Qualificação Mundial 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Layún e Reyes titulares na seleção mexicana. Herrera e Corona no banco.

https://twitter.com/miseleccionmx/status/798698725681967104

E quando fui lá, vi isto:

https://twitter.com/miseleccionmx/status/798130618047414273
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Argentina que se deixe de brincadeiras..Mundial sem Argentina não é mundial, que atinem de vez e se qualifiquem fácil.. Ainda para mais com os arrogantes canarinhos em 1ª no grupo e cheios de moral, ninguém os aturava depois da vitória contra a Argentina..
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
EU avisei aqui que o Chile ia recuperar.
E se se descuidarem ainda chega ao 2º lugar.

E anotem ai a Argentina e o broxa Messi são os principais candidatos a ficarem de fora( junto com o Equador).

Além disso era um final interessante para o trajecto do Messi na Selecção
 
S

sinal

Guest
MISTICAPORTISTA disse:
EU avisei aqui que o Chile ia recuperar.
E se se descuidarem ainda chega ao 2º lugar.

E anotem ai a Argentina e o broxa Messi são os principais candidatos a ficarem de fora( junto com o Equador).

Além disso era um final interessante para o trajecto do Messi na Selecção
Mas o Chile já garantiu o apuramento?

Fizeram 4 pontos em 2 jogos e já estás a atirar foguetes. Não será melhor esperares pelo próximo jogo na Argentina para fazeres a festa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu espero que o messi vá ao mundial e tenha a oportunidade de defrontar o campeão europeu em título..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,132
23,778
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Equador é muito forte a jogarem casa e algo me diz que uma grande selecção sul americana vai ficar de fora do Mundial.

Se tivesse que apostar diria a Colômbia.
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
eu espero que o messi vá ao mundial e tenha a oportunidade de defrontar o campeão europeu em título..
Para isso o campeão europeu também terá de se apurar. E aquela derrota com a Suiça, foi uma porcaria.
Se Portugal ganhar todos os jogos deve conseguir o apuramento, mas...a situação não é muito mais agradável que a Argentina.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Treinador de Bancada disse:
O Equador é muito forte a jogarem casa e algo me diz que uma grande selecção sul americana vai ficar de fora do Mundial.

Se tivesse que apostar diria a Colômbia.
Pudera jogam sempre nas altitudes para dificultar a vida a equipa visitante!

Mas tão bem tramados que dos próximos 3 jogos só 1 e em casa!

O último será no Brasil.

A Colômbia se consegue sacar o empate no Equador consegue seguir em frente, mesmo perdendo podem conseguir se apurar ganhando os outros 2 jogos contra as 2 piores equipas Bolívia e Venezuela.

Teoricamente a Colômbia tem tudo para seguir em frente, se o treinador não facilitar desta vez!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Para isso o campeão europeu também terá de se apurar. E aquela derrota com a Suiça, foi uma porcaria.
Se Portugal ganhar todos os jogos deve conseguir o apuramento, mas...a situação não é muito mais agradável que a Argentina.
Para isso temos o SuperCr7.. Nas alturas complicadas ele aparecerá :)
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
Para isso temos o SuperCr7.. Nas alturas complicadas ele aparecerá :)
Acredito mais no Éder, deu-nos um Europeu, devia ser mais respeitado e lembrado. O SuperCR7 pode ficar como adjunto do Santolas, que na final mostrou ter jeitinho :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Acredito mais no Éder, deu-nos um Europeu, devia ser mais respeitado e lembrado. O SuperCR7 pode ficar como adjunto do Santolas, que na final mostrou ter jeitinho :)
SuperCr7 saiu em lágrimas, lágrimas essas que foram transportadas por aquela espécie de borboleta.. Posteriormente essa mesma borboleta pousou no pé do éder segundos antes do remate fatal.. Agora cada um decida por si sobre quem foi o herói :)
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
SuperCr7 saiu em lágrimas, lágrimas essas que foram transportadas por aquela espécie de borboleta.. Posteriormente essa mesma borboleta pousou no pé do éder segundos antes do remate fatal.. Agora cada um decida por si sobre quem foi o herói :)
Foi a Susana Torres.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MISTICAPORTISTA disse:
EU avisei aqui que o Chile ia recuperar.
E se se descuidarem ainda chega ao 2º lugar.

