Provas internacionais de ciclismo

R

Rm95

Guest
Nao consigo entender esta forma de correr da emirates, nao correm em bloco exepto para o pogacar. Mas tambem tenho de apontar o dedo ao joao almeida (mesmo sendo português, nao e so elogia lo so porque e portugues)ele nao corre como um chefe de fila deve correr, e inadmissível esta forma de correr constantemente mal posicionado.
Alem disso atacou tarde demais, porque e que nao atacou mais cedo? E hoje dificilmente nao teria pernas para isso, a subida era acessivel.
E se nao se poe a pau, o ayuso vai ultrapassa-lo na equipa, e depois com pogacar e ayuso vai ficar completamente tapado na equipa. Tem que se impor na equipa e dar-se ao respeito.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,673
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nao consigo entender esta forma de correr da emirates, nao correm em bloco exepto para o pogacar. Mas tambem tenho de apontar o dedo ao joao almeida (mesmo sendo português, nao e so elogia lo so porque e portugues)ele nao corre como um chefe de fila deve correr, e inadmissível esta forma de correr constantemente mal posicionado.
Alem disso atacou tarde demais, porque e que nao atacou mais cedo? E hoje dificilmente nao teria pernas para isso, a subida era acessivel.
E se nao se poe a pau, o ayuso vai ultrapassa-lo na equipa, e depois com pogacar e ayuso vai ficar completamente tapado na equipa. Tem que se impor na equipa e dar-se ao respeito.
É olhar para o Pogacar e para o João. O primeiro reclama com os colegas e dá-lhes ordens. O João parece apenas mais um...

Mas diga-se que a hoje a abordagem tática da equipa foi péssima. Aliás até parecia que nem havia plano nenhum. Era cada um dos 4 por si, quando podiam muito bem ter organizado o comboio e aproveitado para ganhar tempo a alguns dos adversários.

Esta forma de correr da UAE só faria sentido se estivessem a correr contra coletivos fortes, o que não é claramente o caso.

Isto sim são sinais preocupantes para o Giro...se é para a UAE ir a Itália para o Formolo correr com liberdade, meter o Ulissi/Covi em fugas e andar a lutar pelos sprints com o Gaviria, não estou a ver o João a sair de lá com um bom resultado.

O João tem de se impor, até porque tem estatuto para isso e os diretores desportivos têm de ganhar juízo.

R

Rm95

Guest
É olhar para o Pogacar e para o João. O primeiro reclama com os colegas e dá-lhes ordens. O João parece apenas mais um...

Mas diga-se que a hoje a abordagem tática da equipa foi péssima. Aliás até parecia que nem havia plano nenhum. Era cada um dos 4 por si, quando podiam muito bem ter organizado o comboio e aproveitado para ganhar tempo a alguns dos adversários.

Esta forma de correr da UAE só faria sentido se estivessem a correr contra coletivos fortes, o que não é claramente o caso.

Isto sim são sinais preocupantes para o Giro...se é para a UAE ir a Itália para o Formolo correr com liberdade, meter o Ulissi/Covi em fugas e andar a lutar pelos sprints com o Gaviria, não estou a ver o João a sair de lá com um bom resultado.

O João tem de se impor, até porque tem estatuto para isso e os diretores desportivos têm de ganhar juízo.
Subscrevo.

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
520
369

Tudo dito.
Formolo já disse que ia correr mais para si próprio.
O João vai poder contar com o Rui apenas.

R

Rm95

Guest
Tudo dito.
Formolo já disse que ia correr mais para si próprio.
O João vai poder contar com o Rui apenas.
Mas o formolo nao manda, quem manda e o diretor desportivo. O formolo tem que ir pro giro para trabalhar tal como o rui costa. E o joao almeida tem que começar a impor-se, a dar se ao respeito e a correr como um chefe de fila, porque tem capacidade para isso, e esta a ser pago a peso de ouro.

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
520
369
Mas o formolo nao manda, quem manda e o diretor desportivo. O formolo tem que ir pro giro para trabalhar tal como o rui costa. E o joao almeida tem que começar a impor-se, a dar se ao respeito e a correr como um chefe de fila, porque tem capacidade para isso, e esta a ser pago a peso de ouro.
sim sim...italianos a correr a sua volta a trabalhar para outros...acho que já vimos esse filme anteriormente :LOL:

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Matxín bem tinha dito que não contratavam campeões para trabalhar como gregários...

Eles lá queimaram o Soler. Já perdeu uns bons segundos hoje sem a equipa ganhar nada com isso.
O Soler é que se queimou. Correm como correram fazia sentido se conseguissem abrir espaço, mas quando não conseguiram deviam ter mudado a tático e trabalhado na frente.

• Like
Reações: jpgm97

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,786
O João vai ganhar o estatuto à custa dele como sempre fez. Amanhã limpa o Ayuso e vai lutar pelos 3 primeiros lugares da geral. Isto senão a ganhar. Foi 7o em 2021 a 2 segundos do 4o lugar. Portanto amanhã é dia do Nosso São João.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,673
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@jpgm97 ambos falhamos no homem que ganharia a Minerva Classic Brugge-De Panne, tinhas dito Fabio Jakobsen e ele nem participou. Ele apostei em Sam Bennett que ficou fora do TOP15.

Ganhou a Alpecin com Tim Merlier, Dylan Groenewegen e Nacer Bouhanni completaram o pódio.
Tenho ideia que o Jakobsen chegou a estar na lista provisória.
Eu bem olhei para os resultados à procura dele. Se soubesse que ele não ia participar, acho que não tinha apostado na Quickstep.

Por agora as apostas não estão a correr bem. O Ewan nem participou em São Remo e o homem que escolhi para o substituir (Sagan) teve azar. Eu apostei no Quintana para a Catalunha...espero que não lhe aconteça nada.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Eu quero acreditar que o João tá a apontar as baterias todas para o giro. Pois realmente já começa a ser ultrapassado por muita gente.

Pena não haver cri este ano. Era meio caminho andado para ele limpar a Catalunha

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,257
1,267
Albufeira
Pelo contrário...
Dos 'favoritos' ao giro o João até é o q está a andar menos 'mal'

O principal que é o Yates foi o q se viu hj
O porte desistiu
O carapaz anda fora forma
O Hindley e kelderman pouco se vê
Carthy e landa a mm coisa
O Lopez n se vê

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,673
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pelo contrário...
Dos 'favoritos' ao giro o João até é o q está a andar menos 'mal'

O principal que é o Yates foi o q se viu hj
O porte desistiu
O carapaz anda fora forma
O Hindley e kelderman pouco se vê
Carthy e landa a mm coisa
O Lopez n se vê

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
O Landa ainda há 10 dias fechou pódio no Tirreno Adriatico.
O Yates esteve doente após o Paris Nice.
Os Ineos andam com azar. Ou caem ou adoecem.
Outros têm uma preparação totalmente diferente do João. CIclistas como o Carthy, Kelderman, López ainda vão correr no Tour dos Alpes, em Abril.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,673
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu quero acreditar que o João tá a apontar as baterias todas para o giro. Pois realmente já começa a ser ultrapassado por muita gente.

Pena não haver cri este ano. Era meio caminho andado para ele limpar a Catalunha
Se ele não tivesse chegado no grupo da frente, eu não ficaria preocupado.
O que me preocupa é ver esta UAE a correr como se não existisse qualquer hierarquia.

Outros estão em pior forma que o João, mas ao menos são tratados como líderes da equipa.

Espero é que o João não venha a arrepender-se de ter assinado por 5 anos.

Vamos ver como correm os UAE amanhã.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,673
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Outra coisa que merece destaque: Esta subida de La Molina deve ser uma das ascensões mais secantes do ciclismo profissional.
É daquelas subidas que ou fazes a diferença na fase inicial ou decide-se tudo nos últimos 500 m.
Tinha mais piada se tivessem desenhado a etapa com dificuldades semelhantes à de 2018, em que chegou tudo partido ao quilómetro final.

Bem dizia o Paulo Martins que esta subida podia fazer grandes diferenças. O problema é que ele não olhou para os percursos dos anos anteriores, antes de fazer esta afirmação. Em 2018 a Movistar rebentou com a corrida toda nessa etapa, mas diga-se que havia terreno para isso.

Mesmo a etapa de amanhã não é assim tão dura. Não dá para comparar a subida final ao Vallter 2000, Port Ainé ou Lo Port que foram utilizadas noutras edições.