Provas internacionais de ciclismo

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
PortoMDL disse:
Isto, a ser tudo limpinho, e acredito que sim, foi uma etapa histórica.
Diria brutal mesmo! Das maiores reviravoltas de um GT em décadas e sem quedas dos adversários como foi o caso do Giro com o Nibali.

Sabia que ia ser atacada mas quando ligo e vejo as diferenças ficou em choque! Que etapa!

Chapeau!
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,044
1,112
Albufeira
É como o flecha disse...
Só um lote de 5 ciclistas como schleck, contador, quintana, nibali e froome conseguem fazer isto e de mt longe ...

Schleck fez e quebrou a seguir..
Nibali fez também ...
Contador fez por 2 vezes.. Uma aguentou a outra quebrou no dia a seguir..
Froome fez pela 1 vez isto..
Quintana já fez, mas n foi tão longe

.........

O froome entrou na última subida com 3m14 de avanço....
Ora perdeu 14 segundos na subida final para o carapaz e o pinot... Só ganhou  ao dumoulin e foi uns segundos

Ele ganhou 40 ou 50 segundos só na 1 descida e mais uns 30 na outra descida...

E basicamente era só dumoulin e o nreichenback a trabalhar... Mais nenhum
Normalíssimo as diferencas se manterem depois...

E não esquecer o furo do pinot na subida.. dumoulin mandou esperar para ele reentrar... Foram mais uns segundos perdidos
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
ouraman disse:
É como o flecha disse...
Só um lote de 5 ciclistas como schleck, contador, quintana, nibali e froome conseguem fazer isto e de mt longe ...

Schleck fez e quebrou a seguir..
Nibali fez também ...
Contador fez por 2 vezes.. Uma aguentou a outra quebrou no dia a seguir..
Froome fez pela 1 vez isto..
Quintana já fez, mas n foi tão longe

.........

O froome entrou na última subida com 3m14 de avanço....
Ora perdeu 14 segundos na subida final para o carapaz e o pinot... Só ganhou  ao dumoulin e foi uns segundos

Ele ganhou 40 ou 50 segundos só na 1 descida e mais uns 30 na outra descida...

E basicamente era só dumoulin e o nreichenback a trabalhar... Mais nenhum
Normalíssimo as diferencas se manterem depois...

E não esquecer o furo do pinot na subida.. dumoulin mandou esperar para ele reentrar... Foram mais uns segundos perdidos
Landis tambem fez e aguentou a amarela depois.
Riccardo Ricco tambem fez e não acabou o tour porque coiso :)
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
O Schleck era o meu ciclista preferido... Adorava vê-lo correr... Pena aquela lesão no joelho...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,169
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fdx, que abuso.
O ataque cirúrgico. "Já está"...
Como é possível. Que ganho na descida.
Quando, quando, ver este gajo a ser batido? Último foi na Vuelta 2016.
Quer mesmo as 3 seguidas.
Epá, tem que "pagá-las no Tour.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Jovetic8 disse:
https://twitter.com/LottoJumbo_road/status/1000105610489286662

"Did Landis?"
Grande Bennett!
Não percebo este tipo de comentário.

Grande em que?

Se o Froome estiver limpo é um dos dias mais históricos do ciclismo.

Se não, é dos dias mais triste.  Quase ao nível do Armstrong.

É assim tão bom para o ciclismo torcer para que esteja dopado? Era só mais uma enorme mancha.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,566
Costa disse:
Não percebo este tipo de comentário.

Grande em que?

Se o Froome estiver limpo é um dos dias mais históricos do ciclismo.

Se não, é dos dias mais triste.  Quase ao nível do Armstrong.

É assim tão bom para o ciclismo torcer para que esteja dopado? Era só mais uma enorme mancha.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Não há milagres... ;)
E o próprio ciclista da Lotto-Jumbo sabe disso mesmo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Costa disse:
Não percebo este tipo de comentário.

Grande em que?

Se o Froome estiver limpo é um dos dias mais históricos do ciclismo.

Se não, é dos dias mais triste.  Quase ao nível do Armstrong.

É assim tão bom para o ciclismo torcer para que esteja dopado? Era só mais uma enorme mancha.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Opah, a reação do Bennett foi igual à reacção da maioria dos adeptos da modalidade que acompanham à anos.
Obviamente ninguém quer outro escandalo tipo Lance/US Postal porque a modalidade não sei se aguenta mas quem viveu aqueles anos negros é dificil não ver a semelhanças assustadoras.

