Provas Internacionais de Ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,888
14,953
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O ciclismo atual é Pogacar vs Visma
Ou ganha Pogacar ou ganha Vingegaard(ou a Visma)

Pogacar: Stade Bianche, Sanremo, Flandres, Fleche e Romandia com 4 etapas
Vingegaard/Visma: Paris Nice e 2 etapas, Catalunha com 2 etapas, Giro com 6 etapas e Roubaix
E o sistema dos pontos ainda veio estragar mais as coisas.

Correr para ganhar contra aliens já é impossível e ainda mais fica quando não te podes dar ao luxo de perder o lugar que tens porque os pontos ajudam a determinar o que vais receber.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,888
14,953
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Saem e quem responde corre o risco de rebentar subida acima
Olha o Pellizzari quando decidiu responder à campeão

99% já nem sai na roda, deixam ir e olham à volta
O Pellizari em Blockhaus deve ter gasto as energias que iria usar no resto da corrida.

O desporto assim corre o risco de termos 30 Froomes a olhar para o potenciómetro de 5 em 5s em todas aa subidas.

Aqueles que perdem menos tempo para os aliens não são os que têm melhores pernas, mas sim os que gastam sabiamente o que têm.

• Like
Reações: nmp e PedroMonteiro

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,830
44,749
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mesmo que o Seixas fosse melhor...não sabe ainda como gerir 3 semanas e isso só vai aprender correndo, por mais campos de altitude que faça.

Podemos dizer que o Giro tem um nível baixíssimo, até pelas ausências, mas o quanto fica o Gall atual dever ao João Almeida a subir? Até que ponto o Gall não fecha top 5 a nível dos melhores trepadores da atualidade? Na verdade só dizemos que é um nível fraco porque só temos um alien
Concordo em absoluto,seja como for o Gall levava mínimo 2 minutos no CR e não fazia segundo.
O melhor Gall e o melhor Joao sao bastante similares,o João normal é bem superior ao Gall normal.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,604
17,524
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Em 2017 ninguém ligava o motor e ia até lá acima. Atacavam-se uns aos outros, paravam...havia um equilíbrio bem maior. Mesmo o Quintana nesse Giro tinha de atacar várias vezes até conseguir sair. Atualmente os aliens saem sempre na certa. Nem dá piada.
Eu tenho ideia, não sei se concordam, que as equipas dos melhores conseguem queimar muito mais a concorrência antes de virem as grandes dificuldades.

• Like
Reações: draco90 e jpgm97

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,924
21,418
Li que o Vingegaard é o 8° a conquistar as três grandes voltas... algo que o Pogacar ainda não fez ?!

Então ele já não ganhou o Giro e a Vuelta ?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,888
14,953
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Li que o Vingegaard é o 8° a conquistar as três grandes voltas... algo que o Pogacar ainda não fez ?!

Então ele já não ganhou o Giro e a Vuelta ?
Se o Pogacar não fosse um enorme preguiçoso, já o tinha feito.

O homem teima em não regressar à Vuelta.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,924
21,418
Só fez a Vuelta em 2019 e ficou em 3º, nunca mais voltou
Já me lembro, naquele ano que eu defendi que ele devia ir â Vuelta e ganhar as 3 no mesmo ano, fazendo o que nunca ninguém tinha feito.

Ele tem que ganhar uma Vuelta crl..ou vai apostar apenas em ganhar o maior número possível de Tour's ?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,144
261,616
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já me lembro, naquele ano que eu defendi que ele devia ir â Vuelta e ganhar as 3 no mesmo ano, fazendo o que nunca ninguém tinha feito.

Ele tem que ganhar uma Vuelta crl..ou vai apostar apenas em ganhar o maior número possível de Tour's ?
Tinha-se rebentado todo
O Kuss fez os 3 no ano que ganha a Vuelta e acho que nunca mais voltou a ser o mesmo ciclista

Mas o Pogacar eventualmente vai lá
Se calhar num ano onde o campeonato do mundo não seja para ele e ignore aquilo

• Like
Reações: jpgm97 e Fonseca

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,319
8,444
A melhor Vuelta seria com Remco, Ayuso, Almeida, Seixas, Vauquelin, isso é que era de valor, o Poga vai lá um dia ganhar aquilo mas é pena não haver um GT que tivesse os outros a dar show..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,888
14,953
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tinha-se rebentado todo
O Kuss fez os 3 no ano que ganha a Vuelta e acho que nunca mais voltou a ser o mesmo ciclista

Mas o Pogacar eventualmente vai lá
Se calhar num ano onde o campeonato do mundo não seja para ele e ignore aquilo
O Bala faz as 3 em 2016 e ainda vai à Lombardia fazer um top 10 nesse ano. No ano a seguir limpa Catalunha, Itzulia, Fleche, LBL e tinha tudo para fazer um excelente Tour, pois estava mais magro que nunca. Infelizmente espetou-se num prólogo porque a estrada estava molhada. Passado um ano ganha o mundial.

Diria que isso do Kuss provavelmente será uma questão mental. Quantas vezes o homem correspondeu quando foi a aposta principal? Poucas ou nenhumas.

• Like

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
225
317

A aposta dele para o ano que vem sera essa: ganhar as 3 grandes na mesma temporada.
Este ano apostou (e quase conseguia) ganhar os 5 monumentos numa temporada.

• Like