Quintero

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
A Lenda continua disse:
Tendo a concordar com este conceito. Pelo menos aparenta ser o mais pragmático/realista.

Todavia, penso que reparámos que os grandes coelhos saídos da cartola do Quintero surgiram do movimento da direita para o centro (ex: golo em Setúbal, assistência em Londres), ou seja, não descartaria a possibilidade de Quintero se integrar na direita, aproveitando os seus passes de ruptura e o seu (forte e bem colocado) remate, um pouco à imagem do que acontecia com Hulk.

Se as compensações do meio-campo funcionarem, Danilo tem corredor aberto para explorar os movimentos de Quintero para a posição 10 (e um extremo no lado contrário a dar profundidade, sem grandes movimentos interiores).

Na minha ideia, sem envolver as questões de mercado, balneário, conspirações e afins, eu ficaria satisfeito se pudesse ver um jogo ou parte dele com um esquema ofensivo deste género:
    ^      Jackson        ^
Iturbe              << Quintero ^
    ^        Lucho              <<  ^
    ^                                      ^
Alex Sandro                      Danilo
Eu tirava o Iturbe e metia o Josué. Gostei bastante das combinações Josué e Quintero contra o Setúbal. Parecia que jogavam juntos há vários anos. O únic defeito é não termos quem vá à linha. Aí os laterais têm de subir bastante, sendo compensados pelo duplo pivot.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
A Lenda continua disse:
    ^      Jackson        ^
Iturbe              << Quintero ^
    ^        Lucho              <<  ^
    ^                                      ^
Alex Sandro                      Danilo
O problema aqui é que o Danilo, ao contrário do Alex, não faz os movimentos verticais que colocas. Apesar de no papel ser uma ideia que poderia ter pernas para andar, na prática corriamos o risco de passar a ter um flanco direito completamente vazio, com o Quintero a aparecer junto ao Jackson e o Danilo junto ao Lucho.

O esquema resulta se em vez de "Danilo" colocares "Lateral Direito".
O Fucile, por exemplo, tem bastante mais capacidade para fazer esses movimentos verticais, apesar de recorrentemente se esquecer de recuar e não ser propriamente imprevisivel no tipo de centros que é capaz de fazer.
 
J

JuanQuintero10

Guest
dragonfever disse:
contra o Setubal com 10 , fernando - lucho - quintero foi um desastre autentico , não sei se mesmo para jogar internamente servirá.
Nesse jogo todo o meio campo e defesa foram um desastre autentico. Não foi a entrada do Quintero que alterou isso.


E para os que insistem em fazer do Quintero um jogador para desequilibrar adversários cansados, estão a subestimar um jogador de classe mundial. Ele desequilibrará as defesas que encontrar estejam elas cansadas ou não. Percebam que o que temos aqui é uma futura estrela mundial... E que daqui por 5 anos ninguém acreditará que tivemos o prazer de o ver jogar no NGC.

O Quintero não é um joker. É o patrão de qualquer meio campo. Tal como um user disse aqui, este é um daqueles em que acaba o jogo e já estamos impacientes de o ver jogar de novo na próxima semana.

Espero que o PF despache esta fase de adaptação e o meta a titular o mais rápido possível, pois não ficará muito tempo no NGC.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Bruno disse:
O problema aqui é que o Danilo, ao contrário do Alex, não faz os movimentos verticais que colocas. Apesar de no papel ser uma ideia que poderia ter pernas para andar, na prática corriamos o risco de passar a ter um flanco direito completamente vazio, com o Quintero a aparecer junto ao Jackson e o Danilo junto ao Lucho.

O esquema resulta se em vez de "Danilo" colocares "Lateral Direito".
O Fucile, por exemplo, tem bastante mais capacidade para fazer esses movimentos verticais, apesar de recorrentemente se esquecer de recuar e não ser propriamente imprevisivel no tipo de centros que é capaz de fazer.
É o problema de se colocarem nomes em esquemas. Kelvin seria outra possibilidade no lugar de Iturbe mas fiquei com os cruzamentos deste na retina e gostaria de os ver repetidos em competição.

Pessoalmente não me causam urticária os movimentos interiores de Danilo. Penso até que desequilibram o sistema defensivo adversário e potenciam a utilização do seu remate.

No entanto e como em tudo, os movimentos de cada jogador (neste caso o tandem Quintero-Danilo + compensação do centro-campista), mesmo com conta, peso e medida, devem SEMPRE respeitar o equilíbrio colectivo da Equipa.

Se houver disciplina táctica, penso que qualquer um destes movimentos representam valor acrescentado para a equipa.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,944
4,711
JuanQuintero10 disse:
Nesse jogo todo o meio campo e defesa foram um desastre autentico. Não foi a entrada do Quintero que alterou isso.


E para os que insistem em fazer do Quintero um jogador para desequilibrar adversários cansados, estão a subestimar um jogador de classe mundial. Ele desequilibrará as defesas que encontrar estejam elas cansadas ou não. Percebam que o que temos aqui é uma futura estrela mundial... E que daqui por 5 anos ninguém acreditará que tivemos o prazer de o ver jogar no NGC.

O Quintero não é um joker. É o patrão de qualquer meio campo. Tal como um user disse aqui, este é um daqueles em que acaba o jogo e já estamos impacientes de o ver jogar de novo na próxima semana.

Espero que o PF despache esta fase de adaptação e o meta a titular o mais rápido possível, pois não ficará muito tempo no NGC.
acho que o problema não é o Quintero jogar a 10 mas o Lucho a 8 , posso estar enganado mas acho que se tal acontecer vai ser um desastre.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Ou muito me engano ou vai jogar mais a extremo que a 10, propriamente. Se for para isso, não entendo a mudança no meio campo. Até porque em vez de 1(Quintero), ficamos com 2 jogadores (Quintero e Fernando) em défice de rendimento por não jogarem na sua posição de conforto...
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
RXavier10 disse:
Ou muito me engano ou vai jogar mais a extremo que a 10, propriamente. Se for para isso, não entendo a mudança no meio campo. Até porque em vez de 1(Quintero), ficamos com 2 jogadores (Quintero e Fernando) em défice de rendimento por não jogarem na sua posição de conforto...
Devido à idade, acho muito importante não dar uma exposição imediata tão alta. Deixem-no progredir, step by step, não o pressionando. Penso que é a melhor solução para a sua boa integração no conjunto da nossa equipa e na maneira europeia de jogar.
Parece-me um jogador que aceita o banco como forma de maturação e não entra em vedetismo. Joga onde o treinador manda.
Bem diferente do James que achava que já sabia tudo.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
Ou muito me engano ou vai jogar mais a extremo que a 10, propriamente. Se for para isso, não entendo a mudança no meio campo. Até porque em vez de 1(Quintero), ficamos com 2 jogadores (Quintero e Fernando) em défice de rendimento por não jogarem na sua posição de conforto...
True...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Agora que li "Magician" referindo-se ao Quintero, estes dias li umas declarações dele que achei interessantes. O jornalista perguntou-lhe sobre as alcunhas. O rapaz respondeu que a que mais gosta é a de JuanFer, que gosta dessa porque é o que ele é, Juan Fernando, que as outras é apelidos de outras coisas e que ele prefere ser chamado pelo que ele é na realidade e não é Mago ou Artista.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Martinez1950 disse:
Devido à idade, acho muito importante não dar uma exposição imediata tão alta. Deixem-no progredir, step by step, não o pressionando. Penso que é a melhor solução para a sua boa integração no conjunto da nossa equipa e na maneira europeia de jogar.
Parece-me um jogador que aceita o banco como forma de maturação e não entra em vedetismo. Joga onde o treinador manda.
Bem diferente do James que achava que já sabia tudo.
Mas eu concordo com isso tudo. Não concordo é que comece a jogar a extremo. Em primeiro porque se é para isso, não faz grande sentido a mudança a meio campo. Depois porque ia ser sempre um James, podia jogar bem mas não tão bem como se fosse no meio. Epá e por fim, porque se neste momento existem 6 extremos no plantel (contando com Ricardo, Izmaylov e Varela) não vejo a necessidade de meter um jogador adaptado na posição. Traz uma motivação enorme para o Kelvin, o Ricardo ou o Iturbe ...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,012
Conquistas
8
  • Dezembro/20
JuanQuintero10 disse:
Nesse jogo todo o meio campo e defesa foram um desastre autentico. Não foi a entrada do Quintero que alterou isso.


E para os que insistem em fazer do Quintero um jogador para desequilibrar adversários cansados, estão a subestimar um jogador de classe mundial. Ele desequilibrará as defesas que encontrar estejam elas cansadas ou não. Percebam que o que temos aqui é uma futura estrela mundial... E que daqui por 5 anos ninguém acreditará que tivemos o prazer de o ver jogar no NGC.

O Quintero não é um joker. É o patrão de qualquer meio campo. Tal como um user disse aqui, este é um daqueles em que acaba o jogo e já estamos impacientes de o ver jogar de novo na próxima semana.

Espero que o PF despache esta fase de adaptação e o meta a titular o mais rápido possível, pois não ficará muito tempo no NGC.
Ei têm lá calma amigo...

Se o Mou te ouve falar assim vêm cá já busca-lo...

Classe mundial?! Onde é que tu já vais?

É uma grande promessa com bastante potencial mas para já, não mais do que isso... Patrão?!

Patrão já temos e esse não sai do 11 por mais que guinchem aqui contra ele... Esse sim é que é um jogador de classe mundial e sempre foi...

Deves ser novo imagino... Convido-te a ver os primeiros jogos do Diego e do Anderson no NGC para veres o que eram os tais "melhores do mundo futuramente".... Tudo depende do contexto onde estão inseridos para evoluírem.... Vê o caso do Diego que se tivesse vindo numa fase normal para o NGC não tenho dúvidas que tinha atingido o estrelato.... O Anderson teve azar a escolher o clube que o modificou totalmente.... E vê o que eles são hoje.... E o Diego, pessoalmente, até acho muito parecido a forma de jogar com a do Quintero.

Vê outros 10 que nós tivemos tipo Deco, Dimitry, Zahovic e tu vais ver como te acalmas....

Quem me dera a mim que ele chegasse a metade do nível do Deco... Dava pulos!!!

Portanto calminha com o rapazinho e acho muito bem o que o Fonseca está a fazer. Gosto!!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,012
Conquistas
8
  • Dezembro/20
E já agora... Não vamos ser nós de aqui a 5 anos que vamos dizer que tivemos o prazer de o ver jogar no FCP...

Vai ser ele que vai contar aos filhos e netos que jogou aqui e eles não vão acreditar ;)

O Futebol Clube do Porto é superior a qualquer jogador... Seja ele quais for!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
hitman disse:
Deixem o Quintero jogar no meio. Que raio de ideia que se inventou de colocar um 10 a extremo.
não podemos nunca descurar os equilíbrios políticos e emocionais que PF tem de gerir dentro da equipa. Tirar Lucho pode correr mal dentro e fora do campo, com e sem bola, a defender e a atacar.

Vamos confiar no trabalho técnico...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,061
39,647
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
à esquerda á direita no centro é indiferente, tem é que estar em campo.
 
J

João Tomé

Guest
Gostava de ver o Quintero a jogar hoje em vez de Defour, o Defour não é mau jogador, mas fico sempre com a impressão que ele só cumpre o papel em campo e nunca consegue ser decisivo como outro jogadores. Mas acredito que ele é um jogador com muito valor.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Este é tão bom que após vê-lo jogar 60 minutos ou coisa parecida já dá medo que se vá embora em breve... Blindá-lo já.