Provas internacionais de ciclismo

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,915
6,537
O que lhe aconteceu está ao nível do ocorrido ao Eriksen. Não sei como é a relação entre o ciclismo e o implante de desfibrilhadores cardíacos. Apenas como amante, acho o ciclismo mais exigente em termos cardíacos que o futebol. É mais intenso. No futebol há tempos mortos. Teria mais uma mão cheia de anos de ciclismo. Não é o fim do mundo, mas dói, claro.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É a primeira vez que ele vai enfrentar os galos todos e não vai ter grande ajuda da equipa.
E diga-se que o percurso não é propriamente o mais duro. Mesmo o ano passado tiveste um grupo bem grande a chegar atrás do Van Baarle.
Não sei até que ponto podemos excluir os sprinters da discussão da prova, principalmente se não tivermos um MVP a correr à maluca.

Eu apostei no Greg não foi? Mantenho a aposta, apesar de não acreditar muito nela. Se calhar vai na roda do MVP e depois bate-o no sprint final.

Uma equipa forte é importante neste tipo de provas. Não propriamente pelo apoio, mas sim por questões táticas. Na Flandres ainda dá para fazer a diferença no Paterberg. Aqui pode ser necessário atacar no plano e atacando nesse terreno dificilmente não se leva resposta.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que se passa com a Israel? Já só iam hoje à prova com 5 elementos e 2 desses não alinharam.
É uma equipa que está a precisar de pontos e que tem lá o Vanmarcke que era sempre candidato neste tipo de provas.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Que se passa com a Israel? Já só iam hoje à prova com 5 elementos e 2 desses não alinharam.
É uma equipa que está a precisar de pontos e que tem lá o Vanmarcke que era sempre candidato neste tipo de provas.
Por falar nesta prova, fui ver como está a situação de corrida e vi na fuga o Nils Politt.

Tem feito uma temporada de clássicas miserável

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Por falar nesta prova, fui ver como está a situação de corrida e vi na fuga o Nils Politt.

Tem feito uma temporada de clássicas miserável
Esteve muito perto de ganhar a Roubaix há alguns anos e já andou bem na Flandres. É outro que pouco ou nada evoluiu.
Neste tipo de provas estar na fuga pode vir a revelar-se muito útil, principalmente quando os primeiros setores são muito atacados.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isto hoje vai ser dificil de fugir ao MVP, Turgis ou Pedersen. O Pogacar talvez chegue na frente mas não sprinta como os outros.
E isto até pode ir parar a sprinters mais puros.

A corrida feminina o ano passado foi ganha pela Vleuten a solo e este ano tiveste sprint com um grupo grande.

As dificuldades da parte final dessa corrida são iguais às que vamos ter na corrida masculina. Se calhar não faz grande sentido partir da corrida feminina para tirar conclusões, mas que o percurso me parece leve, parece. Pelo menos não acho que o Pogacar possa fazer alguma coisa aqui.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pogacar a mexer-se já? Deve ser mais para se testar do que outra coisa.
Dificilmente vai a algum lado.

Mas se isto partir a corrida...melhor.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Pogacar a mexer-se já? Deve ser mais para se testar do que outra coisa.
Dificilmente vai a algum lado.

Mas se isto partir a corrida...melhor.
mas esta a provar como o roglic provou em frança que se desenrascam bem em paralelo. estava distraido pois não foi por falta de capacidade. boa surpresa o pidcock. faz falta ele em bom nivel ao espetáculo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
mas esta a provar como o roglic provou em frança que se desenrascam bem em paralelo. estava distraido pois não foi por falta de capacidade. boa surpresa o pidcock. faz falta ele em bom nivel ao espetáculo.
Diga-se que também não vou conseguir acompanhar muito bem esta parte final da corrida.
Mas não sei se hoje a vitória não está no pelotão.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Se não chover ou não houver vento lateral, duvido que dê em alguma coisa.
O Pogacar pode sempre atacar nesse dia...mas ele não tem grande necessidade.

É uma etapa que tem tudo para ser corrida à defesa.
Nesse dia, talvez existam "duas corridas" dentro da mesma etapa.

Os que querem lutar pela etapa, ou seja, os ciclistas das clássicas juntamente com alguns "maluquinhos" da geral que queiram atacar, e depois os que vão jogar à defesa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,279
216,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A Ineos com 2 e a olhar a 3km do fim

Emirates a fazer escola

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,481
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Como é que deixaram o MVP sair do grupo?
Não vi este final.

Acabou por ser uma prova mais seletiva do que esperava

Onde anda a Quickstep?

Última edição: