Provas internacionais de ciclismo

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
La Flamme Rouge
? @laflammerouge16
6 minHá 6 minutos

BREAKING - ASO decided to block Froome from starting #TDF2018, Sky made an appeal to CNOSF that will be examined on Tuesday (Le Monde)
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Toda esta situação do Froome é vergonhosa.
Ou é suspenso e não corre em nenhum lado ou não é suspenso e corre onde lhe apetecer.
Andar a fazer as coisas pela metade é que não.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
Toda esta situação do Froome é vergonhosa.
Ou é suspenso e não corre em nenhum lado ou não é suspenso e corre onde lhe apetecer.
Andar a fazer as coisas pela metade é que não.
Não é bem assim. Pelos regulamentos a ASO pode fazer isto nas provas que organiza, já o fez no passado.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Jovetic8 disse:
Não é bem assim. Pelos regulamentos a ASO pode fazer isto nas provas que organiza, já o fez no passado.
A questão não é a ASO poder fazer isto ou não, é o tempo que vai demorando até arrumarem com o caso.
Começaram isto em Setembro, estamos em Julho e ainda nem há sinal de terem tomado uma decisão.
Se ele pode correr é para correr em todo o lado, não é para andar a ser barrado. Se não pode correr, já está na altura da UCI suspendê-lo. Não aprenderam com o caso Contador.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão não é a ASO poder fazer isto ou não, é o tempo que vai demorando até arrumarem com o caso.
Começaram isto em Setembro, estamos em Julho e ainda nem há sinal de terem tomado uma decisão.
Se ele pode correr é para correr em todo o lado, não é para andar a ser barrado. Se não pode correr, já está na altura da UCI suspendê-lo. Não aprenderam com o caso Contador.
Tal como no caso do contador eles têm direito a recorrer para o TAS e isso demora. Ele tem direito a correr onde o deixam correr até ser suspenso....
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,642
11,886
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão não é a ASO poder fazer isto ou não, é o tempo que vai demorando até arrumarem com o caso.
Começaram isto em Setembro, estamos em Julho e ainda nem há sinal de terem tomado uma decisão.
Se ele pode correr é para correr em todo o lado, não é para andar a ser barrado. Se não pode correr, já está na altura da UCI suspendê-lo. Não aprenderam com o caso Contador.
Ele poder corre pode...os resultados é que devem ou deviam ser anulados, a partir do momento da suspensão. Segundo as atuais regrais, que deviam ser alteradas, a UCI não o pode suspender pelo uso muito para além do limite da substância em causa. Agora as organizações das corridas têm o direito de o impedir de participar. Aliás lembro-me de a CCC só poder correr o Giro, caso o Davide Rebellin não participasse. E isto foi após este ciclista cumprir a suspensão.
Eu acho que se a Sky e o Froome tivessem bom senso nem sequer equacionavam a participação dele no Tour, por motivos de segurança. A organização não tem a capacidade de assegurar a segurança do Froome em todos os momentos da corrida. Aliás já vimos imensas falhas da organização ao longo dos anos. E outra coisa os franceses não são os italianos...
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mostrou? toda a gente sabe como. Não se querem batoteiros, olha para os dados de potência dele naquela etapa do giro....
PortoMDL disse:
Não é piada nenhuma. Ainda no Giro mostrou toda a sua força.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Mostrou? toda a gente sabe como. Não se querem batoteiros, olha para os dados de potência dele naquela etapa do giro....
Fez controlo anti doping e, que se saiba, não acusou nada. Até prova em contrário estava limpo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
PortoMDL disse:
Fez controlo anti doping e, que se saiba, não acusou nada. Até prova em contrário estava limpo.
Nao acusou na vuelta? looool
Aconselhote a veres o doc da TV1 sobre os motores e estares atento a investigação que o parlamento inglês esta a fazer a Sky e Britsh Cycling...
O Froome em 2018 esta como o Lance em 2009, so acredita quem não quer dar o braço a torcer
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Nao acusou na vuelta? looool
Aconselhote a veres o doc da TV1 sobre os motores e estares atento a investigação que o parlamento inglês esta a fazer a Sky e Britsh Cycling...
O Froome em 2018 esta como o Lance em 2009, so acredita quem não quer dar o braço a torcer
Estava a referir-me ao Giro e à etapa épica dele. Para já acredito nele, se mais tarde se vier a descobrir que fez batota reconheço sem problema nenhum.
 

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Mr.Ribeiro 46 disse:
Toda esta situação do Froome é vergonhosa.
Ou é suspenso e não corre em nenhum lado ou não é suspenso e corre onde lhe apetecer.
Andar a fazer as coisas pela metade é que não.
Eu concordo com isto. Se não está suspenso pela UCI deve correr. Se até ao tour for suspenso não corre.
Para mim não há dúvidas. Isto que a ASO está a fazer e muito mais pois está a fazer numa altura já para nem dar tempo de recorrer para o TAD.

Isto já devia era estar resolvido há muito tempo...

Eu quero um Tour com Froome, Quintana, Porte, landa, Bardet, Nibali etc e que ganhe o melhor.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Wireless disse:
Eu concordo com isto. Se não está suspenso pela UCI deve correr. Se até ao tour for suspenso não corre.
Para mim não há dúvidas. Isto que a ASO está a fazer e muito mais pois está a fazer numa altura já para nem dar tempo de recorrer para o TAD.

Isto já devia era estar resolvido há muito tempo...

Eu quero um Tour com Froome, Quintana, Porte, landa, Bardet, Nibali etc e que ganhe o melhor.
Claramente o problema aqui é tempo que o processo se arrasta no tribunal. Quanto ao direito a correr enquanto não sai a suspensão, as organizações estão no seu direito em não aceitarem.... esta previsto no regulamento.

A UCI precisa de rever urgentemente os trasnmites legais destes processo.