Qualificação Mundial 2026

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,695
304
No playoff as equipas do pote 1 jogam em casa na meia-final contra uma equipa do Pote 4.

O mesmo para o pote 2, jogam em casa contra o pote 3.

Nas finais jogam os vencedores do jogo entre pote 1 e 4 contra os vencedores do jogo pote 2 e 3. O local das finais é que vai ser por sorteio.

Acho que é assim.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro
14 Janeiro 2025
3,152
4,703
Tanto lodo apurado... 2026 vai ser o Mundial dos recordes. Mbappé se apanha Haitis ainda sai dos EUA como o melhor marcador da história dos mundiais.
Este formato a 48 equipas vai obsoletar a história estatística dos mundiais realizados até hoje. Passa quase a ser uma competição diferente. Vamos ter jogos de 6 e 7 golos para o mesmo lado, tamanha a decalage competitiva entre muitos dos qualificados. Há quem ache que esta inclusividade é boa, eu pessoalmente detesto. Gosto da exclusividade das grandes competições, acho que em parte é isso que as torna lendárias. Chamem-me purista do futebol. Vai ser uma vergonha para a história dos campeonatos do mundo ter que ver Haitis e Curacaos a tentar competir. O nível qualitativo da prova já não era o ideal a 32, a 48 espera-se um autêntico shitshow. Parabéns a todos os envolvidos na imposição desta cagada.
O dinheiro, o dinheiro cada vez fala mais alto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,978
74,917
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tanto lodo apurado... 2026 vai ser o Mundial dos recordes. Mbappé se apanha Haitis ainda sai dos EUA como o melhor marcador da história dos mundiais.
Este formato a 48 equipas vai obsoletar a história estatística dos mundiais realizados até hoje. Passa quase a ser uma competição diferente. Vamos ter jogos de 6 e 7 golos para o mesmo lado, tamanha a decalage competitiva entre muitos dos qualificados. Há quem ache que esta inclusividade é boa, eu pessoalmente detesto. Gosto da exclusividade das grandes competições, acho que em parte é isso que as torna lendárias. Chamem-me purista do futebol. Vai ser uma vergonha para a história dos campeonatos do mundo ter que ver Haitis e Curacaos a tentar competir. O nível qualitativo da prova já não era o ideal a 32, a 48 espera-se um autêntico shitshow. Parabéns a todos os envolvidos na imposição desta cagada.
Um dia destes vamos ter Seychelles e Nova Caledónia num Mundial

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,096
239,073
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ya, fazer gatekeeping ao Mundial fica te mal
Mas também fica mal ter tanta seleção de merda na maior competição de futebol do planeta

Acima de 24 equipas já é excesso
Queremos os melhores contra os melhores, não queremos o Haiti

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
264
622
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Concordo quase totalmente
Não esquecer que Haiti e curacao ficam à frente de países como Honduras, Costa Rica, Jamaica ou trinidad. Países que já marcaram presenças nos últimos mundiais

Até mesmo Cabo Verde ficou à frente de Camarões

Última edição:
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,648
10,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pois eu quero o Haiti e Curaçao, tal como Cabo Verde, Uzbequistão e a Jordânia. Que diferença entre ter a Costa Rica ou o Haiti? Honduras ou Curaçao? Camarões e Nigéria ou Cabo Verde e Congo? Uzbequistão e Jordânia qualificaram-se numa fase anterior aos apuramentos de Arábia Saudita e Qatar... o alargamento não causa qualquer hecatombe quanto ao nível qualitativo do torneio. Na Europa, África, Ásia, América do Sul... há várias selecções de nível semelhante. Pegue-se inclusive no Haiti e em Curaçao. Porque destoarão mais que a Nova Zelândia? Não falamos propriamente de casos como o Tahiti numa Taça das Confederações.

Claro que surgirão goleadas, acontecem em todos os Mundiais. E fazem parte da competição. ... tal como histórias de selecções mais frágeis que se superam, mesmo não chegando a fases adiantadas. Desde 2002, que marca o inicio das presenças consecutivas de Portugal em mundiais, quantas goleadas conseguiu a selecção nacional? Duas ou três. E viu-se grego contra a estreante Angola, empatou com Irão, Estados Unidos, Costa do Marfim...

Nem todas as pessoas querem somente ver o futebol dos gigantes.

O Mundial, antes de ser sinónimo de competitividade extrema, implica a representação de todos os continentes, ou não seria Mundial. E os melhores de alguns continentes são piores ou muito piores que os melhores de outros. Faz parte do futebol.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,653
17,959
Eu gosto que estas seleções que nunca foram ou já não vão há décadas, consigam ir.

Por outro lado podiam era reduzir as vagas de seleções na Europa e América do Sul..isso é que era, cenário utópico, bem sei.

• Like
Reações: MiguelDeco e West
8 Fevereiro 2023
17,893
23,211
Os melhores se forem competentes acabarão sempre por jogar contra os melhores.

O Europeu com 16 seleções era uma treta, chegava-se muitas vezes à última jornada dos grupos com as duas equipas apuradas e os jogos não contavam para nada.

Mudaram para 24 seleções (houve críticas como sempre) e a emoção e imprevisibilidade aumentaram e muito, nem vale a pena recordar o que aconteceu em 2016, por exemplo.

Claro que quanto mais seleções e grupos houver, maior a probabilidade de haver meia dúzia de jogos mais desequilibrados do que o habitual mas no meio de tantos não será isso que vai tornar o Mundial desinteressante, no cômputo geral. Até porque já dei uma vista de olhos aos potes e vão haver grupos muito interessantes, como sempre.

"Preocupa-me" mais o calor e os relvados lentos. Acho que o futebol praticado não será atrativo à semelhança do Mundial 2025 e também por isso deverão haver várias surpresas ao longo da competição.

Última edição: