Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
É o normal. O Dowsett falou há uns tempos de um mal-educado que não pediu licença antes de querer sair para a fuga, por isso, perseguiu-o e barrou-lhe o caminho para ele aprender. Contou esta história a achar que ia ter apoio do público e depois apagou o post quando lhe começaram a dar nas orelhas.
São as habituais javardeiras que só são punidas de vez em quando. A UCI ainda vai olhar para isso e pedir satisfações aos comissários por terem desqualificado o Lampaert. Ninguém da Quick-Step estava a fazer super-tuck nem mandaram lixo para o chão, por isso, para quê punir?
A UCI devia corrigir os resultados.
Uma penalização para o Mauro e companhia na corrida e pontos no ranking da QUICK-STEP, quando o fizerem uma vez estas coisas deixam de acontecer.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vi agora...roubaram-me a ideia!
Cheguei a sugerir fazermos isso contra a Glassdrive com os ciclistas que não contassem para a geral.

Para quem não acompanhou a prova, olhando para o resultado fico com a sensação que se não fosse isso o Wellens ganhava a geral.
É ridículo.
Se tivesse acontecido em Portugal até não ficava espantado, mas no WT é mau demais...

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Olha para o calendário da Israel e compara com o da EF e principalmente da Movistar. Não olhei para os outros.
Têm bem mais provas previstas.

Quem tem ciclistas de várias nacionalidades, como é o caso da EF, pode ganhar muito com os nacionais. Por acaso nem acho que faça grande sentido os nacionais contarem para este sistema.

Movistar acho que não desce mesmo que o Mas se espete no Tour e na Vuelta. Desde que aprendeu a ir ao chão parece que não quer outra coisa...se for preciso o Valverde salva a equipa no final. A EF também me parece que se mantém, até porque me parece estar agora a arrancar a época.

Será que a DSM não alcança uma proeza que à partida seria impensável? A sorte deles foi os pontos do Hirschi de 2020...

Uma que acho que vai descer é a Bike Exchange, principalmente se levar o Yates ao Tour, que não o favorece tanto como a Vuelta. Isto para não falar do desgaste de fazer as duas seguidas. Muito arriscado quando só ele e o Matthews é que têm capacidade de fazer bons resultados. E o Matthews já teve melhores anos.

Vamos é ver se não é o Covid a decidir quem desce...
A BikeEnchenge fez uma planificação de provas péssima e a época menos conseguida do Yates e a péssima temporada do Matthews não ajudam.
Groenewegen também não está a top...
A Lotto é a outra favorita a descida, ou muda o calendário e vai a todo que é clássica com equipa para ganhar, ou dificilmente conseguirá se manter, mas até ao momento está a fazer uma recuperação notável.

Mas fica claro que o sistema de pontuação tem de mudar.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É ridículo.
Se tivesse acontecido em Portugal até não ficava espantado, mas no WT é mau demais...
A diferença é que no WT fazes isto e depois pagas mais tarde...a não ser que seja uma vez sem exemplo. Cá não estão para se chatear. Desde que não tenham que puxar na frente do pelotão está sempre tudo bem.

Mas as regras permitem que isto seja feito. Isto ou mais grave. Imagina que um companheiro da equipa de um ciclista da geral decide mandar o Roglic ou o Pogacar ao chão...o ciclista que fez isso é expulso mas a equipa acaba por lucrar.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A BikeEnchenge fez uma planificação de provas péssima e a época menos conseguida do Yates e a péssima temporada do Matthews não ajudam.
Groenewegen também não está a top...
A Lotto é a outra favorita a descida, ou muda o calendário e vai a todo que é clássica com equipa para ganhar, ou dificilmente conseguirá se manter, mas até ao momento está a fazer uma recuperação notável.

Mas fica claro que o sistema de pontuação tem de mudar.
Entre fazer 10º no Tour e ganhar a Volta a Portugal com 4 vitórias de etapas...vai dar ao mesmo a nível de pontos UCI. Sem ganhar etapas uma vitória da geral da Volta é igual a um 12º lugar no Tour.

Mas há coisas piores, principalmente quando falamos das corridas de um dia.

A Lotto está a fazer o que pode dentro dos limites da equipa...mas daqui para a frente vai ser complicado. Foram logo cancelar duas das provas WT que o Wellens já ganhou.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Entre fazer 10º no Tour e ganhar a Volta a Portugal com 4 vitórias de etapas...vai dar ao mesmo a nível de pontos UCI. Sem ganhar etapas uma vitória da geral da Volta é igual a um 12º lugar no Tour.

Mas há coisas piores, principalmente quando falamos das corridas de um dia.

A Lotto está a fazer o que pode dentro dos limites da equipa...mas daqui para a frente vai ser complicado. Foram logo cancelar duas das provas WT que o Wellens já ganhou.
Vai ter de ser a base de clássicas.

• Like

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
Ontem assisti a um comportamento anti-desportivo que jamais pensei poder ver por parte do Lampaert.
Fiquei perplexo e, depois, fiquei em choque com a penalização dada. Não ao atleta mas à equipa...

Não vim logo escrever aqui mas fi-lo no FC porque estava a acompanhar os meus resultados.
Para mim, era DSQ do Yves e retirada de todos os golden bonus à equipa.
Infelizmente, e comprovado pelas palavras do Robbie, tal sanção não está prevista pela UCI... Vergonha!!!
O ciclismo também é um desporto coletivo, senhores!!!

P.S. Lampaert numa equipa minha? Never again...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ontem assisti a um comportamento anti-desportivo que jamais pensei poder ver por parte do Lampaert.
Fiquei perplexo e, depois, fiquei em choque com a penalização dada. Não ao atleta mas à equipa...

Não vim logo escrever aqui mas fi-lo no FC porque estava a acompanhar os meus resultados.
Para mim, era DSQ do Yves e retirada de todos os golden bonus à equipa.
Infelizmente, e comprovado pelas palavras do Robbie, tal sanção não está prevista pela UCI... Vergonha!!!
O ciclismo também é um desporto coletivo, senhores!!!

P.S. Lampaert numa equipa minha? Never again...
Outra cena que vai ser interessante é ver como os 2 vão correr na mesma equipa ...
Lampaert deve também estar a caminho da UAE, não sei se o que viu ontem não vai alterar isso....

Meter um homem a frente do Wellens "a estorvar" seria legal, mas fazer uma casinha para que ele não podesse passar e andar os encostos foi ridículo ....

Posto isto a UCI tem de criar uma regra para não voltarmos a ver o que se viu. Foi ridículo e podia ter corrido muito mal se fossem ao chão.

A lotto devia ter lutado mais na secretaria, nada fizeram e os pontos que ganharia com a alteração do resultado seriam muito útil...

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
Outra cena que vai ser interessante é ver como os 2 vão correr na mesma equipa ...
Lampaert deve também estar a caminho da UAE, não sei se o que viu ontem não vai alterar isso....

Meter um homem a frente do Wellens "a estorvar" seria legal, mas fazer uma casinha para que ele não podesse passar e andar os encostos foi ridículo ....

Posto isto a UCI tem de criar uma regra para não voltarmos a ver o que se viu. Foi ridículo e podia ter corrido muito mal se fossem ao chão.

A lotto devia ter lutado mais na secretaria, nada fizeram e os pontos que ganharia com a alteração do resultado seriam muito útil...
Concordo em absoluto!
Certamente não o fizeram porque conhecedores do regulamento...
É uma pena, fiquei mesmo desiludido.
O Wellens termina o terceiro ponto do km atrás do Mauro mesmo depois de ter sido empurrado e bloqueado pelo Lampaert.
Temos todo o direito de pensar que não fora isso e teria impedido o Mauro de bonificar!

Grande desilusão com o Lampaert, não tanto com a QS...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Concordo em absoluto!
Certamente não o fizeram porque conhecedores do regulamento...
É uma pena, fiquei mesmo desiludido.
O Wellens termina o terceiro ponto do km atrás do Mauro mesmo depois de ter sido empurrado e bloqueado pelo Lampaert.
Temos todo o direito de pensar que não fora isso e teria impedido o Mauro de bonificar!

Grande desilusão com o Lampaert, não tanto com a QS...
Serio que não é desilusão com a QS ?
Quem mandou o Lampaert fazer aquilo ? O DD da Lotto? Óbvio que a ordem veio do carro....

• Like
Reações: Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
Serio que não é desilusão com a QS ?
Quem mandou o Lampaert fazer aquilo ? O DD da Lotto? Óbvio que a ordem veio do carro....
[/QUOTE

Por isso mesmo... :)
Grande desilusão com o Lampaert porque admiro-o há anos e sempre o vi a ser um exemplo. Que me lembre...
Não tanto com a QS, por achar que a estratégia veio de lá mas não me surpreender...

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já não é a primeira vez que a Quickstep recorrer a estratégias menos éticas...
O ano passado foram para a frente quando houve aquela queda coletiva no Tour. No Algarve este ano não sei se não fizeram também o mesmo, mas aí foram bem mais WTs a não ter respeito pelo nosso pelotão.

Quanto ao Lampaert, nunca tive uma imagem dele ser um gajo correto ou não, por isso, nem fiquei surpreendido nem deixei de ficar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Às vezes quando os ciclistas faziam essas coisas, mesmo que fossem legais mas menos éticas, levavam um "corretivo" por parte de gente mais experiente no pelotão. Salvo erro em 2017 o Aru ataca o Froome quando percebe que ele teve uma avaria. Os outros ralharam logo com ele e mal chegou e Froome dá-lhe um empurrão para ele "perceber" que não pode fazer isso, algo que se calhar poderia ter sido evitado. Mas essas eram as soluções à moda antiga.

Eu até fico admirado de não haver mais gente a tentar aproveitar as regras para ganhar, até porque quem será penalizado vai ser sempre o ciclista que as infrigiu e não o colega que beneficiou com isso.Talvez se fosse possível provar que a ordem veio do carro...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Às vezes quando os ciclistas faziam essas coisas, mesmo que fossem legais mas menos éticas, levavam um "corretivo" por parte de gente mais experiente no pelotão. Salvo erro em 2017 o Aru ataca o Froome quando percebe que ele teve uma avaria. Os outros ralharam logo com ele e mal chegou e Froome dá-lhe um empurrão para ele "perceber" que não pode fazer isso, algo que se calhar poderia ter sido evitado. Mas essas eram as soluções à moda antiga.

Eu até fico admirado de não haver mais gente a tentar aproveitar as regras para ganhar, até porque quem será penalizado vai ser sempre o ciclista que as infrigiu e não o colega que beneficiou com isso.Talvez se fosse possível provar que a ordem veio do carro...
As comunicações dos carros podiam ser abertas como na F1, mas só com os comissários.
As outras equipas não podiam ouvir, não faria sentido, ia deixar as táticas das equipas a nu sem serem usadas.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Isto sim é preocupante para a EF. Trata-se do homem que costuma aparecer em modo bicho nos finais de época.

Pode ser outro fator que vá ajudar a decidir quem fica np WT...
Ainda vamos ver alguém ciclista a ir deliberadamente para cima de um adversário para o impedir de pontuar.

• Like
  • Wow

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pode ser outro fator que vá ajudar a decidir quem fica np WT...
Ainda vamos ver alguém ciclista a ir deliberadamente para cima de um adversário para o impedir de pontuar.
É uma estratégia como qualquer outra...pelo menos é o que diria o Rúben Pereira.
Se calhar era melhor a Movistar levar o Valverde ao Tour para proteger o Mas de possíveis agressões.

Se a Astana e a Arkéa estivessem na luta havia dois ciclistas que podiam resolver isto ao soco...Superman e Bouhanni.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
As comunicações dos carros podiam ser abertas como na F1, mas só com os comissários.
As outras equipas não podiam ouvir, não faria sentido, ia deixar as táticas das equipas a nu sem serem usadas.
Talvez...mas nem tudo se resolve com regras.

Não sei até que ponto aqueles ciclistas que têm vindo a público dizer que se está a perder respeito no pelotão não terão razão. Não é que gostasse muito da postura mas antes ainda havia um Cancellara a fazer de patrão do pelotão.

O Matthews chegou a falar disso e afirmou:
"IT DOESN’T MATTER WHO YOU ARE, SOMEONE IS GOING TO BOMB UNDERNEATH YOU IN A CORNER OR TAKE YOU OUT, OR HEAD BUTT YOU, OR ELBOW YOU OR ANYTHING."