Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,500
2,629
Os peruanos descendem dos incas,
Os brasileiros descendem dos indios,
Os mexicanos e colombianos descendem dos aztecas,
Os argentinos descendem dos barcos cheios de italianos.

Foi me contado por uma peruana, tem mais piada em castelhano é um facto.
Os brasileiros descendem dos índios é como quem diz. Brasil foi Made in Portugal, isso sim. Uma pura criação portuguesa, e das que mais impacto teve no mundo, logo a seguir á da globalização.
A Argentina é feita de italianos e espanhóis, mais uma boa pitada daqueles pobres refugiados alemães que tiveram a infelicidade de perder a guerra.
Já agora, não sei se tem alguma coisa a ver, mas não é intrigante que os negros na Argentina sejam hoje quase inexistentes, quando no século XIX eram uma razoável percentagem da população? Alguém se lembra dum futebolista argentino negro? É quase caso único na américa do sul, não?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os brasileiros descendem dos índios é como quem diz. Brasil foi Made in Portugal, isso sim. Uma pura criação portuguesa, e das que mais impacto teve no mundo, logo a seguir á da globalização.
A Argentina é feita de italianos e espanhóis, mais uma boa pitada daqueles pobres refugiados alemães que tiveram a infelicidade de perder a guerra.
Já agora, não sei se tem alguma coisa a ver, mas não é intrigante que os negros na Argentina sejam hoje quase inexistentes, quando no século XIX eram uma razoável percentagem da população? Alguém se lembra dum futebolista argentino negro? É quase caso único na américa do sul, não?
Possivelmwnte o gajo mais escuro a jogar pela Argentina era o Sorin , não? 🤪

Do ponto de vista da analise social, não deixa de ser interessante os maiores icones de Brasil e Argentina serem um preto, educado, vindo do pais mais africano da america do sul (Pele) e do outro lado um branco, xunga, vindo do pais mais europeu da america do sul (Maradona).

Acho que ja li algo sobre isso ou até mesmo uma apresentação numa conferência.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,301
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os brasileiros descendem dos índios é como quem diz. Brasil foi Made in Portugal, isso sim. Uma pura criação portuguesa, e das que mais impacto teve no mundo, logo a seguir á da globalização.
A Argentina é feita de italianos e espanhóis, mais uma boa pitada daqueles pobres refugiados alemães que tiveram a infelicidade de perder a guerra.
Já agora, não sei se tem alguma coisa a ver, mas não é intrigante que os negros na Argentina sejam hoje quase inexistentes, quando no século XIX eram uma razoável percentagem da população? Alguém se lembra dum futebolista argentino negro? É quase caso único na américa do sul, não?
Infelizmente ao contrário dos outros países os negros foram praticamente extintos na Argentina através de democídio.

É curioso que um dos maiores actos racistas da história não foi feito pelos "malvados" colonizadores, mas por uma ex colonia.
Mas isso nem convem lembrar senão o anti europeismo e anti ocidentalismo dos activistas de twitter sofre um colapso.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Dagerman

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
fdx, festejarem vitorias do otomerdi e enzio 😂 😂 😂 😂

Alias, devia ser proibido falar nesses assuntos neste forum.

Se alguém insulta o NGP quase ninguém se incomoda, mas se alguem fala umas verdades acerca do mexxi fica logo tudo maluco.

Alguns aqui precisam de rever as suas prioridades, pelo manos depois não vão insultar o NGP por se acharem portistas o suficiente por o fazer.

Já gozei aqui com as ronaldetes e espero domingo vir aqui gozar com as mexxinetes, mas se por acaso a fifa der a taça ao anão também quero lá é que se foda.
Vocês são demasiado tribalistas. Olha este artista, quer lá saber disso.

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,301
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Possivelmwnte o gajo mais escuro a jogar pela Argentina era o Sorin , não? 🤪

Do ponto de vista da analise social, não deixa de ser interessante os maiores icones de Brasil e Argentina serem um preto, educado, vindo do pais mais africano da america do sul (Pele) e do outro lado um branco, xunga, vindo do pais mais europeu da america do sul (Maradona).

Acho que ja li algo sobre isso ou até mesmo uma apresentação numa conferência.
O Sorin era branco de cabelo castanho longo.
Talvez o Verón, o Ibarra que foi nosso era conhecido como "El Negro"...e nenhum deles o era, eram apenas mais morenos, tipo o Gonçalo Ramos em PT.
 
  • Like
Reações: Calabote

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,301
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora recordei-me que o que levou o Ibarra fora do Porto terá sido ser mentiroso.

Disse que teve uma discussão com o Mourinho porque "perdemos com o Benfica e eu fui o bode expiatório"
Ora o FCP jogou um jogo nessa época com o Benfica, ganhamos 3-2 nas Antas.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,500
2,629
Sim, a França que se rendeu e tornou colaboracionista...ups...

Devemos um obrigado é aos EUA e ao Churchill.
eh.... e mais que tudo àquele velhote simpático, de bigodes à Estaline, que nasceu na Geórgia e foi durante vinte anos campeão do mundo na modalidade de exterminar opositores.
O chato da História é que às vezes não é sequer a preto e branco, é mesmo cor de merda.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska