Quintero

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Dragonin disse:
O Quintero é muito pastelão, o Carlos Alberto era rebelde, jogadores diferentes,  tenho dito, o Quintero é jogador de 20 metros, fora desses 20 metros é muito banal
O xavi tambem era jogador de 20 ou 30 metros...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
O Quintero é um jogador de 50/60/70 minutos, dependendo da intensidade do jogo ser forte/média/fraca respectivamente, e isto sem sequer participar muito no jogo sem bola.

Por muito que hajam questões de perfil psicológico que favoreçam isso, parece-me acima de tudo que o colombiano tem um tipo de fisionomia que o limita fisicamente á partida, tenho dúvidas sobre a sua margem de progressão a esse nível mesmo com toda a vontade do mundo.

No entanto lembro-me do caso do Bellushi que também tinha problemas similares, mas ao menos tinha vontade, e com isso embora gerido sempre numa rotação com o Guarin pelo mesmo lugar, ainda conseguiu aqui ser bem útil.

Se o Quintero fosse um profissional sério, também aqui poderia ser gerido da mesma forma, mas se não reúne nem isso, não há talento que lhe valha.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Vamos testar o Quintero pelo n-ésima vez?

É preciso uma pré-temporada para perceber ao que vem?

É simples, olhem para ele e vejam se está magro. Se não estiver, fora com ele. Se estiver ponham-no a correr durante 60 minutos sem parar. Se não aguentar, fora com ele. Se aguentar... aí já é outra conversa.

Alias o primeiro requisito para continuar tinha que ser ele próprio conseguir provar ao clube que trabalhou exaustivamente o aspecto físico durante todos os dias (sem excepção) em que esteve sem clube ou de férias.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,122
23,752
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A questão do Quintero é só essa. Estar em forma e ter comprometimento com a equipa e com o clube. Talento não lhe falta e nunca faltou, tem um pé esquerdo que tem um dom, é uma raquete quer a passar a bola, quer a rematar
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Existe varios motivos para o chamar mesmo com kilos a mais...
Preco
Qualidade
Falta de dinheiro
E conviccao de um treinador que acredita que pode mudar a cabeca do jogador.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Ultimate1000 disse:
Existe varios motivos para o chamar mesmo com kilos a mais...
Preco
Qualidade
Falta de dinheiro
E conviccao de um treinador que acredita que pode mudar a cabeca do jogador.
Pois, mas parte desse último ponto pode ditar que volte a não dar em nada, se a cabeça do jogador não estiver virada para treinar e lutar por uma oportunidade.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
FCPorto1989 disse:
Pois, mas parte desse último ponto pode ditar que volte a não dar em nada, se a cabeça do jogador não estiver virada para treinar e lutar por uma oportunidade.
Vamos ver no que dá...ou não dá
 

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
40
Este gajo é um atleta péssimo. Quilos a mais, não corre, não é desenvolto. não mete o pé. Raio de ação é 2,3 metros. Chega a ser ridículo. Não fosse aquele pé esquerdo, aquela magia entregar a bola e seria um jogador de 3ª divisão. Para mim não dá.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,545
21,833
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
O Quintero é um jogador de 50/60/70 minutos, dependendo da intensidade do jogo ser forte/média/fraca respectivamente, e isto sem sequer participar muito no jogo sem bola.

Por muito que hajam questões de perfil psicológico que favoreçam isso, parece-me acima de tudo que o colombiano tem um tipo de fisionomia que o limita fisicamente á partida, tenho dúvidas sobre a sua margem de progressão a esse nível mesmo com toda a vontade do mundo.

No entanto lembro-me do caso do Bellushi que também tinha problemas similares, mas ao menos tinha vontade, e com isso embora gerido sempre numa rotação com o Guarin pelo mesmo lugar, ainda conseguiu aqui ser bem útil.

Se o Quintero fosse um profissional sério, também aqui poderia ser gerido da mesma forma, mas se não reúne nem isso, não há talento que lhe valha.
O Belluschi era pequenito mas tinha uma atitude de superação muito boa. Aquele jogo debaixo de um temporal na época de AVB vem-me sempre à memória.

Não vejo nada o Quintero com o mesmo espírito de sacrifício...
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Podia ter sido tão bom como o James, em vez disso vai passar ao lado de uma grande carreira. Quintero e Walter são provavelmente os dois jogadores que mais me custa relembrar que fazem/fizeram parte dos nossos quadros, tanto talento desperdiçado por falta de cabeça, enfim...

Se for reintegrado é para ser mais do mesmo. O ano passado ainda tinha alguma esperança, mas agora? Assuma-se o prejuízo e deixemo-nos de brincadeiras. Quintero é obviamente para dispensar.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Raba disse:
O Belluschi era pequenito mas tinha uma atitude de superação muito boa. Aquele jogo debaixo de um temporal na época de AVB vem-me sempre à memória.

Não vejo nada o Quintero com o mesmo espírito de sacrifício...
Aquele lance em que faz um "sombrero" ao gajo da académica no meio de uma piscina foi das coisas mais brilhantes que já vi.

O samurai era muito raçudo e tinha um espírito fantástico mesmo contra os grandalhoes ele ia à luta
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,830
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pedro R. disse:
Aquele lance em que faz um "sombrero" ao gajo da académica no meio de uma piscina foi das coisas mais brilhantes que já vi.

O samurai era muito raçudo e tinha um espírito fantástico mesmo contra os grandalhoes ele ia à luta
não insultem o belluschi a compara-lo com o quintero pelo amor de deus..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,839
5,604
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu gostava é que os putos portugueses vindos da formação, tivessem metade das oportunidades do quintero.

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,845
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Estamos a discutir se um jogador que renovou em janeiro por 4 anos serve ou não para o FC Porto?

Essa discussão não deveria ter sido tida antes da renovação?
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Regod disse:
Eu gostava é que os putos portugueses vindos da formação, tivessem metade das oportunidades do quintero.
Eu também, mas o Quintero custou bastante guito para simplesmente deixar de ser aposta. Tem que ser recuperado para se recuperar ao menos parte do investimento.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Draconem disse:
Estamos a discutir se um jogador que renovou em janeiro por 4 anos serve ou não para o FC Porto?

Essa discussão não deveria ter sido tida antes da renovação?
Nenhuma decisão do clube passa ou passou por nós. Por isso, sim podemos continuar a discutir este assunto.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,122
23,752
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Do Belluschi lembro-me desse chapéu em Coimbra num jogo simplesmente inacreditável como foi jogado, tudo para nos prejudicar. Lembro-me também  na época do túnel, do magistral golo que marcou aos orcs, dando uma cueca ao aimar e disparando um balázio. Mas o melhor jogo que fez com a nossa camisola foi o jogo dos 5-0 no Dragão. Estava possuído nesse jogo, tal como o resto da equipa. Foi o maior KO  da carreira do JJ