Estes homens (ciclistas profissionais) são umas máquinas. Nada os pára
Estes homens (ciclistas profissionais) são umas máquinas. Nada os pára
É sempre importante ter um homem que aguente na subida. E se o João chegar a rosa é preciso quem responda aos ataques.O mais importante e ter ciclistas que o posicionem bem no plano e durante as etapas, depois nas subidas finais e praticamente cada um por si. Nenhuma equipa vai ter mais que 1/2 ciclistas nessa fase.
Concordo e não concordo com o que referes, e passo a explicar.Ja apontei aqui muitas vezes ao constante mau posicionamento do joao, mas nao e justificacao. A 130 km da meta, a equipa dele tem que estar na cabeça de pelotao a controlar a corrida e a nao deixar que ninguem importante saia do pelotao. Quando o carapaz e o higuita atacaram, a emirates so tinha que fechar esse espaco, nao era o joao que o tinha de fazer independentemente de estar bem ou mal posicionado. Era o resto da equipa, porque a 130 km da meta tinha de ter la mais 5 ou 6 colegas a desempenhar essa funcao.
Nao era uma situação de ataque a 5 km da meta de uma montanha de categoria especial, em que os adversários atacam e o joao tem que naturalmente responder porque ja nao vai ter mais ninguem nessa hora.
Estavam a 130 km da meta porra.
Estamos de acordo, como disse o joao tem alguma culpa, e tem de corrigir o posicionamento, ja esta na hora disso.Concordo e não concordo com o que referes, e passo a explicar.
O João tem lacunas no posicionamento, e nisso estamos de acordo. Tens a tua razão que a 130 km da meta, a equipa tem de responder. A equipa se tivesse na frente do pelotão aquele ataque não dava em nada.
Mas por outro lado, pensa da seguinte forma: A Bora atacou com o líder, Higuita, a Ineos atacou com o líder, Carapaz, e o líder da UAE, por sinal, também líder da prova estava onde? Estava a mal colocado no pelotão. Se estivesse na frente e com capacidade física, tinha de os seguir e ir a reboque.
Aquela etapa era perigosa. O perfil dava aso a ataques e o João como forma de antecipar alguma possível movimentação deveria estar bem colocado. E não esteve foi fatal.
Agora em relação á equipa. Esteve claramente deficitária. Bennett que tinha sido dos mais leais noutras etapas nesse dia perdeu praticamente 24m. Era uma das peças que não podia vacilar, mas não esteve à altura. Soler nunca foi leal a ninguém. Não me parece que seja a UAE que o vá mudar, ainda para mais a correr uma Volta à Catalunha, a corrida de casa. Ayuso, outra casa a arder.
Para mim os maiores culpados desta borrada coletiva foi claramente a direção desportiva da equipa, que não anteviu o que se podia passar na etapa, e depois durante a mesma não conseguiram colocar cada galo no seu poleiro.
Até acharia estranho um D.D. a este nível falhar desta forma. Era só meter a equipa na frente a fechar ataques...Para mim os maiores culpados desta borrada coletiva foi claramente a direção desportiva da equipa, que não anteviu o que se podia passar na etapa, e depois durante a mesma não conseguiram colocar cada galo no seu poleiro.
Ainda hoje voltaram a falhar. A 4 km da meta estao 5 ciclistas, 2 da uae, e em vez do ayuso trabalhar para nao entrar mais ninguem e o joao que tem uma boa ponta final vencer a etapa......Até acharia estranho um D.D. a este nível falhar desta forma. Era só meter a equipa na frente a fechar ataques...
Mas se todas as equipas lançassem um documentário, para além da Movistar, acho que ficaríamos admirados com certas coisas.
Mais uma situação simples de gerir. O Ayuso só tinha de continuar o trabalho iniciado na última subida do circuíto. Não se ia queimar muito e ainda conseguia subir a 4º, porque o Quintana estava para trás. Depois o João poderia tentar ganhar a etapa.Ainda hoje voltaram a falhar. A 4 km da meta estao 5 ciclistas, 2 da uae, e em vez do ayuso trabalhar para nao entrar mais ninguem e o joao que tem uma boa ponta final vencer a etapa......
O João falhou em algo que só dependia dele. Estar perto dos concorrentes mais diretos. Era perto deles que tinha de estar. Se o João estivesse perto da frente obvio que o Higuita e o Carapaz iam estar junto dele. O João devia estar bem colocado, ou no limite junto deles. Falhou, e admitiu isso mesmo. No Giro fazer isto é perder a corrida.Concordo e não concordo com o que referes, e passo a explicar.
