Quintero

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,156
19,176
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
-----------------------

Contratação acertada, até seria se não nos tivesse custado os olhos da cara, porque mais de 8 M  ou 9M já nem sei por um jogador que:
-no Pescara fez 17 jogos, mas em que apenas cumpriu os 90 minutos em 5 JOGOS e fez um golo 
-que no Atletico Nacional lá da terrinha dele em 22 jogos fez 2 golos e raramente fazia os 90 minutos

A contratação está certa o mistério está no preço?
Será que em Itália nao havia nenhum clube capaz de dar 10M pelo Quintero? Ou na realidade já todos sabiam que ele nao era jogador de 90 minutos.

Foi por contrataçoes por preços espatafurdios como este é que chegamos ao caos em que andamos, agora queremos um jogador de 3M e não há guito.
Sempre foi mais barato que o Ghilas...lindo o que esta direcção andou a fazer...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Foi como a contratação do Hulk.

Veio por uma pipa de dinheiro do japão (e já inha andado por aqui sem dar nada), acabando o FCP por dar por ele uns 20 milhões de euros pelos 100%.

depois, foi o que se viu, um jogador que entra no top 3 de sempre dos que jogaram no nosso campeonato.

Oh, wait, este forum é só para "portistas" que apenas gostam de falar mal do FCP.

Desculpem lá qualquer coisinha.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
-----------------------

Contratação acertada, até seria se não nos tivesse custado os olhos da cara, porque mais de 8 M  ou 9M já nem sei por um jogador que:
-no Pescara fez 17 jogos, mas em que apenas cumpriu os 90 minutos em 5 JOGOS e fez um golo 
-que no Atletico Nacional lá da terrinha dele em 22 jogos fez 2 golos e raramente fazia os 90 minutos

A contratação está certa o mistério está no preço?
Será que em Itália nao havia nenhum clube capaz de dar 10M pelo Quintero? Ou na realidade já todos sabiam que ele nao era jogador de 90 minutos.

Foi por contrataçoes por preços espatafurdios como este é que chegamos ao caos em que andamos, agora queremos um jogador de 3M e não há guito.
Sou um grande critico das contratações/negócios desde a altura em que tivemos mais de 50m € investidos na defesa... e mancos numa ala...

Mas o Quintero era um risco que valia a pena correr...

Melhor jogador de um mundial na sua faixa etária... um talento enorme...

Quando começou a jogar à bola com Homens é que não aguentou a pedalada...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,447
21,154
Gaia
jaco250 disse:
Foi como a contratação do Hulk.

Veio por uma pipa de dinheiro do japão (e já inha andado por aqui sem dar nada), acabando o FCP por dar por ele uns 20 milhões de euros pelos 100%.

depois, foi o que se viu, um jogador que entra no top 3 de sempre dos que jogaram no nosso campeonato.

Oh, wait, este forum é só para "portistas" que apenas gostam de falar mal do FCP.

Desculpem lá qualquer coisinha.
------------------------------

A contratação do Hulk foi faseada não se meteu o dinheiro todo à cabeça e foi medinate o rendimento evidenciado a do Quintero e outros foi à ceguinha seja eu.

No começamos por investir 5M por cerca e 55% do passe e ficamos logo com direitos desportivos.
Já agora nada de confusões aqui nunca vi ninguém a falar mal do FC do Porto.

Sejamos sérios uma coisa é o FC do Porto  outra são os Dirigentes, e um dos mais visados por mim e muitos outros é o Antero Henriques que atualmente é Dirigente do PSG (onde também já criou anti-corpos).
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,447
21,154
Gaia
BlueHell disse:
Sou um grande critico das contratações/negócios desde a altura em que tivemos mais de 50m € investidos na defesa... e mancos numa ala...

Mas o Quintero era um risco que valia a pena correr...

Melhor jogador de um mundial na sua faixa etária... um talento enorme...

Quando começou a jogar à bola com Homens é que não aguentou a pedalada...
---------------------------

Foi como o Reyes, como foi possivel dar 9M por um rapaz que nem sequer tinha corpo de defesa central, com 1,89m  e 64Kg, muito magricelas e que nao foi sequer bem trabalhado.

Foi na altura em que havia dinheiro e qualquer garoto que brilhasse os empresarios pediam nos 10M, Eramos ricos.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
---------------------------

Foi como o Reyes, como foi possivel dar 9M por um rapaz que nem sequer tinha corpo de defesa central, com 1,89m  e 64Kg, muito magricelas e que nao foi sequer bem trabalhado.

Foi na altura em que havia dinheiro e qualquer garoto que brilhasse os empresarios pediam nos 10M, Eramos ricos.
Reyes e Herrera são casos diferentes, na minha opinião...

ps: Especialmente Reyes que não tem corpo para ser central...

Quintero foi muito elogiado, inclusivamente por muitos adversários... era alguém que fazia jogar e decidia...
Dar 10m € por alguém com potencial de topo (Herrera e Reyes, apesar de campeões olimpicos, nunca tiveram o potencial de topo)...

Eu li seleccionadores e jogadores adversários a afimarem que ele era o melhor jogador do mundial...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,447
21,154
Gaia
BlueHell disse:
Reyes e Herrera são casos diferentes, na minha opinião...

ps: Especialmente Reyes que não tem corpo para ser central...

Quintero foi muito elogiado, inclusivamente por muitos adversários... era alguém que fazia jogar e decidia...
Dar 10m € por alguém com potencial de topo (Herrera e Reyes, apesar de campeões olimpicos, nunca tiveram o potencial de topo)...

Eu li seleccionadores e jogadores adversários a afimarem que ele era o melhor jogador do mundial...
-------------------------

Não duvido dos selecionadores, a questão resume se em dois pontos essenciais:
-o nosso modelo de negocio deve sempre assentar em comprar barato e vender caro, estilo Deco, Rui barros, R Carvalho, P Ferreira, B Alves, Andre Silva, Ruben Neves (mal vendido), Lindelof, renato sanchez e Nélson Semedo por exemplo nos orcs
-admitia que se gastasse uma vez por ano um jogador por mais de 6/7, mas o problema é que desde 2007 que quase todos os anos investimos milhoes e milhoes em jogadores de altissimo risco que nos levou a um beco sem saída

PS: Sobre selecionadores, ainda hoje li o jogo e o  selecionador do Mexico fala dos nossos mexicanos como se fossem os melhores do mundo e arredores. Isso é normal a questão é que sabemos das virtudes e defeitos deles, e é isso que o nosso scouting tem que fazer ou entao estou como dizem alguns foristas, os Dirigentes ouvem e decidem apenas com os empresarios e os resultados estao á vista.

 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,589
490
grandeporto disse:
-----------------------

Contratação acertada, até seria se não nos tivesse custado os olhos da cara, porque mais de 8 M  ou 9M já nem sei por um jogador que:
-no Pescara fez 17 jogos, mas em que apenas cumpriu os 90 minutos em 5 JOGOS e fez um golo 
-que no Atletico Nacional lá da terrinha dele em 22 jogos fez 2 golos e raramente fazia os 90 minutos

A contratação está certa o mistério está no preço?
Será que em Itália nao havia nenhum clube capaz de dar 10M pelo Quintero? Ou na realidade já todos sabiam que ele nao era jogador de 90 minutos.

Foi por contrataçoes por preços espatafurdios como este é que chegamos ao caos em que andamos, agora queremos um jogador de 3M e não há guito.
8 ou 9 milhões por um jogador que tinha sido eleito um dos melhores do mundial de sub-20 de 2013, se é que não foi mesmo eleito o melhor. Esqueceste-te de acrescentar este terceiro item (por lapso ou desconhecimento, claro está, longe de mim insinuar outra coisa). Foi uma cartada com uma dose de risco, como é qualquer cartada que um clube de média dimensão europeia em termos económicos jogue em termos de contratações de jogadores com bastante potencial e que ainda não foram comidos por nenhum tubarão.

Nenhum grande clube de Itália quis pagar por ele? Não me lembro de algum clube de Espanha - grande, médio ou pequeno - ter querido o Jonas (e este era a custo zero), tanto que a alternativa de ir para o regime era seguir para as arábias fechar a carreira. Se o Quintero tem explodido aqui e confirmado todo o potencial que indicava, não havia alma que chorasse a sua contratação hoje. Se, por outro lado, o Hulk tivesse sido um flop, era mais um que ias juntar a essa tua narrativa, não vale a pena vires para aqui tentar dizer o contrário. Aliás, só o fazes pela oportunidade que o conhecimento a posteriori do rendimento do jogador te confere. Porque, mesmo sendo um cenário que julgo que não conseguirei comprovar, aposto o meu dedo mindinho em como disseste cobras e lagartos quando fomos buscar o rapaz ao Toky Verdy.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,589
490
grandeporto disse:
-------------------------
a questão resume se em dois pontos essenciais:
-o nosso modelo de negocio deve sempre assentar em comprar barato e vender caro, estilo Deco, Rui barros, R Carvalho, P Ferreira, B Alves, Andre Silva, Ruben Neves (mal vendido), Lindelof, renato sanchez e Nélson Semedo por exemplo nos orcs
-admitia que se gastasse uma vez por ano um jogador por mais de 6/7, mas o problema é que desde 2007 que quase todos os anos investimos milhoes e milhoes em jogadores de altissimo risco que nos levou a um beco sem saída
Mas convinha perceber se foi apenas por vontade própria que, a partir de 2007, segundo o teu ponto de vista, se começou a comprar mais caro ou se, por outro lado, isso foi consequência de um fenómeno mais global. Mais, convinha analisar as duas faces da moeda porque da mesma maneira que se comprou mais caro, também se passou a vender tendencialmente bem mais caro. Eu recordo-me do Jardel ter custado, salvo erro, "só" 3,5 milhões em 1996 e ser vendido por "apenas" 15 milhões de euros quatro épocas mais tarde. E o "só e o "apenas" na minha frase vão entre aspas propositadamente porque, se fosse hoje, um jogador como ele ter-nos-ia custado o triplo e seria vendido pelo triplo também.

Achei graça à amostra selectiva que fizeste dos negócios do regime. Valem os Lindelofs e os Sanches, mas não valem os Jiménez (que é mexicano como tu gostas, que lhes custou 21 milhões de euros e que veremos por quanto sai); o Rafa (custou 16 milhões vindo do Braga e veremos por quanto sai); o Carrillo (que teve um "custo zero" de quase 6 milhões de euros e está emprestado); o Cristante (que custou 7 milhões de euros e está emprestado); ou o Samaris (que custou 10 milhões de euros e é suplente). 
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,447
21,154
Gaia
Licha disse:
8 ou 9 milhões por um jogador que tinha sido eleito um dos melhores do mundial de sub-20 de 2013, se é que não foi mesmo eleito o melhor. Esqueceste-te de acrescentar este terceiro item (por lapso ou desconhecimento, claro está, longe de mim insinuar outra coisa). Foi uma cartada com uma dose de risco, como é qualquer cartada que um clube de média dimensão europeia em termos económicos jogue em termos de contratações de jogadores com bastante potencial e que ainda não foram comidos por nenhum tubarão.

Nenhum grande clube de Itália quis pagar por ele? Não me lembro de algum clube de Espanha - grande, médio ou pequeno - ter querido o Jonas (e este era a custo zero), tanto que a alternativa de ir para o regime era seguir para as arábias fechar a carreira. Se o Quintero tem explodido aqui e confirmado todo o potencial que indicava, não havia alma que chorasse a sua contratação hoje. Se, por outro lado, o Hulk tivesse sido um flop, era mais um que ias juntar a essa tua narrativa, não vale a pena vires para aqui tentar dizer o contrário. Aliás, só o fazes pela oportunidade que o conhecimento a posteriori do rendimento do jogador te confere. Porque, mesmo sendo um cenário que julgo que não conseguirei comprovar, aposto o meu dedo mindinho em como disseste cobras e lagartos quando fomos buscar o rapaz ao Toky Verdy.
-----------------------------

Lá está gastamos 9M num jogador que brilha num Torneio, na pratica é um Torneio NAO é um campeonato.