Eu acreditei em Lance durante anos, demasiados até, talvez seja por isso que sou tão defensivo quanto a milagres no desporto.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,566
Jovetic8 disse:
Opah, a reação do Bennett foi igual à reacção da maioria dos adeptos da modalidade que acompanham à anos.
Obviamente ninguém quer outro escandalo tipo Lance/US Postal porque a modalidade não sei se aguenta mas quem viveu aqueles anos negros é dificil não ver a semelhanças assustadoras.

Eu acreditei em Lance durante anos, demasiados até, talvez seja por isso que sou tão defensivo quanto a milagres no desporto.
O grave disto tudo, é que a UCI os prot€ge...

 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Pinetree disse:
O grave disto tudo, é que a UCI os prot€ge...
A UCI continua uma vergonha, o André Cardoso esta parado à um ano e ainda não se sabe o resultado da amostra B. Ou melhor, deu negativo e agora fingem que não é nada com eles e ele ficou na merda.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Jovetic8 disse:
A UCI continua uma vergonha, o André Cardoso esta parado à um ano e ainda não se sabe o resultado da amostra B. Ou melhor, deu negativo e agora fingem que não é nada com eles e ele ficou na merda.
A UCI não sei o que pode fazer no caso do André, há bastantes responsabilidades dos laboratórios e das agências anti-doping, mas está claro que as regras anti-doping têm de ser alteradas. Doping é doping, seja Salbutamol ou EPO. Mesmo que mais tarde deixem de considerar o Salbatumol doping, hoje não é permitido, e vindo uma suspensão(não pode ser de outra forma), os resultados têm de ser retirados e aí a UCI tem de pressionar a organização do Giro para a desqualificação do Froome, mesmo que este não esteja dopado atualmente, por mais que esta não queira, ou não lhe interesse. Basta dizer que começaram o Giro em Israel...Que a orgnização do Tour tenha bom senso de o impedir de participar, caso o caso não resolvido, até porque em caso contrário estão a meter a própria segurança do Froome em risco.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,566
Jovetic8 disse:
A UCI continua uma vergonha, o André Cardoso esta parado à um ano e ainda não se sabe o resultado da amostra B. Ou melhor, deu negativo e agora fingem que não é nada com eles e ele ficou na merda.
Ninguém sabe se deu negativo. O que andou pelas redes sociais da suposta amostra B ter dado negativa nunca se confirmou. Mas o atleta tb é um dos culpados, pois compactua com tudo isto caso esteja mesmo inocente... ;)
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
jpgm97 disse:
A UCI não sei o que pode fazer no caso do André, há bastantes responsabilidades dos laboratórios e das agências anti-doping, mas está claro que as regras anti-doping têm de ser alteradas. Doping é doping, seja Salbutamol ou EPO. Mesmo que mais tarde deixem de considerar o Salbatumol doping, hoje não é permitido, e vindo uma suspensão(não pode ser de outra forma), os resultados têm de ser retirados e aí a UCI tem de pressionar a organização do Giro para a desqualificação do Froome, mesmo que este não esteja dopado atualmente, por mais que esta não queira, ou não lhe interesse. Basta dizer que começaram o Giro em Israel...Que a orgnização do Tour tenha bom senso de o impedir de participar, caso o caso não resolvido, até porque em caso contrário estão a meter a própria segurança do Froome em risco.
Salbatumol só não é permitido a dose de cavalo que foi detectada, e a organização em termos legais é complicado impedir de participar um gajo que não esta castigado. A mim o que me choca nestes casos todos é o amadorismo com que lidam com isto tudo, não aprenderam nada com o passado.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Jovetic8 disse:
Salbatumol só não é permitido a dose de cavalo que foi detectada, e a organização em termos legais é complicado impedir de participar um gajo que não esta castigado. A mim o que me choca nestes casos todos é o amadorismo com que lidam com isto tudo, não aprenderam nada com o passado.
Sim eu sei isso acerca do Salbutamol. Mas quanto ao impedir de participar não é bem assim, e o Davide Rebellin que o diga, porque quando corria na CCC, a organização do Giro não o deixava participar, mesmo depois de ter cumprido a suspensão dele. Não é propriamente a mesma coisa, mas vejamos em 2015 atiraram urina ao Froome. Será mesmo boa ideia ir ao Tour? Se não me engano já houve declarações por parte da organização do Tour a dizer que caso não houvesse decisão, o Froome poderia não partipar, embora acho que mais tarde recuaram.
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
espero q nao deixem “isto” participar no tour. se acontecer acho q nem vou acompanhar.