Provas internacionais de ciclismo

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
tava a ver o percurso das etapas do tour de france.

quais são as melhores etapas de montanha? as etapas 9,12,13 e 17?

as 3 melhores na vossa opinião.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Já saiu a equipa da Sky para o Tour e não percebo..

Juro que não percebo chamarem o Land depois de fazer o Giro e poder estar em forma para a Vuelta. Tanto desperdicio meu deus.

O Poels é que nao vai ao Tour. Acredito que vá liderar na Vuelta e o Landa, bem, perdeu 2 ou 3 anos da sua carreira!
 

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
O plano inicial não seria esse. Devia ser o Wout no Tour e Landa para Espanha.
Mas com a lesão do Wout...

Seja como for e igual pois o Feoome Tb seria líder para a Vuelta.
O landa esteve bem no Giro e fez o que tinha a fazer depois do acidente mas nunca vai ganhar um GT se não melhorar no CRI.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Wireless disse:
O plano inicial não seria esse. Devia ser o Wout no Tour e Landa para Espanha.
Mas com a lesão do Wout...

Seja como for e igual pois o Feoome Tb seria líder para a Vuelta.
O landa esteve bem no Giro e fez o que tinha a fazer depois do acidente mas nunca vai ganhar um GT se não melhorar no CRI.
Não sabia que o Wout estava lesionado. Sendo assim faz sentido!

Quanto ao Landa, permite-me discordar. Aliás, ele em 2015 provou que era bem capaz de ganhar um GT.

Não fosse a estratégia da Astana tentar aguentar o Aru ao máximo e o Landa podia ter causado bem mais estragos. Quem não se lembra do Mortirolo, com o Aru todo roto e o Landa a esperar por ele a subida toda, para depois só atacar na última subida.

Depois acabou por perder 1 ou 2 minutos numa etapa em que caiu e na última etapa lá está, Astana apostou novamente no Aru.

Relembro que nesta edição o Landa ficou a 3' de um Contador que fez um excelente Giro.

Claro que se um GT acaba por ter enorme CR (como o Giro deste ano) a sua tarefa fica bem mais complicada. Mas não me parece tão descabido vê-lo a ganhar um GT. Aliás, é bem mais provável que o Thomas por exemplo.

Eu, como admirador confesso do Landa e da Sky, acho que deviam seguir caminhos separados. O Landa merece mais e tem capacidade para mais!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,481
4,279
4 dias para um Tour que espero um pouco diferente dos últimos.

Resta saber se posso ter essa esperança...

Até dando de barato que o vencedor possa ser o mesmo (não que o deseje) ESPERO que se consiga fazer um Tour mais aberto, menos "sufocante"...
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
K92 disse:
4 dias para um Tour que espero um pouco diferente dos últimos.

Resta saber se posso ter essa esperança...

Até dando de barato que o vencedor possa ser o mesmo (não que o deseje) ESPERO que se consiga fazer um Tour mais aberto, menos "sufocante"...
Até vou ver uma daquelas etapas de 200 kms de nada desde o princípio só para ver o desgraçado do Olivier a tentar inventar qualquer coisa para encher o espaço durante 5 horas de transmissão. O Tour cada vez mais parece que só tem três semanas pelo estatuto, porque vejo o preview das etapas e vejo tanto chouriço enchido que até estou com fome.

O que acho que pode mudar aqui é o Sagan ter a verde dificultada com tanto sprint, embora bastará dar uma de Hushovd  em 2009 e atacar todos os pontos intermédios e tentar sacar uns pódios para ganhar aos sprinters.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Não percebo como é que um gajo em 2017 e sendo da equipa de um dos grandes favoritos anda dopado a 15 dias do Tour.

Não me cabe mesmo na cabeça.
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
[quote author=André Cardoso]
Today, I received notification from the UCI that my A Sample, from a urine test done at my home on June 18th, tested positive for Erythropoietin. I have requested to the UCI that my B sample be tested as soon as possible.
Getting the chance to ride at the pinnacle of professional cycling is the greatest honor I could ever hope for, and I was looking forward to doing my best for my team and myself at the Tour. I believe in clean sport and have always conducted myself as a clean athlete, but I realize that this news puts a dark cloud on not just myself but also on our sport and my team, teammates and staff. Before anything else, those people are my friends and colleagues for whom I have unlimited respect, and under no circumstances would I ever do something that could put them, their families or their reputations in jeopardy.
I am fully aware that I will be presumed to be guilty, but it's important to me to say that I am devastated by this news and I wanted to state that I have never taken any illegal substances. I've seen firsthand through my career the awful effects that performance enhancing drugs have had on our sport, and I would never want to be a part of that. I've always tried to be a constructive influence in the peloton and on young, aspiring cyclists. It is my great hope that the B sample will come back as negative and clear me of any wrongdoing.
Until then, I hope that those who know me, trust me when I say that I'm innocent, and that my colleagues and cycling fans everywhere don't judge me too quickly during this difficult time.
[/quote]

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,481
4,279
Pedro R. disse:
Não tenho essa esperança com este percurso
Talvez esteja a fazer uma leitura errada MAS é precisamente este percurso que me faz sonhar com uma corrida mais aberta e menos controlada por uma só equipa, como tem sucedido nos últimos anos!

Explico porquê, na minha opinião, claro...:)

. Menos chegadas em alto, o que não permitirá uma Sky tão dominante em tantas etapas decisivas. É verdade, elas estão lá na mesma e os britânicos irão fazer prevalecer a sua força MAS serão em menor número o que poderá permitir muitos "atrevimentos" noutras etapas igualmente montanhosas mas com final fora dos topos.
Etapas que poderão nos dar algo parecido com o ocorrido na Catalunha este ano ou na Vuelta no ano passado.

. Menos quilómetros de crono, o que permitirá aos menos dotados nesta matéria perder tanto tempo.

. Equipas mais bem apetrechadas, parece-me que o fosso não será tão grande e evidente como no passado recente:

A Trek com Mollema, Felline e Pantano pode responder bem na montanha (pena o André sair, deve ser o bom velho Zubeldia a avançar) e ainda tem Degenkolb e De Kort para rolarem com os melhores;

A AG2R com Latour, Vuillermoz e Frank também me parece forte, para além de Naesen e Bakelants, por exemplo;

A Movistar todos sabemos o que é, a Orica terá sempre três homens na frente (Yates, Chaves e Kreuziger) e a Astana também (Aru, Fuglsang e Cataldo).

Parecem-me um  pouco desamparados: Porte, só com Roche, Martin só com Brambilla, Majka com Buchmann.

O que também me parece, e posso estar errado, é que algumas equipas podem ter maior presença na frente este ano.
A UAE, a Cannondale ou a Bahrain podem mostrar maior presença do que se espera na frente...



 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,481
4,279
MP disse:
Até vou ver uma daquelas etapas de 200 kms de nada desde o princípio só para ver o desgraçado do Olivier a tentar inventar qualquer coisa para encher o espaço durante 5 horas de transmissão. O Tour cada vez mais parece que só tem três semanas pelo estatuto, porque vejo o preview das etapas e vejo tanto chouriço enchido que até estou com fome.

O que acho que pode mudar aqui é o Sagan ter a verde dificultada com tanto sprint, embora bastará dar uma de Hushovd  em 2009 e atacar todos os pontos intermédios e tentar sacar uns pódios para ganhar aos sprinters.
É o grande candidato, claro, mas vai ter concorrência pela verde, de certeza.
A sua grande vantagem é ser capaz de pontuar nas planas, discutindo chegadas com o Kittel, Démare, Cav, Greipel, etc e também nas de dificuldade baixa/média com Gilbert, Matthews, Avermaet, Ulissi ou Valverde.

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,481
4,279
Pipo21 disse:
Complicada a vida para o André Cardoso
Quero acreditar na sua palavra MAS será uma surpresa se a amostra B der outro resultado que não o primeiro... :(
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Pedro R. disse:
Vai ser uma prova muito aberta. O Rui esteve sem competir algum tempo não sei em que forma estará
Pode estar fresco. Acho que tem genuínas hipoteses, mas vamos ver. Seria excelente uma vitória lusa.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
O Tripeiro disse:
Malta, acham que o nosso Rui pode vencer a volta a polonia??
diria que praticamente impossível, tens ciclistas muito bons que irão estar como por exemplo o vincenzo nibali, bob jungels, zakarin, formolo, reisenbach, adam yates, e outros.