Lá está fomos um clube de euforias viamos um jogador brilhar em Torneios e lá iamos nós ESTOURAR 10 M, foi assim com Quintero, reyes, Herrera, etc.

Somos um clube rico para investir milhoes em jogadores de potencial mas que nunca fizeram um campeonato completo.

O Quintero até chegar ao Porto fez 3 golos, e raramente fez mais de 5  jogos  de 90 minutos como titular por época no Atletico e no pescara. Isso justificou 10 M?

Quanto à minha narrativa tens de estar mais atento, eu fui dos unicos que critiquei a vinda do Hulk e ASSUMO. Sou contra o NOVO RIQUISMO que se instalou no clube. Para mim nunca deviamos gastar mais de 5/7 M num atleta.

Mas atenção a compra do Hulk foi faseada e foi com criterio, porque começamos com 55% com direitos desportivos e fomos investindo mediante a sua qualidade.

Depois do sucesso do Lucho, Licha, Hulk, James e falcao aconteceu o descalabro porque qualquer marreta nos pediam logo 10M e nós não temos poder economico para isso.

Aliás somos um clube que trabalha melhor SEM dinheiro do que com dinheiro. Já agora a minha narrativa é de apoio à formação aquela que nos ajudou  ater as contas em dia, com avenda daqqueles que nada custaram mas deram ao clube mais de 50M.

E se tiveres atento e tiveres influencia na sad trata de renovar o contrato do dalot e dos Diogos, do ricardo e outros porque esses sim poderao dar muitos milhoes.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,447
21,154
Gaia
Licha disse:
Mas convinha perceber se foi apenas por vontade própria que, a partir de 2007, segundo o teu ponto de vista, se começou a comprar mais caro ou se, por outro lado, isso foi consequência de um fenómeno mais global. Mais, convinha analisar as duas faces da moeda porque da mesma maneira que se comprou mais caro, também se passou a vender tendencialmente bem mais caro. Eu recordo-me do Jardel ter custado, salvo erro, "só" 3,5 milhões em 1996 e ser vendido por "apenas" 15 milhões de euros quatro épocas mais tarde. E o "só e o "apenas" na minha frase vão entre aspas propositadamente porque, se fosse hoje, um jogador como ele ter-nos-ia custado o triplo e seria vendido pelo triplo também.

Achei graça à amostra selectiva que fizeste dos negócios do regime. Valem os Lindelofs e os Sanches, mas não valem os Jiménez (que é mexicano como tu gostas, que lhes custou 21 milhões de euros e que veremos por quanto sai); o Rafa (custou 16 milhões vindo do Braga e veremos por quanto sai); o Carrillo (que teve um "custo zero" de quase 6 milhões de euros e está emprestado); o Cristante (que custou 7 milhões de euros e está emprestado); ou o Samaris (que custou 10 milhões de euros e é suplente).
----------------------------------------------

Lá está vieste caír aos meus braços a visão seletiva que fiz de lindelof, nelson e renato sanchez, ruben neves, andre silva, e no futuro dalot, e diogos é esta:
-vieram a custo zero da formaçao e valeram milhoes
-vieste  falar em casos negativos como Rafa, Jimenez que eu condeno como condeno as aquisiçoes de Ghilas, adrian, depoitre, quintero, reyes, e muitos outros pela simples razão de que SOU CONTRA gastos milionarios.

Sou coerente somos um clube sem capacidade para lutar contra tubaroes, deviamos nos desviar de J Mendes, que nos colocou cá o Ghilas, o Adrian, o Lopetegui e outras merdas tal anda a encabar os lampioes e deviamos deixar de fazer contrtaçoes de milhoes.

ALiás esta época INVESTIMOS 1 M e está a correr muito melhor do que as anteriores com os valores derretidos em Adrians, Ghilas e outros.

Os lampioes estao se a afundar porque imitaram em tudo o Porto, até nos erros, o vieira tanto quis copiar PdC que imitou até nos erros, um deles foi encostar-se ao J Mendes.

Quanto ao Rafa, tao com quanto ao HUlk é só ir ao meu histórico, fui CONTRA a sua vinda devido ao preço e procedimento.



 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,102
39,728
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-----------------------------

Lá está gastamos 9M num jogador que brilha num Torneio, na pratica é um Torneio NAO é um campeonato.

Lá está fomos um clube de euforias viamos um jogador brilhar em Torneios e lá iamos nós ESTOURAR 10 M, foi assim com Quintero, reyes, Herrera, etc.

Somos um clube rico para investir milhoes em jogadores de potencial mas que nunca fizeram um campeonato completo.

O Quintero até chegar ao Porto fez 3 golos, e raramente fez mais de 5  jogos  de 90 minutos como titular por época no Atletico e no pescara. Isso justificou 10 M?

Quanto à minha narrativa tens de estar mais atento, eu fui dos unicos que critiquei a vinda do Hulk e ASSUMO. Sou contra o NOVO RIQUISMO que se instalou no clube. Para mim nunca deviamos gastar mais de 5/7 M num atleta.

Mas atenção a compra do Hulk foi faseada e foi com criterio, porque começamos com 55% com direitos desportivos e fomos investindo mediante a sua qualidade.

Depois do sucesso do Lucho, Licha, Hulk, James e falcao aconteceu o descalabro porque qualquer marreta nos pediam logo 10M e nós não temos poder economico para isso.

Aliás somos um clube que trabalha melhor SEM dinheiro do que com dinheiro. Já agora a minha narrativa é de apoio à formação aquela que nos ajudou  ater as contas em dia, com avenda daqqueles que nada custaram mas deram ao clube mais de 50M.

E se tiveres atento e tiveres influencia na sad trata de renovar o contrato do dalot e dos Diogos, do ricardo e outros porque esses sim poderao dar muitos milhoes.
Na verdade o "criterio" na compra do Hulk é pior que o da compra do Quintero (falando do negocio em si e não do jogador). Hulk jogava no Japão e o Figer lá fez umas bruxarias para o comprar por uma ninharia passar pelo rentistas e vender ao FCP 50% do passe e depois vendeu penso que 40% por 13M ou 14M.

No caso do Quintero também se comprou faseado 50% e passado um ano ou 2 o restante.

O verdadeiro cancro no FCP é a partilha de passes de jogadores, o FCP para se recuperar tem que comprar apenas jogadores em que consegue 100% do passe (ou 90% vá) se não der não se compra, como as receitas da champions e da tv aumentaram muito o FCP se fosse gerido sem ser um entreposto de entrada e saida e sem as partilhas de passes não precisava de andar a vender 100M para ter lucro.

Mas isto é ver o que o BDC tem feito nesse aspecto e aprender.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,589
490
grandeporto disse:
-----------------------------

Lá está gastamos 9M num jogador que brilha num Torneio, na pratica é um Torneio NAO é um campeonato.

Lá está fomos um clube de euforias viamos um jogador brilhar em Torneios e lá iamos nós ESTOURAR 10 M, foi assim com Quintero, reyes, Herrera, etc.

Somos um clube rico para investir milhoes em jogadores de potencial mas que nunca fizeram um campeonato completo.

O Quintero até chegar ao Porto fez 3 golos, e raramente fez mais de 5  jogos  de 90 minutos como titular por época no Atletico e no pescara. Isso justificou 10 M?

Quanto à minha narrativa tens de estar mais atento, eu fui dos unicos que critiquei a vinda do Hulk e ASSUMO. Sou contra o NOVO RIQUISMO que se instalou no clube. Para mim nunca deviamos gastar mais de 5/7 M num atleta.

Mas atenção a compra do Hulk foi faseada e foi com criterio, porque começamos com 55% com direitos desportivos e fomos investindo mediante a sua qualidade.

Depois do sucesso do Lucho, Licha, Hulk, James e falcao aconteceu o descalabro porque qualquer marreta nos pediam logo 10M e nós não temos poder economico para isso.

