty e Ulissi são os pré inscritos, mas Covi esta em uma forma tremenda que também podia ir.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper e jpgm97

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,864
5,947
Não sei se estás a dizer isso a brincar ou a falar a sério. Os dois picos de forma de 2021 já foram. Marco e abril e depois junho e julho. Obviamente que agora não está em grande forma. Ele é E.T. mas não tanto lol.
Estava a falar a sério. Não percebo mt da gestão da forma de um ciclista, sei que existem picos de forma,, mas nunca pensei que o pogacar baixasse tanto. Basta ver no campeonato do mundo de TT ficou a quase 2minutos do Ganna e do Van Aert.
Pelos vistos está em grande outra vez
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,767
2,332
Estava a falar a sério. Não percebo mt da gestão da forma de um ciclista, sei que existem picos de forma,, mas nunca pensei que o pogacar baixasse tanto. Basta ver no campeonato do mundo de TT ficou a quase 2minutos do Ganna e do Van Aert.
Pelos vistos está em grande outra vez
3picos de forma num ano não costuma ser normal. Como te disse, dois já teve. Vamos ver na lombardia se conseguiu um terceiro. Dele e roglic tudo é possível.
 
  • Like
Reações: pvieira91

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,979
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estava a falar a sério. Não percebo mt da gestão da forma de um ciclista, sei que existem picos de forma,, mas nunca pensei que o pogacar baixasse tanto. Basta ver no campeonato do mundo de TT ficou a quase 2minutos do Ganna e do Van Aert.
Pelos vistos está em grande outra vez
Tens o caso do Roglic que ganha a Vuelta há 2 anos e 10 dias depois vai levar 3 minutos do Dennis no mundial. Mas ele não acaba a época aí, ainda vai ganhar 2 clássicas italianas cerca de 2 semanas depois.

Dito isto, não descarto o Pogacar de ganhar a Lombardia.

E na minha opinião o Pogacar faz mais ou menos o que eu esperava dele no mundial de crono. Não é por ganhar o crono no Tour que faz dele um dos favoritos a andar bem no mundial. Provavelmente podia fazer melhor se apontasse o pico para lá, mas há contrarelogistas melhores para terrenos planos com aquela quilometragem.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Tens o caso do Roglic que ganha a Vuelta há 2 anos e 10 dias depois vai levar 3 minutos do Dennis no mundial. Mas ele não acaba a época aí, ainda vai ganhar 2 clássicas italianas cerca de 2 semanas depois.

Dito isto, não descarto o Pogacar de ganhar a Lombardia.

E na minha opinião o Pogacar faz mais ou menos o que eu esperava dele no mundial de crono. Não é por ganhar o crono no Tour que faz dele um dos favoritos a andar bem no mundial. Provavelmente podia fazer melhor se apontasse o pico para lá, mas há contrarelogistas melhores para terrenos planos com aquela quilometragem.
Mas ele não ganhou o crono no Tour.
Foi o WvA. Provas planas de TT não são para ele.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,979
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas ele não ganhou o crono no Tour.
Foi o WvA. Provas planas de TT não são para ele.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Ganhou o da primeira semana cujo percurso era praticamente todo plano e tinha cerca de 30 km de extensão.
Esse tipo de percursos até podem ser para ele, mas apenas inseridos em provas por etapas em que há o fator desgaste.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,979
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje está a decorrer a Milão-Turim, que irá determinar o "favorito" para a Lombardia.

Não é uma prova com a mesma quilometragem que a Lombardia nem a mesma dureza. Aliás as dificuldades só começam a aparecer nos últimos 30 km.