Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se o Ulissi que temos visto neste início de época, trabalhando bem para os colegas, tiver com esse espírito para o giro o João terá um bom companheiro para trabalhar quando a etapa fica dura.
O problema é que na alta montanha só dá para contar com o Ulissi de tempos a tempos.
Mas se nesses dias bons estiver à beira do João e não na fuga, já não seria mau.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O problema é que na alta montanha só dá para contar com o Ulissi de tempos a tempos.
Mas se nesses dias bons estiver à beira do João e não na fuga, já não seria mau.
Mas para essas montanha mais dura tem de estar o Formolo.
E a Gaviria esta fora por lesão e ainda não se sabe quando vai voltar, se ficar fora a equipa vai ter de repensar quem vai e ai pode levar equipa total para o João. Desde que a ideia não seja meter o Ayuso lá...

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas para essas montanha mais dura tem de estar o Formolo.
E a Gaviria esta fora por lesão e ainda não se sabe quando vai voltar, se ficar fora a equipa vai ter de repensar quem vai e ai pode levar equipa total para o João. Desde que a ideia não seja meter o Ayuso lá...
No PCS aparece que o Gaviria vai correr na Flandres...mas podem não ter retirado.
Também a lesão não foi propriamente a mais grave. Acho que vai mesmo ao Giro.

O Ayuso acho que não faz nenhuma grande volta este ano. Mais vale levar os dois Oliveiras do que o Ayuso/Soler.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
No PCS aparece que o Gaviria vai correr na Flandres...mas podem não ter retirado.
Também a lesão não foi propriamente a mais grave. Acho que vai mesmo ao Giro.

O Ayuso acho que não faz nenhuma grande volta este ano. Mais vale levar os dois Oliveiras do que o Ayuso/Soler.
Não tiraram ...
Ele estava nas listas de quase todas as clássicas belgas após a queda e só foi tirado quando a UAE anuncia oficialmente a equipa.
Mas acho que se o Gaviria não for deve ir o Molano para o sprint....

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não tiraram ...
Ele estava nas listas de quase todas as clássicas belgas após a queda e só foi tirado quando a UAE anuncia oficialmente a equipa.
Mas acho que se o Gaviria não for deve ir o Molano para o sprint....
A lesão da clavícula não deveria ser impeditiva de ele se preparar a tempo do Giro.
Mas por agora só aparecem 7 na lista do PCS. Podiam acrescentar o Finn...é um miúdo, mas acho que é daqueles que trabalha e em qualquer terreno.

• Like
Reações: PedroMonteiro
R

Rm95

Guest
Oxalá esteja enganado mas prevejo um João pouco acompanhado no Giro,,,

Hoje fez-se história em Wevelgem e foi bonito de se ver!!!
Vamos ver a atitude do diretor da equipa e dos colegas de equipa no giro. Uma coisa e certa, o joao provou nesta volta ha catalunha que merece ser o lider indiscutivel, ganhou a etapa rainha e mostrou se o mais forte dos favoritos.
E sim, tem de melhorar certos aspetos como o posicionamento.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A lesão da clavícula não deveria ser impeditiva de ele se preparar a tempo do Giro.
Mas por agora só aparecem 7 na lista do PCS. Podiam acrescentar o Finn...é um miúdo, mas acho que é daqueles que trabalha e em qualquer terreno.
O Finn seria o melhor gregário do João na montanha, pelo menos durante a primeira semana e segunda, para três não sei como ia reagir.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Uma incógnita meus amigos!
E acho que é comum a todos nós...
Vamos ver o que dá, se Deus quiser!
Se eu sou DD da UAE ia assim as GV:
Giro: João, Formolo, Polanc, Fisher-Black, Ulissi, Covi, Costa e Troia
Tour: Pogacar, McNulty, Majka, Bennett, Soler, Hirschi, Bjerg e Laengen
Vuelta: Pogacar, Almeida, McNulty, Majka, Soler, Ayuso, R. Oliveira e I. Oliveira

Só meto o Rui Oliveira na Vuelta porque pode sempre haver aquelas etapas com ventos e o Rui é capaz de guiar os companheiros bem e claro por ser tuga 😅
O Soler e o Ayuso na Vuelta com o Pogacar é para verem o que é trabalhar, com ele não iam fazer frete nenhum. O mesmo para o Soler no tour.
Não levo nem Gaviria nem Ackermann porque uma equipa que quer ganhar a geral não tem ""espaço"" para 2 blocos.

• Like
Reações: Rui Alves e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,566
Vuelta: Pogacar, Almeida, McNulty, Majka, Soler, Ayuso, R. Oliveira e I. Oliveira

Só meto o Rui Oliveira na Vuelta porque pode sempre haver aquelas etapas com ventos e o Rui é capaz de guiar os companheiros bem e claro por ser tuga 😅
O Soler e o Ayuso na Vuelta com o Pogacar é para verem o que é trabalhar, com ele não iam fazer frete nenhum. O mesmo para o Soler no tour.
Não levo nem Gaviria nem Ackermann porque uma equipa que quer ganhar a geral não tem ""espaço"" para 2 blocos.
Adoraria ver esse bloco no Giro.
Comprometido com o João e dando carta verde ao Ulissi e a Covi para sacarem umas etapas. Sem esquecerem o apoio quando exigido!

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Oxalá esteja enganado mas prevejo um João pouco acompanhado no Giro,,,

Hoje fez-se história em Wevelgem e foi bonito de se ver!!!
Pouco acompanhado vai estar. A partir do momento que o 2º melhor gregário de montanha que a UAE deverá levar é o Ulissi, está tudo dito...
Resta saber é se o coletivo vai funcionar ou não. Se é para ser como na Catalunha, mais valia o João levar o Rui e os gémos Oliveira, enquanto o Gaviria levava o bloco de sprint dele.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Lá está...estás a fazer a equipa sem sprinters. Se calhar se pudesses decidir, eles nem fariam parte do plantel...mas a partir do momento que fazem, não os podes deixar de fora.

Eu nem gosto muito de ver os nossos ciclistas portuguesas na UAE, mais por razões extra-desporto, mas mais valia fazer como o @K92 disse e construírem um bloco de ciclistas tugas leais.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Lá está...estás a fazer a equipa sem sprinters. Se calhar se pudesses decidir, eles nem fariam parte do plantel...mas a partir do momento que fazem, não os podes deixar de fora.

Eu nem gosto muito de ver os nossos ciclistas portuguesas na UAE, mais por razões extra-desporto, mas mais valia fazer como o @K92 disse e construírem um bloco de ciclistas tugas leais.
Para mim Gaviria e Ackermann não estavam, mas Molano e o próprio Hodeg podiam estar.
Os 2 primeiros já são dos melhores do mundo, os outros 2 ainda não são dos melhores....

• Like
Reações: Rui Alves

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
233
486
O Gonçalo Moreira da Eurosport já disse há uns tempos uma verdade. A Emirates vai a Itália para ganhar o Giro ou para ganhar etapas? É que normalmente estes blocos partidos ao meio para montanha e sprints nunca dá bom resultado.

Eu subscrevo a equipa do @PedroMonteiro.

E mais que ter ciclistas de grande qualidade, precisa sim de gregários fiéis. Ajusos dispensam-se bem.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Gonçalo Moreira da Eurosport já disse há uns tempos uma verdade. A Emirates vai a Itália para ganhar o Giro ou para ganhar etapas? É que normalmente estes blocos partidos ao meio para montanha e sprints nunca dá bom resultado.

Eu subscrevo a equipa do @PedroMonteiro.

E mais que ter ciclistas de grande qualidade, precisa sim de gregários fiéis. Ajusos dispensam-se bem.
Não é uma super equipa como a do tour. Mas é equipa suficiente para ajudar o João.