Quintero

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,976
4,530
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
temos rapidamente de comprar a outra parte e subir a clausula,,...mas nao vamos crucificar o lucho...so porque fez um mau jogo
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
continuo a achar que, para já, o Quintero está bem é a entrar por volta dos 60m.

precisamos que a equipa estabilize em termos essencialmente defensivos para, futuramente, poder arriscar mais em termos ofensivos. ao mesmo tempo, o Quintero precisa de tempo para se definir da melhor forma enquanto jogador no esquema do FCP. ambas as coisas se conseguem dando à equipa tempo para jogar com um meio-campo defensivamente mais efectivo (sem Quintero), entrando ele no último terço do jogo para, aí sim, surgir como joker que destabiliza a estrutura defensiva do adversário que teve 60 minutos para ganhar "vícios" frente ao tal meio-campo sem Quintero, para além de estarem mais fragilizados em termos físicos e em termos disciplinares (não podem arriscar tanto em entradas fora-de-tempo que acabam por ser da forma como se defendem melhor da rapidez da finta do Juanfer)

no futuro, e a mais curto prazo em jogos em que não se espere que o adversário exija tantos jogadores preocupados com as tarefas defensivas, aí sim, Quintero de início, caso o justifique.
até porque, a meu ver, para ele entrar na equipa isso significará ou retirar o lugar ao Lucho (mexe-se 0 no resto da estrutura da equipa) ou colocar o Lucho mais recuado e retirar um dos dois médios mais defensivos, o que não será demasiado gravoso visto que o Lucho tem a perspicácia necessária para se adaptar rapidamente a uma função diferente.

por isso, repito, para já Quintero como joker a sair do banco. mais tarde se verá como fica.
daí não gostar muito desta conversa (quase) generalizada de que ele tem, obrigatoriamente, é de jogar de início. não podemos ajudar a colocar na cabeça dele que é uma injustiça (e por conseguinte, uma falta de confiança por parte do PF) ele não estar no 11 inicial. acho que, para ele (e para a equipa), será mesmo o melhor.
daí não achar estranho que essa ideia surja mais dos lados d'A Bola e do Record do que dos lados d'O Jogo.
por alguma razão será.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Este miudo joga muito mesmo é um prazer vê-lo jogar... é raro falhar uma tabela... é impressionante... e mete velocidade na posse de bola...
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Obviamente que me dá prazer ver o meu clube jogar, e isso está acima de qualquer jogador que seja. O clube continua, os jogadores passam, que fique bem claro. Mas este é daqueles jogadores que nos faz ficar ansiosos pelo próximo jogo, que classe e que talento! Espero que me estar a fazer entender e não ser mal interpretado.
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
Este menino com o Lucho funciona muito bem, já no jogo com o Guimarães gostei muito das tabelas que ambos fizeram e neste ultimo jogo aconteceu o mesmo, acho funcionam muito bem juntos.

Quem sabe se não seria boa recuar Lucho para 8 e meter Quintero a 10 quem sabe..
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Invictus disse:
Este menino com o Lucho funciona muito bem, já no jogo com o Guimarães gostei muito das tabelas que ambos fizeram e neste ultimo jogo aconteceu o mesmo, acho funcionam muito bem juntos.

Quem sabe se não seria boa recuar Lucho para 8 e meter Quintero a 10 quem sabe..
Isso é aquilo que eu espero que aconteça.
Fernando (6), Lucho (8) e Quintero (10)
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
fabiomr7 disse:
Isso é aquilo que eu espero que aconteça.
Fernando (6), Lucho (8) e Quintero (10)
A única duvida que tenho é de o Lucho aguentar ter que ajudar o Fernando (porque Quintero pouco defende) nas tarefas defensivas e depois ser o primeiro médio a construir jogo (porque Fernando não sabe construir).

É isso que me põe de pé atrás ainda.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Essa solução pode ser bastante util em jogos com equipas pequenas ou em casa, mas penso que não resultaria nos restantes jogos.

Um meio campo mais equilibrado seria:

Fernando - Herrera/Defour - Quintero
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Drago93 disse:
Essa solução pode ser bastante util em jogos com equipas pequenas ou em casa, mas penso que não resultaria nos restantes jogos.

Um meio campo mais equilibrado seria:

Fernando - Herrera/Defour - Quintero
Sim, o que disse seria para equipas médias do nosso campeonato, não para jogar com os grandes nem na champions com equipas de maior poderio.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,938
4,699
fabiomr7 disse:
Sim, o que disse seria para equipas médias do nosso campeonato, não para jogar com os grandes nem na champions com equipas de maior poderio.
contra o Setubal com 10 , fernando - lucho - quintero foi um desastre autentico , não sei se mesmo para jogar internamente servirá.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Hangyodon disse:
continuo a achar que, para já, o Quintero está bem é a entrar por volta dos 60m.

precisamos que a equipa estabilize em termos essencialmente defensivos para, futuramente, poder arriscar mais em termos ofensivos. ao mesmo tempo, o Quintero precisa de tempo para se definir da melhor forma enquanto jogador no esquema do FCP. ambas as coisas se conseguem dando à equipa tempo para jogar com um meio-campo defensivamente mais efectivo (sem Quintero), entrando ele no último terço do jogo para, aí sim, surgir como joker que destabiliza a estrutura defensiva do adversário que teve 60 minutos para ganhar "vícios" frente ao tal meio-campo sem Quintero, para além de estarem mais fragilizados em termos físicos e em termos disciplinares (não podem arriscar tanto em entradas fora-de-tempo que acabam por ser da forma como se defendem melhor da rapidez da finta do Juanfer)

no futuro, e a mais curto prazo em jogos em que não se espere que o adversário exija tantos jogadores preocupados com as tarefas defensivas, aí sim, Quintero de início, caso o justifique.
até porque, a meu ver, para ele entrar na equipa isso significará ou retirar o lugar ao Lucho (mexe-se 0 no resto da estrutura da equipa) ou colocar o Lucho mais recuado e retirar um dos dois médios mais defensivos, o que não será demasiado gravoso visto que o Lucho tem a perspicácia necessária para se adaptar rapidamente a uma função diferente.

por isso, repito, para já Quintero como joker a sair do banco. mais tarde se verá como fica.
daí não gostar muito desta conversa (quase) generalizada de que ele tem, obrigatoriamente, é de jogar de início. não podemos ajudar a colocar na cabeça dele que é uma injustiça (e por conseguinte, uma falta de confiança por parte do PF) ele não estar no 11 inicial. acho que, para ele (e para a equipa), será mesmo o melhor.
daí não achar estranho que essa ideia surja mais dos lados d'A Bola e do Record do que dos lados d'O Jogo.
por alguma razão será.
Tendo a concordar com este conceito. Pelo menos aparenta ser o mais pragmático/realista.

Todavia, penso que reparámos que os grandes coelhos saídos da cartola do Quintero surgiram do movimento da direita para o centro (ex: golo em Setúbal, assistência em Londres), ou seja, não descartaria a possibilidade de Quintero se integrar na direita, aproveitando os seus passes de ruptura e o seu (forte e bem colocado) remate, um pouco à imagem do que acontecia com Hulk.

Se as compensações do meio-campo funcionarem, Danilo tem corredor aberto para explorar os movimentos de Quintero para a posição 10 (e um extremo no lado contrário a dar profundidade, sem grandes movimentos interiores).

Na minha ideia, sem envolver as questões de mercado, balneário, conspirações e afins, eu ficaria satisfeito se pudesse ver um jogo ou parte dele com um esquema ofensivo deste género:
    ^      Jackson        ^
Iturbe              << Quintero ^
    ^        Lucho              <<  ^
    ^                                      ^
Alex Sandro                      Danilo