E anotem ai a Argentina e o broxa Messi são os principais candidatos a ficarem de fora( junto com o Equador).

Além disso era um final interessante para o trajecto do Messi na Selecção
Nostraanûs, estou espantado.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Treinador de Bancada disse:
D10S? D10S só houve um é heresia usar essa alcunha.

PS- Grande golo, o Messi aprimorou a marcação de livres.
Sinceramente, não sei se é heresia ou não. E muito menos pretendi ser herege. Não dei importância ao que estava descrito no twitt, e não acho importante relevar esse aspecto, porque o que queria mostrar era o extraordinário golo do Messi. Apenas e só.

Posso até tentar perceber que os fãs do Maradona, e que não simpatizam tanto com o Messi, não gostem que apelidem este ultimo também de D10S. Mas acho que não se deve fazer disso um cavalo de batalha. Há muitos argentinos, julgo eu, que chamam ao Messi de D10S, também (ou serão apenas os fãs do Barça?). Há semelhanças entre ambos como o uso do pé esquerdo, ser o play maker, o 10, o capitão, a grande figura da albicelete, etc.

Acho uma discussão daquelas onde dificilmente se chega a uma conclusão. Sobre quem é melhor, quem fez mais, quem deu mais ao seu país, quem tem mais talento, quem é mais genial... Não entro por aí. Comparar jogadores de eras diferentes, é muito ingrato, na minha óptica.

O Maradona foi fabuloso, mas não acho que o Messi lhe fique atrás, e tem o mérito de se manter no topo muito mais tempo num futebol bem mais exigente a nível físico. Independentemente do mérito do Maradona em ter jogado na Serie A. O que falta ao Messi é um grande titulo com a Argentina.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se Maradona foi Deus então têm que arranjar um lugar superior na hierarquia para meter lá o Messi.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Se Maradona foi Deus então têm que arranjar um lugar superior na hierarquia para meter lá o Messi.
já existe..

https://cdn.vor.us/event/285078/og/840d673f67584f83aa1909675599edcf.image!png.1203793.png.fantasy_land_2_poster_web.png
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Fil disse:
Sinceramente, não sei se é heresia ou não. E muito menos pretendi ser herege. Não dei importância ao que estava descrito no twitt, e não acho importante relevar esse aspecto, porque o que queria mostrar era o extraordinário golo do Messi. Apenas e só.

Posso até tentar perceber que os fãs do Maradona, e que não simpatizam tanto com o Messi, não gostem que apelidem este ultimo também de D10S. Mas acho que não se deve fazer disso um cavalo de batalha. Há muitos argentinos, julgo eu, que chamam ao Messi de D10S, também (ou serão apenas os fãs do Barça?). Há semelhanças entre ambos como o uso do pé esquerdo, ser o play maker, o 10, o capitão, a grande figura da albicelete, etc.

Acho uma discussão daquelas onde dificilmente se chega a uma conclusão. Sobre quem é melhor, quem fez mais, quem deu mais ao seu país, quem tem mais talento, quem é mais genial... Não entro por aí. Comparar jogadores de eras diferentes, é muito ingrato, na minha óptica.