Aliás somos um clube que trabalha melhor SEM dinheiro do que com dinheiro. Já agora a minha narrativa é de apoio à formação aquela que nos ajudou  ater as contas em dia, com avenda daqqueles que nada custaram mas deram ao clube mais de 50M.

E se tiveres atento e tiveres influencia na sad trata de renovar o contrato do dalot e dos Diogos, do ricardo e outros porque esses sim poderao dar muitos milhoes.
Tanta prosa para repetires o mesmo.

A formação, este ano, felizmente rendeu. Nos outros anos tiveram de ser os jogadores estrangeiros ou portugueses vindos de outras paragens a encher os cofres porque da cantera só saiu mediocridade – outra coisa são os pseudo craques que os iluminados quiseram ver no Tozé ou no Francisco Ramos que, segundo um determinado forista daqui, até era melhor do que o Casemiro, mas isso é ficção ou uma realidade alternativa que só existe na cabeça de alguns. Espero que o paradigma no que toca a qualidade das fornadas que saem das camadas jovens tenha mudado (parece que sim) e possamos contar mais regularmente com alguns atletas da B e até dos júniores a serem soluções válidas para a equipa principal.

O Hulk, o Jackson, o Fernando ou o Anderson tinham premissas parecidas com as que levaram à contratação do Quintero e foram um sucesso. E sim, o Fernando e o Anderson foram mais baratos porque a conjuntura em que foram contratados também era outra, lá está. Mas convém lembrar que o Quintero chegou cá, tendo custado ao Porto 5 milhões de euros por 50% do passe. Ou seja, um molde similar ao do Hulk. Se eu depois tinha gastado 4,5 milhões de euros a comprar os outros 50% do passe tão prontamente? Não, não tinha. Só que eu não estou a dizer que foi tudo sempre bem gerido neste dossier, como em outros. Não passo é a vida a bater no ceguinho quando há razão e, muito menos, quando não há.

E fica descansado que a minha influência na SAD é zero. Tenho apenas um nickname aqui e, tal como todos os outros, o que aqui escrevo vale apenas e só por esse meu nickname. O mesmo é dizer que não vale nada para além de uma troca de bitaites virtual circunscrita a este espaço. De resto, por trás do Licha está uma vida tão desinteressante que, decerto, morrerias de tédio só de imaginar. Mas adiante que isto não interessa nada.

Só mais isto:

grandeporto disse:
----------------------------------------------

ALiás esta época INVESTIMOS 1 M e está a correr muito melhor do que as anteriores com os valores derretidos em Adrians, Ghilas e outros.
Sem ponta de ironia, esta é uma afirmação interessante e que podia ser o mote para uma reflexão que conto fazer. Mas não agora. Haverá tempo e, espero eu, oportunidade para discorrer sobre o quão irónico é estarmos a realizar uma boa época com, grosso modo, o mesmo plantel que tão rasgadinho de críticas foi há sensivelmente dois anos. Como disse, haverá oportunidade para isso e será um excelente sinal se tal acontecer.
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
ajosfcp disse:
O Sérgio já provou que consegue "reutilizar/reciclar" (perdoem a expressão) jogadores dados como perdidos, mas se há milagre que não acredito é no aproveitamento do Quintero, porque simplesmente não tem entrega nem o trabalho equipa necessário para se juntar ao grupo que ele pretende consolidar, de muita união e trabalho em prol de um objetivo comum. E sejamos honestos, por mais que o pé esquerdo deste miúdo encante, no futebol moderno é um 10 puro em vias de extinção, porque simplesmente só joga com a bola no pé.

Gosto muito do Quintero, acho que em termos técnicos tem tudo que é necessário para ser dos melhores na sua posição, mas falta a parte mental e a parte táctica que teria que mudar muito. Na América do Sul ou nos campeonatos periféricos é que continuará a brilhar, porque a menor intensidade do jogo disfarça as suas debilidades e permite que as suas qualidades sobressaiam.
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,818
808
47
acho que quintero nas maos do nosso mister dava jogador talento tem ele e um pé esquerdo do melhor que tenho visto