Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,633
11,873
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para mim Bennett devia fazer giro e tour.
Majka, Soler e McNulty vão fazer tour e vuelta.
O Ayuso vai liderar a equipa em algumas provas espanholas neste início de época e pelos treinos que tem metido no strava anda a subir quase ao nível do pogacar, mas acredito que deve se estrear na Vuelta...
A UAE tem também o Finn Fisher-Black que é outro com muito potencial.
Polanc e Hirschi na equipa do Giro com o João, Formolo, Rui, Covi, Ulissi e Ivo Oliveira já melhora qualquer coisa ...
São ciclistas todos muito parecidos mas é melhor que levar homens que não vão trabalhar para o João...
2 blocos raramente ganha uma grande volta
O Bennett é capaz de ser o gregário de montanha mais fiável do Pogacar. Ou ele ou o Majka, caso o Majka consiga subir o nível em relação ao ano passado.
Duvido que a UAE não queira poupar o Bennett para o Tour, não o levando ao Giro.

O Ayuso talvez não faça nenhuma grande volta este ano. Não seria nada anormal se asism fosse, até pela idade. Mas ainda estou para ver como é que a UAE vai gerir os 3 líderes daqui a 2/3 anos.

O Fischer-Black ainda não conheço muito bem. Rola bem, isso é claro, mas não faço ideia do que vale nos terrenos mais inclinados.

O Polanc para mim foi o melhor gregário do Pogacar no Tour de 2020. É sem dúvida uma boa ajuda para o João.

Quanto a levar o Ivo Oliveira, talvez não seja muito justificado, no sentido de haver ciclistas mais experientes que podem controlar a corrida no plano. O próprio Richeze pode fazer esse papel.

Caso a intenção seja levar o Gaviria, apostaria na seguinte equipa: João, Formolo, Polanc, Rui, Ulissi, Covi, Richeze e Gaviria. Não ficariam com um comboio de sprint assim tão forte, embora ciclistas como o Ulissi e o Covi também possam ajudar na aproximação à meta nas chegadas planas. Seria na mesma uma equipa equilibrada, em que o único que não iria trabalhar para o João seria o colombiano.
 
R

Rm95

Guest
O Bennett é capaz de ser o gregário de montanha mais fiável do Pogacar. Ou ele ou o Majka, caso o Majka consiga subir o nível em relação ao ano passado.
Duvido que a UAE não queira poupar o Bennett para o Tour, não o levando ao Giro.

O Ayuso talvez não faça nenhuma grande volta este ano. Não seria nada anormal se asism fosse, até pela idade. Mas ainda estou para ver como é que a UAE vai gerir os 3 líderes daqui a 2/3 anos.

O Fischer-Black ainda não conheço muito bem. Rola bem, isso é claro, mas não faço ideia do que vale nos terrenos mais inclinados.

O Polanc para mim foi o melhor gregário do Pogacar no Tour de 2020. É sem dúvida uma boa ajuda para o João.

Quanto a levar o Ivo Oliveira, talvez não seja muito justificado, no sentido de haver ciclistas mais experientes que podem controlar a corrida no plano. O próprio Richeze pode fazer esse papel.

Caso a intenção seja levar o Gaviria, apostaria na seguinte equipa: João, Formolo, Polanc, Rui, Ulissi, Covi, Richeze e Gaviria. Não ficariam com um comboio de sprint assim tão forte, embora ciclistas como o Ulissi e o Covi também possam ajudar na aproximação à meta nas chegadas planas. Seria na mesma uma equipa equilibrada, em que o único que não iria trabalhar para o João seria o colombiano.
Talvez falte ai mais um bom trepador alem do formolo para ajudar o joao. Talvez o mcnulty.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,633
11,873
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Talvez falte ai mais um bom trepador alem do formolo para ajudar o joao. Talvez o mcnulty.
Dava jeito.
Não coloquei o McNulty porque ele não só vai ao Tour, como deverá fazer a Vuelta com alguma liberdade.

Ou a UAE opta por colocar algum dos gregários do Pogacar a fazer Giro-Tour e aí teria de ser o Bennett, visto que os outros já têm o calendário mais definido, ou dificilmente se arranja esse bom trepador, a não ser que o Ardilla tenha uma evolução supreendente.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Dava jeito.
Não coloquei o McNulty porque ele não só vai ao Tour, como deverá fazer a Vuelta com alguma liberdade.

Ou a UAE opta por colocar algum dos gregários do Pogacar a fazer Giro-Tour e aí teria de ser o Bennett, visto que os outros já têm o calendário mais definido, ou dificilmente se arranja esse bom trepador, a não ser que o Ardilla tenha uma evolução supreendente.
A UAE tem de lider o João e Pogacar.
Gregários de nível aceitável na alta montanha (de +para-) Majka, Bennett, Soler, McNulty, Formolo e Polanc.
Ainda tem no plantel Ayuso, Ardila, Fisher-Black e Brunel que tem potencial para ser bons gregários.
Na minha opinião dava para levar Bennett e Formolo ao Giro.
Giro:
João Almeida, George Bennett, Davide Formolo, Jan Polanc, Diego Ulissi, Alessandro Covi, Rui Costa + homem de plano.
Tour:
Tadej Pogačar, Rafał Majka, George Bennett, Marc Soler, Brandon McNulty e provavelmente Marc Hirschi, Mikkel Bjerg + homem de plano.
Ficava com 2 equipas capazes de ganhar as gerais.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,633
11,873
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso é o mais estranho.
Ninguém viu o autocarro? Não deu tempo de travar/desviar?
P.S.: não estou a julgar, só acho estranho
Pode ter sido uma desatenção. Estas coisas acontecem...

O Bernal, o Nairo e o Chavito são 3 ciclistas que gosto bastante e ultimamente que não têm tido muita sorte, seja devido a quedas/acidentes ou doenças. O Bernal para além deste acidente, já tinha aqueles problemas nas costas e anda há poucos dias atrás quase que levou com um erro, juntamente com o Carapaz.

Espero que consiga voltar a fazer a sua vida normal e depois logo se vê se dá para voltar a correr e em que nível o pode fazer.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,633
11,873
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estas clássicas não darem na TV é pecado...
A corrida esta a explodir e ainda falta mais de 80km...
Estás a acompanhar por onde?

Olhando para o percurso diria que não é fácil atribuir o favoritismo a algum ciclista, dado não ser um percurso muito seletivo.
Gostava que o Valverde ganhasse mas não me parece prova para ele.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro