Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim! O computador de bordo que eles utilizavam basicamente só media a potência, o que eles usam este ano conseguem ver tudo, deste esses dados, mapas, perfis das etapas, e é uma grande ajuda principalmente nas descidas, porque assim conseguem saber o que vem pela frente.
Mas pode não ser só isso, eles mudaram mesmo todos os componentes da bicicleta, só o quadro é o mesmo. Por exemplo, o Pogacar também parecia mais confortável a descer na Andaluzia.
Deve ter também treinado alguma descidas....

• Like
Reações: Stone e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Sim! O computador de bordo que eles utilizavam basicamente só media a potência, o que eles usam este ano conseguem ver tudo, deste esses dados, mapas, perfis das etapas, e é uma grande ajuda principalmente nas descidas, porque assim conseguem saber o que vem pela frente.
Mas pode não ser só isso, eles mudaram mesmo todos os componentes da bicicleta, só o quadro é o mesmo. Por exemplo, o Pogacar também parecia mais confortável a descer na Andaluzia.
Equipa de milhões que tinha um computador de bordo de centavos....

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Cada vez estou mais preocupado com o João na UAE. Ontem já se viu isso. O João a menos de 10 segundos e o Yates quase a 1 minuto. A prioridade do McNulty e do Yates foi cagar no João. Hoje ainda mais escandaloso é. Quando o WVA pega na corrida o João fica em dificuldades. E novamente o Yates e o McNulty a cagar pro João. Realmente a prioridade do diretor desportivo é proteger o Yates que está a quase 1minuto do que o João que estava a poucos segundos. Grande resposta do João que pelo segundo dia consecutivo tem de trabalhar para ele. Tristeza. Muito dava jeito um Nelson Oliveira na equipa dele.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Pogacar está acima do Roglic. O Roglic é explosivo e nestas chegadas é favorito, mas mete-lhe uma etapa de alta montanha e ele vai sofrer. Pogacar é outra loiça.
Calma. O roglic de outros tempos em super forma nunca perdeu para o pogacar. Tirando aquele cri com o erro da bike que deu o primeiro tour ao poga. Até lá perdeu sempre por quedas. Se o roglic conseguir voltar ao que era. Pro ano vai ser bonito de ver. Eu continuo a achar roglic uma maior ameaça que o vinga. Os eslovenos em forma em sem azares para mim são os melhores do mundo em provas de 3 semanas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Cada vez estou mais preocupado com o João na UAE. Ontem já se viu isso. O João a menos de 10 segundos e o Yates quase a 1 minuto. A prioridade do McNulty e do Yates foi cagar no João. Hoje ainda mais escandaloso é. Quando o WVA pega na corrida o João fica em dificuldades. E novamente o Yates e o McNulty a cagar pro João. Realmente a prioridade do diretor desportivo é proteger o Yates que está a quase 1minuto do que o João que estava a poucos segundos. Grande resposta do João que pelo segundo dia consecutivo tem de trabalhar para ele. Tristeza. Muito dava jeito um Nelson Oliveira na equipa dele.
O Yates colocou o João e ainda puxou para ai metade da subida depois do grande trabalho do Formolo.
Quando o João ficou para trás no ataque da JUMBO a culpa foi dele, a equipa estava bem colocada o João que não.
Mas no que ao McNulty diz respeito concordo a 100% não faz um crl pelos companheiros a não ser que seja para o Pogačar.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
E para ir ao tour foi porque o poga pediu para ir. Muito bem
Não quer dizer que vá, as equipas fazem uma pré-selecção de mais ou menos 12 atletas e depois vão cortando até terem os 8 escolhidos... dos 4 que ficam de fora 2 são substitutos e tem de estar aptos a estar a partida caso algo aconteça a algum dos oito, por exemplo, Trentin apanhou COVID num dias antes do TOUR e foi substituído pelo primeiro da lista que era o Hirschi, o segundo da lista de substitutos era o Rui Costa.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não sei porque mas... Gostava mais do João quando estava na Quickstep era uma equipa mais unida e apoiavam_se Amis e isso viu-se quando o Joao ia ganha do o Giro... Aqui, na UAE tirando o Pogacar todos teem a mania de vedetas e olham para o Joao como um "Zé ninguém"... É pena porque o ajao está numa belíssima forma..

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei porque mas... Gostava mais do João quando estava na Quickstep era uma equipa mais unida e apoiavam_se Amis e isso viu-se quando o Joao ia ganha do o Giro... Aqui, na UAE tirando o Pogacar todos teem a mania de vedetas e olham para o Joao como um "Zé ninguém"... É pena porque o ajao está numa belíssima forma..
Mas uma vez é um comentário exagerado...
Formolo e Bennett deram a vida nas etapas para a geral.
Hoje Yates teve muito bem no posicionamento do João na última volta e ainda trabalhou um pedaço na subida.
McNulty é que continua sem ajudar a equipa, fazendo isso apenas para o Pogačar...

• Like
Reações: Stone

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mas uma vez é um comentário exagerado...
Formolo e Bennett deram a vida nas etapas para a geral.
Hoje Yates teve muito bem no posicionamento do João na última volta e ainda trabalhou um pedaço na subida.
McNulty é que continua sem ajudar a equipa, fazendo isso apenas para o Pogačar...
Tambem tens razão ate porque nem me lembrei do Davide Formolo que nos últimos 10km ele puxou pelo grupo tendo ajudado e bem o João que até podia ter ganhado a etapa se não, andasse por lá o 2 maior ET do ciclismo.. .. Fiz aquele comentário se calhar mais por causa do Mcnulty.. Ainda o estou para perceber..

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Tambem tens razão ate porque nem me lembrei do Davide Formolo que nos últimos 10km ele puxou pelo grupo tendo ajudado e bem o João que até podia ter ganhado a etapa se não, andasse por lá o 2 maior ET do ciclismo.. .. Fiz aquele comentário se calhar mais por causa do Mcnulty.. Ainda o estou para perceber..
No que ao McNulty diz respeito fomos 2 a dizer que é verdadeiramente uma vergonha não ter feito 1mts de trabalho para a equipa.
Quando percebeu que não tinha pernas para mais ia para a frente do João e do Yates e dava uma ajuda nem que fosse 250mts.
Mas a culpa disso é dos DD da equipa, tem de ficar bem falado quem são os líderes...
O João até podia ter consigo bater o Roglič na meta se não leva um "empurrão" do Mas, mas fez uma bela subida final e deixou todos com o língua de fora.
Vamos ver na Catalunha onde a partida terá Yates e Vine com ele.
Carapaz, Roglic e Remco deverão ser os principais adversários...

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não quer dizer que vá, as equipas fazem uma pré-selecção de mais ou menos 12 atletas e depois vão cortando até terem os 8 escolhidos... dos 4 que ficam de fora 2 são substitutos e tem de estar aptos a estar a partida caso algo aconteça a algum dos oito, por exemplo, Trentin apanhou COVID num dias antes do TOUR e foi substituído pelo primeiro da lista que era o Hirschi, o segundo da lista de substitutos era o Rui Costa.
E se eu tivesse de adivinhar a lista de 12 da UAE deve andar a volta disto:
Tadej Pogačar
Adam Yates

Brandon McNulty
Rafał Majka
Marc Soler

Felix Großschartner
Tim Wellens
Marc Hirschi
Domen Novak
Mikkel Bjerg
Vegard Stake Laengen
Rui Oliveira

Eu diria que os a negrito tem o lugar garantido e se assim for eu levava um claro rolador e alguém que consiga trabalhar em todos os terrenos, mas com capacidade para subir.

• Like
Reações: Rui Alves

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,555
9,156
Calma. O roglic de outros tempos em super forma nunca perdeu para o pogacar. Tirando aquele cri com o erro da bike que deu o primeiro tour ao poga. Até lá perdeu sempre por quedas. Se o roglic conseguir voltar ao que era. Pro ano vai ser bonito de ver. Eu continuo a achar roglic uma maior ameaça que o vinga. Os eslovenos em forma em sem azares para mim são os melhores do mundo em provas de 3 semanas.
Mas o Pogacar que nunca tinha vencido o Roglic era outro Pogacar. Era um "miudo". Melhorou ainda mais nos últimos anos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Houveram penalizações no TIRRENO-ADRIATICO depois de termos colocado aqui o TOP10.

Neste momento está assim:
Primož Roglič - 25h06min21s
João Almeida - +18s
Tao Geoghegan Hart - +23s
Lennard Kämna - +34s
Giulio Ciccone - +37s
Enric Mas - +41s
Aleksandr Vlasov - +1min10s
Thibaut Pinot - +1min11s
Adam Yates - +1min15s
Mikel Landa - +1min16s