Quintero

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
A única forma de aproveitar o Quintero é o próximo treinador assumir desde logo um esquema tático á volta do Quintero, ou seja, um meio campo povoado e que permita que o Quintero não defenda e que tenha liberdade para fazer o que sabe fazer melhor.
Na pré época fiquei impressionado com o que ele era capaz de fazer, mas num 4-3-3 é impensável jogar , só se for numa ala
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
O problema do Quintero, e ao contrário do que um colega aqui disse ainda recentemente, é que um jogador de futebol também tem que correr...Não é só a bola que tem que fazer esse esforço.  Alias para quem tem acompanhado o futebol de forma atenta estes últimos anos, existem muitos exemplos de equipas que ganham, obviamente não só, correndo mais ou até muito mais que o adversário...Os italianos  contra os belgas, contra os espanhois no Euro 2016 ou o Leicester o ano passado. O Quintero tinha, não acompanho o futebol colombiano nem conheço as suas especificidades, uma enorme lacuna neste aspecto...Sobretudo quando a equipa não tem a bola. Se não melhorar a nível de intensidade, se não tiver mais espirito de sacrificio e se não melhorar defensivamente, seja num 4-2-3-1 ou num 4-4-2 com ou sem médios trabalhadores, o que foi o caso no Rennes( Gelson Fernandes,Sylla e Benjamin André) muito dificilmente terá um futuro ao nível do seu talento, com bola,no futebol europeu.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,609
10,290
Quintero encaixa na perfeição mim futebol italiano. É um jogador muito evoluído tecnicamente, mas perde na velocidade, não desce para ajudar a defender e é lento.

Seria um jogador para vender a meu ver.

Mas lá está, quem sabe não evoluiu algumas destas características.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
miguel disse:
Quintero encaixa na perfeição mim futebol italiano. É um jogador muito evoluído tecnicamente, mas perde na velocidade, não desce para ajudar a defender e é lento.

Seria um jogador para vender a meu ver.

Mas lá está, quem sabe não evoluiu algumas destas características.

"Mas lá está, quem sabe não evoluiu algumas destas características."

No futebol colombiano? Não me parece.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O facto de não ter intensidade defensiva não é necessariamente um handicap.
Em condições habituais seria um problema , mas num meio campo povoado e intenso, o Quintero ao nível em que tem estado a jogar entre linhas provocaria muito estrago nas defesas. Foi como disse atrás : Na pré época fiquei literalmente de boca aberta com o que ele fazia .
( Atenção : Ler bem o que eu disse : SOMENTE na condição que eu referi . )
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,656
12,708
DRAKON disse:
O facto de não ter intensidade defensiva não é necessariamente um handicap.
Em condições habituais seria um problema , mas num meio campo povoado e intenso, o Quintero ao nível em que tem estado a jogar entre linhas provocaria muito estrago nas defesas. Foi como disse atrás : Na pré época fiquei literalmente de boca aberta com o que ele fazia .
( Atenção : Ler bem o que eu disse : SOMENTE na condição que eu referi . )
Para isso prefiro o Otávio ou o JCT.
O quintero tacticamente é uma nulidade e, além de nunca estar em boa forma física, ainda por cima não se protege. Não acho que o problema do jogador seja o não se esforçar. Para mim o problema dele sempre foi não saber dosear o esforço. Penso que também treinadores como o Fonseca e o Lopetegui pediam demasiado que o 10 (e mesmo o avançado) viessem buscar o jogo atrás.
A mim sempre pareceu que o quintero, quando entrava em campo, corria a tudo o que era bola nos primeiros 15 minutos... depois estoirava e já não corria a qualquer bola, passando a jogar só quando a bola lhe chegava. E isso tem muito a haver com a sua burrice táctica (não saber ocupar espaços, nem dosear esforço) e também com a sua precária forma física.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,609
10,290
FCP_Catalyst disse:
"Mas lá está, quem sabe não evoluiu algumas destas características."

No futebol colombiano? Não me parece.
Só um pormenor. Baseei-me no Quintero na Europa. Não o tenho acompanhado e concordo, na Colômbia não evolui o que se espera.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Vinha disse:
Para isso prefiro o Otávio ou o JCT.
O quintero tacticamente é uma nulidade e, além de nunca estar em boa forma física, ainda por cima não se protege. Não acho que o problema do jogador seja o não se esforçar. Para mim o problema dele sempre foi não saber dosear o esforço. Penso que também treinadores como o Fonseca e o Lopetegui pediam demasiado que o 10 (e mesmo o avançado) viessem buscar o jogo atrás.
A mim sempre pareceu que o quintero, quando entrava em campo, corria a tudo o que era bola nos primeiros 15 minutos... depois estoirava e já não corria a qualquer bola, passando a jogar só quando a bola lhe chegava. E isso tem muito a haver com a sua burrice táctica (não saber ocupar espaços, nem dosear esforço) e também com a sua precária forma física.
Não é só o facto de saber ou não dosear o esforço é mesmo de ser pouco esforçado...O Quintero é como o Ben Arfa, só para ter um elemento de comparação, é um jogador que não parece treinar o suficiente e que só joga futebol com bola.O problema é que jogadores como o Messi, o Ronaldo ou o Hatem em clubes de menor dimensão do futebol europeu, são atletas altamente decisivos. Alias o proprio Courbis, que foi o seu segundo treinador no Rennes depois do Montanier, disse na altura que o Juan tinha certos hábitos e que pensava que para ser titular era chegar e treinar.  Podes estar cansado depois de 50-60 minutos de jogo, ainda mais numa equipa defensiva e de transições rapidas como era o caso do Rennes, no entanto quando ao fim de 15-20 minutos,  depois de cada perda de bola, deixas de correr, é que existem realmente problemas  na compreensão do futebol de alto nível, problemas de motivação/personalidade e ou também problemas fisícos que muitas vezes são ligados a personalidade do jogador em questão.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Funcionava bem num meio campo com aqueles gajos do Milan à 10 anos. Com o Gatusso, Ambrosini e Seedorf atrás dele.

Eu fazia-lhe o que fazia a 95% dos gajos que temos emprestados. Um leilão que começa-se em um euro e quem desse mais levava-os.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
6 golos e 6 assistência em 14 jogos estão a despertar muito entusiasmo.
Villareal junta-se ao Sevilha na lista de interessados.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,656
12,708
biancazzurro disse:
6 golos e 6 assistência em 14 jogos estão a despertar muito entusiasmo.
Villareal junta-se ao Sevilha na lista de interessados.
Eu venderia ao Villareal com desconto, se eles aceitassem incluir o Adrian Lopez no pacote... 15M pelos dois. :D E mesmo assim perderiamos muito do dinheiro investido.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Já teve 500 oportunidades, se der para recuperar algum é aproveitar.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Vinha disse:
Eu venderia ao Villareal com desconto, se eles aceitassem incluir o Adrian Lopez no pacote... 15M pelos dois. :D E mesmo assim perderiamos muito do dinheiro investido.
Era melhor que nada, neste momento...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,079
23,557
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Quintero é o tipo de jogador que me mete nojo. Em termos de talento inato, daquele que está no código genético e que não se ensina, só tem par no Brahimi e deixa a milhas a maior parte do plantel. Tem um pé esquerdo digno de Messi, a bola quando sai do pé esquerdo dele tem mira, parece literalmente uma raquete. Com um mínimo de profissionalismo seria melhor que James, seria o melhor jogador colombiano e um jogador de classe mundial. Por isso me mete nojo, por lhe ter sido dado nozes e ele revelar vezes sem conta que não tem dentes para as comer.

Como o futebol não se move por ses, e fazendo justiça ao ditado americano "fool me once shame on you, fool me twice shame on me" eu aproveitaria para recuperar o que investimos nele, ficando com o amargo de boca de ser mais um  um talento enorme que não se aproveita cá.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Podia ter sido um dos melhores do mundo, mas a cabeça não permite, no entanto pode ser muito útil, se o treinador aportar nele, montar uma equipa à volta dele onde não tenha de defender, se se perdoar a falta de empenho nos treinos e o não cumprimento do recolher obrigatório por vezes. Mas convenhamos é muito difícil.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Edarf disse:
Podia ter sido um dos melhores do mundo, mas a cabeça não permite, no entanto pode ser muito útil, se o treinador aportar nele, montar uma equipa à volta dele onde não tenha de defender, se se perdoar a falta de empenho nos treinos e o não cumprimento do recolher obrigatório por vezes. Mas convenhamos é muito difícil.
Belo exemplo que daria para os outros colegas, se assim fosse.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
FCPorto1989 disse:
Belo exemplo que daria para os outros colegas, se assim fosse.
por isso é que eu disse.....muito difícil. Quanto aos colegas isso também é muito simples, se tens um colega que resolve os jogos e te da dinheiro todas as semanas (prémios de jogo) perdoas algumas coisas claro.