Provas internacionais de ciclismo

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Quem me sabe dar uma opinião sobre o joao almeida 19 anos que corre numa equipa CT da bulgaria também ligada a italia e tem feito grandes resultados nas provas 2.2 este ano, tour de ankara, tour de Mersin e tour da ucrania. Que tipo de corredor é que é.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
esteiro disse:
Quem me sabe dar uma opinião sobre o joao almeida 19 anos que corre numa equipa CT da bulgaria também ligada a italia e tem feito grandes resultados nas provas 2.2 este ano, tour de ankara, tour de Mersin e tour da ucrania. Que tipo de corredor é que é.
Se queres que te diga não sei que tipo de corredor é. As referências que tenho dele são das provas de juniores aqui no burgo e ele cá limpava tudo. Na última Volta para juniores venceu 3 em 4 etapas da prova salvo erro. Estava claramente um patamar acima de todos os outros.

Ainda é muito cedo para se saber o que ele vale na realidade, mas certo é que deve ter muitas equipas com o olho nele.
 
S

sinal

Guest
esteiro disse:
Quem me sabe dar uma opinião sobre o joao almeida 19 anos que corre numa equipa CT da bulgaria também ligada a italia e tem feito grandes resultados nas provas 2.2 este ano, tour de ankara, tour de Mersin e tour da ucrania. Que tipo de corredor é que é.
É o maior talento do ciclismo português desde o Rui Costa.
 
S

sinal

Guest
Valverde em 2018 fará a Volta à Flandres e provavelmente o Paris-Roubaix.

https://twitter.com/Copedaleando/status/867745596970500100
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
sinal disse:
Valverde em 2018 fará a Volta à Flandres e provavelmente o Paris-Roubaix.

https://twitter.com/Copedaleando/status/867745596970500100
Consigo vê-lo a fazer umas coisas na Ronde. Já no P-R não me parece homem para fazer um bom lugar na geral
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Este fim de semana realizam-se as Hammer Series. Uma nova competição completamente diferente do habitual. Nesta prova não existe um ciclista a vencer mas sim uma equipa.

Isto desenrola-se num sistema de 3 provas: subida, sprint e perseguição. Cada equipa tem 7 elementos, embora apenas 5 possam participar em cada prova. Estas provas são feitas em circuitos em que se tem de fazer x voltas, sendo que os 10 primeiros de cada volta marcam pontos para a equipa.

Isto parece complicado mas deixo aqui um vídeo explicativo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=109&v=5kXOh9vN5oo


É um novo conceito bastante interessante. Esta prova tem a chancela da Velon
 
S

sinal

Guest
Bananito is back.

Arrasou na primeira prova das Hammer series, batendo...Tom Dumoulin.

Tanto talento, um desperdício.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Quase me emocionei a ver o Bananito. Amanhã é sprint portanto hoje ao jantar já vai inchar uma pizza familiar
 
S

sinal

Guest
O Bananito está magro, só tem aquelas coxas de pistard, porque de cinta está seco.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,796
22,362
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estive a ver no Steephill o perfil das etapas para o Tour...

Há ali 2 ou 3 etapas que deverão ser muito boas. A etapa 9 cansou-me só de olhar... Se tivesse uma chegada em alto ia ser bonito ver as diferenças.

Parece-me que os sprinters vão ter muitas oportunidades neste Tour.

Há na net alguma análise ao percurso?

PS - Não sei porquê, mas quando chega a altura do Dauphiné já só consigo pensar no Tour... O Dauphiné até que é uma prova bem interessante, mas não consigo dar-lhe a devida atenção (o que até é um erro, já que por norma é um excelente indicador para quem vai estar bem no Tour)
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Estive a ver agora o percurso do Tour e realmente é ridiculo. Não ha etapas para grandes diferenças na montanha. A chegada ao alto nas Belle Filles tem 160 Km e apenas uma 3º categoria antes.

Uma etapa de 100km com 3 primeiras categorias sim senhor, mas não acaba em alto.

A etapa 8 sem chegada ao alto mas pode fazer diferenças, mesmo assim não ha grandes dificuldades antes.

A etapa 9 é a etapa rainha a par da 12 talvez.

Vai ser a festa do sprint e da fuga. Na geral individual é capaz de ser interessante por estrangulamento: não ha muito espaço para fazer diferenças.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Jovetic8 disse:
Estive a ver agora o percurso do Tour e realmente é ridiculo. Não ha etapas para grandes diferenças na montanha. A chegada ao alto nas Belle Filles tem 160 Km e apenas uma 3º categoria antes.

Uma etapa de 100km com 3 primeiras categorias sim senhor, mas não acaba em alto.

A etapa 8 sem chegada ao alto mas pode fazer diferenças, mesmo assim não ha grandes dificuldades antes.

A etapa 9 é a etapa rainha a par da 12 talvez.

Vai ser a festa do sprint e da fuga. Na geral individual é capaz de ser interessante por estrangulamento: não ha muito espaço para fazer diferenças.
Eu já desenhei um Tour e era bem melhor que este, modéstia à parte
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,558
4,416
Mike D disse:
A minha previsão:

1º Tony Martin
2º Froome
3º Porte
É bem possível ser essa, sim.
Quero ver o Contador no Top5 e a dupla Demare/Boasson Hagen a fazer um crono parecido com o do Algarve. Será espectacular!