Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A questão é que se o Yates arranca o Pogacar tem equipa para ir atrás dele, o contrário é diferente, tem o Plapp que esta muito forte.
O Yates o ano passado "oferece" a etapa ao Pogacar, sendo apanhado a dormir na curva final.
Quando o Yates arrancar forte acho que tem de levar resposta na hora do Tadej. Por melhor equipa que tenham, não é daqueles ciclistas que se possam deixar sair para depois perseguir.

O engraçado é que este Yates chega às grandes voltas e depois não faz grande coisa, um pouco à semelhança do Porte há uns anos atrás.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Yates o ano passado "oferece" a etapa ao Pogacar, sendo apanhado a dormir na curva final.
Quando o Yates arrancar forte acho que tem de levar resposta na hora do Tadej. Por melhor equipa que tenham, não é daqueles ciclistas que se possam deixar sair para depois perseguir.

O engraçado é que este Yates chega às grandes voltas e depois não faz grande coisa, um pouco à semelhança do Porte há uns anos atrás.
Não teve grande oportunidade de liderar a INEOS ainda...
Sem Bernal eu levava o Yates ao tour, Carapar vai tentar ganhar o giro.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não teve grande oportunidade de liderar a INEOS ainda...
Sem Bernal eu levava o Yates ao tour, Carapar vai tentar ganhar o giro.
Não esteve assim tão forte na Vuelta o ano passado. Mas eu refiro-me ao percursos que ele fez na Mitchelton/Orica. Fez 4ª num Tour e depois nunca mais o vimos a alto nível numa grande volta. Nem uma etapa tem sequer.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não esteve assim tão forte na Vuelta o ano passado. Mas eu refiro-me ao percursos que ele fez na Mitchelton/Orica. Fez 4ª num Tour e depois nunca mais o vimos a alto nível numa grande volta. Nem uma etapa tem sequer.
Vamos ver, vai para INEOS com uma grande estatuto. Pode ser que apareça.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Vamos ver se o Ruben consegue subir na hierarquia da equipa com a saída do Higuita. Apesar de ter entrado chaves. Excelente. O João não sei se trabalhou. Mas se não trabalhou é um mau resultado. Se trabalhou demonstra para mim que não sei se foi uma boa opção ir para a uae. Pogacar tem contrato longo e vai ser sempre a primeira aposta. Ele devia ter ido para qualquer uma menos a que foi, Ineos ou jumbo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos ver se o Ruben consegue subir na hierarquia da equipa com a saída do Higuita. Apesar de ter entrado chaves. Excelente. O João não sei se trabalhou. Mas se não trabalhou é um mau resultado. Se trabalhou demonstra para mim que não sei se foi uma boa opção ir para a uae. Pogacar tem contrato longo e vai ser sempre a primeira aposta. Ele devia ter ido para qualquer uma menos a que foi, Ineos ou jumbo.
Supostamente o Rúben este ano vai fazer as clássicas das Ardenas. Tendo em conta as caraterísticas dele custa-me a entender porque não foi aposta nos anos anteriores.

Tenho a ideia que o João trabalhou, mas não vi a corrida.
O João se quer ir ao Giro para o ganhar, não pode ir a esta corrida por etapas com o objetivo de fazer um bom resultado. Não faz sentido um pico de forma nesta altura.

Mas sabes que eu concordo contigo. Não me acredito que tenha sido a melhor escolha. E mais me custa a perceber se não foi por uma questão financeira (não terá sido), dado que a oferta mais alta não foi a da UAE.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Supostamente o Rúben este ano vai fazer as clássicas das Ardenas. Tendo em conta as caraterísticas dele custa-me a entender porque não foi aposta nos anos anteriores.

Tenho a ideia que o João trabalhou, mas não vi a corrida.
O João se quer ir ao Giro para o ganhar, não pode ir a esta corrida por etapas com o objetivo de fazer um bom resultado. Não faz sentido um pico de forma nesta altura.

Mas sabes que eu concordo contigo. Não me acredito que tenha sido a melhor escolha. E mais me custa a perceber se não foi por uma questão financeira (não terá sido), dado que a oferta mais alta não foi a da UAE.
Essa que a oferta da UAE não ser a mais alta deve ser palha para burros .... Quem lhe deu mais ?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje pode e deve haver vento forte em UAE. Vamos ver se alguém vai tentar atacar Pogacar.
Se for para o sprint final compacto aposto na vitória do Sam Bennett.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje pode e deve haver vento forte em UAE. Vamos ver se alguém vai tentar atacar Pogacar.
Se for para o sprint final compacto aposto na vitória do Sam Bennett.
Já começaram os cortes com o vento, provocados pela Alpecin.

Edit: Entretanto já reagrupou, mas Pogacar e Vlasov foram buscar 2 e 1 segundos, respetivamente, no sprint intermédio.

Última edição:
  • Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Já começaram os cortes com o vento, provocados pela Alpecin.

Edit: Entretanto já reagrupou, mas Pogacar e Vlasov foram buscar 2 e 1 segundos, respetivamente, no sprint intermédio.
Fazer um corte dar certo, Yates mas sobretudo o Ganna tem de estar na frente.
Se o Yates tiver atrás o Ganna fecha o espaço sozinho 😅

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Essa que a oferta da UAE não ser a mais alta deve ser palha para burros .... Quem lhe deu mais ?
Movistar...não me lembro se foi a A Bola que avançou ou o próprio João, visto que o João andou a dizer que recusou a oferta mais alta. Na altura todos pensamos que era a da UAE.

Mas também não podemos comparar as condições fiscais de Espanha com os UAE, embora isso pudesse ser resolvido ao ter residência fiscal no Mónaco como tantos outros ciclistas.

Eu no lugar do João, nem hesitava. Preferia mil vezes ir para Espanha, do que ir para um país como os UAE, até por algumas razões extra desporto.
Mas indo para a Movistar, nunca deveria fazê-lo com um contrato de 5 anos. Se possível 2 e no máximo 3 para caso as coisas não corressem bem.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Movistar...não me lembro se foi a A Bola que avançou ou o próprio João, visto que o João andou a dizer que recusou a oferta mais alta. Na altura todos pensamos que era a da UAE.

Mas também não podemos comparar as condições fiscais de Espanha com os UAE, embora isso pudesse ser resolvido ao ter residência fiscal no Mónaco como tantos outros ciclistas.

Eu no lugar do João, nem hesitava. Preferia mil vezes ir para Espanha, do que ir para um país como os UAE, até por algumas razões extra desporto.
Mas indo para a Movistar, nunca deveria fazê-lo com um contrato de 5 anos. Se possível 2 e no máximo 3 para caso as coisas não corressem bem.
Continuo a dizer que em 2/3 anos vai se provar a melhor escolha. Vai acabar por ir tour como líder, o Pogacar vai quer limpar as 3 grandes

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Continuo a dizer que em 2/3 anos vai se provar a melhor escolha. Vai acabar por ir tour como líder, o Pogacar vai quer limpar as 3 grandes
Talvez...mas pelo menos deveria ter assinado um contrato mais curto.
O projeto desportivo da UAE, tirando o Pogacar, ainda não me convence muito. O Matxín sabe falar mas também diz muita treta, como aquilo do João ter uma super equipa no Giro.

E sabemos lá como vai estar o ciclismo daqui a 3 anos. Em pouco tempo desapareceram os ganhos marginais da Sky e às vezes a Ineos parece que já não sabe montar uma estratégia. Os eslovenos tornaram-se monstros e anda-se a uma velocidade maluca nas subidas. Para mim isto era impensável em 2018.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que se passou no UAE?
Já estavam farto de etapas ao sprint e decidiram dar uma à fuga?

Este Vacek da Gazprom é um ciclista bastante promissor.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Que se passou no UAE?
Já estavam farto de etapas ao sprint e decidiram dar uma à fuga?

Este Vacek da Gazprom é um ciclista bastante promissor.
Desentendimento em quem trabalha deu nisto ...
Será que a UCI vai fazer alguma coisa contra o patrocínio da gazprom ? Se bem que se faz isso esta lixada porque israel, Bahrein e UAE também não são muito seguidores dos direitos humanos...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Desentendimento em quem trabalha deu nisto ...
Será que a UCI vai fazer alguma coisa contra o patrocínio da gazprom ? Se bem que se faz isso esta lixada porque israel, Bahrein e UAE também não são muito seguidores dos direitos humanos...
Falta aí a Astana...e o mundial no Turquemenistão daqui a uns anos.

A UCI não se costuma preocupar muito com isso dos direitos humanos por mais que queiram parecer inclusivos e por mais apoio que dê aos ciclistas africanos.

Castigar a Gazprom para mim seria um ato revelador de hipocrisia. Por alguma razão andam caladinhos. Mas depende o quanto a UCI for pressionada para o fazer. Com jeitinho a Gazprom ainda recebe um convite para o Giro...

Última edição:
  • Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não foi a vitória mais impressionante do Pogacar, mas o Yates também não o conseguiu descolar. Desta vez não se bateu nenhum recorde.
Pensei que ainda ia dar para o João fechar o pódio, mas foi por 7s.

O que me impressionou foi a subida do Plapp. Não me parecia ciclista para este tipo de terreno. Também gostei de ver o Verona.
Esperava mais do Vlasov.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não sei se este ataque do Benoot não terá acabado com esta movimentação. Acho que o pelotão apanha o grupo, ainda para mais não havendo colaboração.
Se apanham ou não o Benoot, vamos ver.

Não entendo a forma de correr da Ineos.
A Jumbo se calhar também não jogou da melhor forma, talvez fosse melhor ideia manter o grupo unido para depois o Van Aert sprintar. Mas ao menos arriscou.

E mesmo o Van Aert é capaz de estar a ser demasiado agressivo. Com a ponta final dele não necessitava de fazer isto. Mas é capaz de dar para a vitória.

Última edição: