Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
não te acredites nisso. é limpinho sem vinga. e tu sabes disso. ou se fosses apostar dinheiro metias no roglic. fazer tour e vuelta é mais apertado e não faltam exemplos de bons desempenhos em ambos.
O Pogačar teve imensos exemplos (todos os anos) que rebenta depois de uma GV e demora a voltar ao normal.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,800
2,381
O Pogačar teve imensos exemplos (todos os anos) que rebenta depois de uma GV e demora a voltar ao normal.
o Pogacar não rebenta. o Vinga foi melhor. sem o vinga, o rebentar do Pogacar dá para ganhar na mesma. o Vinga nao ganha a vuelta o ano passado para oferecer ao Kuss. se não tb tinha sido limpinho. e tinha feito um grande tour.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
o Pogacar não rebenta. o Vinga foi melhor. sem o vinga, o rebentar do Pogacar dá para ganhar na mesma. o Vinga nao ganha a vuelta o ano passado para oferecer ao Kuss. se não tb tinha sido limpinho. e tinha feito um grande tour.
Não era disso que falava.
O Pogačar ano passado após os mundiais, esteve 1 mês sem competir e quando voltou não estava igual a ele próprio, baste ver que perdeu sprinters que geralmente não perderia e outra coisa, só fez corridas de um dia.
Não estou a dizer que ele vai levar 1h no TOUR, mas com um GIRO nas pernas e com o historial pós GV dele não o considero favorito n°1, mas é apenas a minha opinião.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,800
2,381
Não era disso que falava.
O Pogačar ano passado após os mundiais, esteve 1 mês sem competir e quando voltou não estava igual a ele próprio, baste ver que perdeu sprinters que geralmente não perderia e outra coisa, só fez corridas de um dia.
Não estou a dizer que ele vai levar 1h no TOUR, mas com um GIRO nas pernas e com o historial pós GV dele não o considero favorito n°1, mas é apenas a minha opinião.
pois respeito e entendo. mas no meu ponto de vista limpa aquilo facil sem o vinga. o calendario dele já foi mais "leve" ja a pensar nisso.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
pois respeito e entendo. mas no meu ponto de vista limpa aquilo facil sem o vinga. o calendario dele já foi mais "leve" ja a pensar nisso.
Sim, entendo totalmente a questão do sem Vinga e com um calendário reduzido fico mais fácil, mas continua a ser terreno desconhecido para ele e para a equipa.
E GIRO + TOUR é considerado a duplo mais difícil.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
Kuss atacou na subida a meio da etapa e só Del Toro foi com ele.
Já levam +/-1min de vantagem.
O mexicano líder virtual e têm também o melhor bloco neste momento.
Na fase plana a LIDL-TREK têm equipa para fazer a perseguição, mas nas subidas será outra história.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
Etapa muito rápida e a UAE constantemente ao ataque.
No final Ayuso ou não quis ir ao sprint ou não teve pernas.

Schachmann está muito forte, mas faltou um lançador.
Grégoire ganha, mas a Caja Rural ficou a muito pouco de vencer no WT e em casa.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
Com o Vine fora do Giro, e excluindo os nomes que estão na lista provisória do Tour, não há muitas hipóteses para o substituir.
Del Toro, Fisher-Black e McNulty devem ser o principais candidatos para substituir o Vine.
Eu deixava Novak, Rui e Molano em casa também...
Novak não passa de um rolador e Laengen tem bastante mais experiência nesse aspecto.
O Rui com a lesão que teve não irá ter tempo para estar a TOP nos lançamentos e ainda para mais Molano está totalmente irreconhecível em relação ao ano passado, por isso, ambos ficam para preparar a VUELTA.

Para mim e agora com as lesões do Vingegaard e Remco a UAE devia levar o máximo de atletas possível que facilite ao máximo o trabalho do Pogačar, fazendo com que apenas tenha de fazer aqueles sprintes letais dele.

Laengen - rolador
Ulissi e Bjerg - colinas
Fisher-Black e Großschartner - montanha
Majka e McNulty - alta montanha
Pogačar - líder

Nas etapas de geral, ninguém vai mexer um dedo no pelotão, terá de ser sempre a UAE a puxar.

Deixava o Del Toro para a VUELTA.

Não sei é se ainda vão a tempo de mandar esta malta toda para altitude
 
Última edição:
  • Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,743
12,154
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que não vamos ter Vingegaard no Tour e que a Jumbo vai penar para sequer fechar top 3 até porque o Kuss não costuma render quando é a aposta principal da equipa.

Já sobre o Tadej...Giro-Tour é capaz de ser demasiado para ele. Falamos de um ciclista que nunca fez 2 grandes voltas num ano, quanto mais seguidas e para ganhar.

O que lhe vale é que não deve apanhar concorrência signifitcativa no Giro e por isso não precisa de aparecer na máxima força, de forma a poupar-se para o Tour.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,812
8,362
Acho que não vamos ter Vingegaard no Tour e que a Jumbo vai penar para sequer fechar top 3 até porque o Kuss não costuma render quando é a aposta principal da equipa.

Já sobre o Tadej...Giro-Tour é capaz de ser demasiado para ele. Falamos de um ciclista que nunca fez 2 grandes voltas num ano, quanto mais seguidas e para ganhar.

O que lhe vale é que não deve apanhar concorrência signifitcativa no Giro e por isso não precisa de aparecer na máxima força, de forma a poupar-se para o Tour.
A VISMA que leve Vingegaard a VUELTA para ganhar (se for possível em termos de saúde) e que mande uma equipa para ganhar etapas para o TOUR liderada pelo Kooij lançado pelo Laporte e com Kuss, Jorgenson e companhia para andar nas fugas, deixando o GIRO entregue aos putos da equipas...

Não é nada parecido ao que eles queriam no início da época, mas 2dos3 líderes estão no estaleiro e ficaram uns 2meses....
 
  • Like
Reações: jpgm97

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,493
1,905
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu deixava Novak, Rui e Molano em casa também...
Novak não passa de um rolador e Laengen tem bastante mais experiência nesse aspecto.
O Rui com a lesão que teve não irá ter tempo para estar a TOP nos lançamentos e ainda para mais Molano está totalmente irreconhecível em relação ao ano passado, por isso, ambos ficam para preparar a VUELTA.

Para mim e agora com as lesões do Vingegaard e Remco a UAE devia levar o máximo de atletas possível que facilite ao máximo o trabalho do Pogačar, fazendo com que apenas tenha de fazer aqueles sprintes letais dele.

Laengen - rolador
Ulissi e Bjerg - colinas
Fisher-Black e Großschartner - montanha
Majka e McNulty - alta montanha
Pogačar - líder

Nas etapas de geral, ninguém vai mexer um dedo no pelotão, terá de ser sempre a UAE a puxar.

Deixava o Del Toro para a VUELTA.

Não sei é se ainda vão a tempo de mandar esta malta toda para altitude
Não concordo muito com deixar o Novak de fora, tem feito uma boa temporada, esteve bastante bem na Catalunha e além disso, é esloveno.
Em relação, ao resto concordo com tudo.

Olhando ao percurso do Giro, diria que a UAE vai dar o máximo na primeira semana, e ser mais conservadora na 2ª e 3ª semana.