O João tem lacunas no posicionamento, e nisso estamos de acordo. Tens a tua razão que a 130 km da meta, a equipa tem de responder. A equipa se tivesse na frente do pelotão aquele ataque não dava em nada.
Mas por outro lado, pensa da seguinte forma: A Bora atacou com o líder, Higuita, a Ineos atacou com o líder, Carapaz, e o líder da UAE, por sinal, também líder da prova estava onde? Estava a mal colocado no pelotão. Se estivesse na frente e com capacidade física, tinha de os seguir e ir a reboque.
Aquela etapa era perigosa. O perfil dava aso a ataques e o João como forma de antecipar alguma possível movimentação deveria estar bem colocado. E não esteve foi fatal.
Agora em relação á equipa. Esteve claramente deficitária. Bennett que tinha sido dos mais leais noutras etapas nesse dia perdeu praticamente 24m. Era uma das peças que não podia vacilar, mas não esteve à altura. Soler nunca foi leal a ninguém. Não me parece que seja a UAE que o vá mudar, ainda para mais a correr uma Volta à Catalunha, a corrida de casa. Ayuso, outra casa a arder.
Para mim os maiores culpados desta borrada coletiva foi claramente a direção desportiva da equipa, que não anteviu o que se podia passar na etapa, e depois durante a mesma não conseguiram colocar cada galo no seu poleiro.
Uma equipa tem de correr em bloco. Ainda para mais uma equipa que está na liderança.O João falhou em algo que só dependia dele. Estar perto dos concorrentes mais diretos. Era perto deles que tinha de estar. Se o João estivesse perto da frente obvio que o Higuita e o Carapaz iam estar junto dele. O João devia estar bem colocado, ou no limite junto deles. Falhou, e admitiu isso mesmo. No Giro fazer isto é perder a corrida.
Se o João assumir a liderança da corrida, vão todos trabalhar... A questão é que para o João o melhor não é assumir a rosa logo no início. E nem todos são o Ayuso e o Soler, e este ano tanto o Formolo e o Ulissi tem trabalhado quando chamadas a isso, mas sim Finn seria um bom ajudanteImportante levar o Ivo e o Finn Fischer. Estes 2, mais o Rui Costa vão ajudar o João Almeida.
Os outros Italianos duvidem que ajudem. Ulissi, Covi e Formolo.
A probabilidade do João assumir a rosa no Etna (4º etapa) é muito alta, até por causa do crono uns dias antes.Se o João assumir a liderança da corrida, vão todos trabalhar... A questão é que para o João o melhor não é assumir a rosa logo no início. E nem todos são o Ayuso e o Soler, e este ano tanto o Formolo e o Ulissi tem trabalhado quando chamadas a isso, mas sim Finn seria um bom ajudante
A Lotto esta em muitas dificuldades... Que consiga garantir a chamada direta as corridas WT do próximo ano, porque sem elas secalhar ficam de fora de algumas corridas importantes...Não é que vão descer mas a EF, Bike Exchange e Movistar estão a precisar de pontos. No caso da equipa espanhola tiveram azar no Paris Nice e no Tirreno. Na Catalunha se calhar também, até porque não é normal aquilo que se passou com o Valverde. Estas 3 devem pontuar bem nas grandes voltas.
Agora a Lotto também está a ter azar...vamos ver se saem da Flandres e de Roubaix com uma boa pontuação. Não vai ser nas grandes voltas que vão recuperar.
O Vannhoucke começou bem o ano passado e este ano pouco se dá para ele. Assim é complicado. Pode ser que apareça na Turquia. Tirando o Quintana (está no alinhamento do PCS), não deve apanhar uma concorrência muito forte.A Lotto esta em muitas dificuldades... Que consiga garantir a chamada direta as corridas WT do próximo ano, porque sem elas secalhar ficam de fora de algumas corridas importantes...
Na Movistar o próprio cortina e aranburu não tem sido felizes. Tem andado muitas vezes na frente mas depois não fazem pontos. E mesmo o Sosa quando tava num bom momento apanha COVID.Não é que vão descer mas a EF, Bike Exchange e Movistar estão a precisar de pontos. No caso da equipa espanhola tiveram azar no Paris Nice e no Tirreno. Na Catalunha se calhar também, até porque não é normal aquilo que se passou com o Valverde. Estas 3 devem pontuar bem nas grandes voltas.
Agora a Lotto também está a ter azar...vamos ver se saem da Flandres e de Roubaix com uma boa pontuação. Não vai ser nas grandes voltas que vão recuperar.