O Maradona foi fabuloso, mas não acho que o Messi lhe fique atrás, e tem o mérito de se manter no topo muito mais tempo num futebol bem mais exigente a nível físico. Independentemente do mérito do Maradona em ter jogado na Serie A. O que falta ao Messi é um grande titulo com a Argentina.
O problema do Messi e que o vai impedir de ganhar qualquer titulo senior pela Argentina é a falta de carisma e de liderança.
As selecções precisam de cliques agregadores para colmatar a falta de trabalho semanal.Esses cliques são normalmente emocionais(relação entre os jogadores, espirito desportivo).
Maradona era alguem que representava o espirito constestatario de um país e alguem que jogava sempre com uma emoção arrebatadora.Ele conseguia uma união que qualquer jogador seu companheiro de equipa atravessaria um muro se assim fosse necessario.
Messi não tem essa personalidade nem capacidade agregadora.Em alguem distante, inerte, quase alheado.
A Argentina já teve muito menos talento e conseguiu resultados.
A actual Argentina faltam caracterisiticas que sempre distinguiu a suas equipas: emoção e espirito agressivo
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Messi é, para mim um dos melhores de sempre. Um mágico, capaz de decidir um jogo de um momento para o outro. Maradona é o melhor de sempre. É sempre complicado, e até injusto, comparar jogadores, mais ainda de épocas diferentes. Mas o Maradona nunca teve ao seu lado os jogadores que Messi tem, nem no clube, nem na selecção. Maradona, mesmo com todas as asneiras que fez com a sua saúde e carreira, técnicamente foi melhor do que Messi e qualquer outro jogador. Não teve as condições que Messi tem.

Messi teve e tem todo um contexto favorável para ser aquilo que é: Mágico. Mas o que faz de Maradona um Deus do futebol, é precisamente não ter tido as condições que Messi tem, e mesmo assim brilhar mais do que ele no maior e mais exigente palco do futebol: Os mundiais. É, na minha opinião, é nesses momentos que se distinguem os verdadeiros craques.

https://www.youtube.com/watch?v=4vashrNoXTE&t
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Não é verdade que a Argentina tenha um super conjunto de jogadores.
O guarda redes é mediano, os laterais são abaixo disso, nomeadamente em termos ofensivos (Rojo, Zabaleta em pre-reforma, Mas...), centrais apesar de haver Garay e Otamendi, tem andado a jogar este rapaz Funes Mori que é tão talentoso como o irmão e até há pouco tempo o Demichelis... Mascherano é um bom central mas como pivot defensivo não da o que uma equipa grande pede, nem ele nem nenhum dos médios que habitualmente jogam (Biglia, Fernandez ou mesmo Enzo), a excepção será Banega.
Tendo em conta e o vergonhoso trabalho colectivo dos miseráveis treinadores que por lá tem passado, a equipa divide-se em duas, estes 6 ou 7 que defendem e depois os 3 ou 4 que atacam, onde aí sim há qualidade individual, apesar do hype do Di Maria por exemplo.
Não vi Maradona jogar mas percebo que o futebol nessa altura fosse um pouco isto. Um jogo mais aleatório, com menos preponderância do táctico. Hoje em dia não é. A Argentina não joga contra adversários assim a maioria das vezes e por isso parte em desvantagem.
Ainda que ultra dependentes do génio de Maradona, a ideia dessa Argentina era a adequada para a altura.
Hoje em dia não. É a pior possível. A Argentina não consegue ter um jogo ligado, que controle a bola e o jogo, que permita a Messi receber a bola muitas vezes e o mais perto possível da baliza. Pelo contrário ele tem de ligar sozinho o jogo da equipa, quando recebe normalmente tem 50 metros de campo até à baliza, a equipa adversaria organizada e é apoiado por 2 ou 3 colegas (os tais da equipa "da frente")
A partir daí ele vai resolver os problemas quase sozinho contra selecções abaixo do nível top, como fez contra a Colômbia por exemplo e por isso a Argentina irá ao mundial, levada ao colo por um só jogador. Depois contra Alemanha, Espanha, Brasil etc será muito complicado, ainda que no Mundial seja sempre um só jogo e já esteve perto de o fazer.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.