Quintero

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
O problema do trequartista é que essa posição vai no caminho do libero, ta em extinção. O futebol de hj é um futebol de intesidade de luta, onde os jogos ganham se por ter melhor transições defensivas. Os zicos, os francescolis, os platini, etc não tem espaço neste futebol europeu. Veja se o caso da melhor maquina de futebol de sempre, em minha opinião, o barcelona de guardiola, apesar do futebol de toque, não havia um trequartista, havia quem pensava o jogo, sim, mas numa posição mais atrasada, ou mesmo vindo de uma faixa, neste caso o iniesta!

O ultimo trequartista de renome internacional foi talvez o Riquelme, e só brilhou na europa no vilarreal, porque a equipa era toda pensada para ele, aqui não pode acontecer isso, porque nós temos muito mais exigências competitivas que o vilarreal.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,033
233
43
Cascais
Bruno94 disse:
Concordo que quintero é mais 10 do que james..

Mas a equipa nao perdia equilibrio no tempo do vitor pereira, muito pelo contrario, o james fazia sempre a diferença com aqueles passes fantasticos...

Para já quintero a 10 esqueçe, nao tem capaçidade tatica para o fazer..

Pois, o problema é que coloca-lo numa ala é estar a "queimá-lo"

Era preferível dar-lhe minutos aos poucos na posição 10, caso contrário nunca vai aprender.

Mesmo assim, acho que este ano está um pouco melhor que o ano passado, já tem outro tipo de reação quando perde a bola por exemplo...

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Continua a ser bem melhor quando entra do banco (e para a posição dele, honestamente acho que só funciona ali). Melhorou um pouco na entrega e na tentativa de ajudar a defender apesar de ainda lhe faltar muito. Mas... um miúdo com aqueles pés TEM de dar jogador, façam o que for preciso, mas há de se arranjar maneira, talentos assim não se podem deitar pela janela por lhes faltar isto ou aquilo. É simplesmente delicioso vê-lo jogar ali.

B

Bruno94

Guest
VarioR disse:
Pois, o problema é que coloca-lo numa ala é estar a "queimá-lo"

Era preferível dar-lhe minutos aos poucos na posição 10, caso contrário nunca vai aprender.

Mesmo assim, acho que este ano está um pouco melhor que o ano passado, já tem outro tipo de reação quando perde a bola por exemplo...
Eu disse falso ala, que é completamente diferente de ser ala, o falso extremo é normalmente um jogador que joga no campo todo é "libero" é uma linha de passe para os companheiros...

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Se não o deixaram sair... Qual é a ideia! Ridicularizar o jogador... Estar mais de meia hora a aquecer para nada não sei que diga, quando hoje poderia ser um jogador importante.... Enfim melhor o resultado que a exibição geral da equipa exceto de alguns jogadores.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
ajosfcp disse:
Se não o deixaram sair... Qual é a ideia! Ridicularizar o jogador... Estar mais de meia hora a aquecer para nada não sei que diga, quando hoje poderia ser um jogador importante.... Enfim melhor o resultado que a exibição geral da equipa exceto de alguns jogadores.
Portanto todos os jogadores que estão a aquecer e não são escolhidos estão a ser ridicularizados.
Fazia todo o sentido entrar o rapidíssimo e pressionante Quintero neste jogo com o resultado como estava.
Quase tanto sentido como entrar o Aboubakar que aqueceu tanto ou mais tempo que ele e também não entrou - já foste ao tópico do Aboubakar dizer que ele foi ridicularizado?

6 Novembro 2013
2,951
756
Porto
ajosfcp disse:
Acalma-te.

Só podem entrar 3. Hoje era mais importante entrarem os 3 que entraram. Ainda que o Lopetegui também quisesse ter posto a jogar o Quintero, o Aboubakar, o Martins Indi, o Helton ou o Evandro que teve de ficar de fora dos convocados ou o Ricardo Pereira, o José Ángel ou o Reyes mas só podem jogar 14 por jogo (11 titulares e 3 suplentes).

Esteve a aquecer, e depois ? Faz parte do trabalho dele. Se fosse preciso no jogo teria entrado, não foi preciso não entrou. És quê, pai dele ?

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Um dia vamos ver... Acho que merece respeito nada mais, como todos os titulares e restantes suplentes e para mais nem é assim que se motiva alguém mas Tudo bem cada um tem a sua opinião...

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
O Quintero devia ter sido titular hoje e todos os jogos contra autocarros.

Devia ter entrado para o lugar do Oliver a meio da 2ª parte pelo menos, Oliver devia ter ido descansar para quarta em vez do Herrera que pode ser o patinho feio mas tem mais resistência que os outros todos juntos.

Teve problemas de saúde durante a semana mas se fica o Evandro na bancada em vez dele então para mim está a 100%

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
585
32
Não vale a pena perder muito tempo em profundas análises tácticas por causa deste jogador.

O problema dele está na cabeça. O resto vem depois.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Se o problema é a cabeça então para que compraram o restante do passe... E não foi transferido no início da época, a minha questão sobre este jogador é importante pela visão de jogo que tem, vê o que mais nenhum consegue ver, dava outra dinâmica e qualidade do meio para a frente...

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
este moço ou acorda para a vida, ou não passará de uma promessa falhada. a falta de atitude não tem correspondência nas oportunidades que tem recebido.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,215
13,687
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Tem de dar à perna, precisa de passar mais umas horas no ginásio todos os dias, é difícil compreender como um jogador ainda jovem não consegue aguentar 90 minutos em campo. É frustrante ver um atleta tão talentoso e com tanto potencial a arrastar-se em campo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,087
35
Porto
O problema do Quintero ( digo eu atenção) é pensar que o talento por si resolve. Falta trabalho , nota-se que falta esforço , vontade de aprender e fazer outras coisas. Eu noto isso pelo menos.. Não estou a querer dizer que ele não quer trabalhar o que falta ou se acha " vedeta" , simplesmente há jogadores com um feitio que não conseguem depois desenvolver outras coisas.

Curiosa comparação do Bruno94 ao Riquelme , já me lembrei muitas vezes disso. Riquelme com a bola nos pés foi dos melhores jogadores que vi jogar. Faltava o resto .. o que falta a Quintero. Que com a bola nos pés é um predestinado. Imagino Quintero com a técnica que tem aliado ao trabalho que Deco fez para ser um jogador completo .. era Top!

Ainda é novo , mas tem que dar muito mais para ser "protagonista" num clube com a dimensão europeia do Porto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,448
7,782
46
Lisboa
Infelizmente não me parece que vá ser aqui que vai brilhar, se é que um dia vai brilhar nalgum lado.