Qualificação Mundial 2026

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,695
304
No playoff as equipas do pote 1 jogam em casa na meia-final contra uma equipa do Pote 4.

O mesmo para o pote 2, jogam em casa contra o pote 3.

Nas finais jogam os vencedores do jogo entre pote 1 e 4 contra os vencedores do jogo pote 2 e 3. O local das finais é que vai ser por sorteio.

Acho que é assim.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro
14 Janeiro 2025
3,152
4,704
Tanto lodo apurado... 2026 vai ser o Mundial dos recordes. Mbappé se apanha Haitis ainda sai dos EUA como o melhor marcador da história dos mundiais.
Este formato a 48 equipas vai obsoletar a história estatística dos mundiais realizados até hoje. Passa quase a ser uma competição diferente. Vamos ter jogos de 6 e 7 golos para o mesmo lado, tamanha a decalage competitiva entre muitos dos qualificados. Há quem ache que esta inclusividade é boa, eu pessoalmente detesto. Gosto da exclusividade das grandes competições, acho que em parte é isso que as torna lendárias. Chamem-me purista do futebol. Vai ser uma vergonha para a história dos campeonatos do mundo ter que ver Haitis e Curacaos a tentar competir. O nível qualitativo da prova já não era o ideal a 32, a 48 espera-se um autêntico shitshow. Parabéns a todos os envolvidos na imposição desta cagada.
O dinheiro, o dinheiro cada vez fala mais alto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,980
74,919
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tanto lodo apurado... 2026 vai ser o Mundial dos recordes. Mbappé se apanha Haitis ainda sai dos EUA como o melhor marcador da história dos mundiais.
Este formato a 48 equipas vai obsoletar a história estatística dos mundiais realizados até hoje. Passa quase a ser uma competição diferente. Vamos ter jogos de 6 e 7 golos para o mesmo lado, tamanha a decalage competitiva entre muitos dos qualificados. Há quem ache que esta inclusividade é boa, eu pessoalmente detesto. Gosto da exclusividade das grandes competições, acho que em parte é isso que as torna lendárias. Chamem-me purista do futebol. Vai ser uma vergonha para a história dos campeonatos do mundo ter que ver Haitis e Curacaos a tentar competir. O nível qualitativo da prova já não era o ideal a 32, a 48 espera-se um autêntico shitshow. Parabéns a todos os envolvidos na imposição desta cagada.
Um dia destes vamos ter Seychelles e Nova Caledónia num Mundial

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,096
239,074
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ya, fazer gatekeeping ao Mundial fica te mal
Mas também fica mal ter tanta seleção de merda na maior competição de futebol do planeta

Acima de 24 equipas já é excesso
Queremos os melhores contra os melhores, não queremos o Haiti

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
264
622
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Concordo quase totalmente
Não esquecer que Haiti e curacao ficam à frente de países como Honduras, Costa Rica, Jamaica ou trinidad. Países que já marcaram presenças nos últimos mundiais

Até mesmo Cabo Verde ficou à frente de Camarões

Última edição:
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,653
10,595
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pois eu quero o Haiti e Curaçao, tal como Cabo Verde, Uzbequistão e a Jordânia. Que diferença entre ter a Costa Rica ou o Haiti? Honduras ou Curaçao? Camarões e Nigéria ou Cabo Verde e Congo? Uzbequistão e Jordânia qualificaram-se numa fase anterior aos apuramentos de Arábia Saudita e Qatar... o alargamento não causa qualquer hecatombe quanto ao nível qualitativo do torneio. Na Europa, África, Ásia, América do Sul... há várias selecções de nível semelhante. Pegue-se inclusive no Haiti e em Curaçao. Porque destoarão mais que a Nova Zelândia? Não falamos propriamente de casos como o Tahiti numa Taça das Confederações.

Claro que surgirão goleadas, acontecem em todos os Mundiais. E fazem parte da competição. ... tal como histórias de selecções mais frágeis que se superam, mesmo não chegando a fases adiantadas. Desde 2002, que marca o inicio das presenças consecutivas de Portugal em mundiais, quantas goleadas conseguiu a selecção nacional? Duas ou três. E viu-se grego contra a estreante Angola, empatou com Irão, Estados Unidos, Costa do Marfim...

Nem todas as pessoas querem somente ver o futebol dos gigantes.

O Mundial, antes de ser sinónimo de competitividade extrema, implica a representação de todos os continentes, ou não seria Mundial. E os melhores de alguns continentes são piores ou muito piores que os melhores de outros. Faz parte do futebol.

Última edição:
8 Fevereiro 2023
17,896
23,212
Os melhores se forem competentes acabarão sempre por jogar contra os melhores.

O Europeu com 16 seleções era uma treta, chegava-se muitas vezes à última jornada dos grupos com as duas equipas apuradas e os jogos não contavam para nada.

Mudaram para 24 seleções (houve críticas como sempre) e a emoção e imprevisibilidade aumentaram e muito, nem vale a pena recordar o que aconteceu em 2016, por exemplo.

Claro que quanto mais seleções e grupos houver, maior a probabilidade de haver meia dúzia de jogos mais desequilibrados do que o habitual mas no meio de tantos não será isso que vai tornar o Mundial desinteressante, no cômputo geral. Até porque já dei uma vista de olhos aos potes e vão haver grupos muito interessantes, como sempre.

"Preocupa-me" mais o calor e os relvados lentos. Acho que o futebol praticado não será atrativo à semelhança do Mundial 2025 e também por isso deverão haver várias surpresas ao longo da competição.

Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,885
6,323
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Há aqui muita malta que por eles iam sempre as mesmas selecções/clubes e jogavam sempre uns contra os outros. No fundo, são os defensores das Superligas desta vida. É legítimo
Como se nunca tivessem existido goleadas..
Cabo Verde por exemplo classificou-se à frente dos Camarões. O Haiti não tem culpa de se ter classificado à frente da Costa Rica
As minhas melhores recordações de Mundiais são os Camaroes do Itália 90, a Bulgária de 94,, a Nigéria de 98, o Senegal de 2002 etc.... Não mais um enésimo jogo entre as grandes potências.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,667
8,111
A FIFA devia alargar o mundial para 200 países.
Assim iam lá todos e escusava-se de andar com jogos e mais jogos das qualificações que só servem para atrapalhar os clubes.
Ó meu primeiro Mundial (82) tinha 24 equipas. Não admira que Portugal raramente lá estivesse. Não havia cá repescagens, era preciso mesmo vencer o grupo. Quantas vezes ficámos pelo caminho ultrapassados por Bélgicas, Ucrânias e Suíças, ou a Itália.
Com os critérios e os alargamentos actuais, teríamos estado em todos os mundiais desde 84, ou mesmo desde 66.

Mas um Mundial com 50 equipas, pelo menos para mim, só ganha interesse a partir dos oitavos. Aliás, quem é que tem tempo e paciência para ver um Bangladesh-Coreia do Norte ou um Bolívia-Haiti?
Percebo a alegria que é para o povo dum pequeno país estar num mundial. Mas a verdade é que os Haitis e Curaçaos vão sair da competição com três goleadas no bucho, tal a diferença de qualidade que têm para as selecções de nível médio/superior.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco