Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nao leves a mal, com todo o respeito, mas vou ter que responder te a isso como grande fã do froome que sou. Nesse tour 2015 o froome estava doente na última semana, com uma infecçao respiratoria, o que ajudou a que perdesse algum tempo sobretudo no alpe d huez. O quintana tambem beneficiou dessa "sorte". Sem retirar o talento gigante do quintana.
Claro que não levo a mal. Às vezes falamos apenas das quebras dos ciclistas na última semana e esquecemos que esses fatores têm influência. E no Giro é bem pior, dado as condições do tempo mais adversas, que juntamente com o esforço tornam o corpo mais exposto a infeções.

Não te posso dizer que o Quintana ganhava esse Tour e não tivesse perdido quase 1 minuto e meio numa etapa do vento na Holanda. É muito tempo perdido, daí ter dito que pagou caro, mas certamente a corrida iria decorrer de forma diferente se isso não tivesse acontecido. Se calhar a Sky iria tentar ampliar a vantagem do Froome e por outro lado o Quintana já não tinha de recuperar tanto tempo.

Mas o queria retirar disto é que ás vezes é preciso que os ciclistas e as equipas passem por estas coisas para se aperceberem que têm de corrigir certos erros.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para quem entende de posição em cima da bicicleta de crono, o que vós parece a do João ?
Eu apenas estou a seguir os resultados do crono, mas tenho ideia de ainda não ter visto nada que saltasse à vista na posição do João.

Se fosse a do nosso João Rodrigues ainda tinha algumas coisas para a dizer.

Agora ao nível o João Almeida já é muito mais complicado opinar. Há sempre espaço para melhorar, até porque a tecnologia melhora ao longo dos anos. Mas se usa uma determnada posição é com certeza baseada nos testes que fez nos túneis de vento. Quero acreditar nisso.

Só posso dizer que hoje esperava mais por parte do João. Se calhar não está assim tão forte.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,909
8,436
Eu apenas estou a seguir os resultados do crono, mas tenho ideia de ainda não ter visto nada que saltasse à vista na posição do João.

Se fosse a do nosso João Rodrigues ainda tinha algumas coisas para a dizer.

Agora ao nível o João Almeida já é muito mais complicado opinar. Há sempre espaço para melhorar, até porque a tecnologia melhora ao longo dos anos. Mas se usa uma determnada posição é com certeza baseada nos testes que fez nos túneis de vento. Quero acreditar nisso.

Só posso dizer que hoje esperava mais por parte do João. Se calhar não está assim tão forte.
O João não parece o mesmo, nem a nível de confiança...
Ainda se deve estar a adaptar a nova equipa, novas responsabilidades. Se ganhar o GIRO pode não ganhar mais nada que não fico nada chateado 😅
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
521
374
Ou está ainda numa fase pouco avançada de preparação ou perdeu massa muscular para estar melhor na montanha e isso reflecte-se no plano...
Também esperava mais hoje
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,909
8,436
A Jumbo vai a caminho de mais uma tripla. Dennis, Roglic e WVA no pódio final do crono (a não ser que o Bissegger consiga fazer um belo crono) ...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele disse que não ia apostar tanto no treino de crono por o giro ter menos km de crono...
Certo mas ainda há pouco tempo fez 5º num crono menos duro.
Hoje ele não está bem. Da imagem que vi pareceu-me que ele estava a fazer o crono em esforço, mas posso estar enganado.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ou está ainda numa fase pouco avançada de preparação ou perdeu massa muscular para estar melhor na montanha e isso reflecte-se no plano...
Também esperava mais hoje
Há 15 dias fez um crono plano a mais 53 km/h em que perde apenas 4s para o Pogacar.
Não me parece que seja um problema de massa muscular. Deve estar com más sensações.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estão-se a fazer diferenças bem maiores do que noutros anos.
Ou há alianças ou então a corrida está mais que entregue à Jumbo.

Só um tempo mau do Roglic é que pode tornar isto mais aberto, o que duvido que vá acontecer.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mesmo um mau tempo do Roglic, a jumbo tem o WVA
Mas esse tenho algumas dúvidas que aguente nas etapas mais duras.

Pensei que o Roglic fosse marcar já a diferença no primeiro intermédio mas se calhar não é esse o caminho, visto que iam bem nesse ponto e quebraram. Ainda dá para ganhar o crono.

Edit: Confirma-se o excelente crono do Roglic. Só superado pelo Van Aert.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,909
8,436
Mas esse tenho algumas dúvidas que aguente nas etapas mais duras.

Pensei que o Roglic fosse marcar já a diferença no primeiro intermédio mas se calhar não é esse o caminho, visto que iam bem nesse ponto e quebraram. Ainda dá para ganhar o crono.
Já é lider.
Podia ter "'dado"" a vitória ao Dennis. Mais um pódio inteiro de Jumbo.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já é lider.
Podia ter "'dado"" a vitória ao Dennis. Mais um pódio inteiro de Jumbo.
E agora defendem a amarela do Van Aert? Eu não o faria visto que só há Kruijswijk e Dennis para trabalhar na montanha.
Mas diga-se que também os outros coletivos não são assim tão fortes.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pena ter sido o Yates "errado" a fazer um super crono. Tenho algumas dúvidas sobre a forma do Simon nesta altura do ano, visto que ele vai fazer o Giro e não convém andar a queimar-se muito antes.

O Quintana também não faz um bom crono. Ou se calhar fez o possível. A verdade é que nem ele nem o Adam estão bem posicionados para atacar a Jumbo, o que é pena visto que estão os dois em boa forma a subir.

Com esta classificação não tenho grande esperança a nível de espetáculo, a não ser que o Kruijwsjk e o Dennis não estejam assim tão fortes a subir.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,909
8,436
E agora defendem a amarela do Van Aert? Eu não o faria visto que só há Kruijswijk e Dennis para trabalhar na montanha.
Mas diga-se que também os outros coletivos não são assim tão fortes.
Este Dennis é uma surpresa. Na Bahrain falhou, na INEOS teve monstro na última semana do giro20 e foi trabalhando na frente. Na Jumbo esta completamente ligado ao trabalho na frente
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,811
12,250
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Este Dennis é uma surpresa. Na Bahrain falhou, na INEOS teve monstro na última semana do giro20 e foi trabalhando na frente. Na Jumbo esta completamente ligado ao trabalho na frente
Nunca sei o que esperar dele. Ou desaparece completamente, às vezes literalmente ou faz prestações monstruosas na montanha.
Custa-me perceber este ciclista. Vamos ver o que faz nas próximas etapas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro