Provas internacionais de ciclismo

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
O que se passa na Quickstep é que antigamente tinham as principais estrelas para este tipo de clássicas e hoje em dia esses líderes estão noutras equipas.

Safa-se o Asgreen, que tem estado um pouco apagado, o Lampaert e pouco mais mais.
Não acho que seja só esse o problema, eles já ganharam e deram luta mesmo com o MVDP e o Aert. Além do asgreen e Lampaert, que são do topo, tem o Senechal que era uma maquina, o próprio ballerini, e principalmente o alaphilippe, tem duas maquinas de trabalho que sempre foram bons nestes corridas como gregários. perderam o stybar, mas também já não era novo. para mim é um mistério.

passam de ganhar ou lutar pelas vitorias e até ter mais que um no top 10 para estarem completamente aparte de todas as clássicas.
 
  • Like
Reações: Danilo e Rui Alves

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
É uma fase menos boa tal como a ineos. Acho que todas as equipas têm fases que passam por isso.

Por exemplo falando da ineos....têm falhado em arranjar um ciclista que lute com os melhores pelas grandes voltas. Deixaram escapar o ayuso, tentaram o remco tarde demais. Mas quando voltarem a acertar nesse ciclista, voltam ao seu melhor em grandes voltas.
aqui concordo mais. o thomas não é novo, e apesar de imensa qualidade, o unico que tinham qualidade para dar luta aos ET era o Bernal... mas tendo em conta o acidente... talvez o carlitos lá vá. mas o facto de ir para a movistar em principio lhe vai tirar oportunidades
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
Sim, a ineos é verdade que encaixava melhor devido há forma de correr dele. De qualquer forma na minha opinião dificilmente com essa equipa conseguiria bater os 4 principais do momento em termos de grandes voltas: remco, vingegaard, roglic e pogacar. Não vejo o joao almeida com capacidade para andar ao nível deles mesmo numa equipa mais indicada ao estilo dele, porque no final de contas tambem teria que subir outro patamar individualmente para se bater com eles.


Mesmo o morgado é apenas uma intuição minha.....não posso dizer com toda a certeza que algum dia ele se venha a bater com os melhores em grandes voltas. Até pode nem vir a ser grande voltista 😅
Sem os CRI eu metia ai o Mas e Gaudu ao barulho. mas com CRI não tem a mínima hipótese
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
Sem o CRI colocas Mas e gaudu há frente do joao almeida?
Sim. acho que sobretudo o Mas sobe melhor que o Joao. o Que ele fez o ano passado na vuelta e sobretudo nas classicas de italia de final de epoca foi qualquer coisa. o Poga perdeu uma e ganhou outra e na que ganhou foi pelo sprint mais forte, que até achei o Mas mais forte durante a corrida. so que o Mas nem CRI nem sprint lol
 

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,655
1,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Ja que estamos numa de falar de equipas o que dizer da Alpacin ..uma equipa com uma grande qualidade MVDP, Jasper Philipsen, Soren Andersen, Kaden Groves ...para classicas de um dia e ganhar etapas e provas de 1 semana e 3 semanas esta equipa é muito forte mas depois nao tem um grande lider nas GV ...nao sei se o maior objectivo desta equipa é mesmo provas de 1 dia ...
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
Ja que estamos numa de falar de equipas o que dizer da Alpacin ..uma equipa xom uma grande qualidade MVDP, Jasper Philipsen, Soren Andersen, Kaden Groves ...para classicas de um dia e ganhar etapasxem provas de 1 semana e 3 semanas esta equipa é muito forte mas depois ano tem um grande lider nas GV ...nao sei se o maior objectivo desta equipa é mesmo provas de 1 dia ...
Estão a fazer um bom projeto. Tinham uma super estrela e depois conseguiram ter esses 3 reforços top. Aos poucos. Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos se continuarem a crescer.
 
R

Rm95

Guest
Sim. acho que sobretudo o Mas sobe melhor que o Joao. o Que ele fez o ano passado na vuelta e sobretudo nas classicas de italia de final de epoca foi qualquer coisa. o Poga perdeu uma e ganhou outra e na que ganhou foi pelo sprint mais forte, que até achei o Mas mais forte durante a corrida. so que o Mas nem CRI nem sprint lol
Sim, concordo com o Mas. Com o gaudu não concordo.
Além do Mas, também coloco o hindley e o carapaz como superiores ao joao almeida.
E creio que ayuso também será melhor.

O João Almeida é top 10 mundial.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
Sim, concordo com o Mas. Com o gaudu não concordo.
Além do Mas, também coloco o hindley e o carapaz como superiores ao joao almeida.
E creio que ayuso também será melhor.

O João Almeida é top 10 mundial.
Sim o Ayuso tb o promete ser. Não o disse pois só mostrou uma vez. Mas aposto que vai ser. O Hindley... Foi aquele giro e mais nada. Não sei se o João não vai estar por cima. O carapaz concordo.
 
R

Rm95

Guest
Sim o Ayuso tb o promete ser. Não o disse pois só mostrou uma vez. Mas aposto que vai ser. O Hindley... Foi aquele giro e mais nada. Não sei se o João não vai estar por cima. O carapaz concordo.
O hindley ao seu melhor nível é superior ao João. Mostrou isso no giro 2020 em que ficou em segundo e podia ter vencido nao estivessem a apostar no kelderman como primeiro lider e no ano passado em que finalmente venceu o giro.
Também fez top 10 na vuelta no ano passado.
Neste início de epoca nao esta ao seu melhor nivel porque o seu objectivo este ano e o tour, e ainda falta um pouco ate lá.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,796
2,366
O hindley ao seu melhor nível é superior ao João. Mostrou isso no giro 2020 em que ficou em segundo e podia ter vencido nao estivessem a apostar no kelderman como primeiro lider e no ano passado em que finalmente venceu o giro.
Também fez top 10 na vuelta no ano passado.
Neste início de epoca nao esta ao seu melhor nivel porque o seu objectivo este ano e o tour, e ainda falta um pouco ate lá.
Mas depois do giro não tem mais nada que se tenha mostrado melhor que o João. Até acho que o João deste ano ganhava esse giro de 2020
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,806
8,356
aqui concordo mais. o thomas não é novo, e apesar de imensa qualidade, o unico que tinham qualidade para dar luta aos ET era o Bernal... mas tendo em conta o acidente... talvez o carlitos lá vá. mas o facto de ir para a movistar em principio lhe vai tirar oportunidades
Atenção que esse negócio não está nem perto de ficar fechado, ainda pode haver reviravolta.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,806
8,356
Estão a fazer um bom projeto. Tinham uma super estrela e depois conseguiram ter esses 3 reforços top. Aos poucos. Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos se continuarem a crescer.
Eles querem ser a Quickstep de a 3/4 anos.
Uma equipa que dominava as clássicas e vencia sprinters com tudo o que é atleta.
Falta claramente um rapaz estilo Alaphilippe para lutar por Flèche e Liège e tentar umas graças nas fugas das GV.

O Vine foi muito burro, tinha ficado lá e era claramente o líder para gerais, quem sabe até não lhe arranjavam 1 ou 2 gregarios de jeito.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,806
8,356
Outra equipa que eu estou curioso para ver como vai abordar o mercado é a BORA.

Quem termina contrato é:
Sam Bennett
Danny Van Poppel
Patrick Konrad
Nils Politt
Cesare Benedetti
Jonas Koch
Giovanni Aleotti
Ide Schelling
Ryan Mullen
Matteo Fabbro
Shane Archbold
Matthew Walls
Frederik Wandahl
Victor Koretzky
Anton Palzer

Continuam a reforçar o bloco da montanha para Hindley e Vlasov?
Tentam ir buscar um sprinter capaz de se bater com os melhores visto que o Bennett não está a conseguir aproveitar os super lançamentos do Van Poppel?
Tentam voltar a ter um grande líder para as clássicas?
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Ja que estamos numa de falar de equipas o que dizer da Alpacin ..uma equipa com uma grande qualidade MVDP, Jasper Philipsen, Soren Andersen, Kaden Groves ...para classicas de um dia e ganhar etapas e provas de 1 semana e 3 semanas esta equipa é muito forte mas depois nao tem um grande lider nas GV ...nao sei se o maior objectivo desta equipa é mesmo provas de 1 dia ...
Claro que é. Têm tido sucesso dessa forma. Não têm orçamento para atacar as grandes voltas e focam-se naquilo onde são bons.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,806
8,356
Primeira vitória num evento WT para o Laporte. O Roglic igualou o Valverde com 14. Tanto ele como o Pogacar vão rebentar com esse record e disputá-lo por uns anos. Até o Roglic se retirar e o Pogacar ficar a brincar sozinho. Talvez o Remco se junte à competição.
O Laporte ano passado ganhou uma etapa no Paris Nice e outra no TOUR.
Não foi a primeira vitória no WT, mas sim a primeira clássica WT.